acompanhe o blog
nas redes sociais

2.7.12

Química Perfeita [Simone Elkeles]

Ed. Underworld, 2008 - 307 páginas
      TODOS SABEM QUE SOU PERFEITA. T ENHO UMA vida perfeita. Roupas perfeitas. Até minha família é sinônimo de perfeição. E embora tudo seja uma completa mentira, me esforcei muito para manter as aparências, para ser “perfeita” em todos os sentidos. Se soubessem da real, minha imagem iria por água abaixo. - Primeiro parágrafo do livro.


A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!


Quem Indicou: Greiciely Santos

Nota: 

Opinião: Há algum tempo eu tinha lido outros livros da autora, e amei, então resolvi ler esse também. O livro é ótimo, pois além de ter o foco romance trata das diferenças entre as pessoas, como deixamos que o exterior interfira no nosso julgamento. Brittany é muito mais que uma patricinha- filha do papai e Alex é muito mais que um Bad boy perigoso. E é lindo vê a forma como eles superam isso para ficar juntos e acabam influenciando seus amigos também.

Porque indicou: Porque é um livro que trata muito mais do que um simples romance, trata de deficientes, diferenças e o verdadeiro amor e amizade.

Pontos positivos: A superação das diferenças e o tratamento e amor pelos deficientes.

Pontos negativos: Os palavrões. Como o livro trata da vida adolescente e inclui suas gírias, é inevitável o uso deles, mas isso me deixou meio incomodada, apesar de já ter lido piores.

PúblicoEu poderia dizer que todos, mas devido aos palavrões, envolvimento com álcool, violência e tal, sugiro para os adultos e para os jovens digamos mais “centrados” RS

SinopseOs garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam. Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?

28 comentários em "Química Perfeita [Simone Elkeles]"

  1. Olha só que legal essa sugestão! Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas já me interessei. Apesar de haver palavrões, o livro trata de um assunto que muito me interessa, o mundo dos adolescentes. Gosto bastante dessa temática ^^
    Obrigada pela indicação Greiciely, já está entrando p minha lsita de leitura ;)
    Beijos, boa semana =*

    @morenalilica
    http://doceinsensatez.com/blog

    ResponderExcluir
  2. Esse livro eu não conheço, mas pela premissa - mesmo que um pouco clichê - parece ser interessante, mais pela opinião da leitora. Eu não sei se eu iria gostar da leitura, pois eu tenho receio da caracterização desses adolescentes, e ainda por cima tem palavrões rsrs :P

    ResponderExcluir
  3. Acho que nunca havia ouvido falar desse livro. Deve ser legal.
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Gisela e Greiciely!
    Já faz um tempo que tenho Química Perfeita na minha lista de desejados no skoob, mas por falta de oportunidades e também por ser um pouquinho caro, não tenho ainda na minha estante. Sou louca para ler, mas muitas pessoas reclamam muito das traduções da Editora. Mesmo assim, ainda quero tê-lo.

    Beiijos
    Aline
    Memoirs and Books

    ResponderExcluir
  5. Já vi esse livro e até tinha ficado com vontade de ler ele. Também acho ele legal.

    ResponderExcluir
  6. Que bom que todos gostaram, o livro é realmente muito bom!
    Aline, o preço do livro é realmente salgado, mas sempre tem promos deles, outro dia ele tava de 20 reais e frete grátis, achei super barato, pena que já tinha pagado a mais no meu D;
    Podem ler sem medo, é um pouco clichê sim Lieh, mas a autora abordou o tema muito bem e ainda trás diferenciais.
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Esse livro está na minha lista de desejados faz um tempinho também! Tenho muita vontade de lê-lo pois já li resenhas maravilhosas dele, e a sua indicação só vem para comprovar isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Já tem um tempinho que o comprei (nessa promoção de 20 reais, rs) e está aqui parado na estante só esperando as férias para poder ser lido. Devo dizer que só ficar fazendo elogios ao livro é muito cruel com que está muito ansiosa e esperando por lê-lo. rs
    Também não sou muito fã de xingamentos mais pesados contidos nas estórias mas né, fazer o que?!

    Amei sua dica!
    ^-^
    Beijo.

    ResponderExcluir
  9. Eu sou completamente receoso de ler os livros da Under por causa das várias reclamações sobre erros encontrados em seus livros. Poxa, se a editora sabe que esses erros incomodam os leitores, por que não tratam a revisão com mais atenção.

    A temática de Química é interessante, mas acho essa capa muito estranha. Fui com a cara não, essa faixa escura no meio parece um marcador de página kkk Ah, não curto palavrões em livros, acho desnecessários mesmo quando no contexto.

    Abraço!

    @tiagoodesouza
    http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Esse é um livro que acabou me conquistando porque só vejo gente falando que ele é ótimo.
    Essa parte de ter muitos palavrões é bem chato, ein? Não gosto muito disso em livros, apesar deles serem necessários às vezes. :/
    Mas é uma boa indicação. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Já tinha lido algo a respeito desse livro, mas não é um tema que me atrai, pelo menos não nesse momento. Quem sabe mais pra frente eu me dou uma oportunidade de conhecê-lo melhor. Isso dos palavrões definitivamente não me agrada.

    ResponderExcluir
  12. ja ouvi falar deste livro mas nunca me lguei a le-lo, mas agora me bateu uma curiosidade sobre ele, ja esta na minha lista de desejado, adorei a dica!

    ResponderExcluir
  13. Achei bem bacana a capa do livro e o desenvolver dele. Não tinha ouvido falar dele ainda ... deve ser bom \o/

    ResponderExcluir
  14. Ahhhh que legal, livro indicado pela minha miguinha Greicy. Quando li que o bad boy tem nome de Alex Fuentes, logo imaginei um cara mexicano morando no Bronx. Veja só, como estereótipos grudam na mente da gente né? Será que com este livro pode-se alterar a visão imposta pela grande potência?

    ResponderExcluir
  15. Ja havia lido varias resenhas dele,mas não consigo me interessar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Já tinha lido algumas resenhas internacionais desse livro,e estava doida para ler ele!!!
    Por se tratar de uma trilogia,acredito que irei ler em inglês,pq pelo visto nem sinal da continuação pela Editora Underworld.
    Uma pena...

    Ótima indicação
    bjs Nati

    ResponderExcluir
  17. Não tinha ouvido falar do livro ainda, se tiver a oportunidade vou ler.

    ResponderExcluir
  18. Esse livro me ganhou pela capa. Eu não gosto muito de livros com pessoas na capa, principalmente mostrando o rosto todo, mas como toda regra tem sua excessão, essa capa me conquistou à primeira vista! Depois a sinopse, também amei, e tive que comprar!
    Engraçado é que eu estava esperando uma história bem clichês de "os opostos se atraem", mas Química Perfeita é um livro muito mais intenso, com muito mais conteúdo que isso.
    Eu não me incomodei com os palavrões - na verdade, isso não me incomoda em livro nenhum. Se for "bem colocado", deixa a história mais real, porque todo mundo solta um palavrão de vez em quando. E algumas situações, eu acho até engraçado.
    Agora eu também quero ler muitos outros livros dessa autora, adorei a narrativa dela!

    ResponderExcluir
  19. Li muitas e muitas resenhas desse livro, ele n me chama tanta a atencao pelo fato de ser um livro do genero romance, mas as resenhas me deixam um pouco curioso! Quem sabe um dia eu ainda talvez leia o livro =)

    ResponderExcluir
  20. Eu ouvi falar desse livro pela primeira vez quando a editora fez a promoção de vendê-lo por 20 reais. Não me interessei, e não comprei.

    É a primeira análise dele que leio e, sinceramente, ainda continuo sem interesse na leitura. E esses palavrões me deram mais preguiça, não acho inevitável não.

    Talvez um dia eu tenha vontade de ler, mas esse dia ainda não chegou.

    ResponderExcluir
  21. Legal mesmo esse livro mostrar esse amor por deficientes. coisa rara em livros. Além do lance da amizade. Livros que tem esse laço pra mim já tem pontos positivos.

    ResponderExcluir
  22. Adorei esse livro e na boa, os palavrões não me incomodaram já que seria estranho um rapaz de gangue falando droga e caramba.
    Detesto suavizações nos livros, claro que demais fica ruim mas acho que acaba virando uma censura desnecessária.

    ResponderExcluir
  23. Boa Tarde,
    Não é o tipo de leitura que eu gosto, por ser de romance. Mas, é uma resenha bem escrita. Parabéns.

    ResponderExcluir
  24. Pode ser interessante, ainda não tinha visto resenha dele. Bom, só o fato de ser uma indicação já é algo positivo, o livro deve ter se destacado nesse assunto. Pessoalmente, costumo gostar dessa temática adolescente.
    Nunca li um livro da Under :(

    ResponderExcluir
  25. Ah, provavelmente eu já falei isso mais vou falar de novo, adoro essa coluna, ela é realmente super dinâmica. Confesso que tenho muita curiosidade em ler esse livro, e pelas características destacadas acho que vou gostar bastante. Pretendo lê-lo muito em breve.

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  26. Mas um livro que não gostei da sinopse. Achei a sinopse super cliche, e não leria. Já tinha ouvido falar do livro antes. A capa também não ajuda. Mas tem um publico alvo.

    Já dar pra criar um blog pra ti Greiciely! rs

    ResponderExcluir
  27. Uma amiga já me falou sobre esse livro , ela disse que é muito bom.

    ResponderExcluir
  28. Achei esse livro muito interessante e fiquei com bastante vontade de ler. Espero ter a oportunidade de ler logo.

    A história é bem legal e diferente e a capa é linda.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir