acompanhe o blog
nas redes sociais

6.6.12

Redenção [Lívia Lorena]

Ed. Dracaena, 2012 - 454 páginas
      Esta recomendação da Lilian divulgando a literatura nacional veio bem a calhar neste momento do blog, voltado para este assunto. Acredito que para nossa literatura ser mais consumida tem que ser melhor ofertada. Hoje são poucas as livrarias que encontramos os livros e quando achamos, geralmente são muito caros. – Gisela M. Bortoloso.

A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!

Quem Indicou: Lilian Britto

Nota: 

Opinião: Eu curti a leitura do livro. É um livro de vampiros, ambientado na cidade de São Paulo, com personagens brasileiros. A protagonista, Ruby, é uma cidadã normal, que trabalha como todos nós. Um dia ela sofre uma espécie de acidente e descobre que não é totalmente humana. A partir desse acontecimento, toda sua vida, como ela conhece, é desfeita e ela passa a viver uma espécie de pesadelo, onde verdadeiros monstros vem assombrá-la. Mas nem tudo é ruim nessa sua nova vida. Ruby conhece Aaron e é com ele que ela vive uma história de amor atípica onde o passado tem uma grande importância em seu presente.

Porque indicou: Porque é um excelente livro nacional, de uma autora estreante, muito bem escrito.

Pontos positivos: Personagens descomplicados, ambientação na cidade de São Paulo que facilita na hora de imaginarmos a história.

Pontos negativos: A história é um tanto corrida e algumas atitudes dos personagens ficam um pouco exageradas por causa disso.

Público:Todos podem ler, tanto adolescentes, quanto adultos.

SinopseRuby é uma moça de vinte e poucos anos que tem um futuro normal e com boas expectativas. Vivendo com sua família no coração de São Paulo, ela nunca imaginou que se tornaria o centro de uma guerra que já perdura séculos. Após um incidente comum aos noticiários, ela se vê banhada num mar vermelho sangue que insiste em puxá-la cada vez para mais fundo, onde um vazio negro cheio de desejo e ânsia por dor e sofrimento clama por seu nome. Ruby. Ela não sabe como sua vida deu tal guinada, não entende as razões de ter sido jogada em um mundo onde a sede por sangue grita silenciosamente em seu peito, nos momentos em que ela mais deseja estar em paz. Há uma guerra sendo ocultada pelas manchetes de TV. Há muito dinheiro e poder em jogo e Ruby percebe que sozinha não terá chances de encontrar as respostas que procura, mesmo que elas estejam dentro dela, fluindo em suas veias. Ela acredita que tudo está perdido, mas quando surge na sua escuridão Aaron, seu zeloso companheiro, Ruby percebe que mesmo nas mais terríveis situações, existe espaço para a felicidade e para a devoção que só o sangue é capaz conferir.

16 comentários em "Redenção [Lívia Lorena]"

  1. Já ouvi falar muito desse livro, até porque eu acompanho o blog da autora hehe. Estou curiosa para ler - não é um livro que eu priorizo no momento - mas como eu acompanhei o trabalho da autora desde o lançamento até agora, eu gostaria de ler no futuro :)

    Bjos!

    www.silentmyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. [OT] Gisela, você já leu "Mulherzinhas", de Louisa May Alcott? Pelo que li sobre seus estilos preferidos, acho que vai gostar muito.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi ^^
    Ah, que legal que vc postou minha recomendação :) Vou contar à autora e ela vai ficar muito feliz!
    Bom, falando um pouco sobre a literatura nacional, a qualidade tem andado muito boa. Não sei bem o motivo, mas meus ultimos 3 livros foram de autores nacionais, não foi nada de caso pensado, apenas olho minha estante e escolho o livro que lerei. Não obedeço uma ordem, sabe? E concordo com você, os nacionais carecem de ser um pouco mais baratos. São bem mais caros que os nacionais e nem todas as livrarias os vendem =\ Acho que isso se deve ao fato dos autores serem ainda iniciantes e publicarem por editoras menores os seus livros...
    "Redenção" é um livro muito bom, pois mesmo falando sobre um tema batido, consegue ter seu diferencial ^^
    Beijos, bom feriado =**

    @morenalilica
    http://lilianbritto_260@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não curto muito nacionais e já ouvi muito desse livro, mas não tenho interesse de lê-lo :S Apesar disso a história até parece ser boa, mas não faz o meu estilo =/

    ResponderExcluir
  5. Ah olha a gente aí! Lilian linda, muito obrigada pela recomendação! Eu fico muito feliz e honrada! Gisela muito obrigada pelo espaço. Sucesso heim!
    Bjos
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir
  6. É sempre bom ver livros nacionais sendo resenhados, mas vc tem razão Gi, infelizmente não é valorizado e o preço é alto, então as pessoas acabam não comprando, eu particularmente não pago mais que 25 em um livro, a não ser que seja muito desejado. Fico meio assim com mais livros sobre vamps, acho que esses livros saturaram, apesar de querer ler muitos os classicos da Anne Rice. Trama corrida também é chato, os personagens acabam ficando chatos...
    Mesmo assim parece ser um livro bom.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda gosto muito do tema vampiros e acho que será difícil cansar, apesar de já ter lido livros bons e outros nem tanto sobre o tema. Não conhecia a história de Redenção, mas fiquei bem interessada. Pra quem como eu cresceu lendo os clássicos da literatura brasileira não só por obrigação, mas também por prazer, acho excelente que tenhamos autores nacionais contemporâneos escrevendo tão bem.

    ResponderExcluir
  8. Cara Lilica, que loucura menina. Dica muito boa a sua. Achei a capa belíssima, mas nunca, em momento algum percebi ser um livro sobre vampiros. Também não havia lido nada a respeito, nem sinopse, nem resenha, por isso fiquei de queixo caído. É sempre bom perceber que uma editora traz um trabalho legal de um autor nacional e a Dracaena é especialista nisso, ponto pra ela. E maravilha pra nós que buscamos valorização do autor nacional. Parabéns pela dica!

    ResponderExcluir
  9. Confesso que livros de vampiros não faz meu estilo,logo mesmo dica sendo positiva,não me interessei.
    Beijos
    Fabianne

    ResponderExcluir
  10. Hm... Vampiros. Há quanto tempo que não leio estórias que hajam estas figuras. Mas digo vampiros de verdade. rs
    Amo quando o enredo é ambientado aqui no Brasil, pois como bem disse a Lilian Britto, é muito mais fácil montar o cenário na cabeça e, consequentemente, se adentrar na estória.
    Parece ser um livro interessante e deixou-me curiosa sobre como ela descobre que não é uma simples humana.
    Venho gostando cada vez mais gostando dos livros nacionais. Os nossos autores estão dominando na arte de nos deixar instigados e loucos por mais páginas.
    Gostei bastante da dica! (y)

    ResponderExcluir
  11. A temática vampiros sempre é fascinante e envolvente. Gostei da indicação.

    ResponderExcluir
  12. Adoro vampiros ! e ela é minha xará então ja ganhou pontinhos comigo hahaha ! ja te um tempo que vejo esse livro por ai,mas nunca parei nem pra ler resenhas,nem mesmo pra ler a sinopse. Gostei dos pontos positivos rs vou tentar ler :)

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Nunca havia ouvido falar nesse livro, a capa é realmente muito bonita!
    Estou cada vez mais gostando de livros brasileiros... uma porque se torna um tanto mais fácil entender os costumes e lugares que o personagem frequenta por conhecê-los, e outra porque os autores nacionais tem se mostrado plenamente competentes em suas escritas.
    Embora livros de vampiros não façam muito o meu tipo, este pode entrar pra minha lista assim que eu encontrá-lo em algum lugar!
    Parabéns pela resenha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu não gostei muito da capa do livro, e eu sempre olho a capa, querendo ou não. Mas a história em si parece ser bem bacana =]

    ResponderExcluir
  15. Que alegria ler a indicação de Redenção aqui no blog.

    Na verdade eu ainda não li, mas testemunhei toda a luta da autora para publicar o livro e sei o quanto ela é esforçada e capaz. Fico feliz que sua obra esteja agradando e sendo reconhecida.


    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e LIvros

    ResponderExcluir
  16. O livro é uma porcaria, mal escrita. A resenha é ótima, mas quando ler o livro uma verdadeira decepção. Não recomendo. Existem autores brasileiros um milhão de vezes melhores, como Eduardo Spok. O livro parece heroína imaginária da autora que saiu do armário só agora. Lene.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir