acompanhe o blog
nas redes sociais

8.7.12

Um Amor no Deserto [Rosane Fantin]

Public. Independente, 2012 - 184 páginas
      Mais uma literatura nacional indicada pela Lilian. Parabéns pela sua iniciativa, sempre promovendo nossos autores, que precisam de espaço para promoverem seus livros. – Gisela M. Bortoloso.


A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!

Quem Indicou: Lilian Britto

Nota: 
(acho que poderia ter sido melhor desenvolvido, poderia ter mais páginas e tal - o livro tem 158 páginas)

Opinião: Eu curti bastante a leitura, é um livro romântico e narra cenas bem "calientes" que deixariam os leitores de Nora Roberts muito felizes por encontrarem uma autora à sua altura ;)

Porque indicou: Primeiro, por ser um livro de autora nacional e de publicação independente. E a história é muito boa, romântica, sem ser melosa e com um quê de sensualidade que eu realmente adoro nos livros.

Pontos positivos: Romântico, sem ser meloso.

Pontos negativos: Acredito que por ser de publicação independente, a obra não deva ter sido revisada e contem alguns errinhos de grafia nas palavras. Outro ponto que deveria ter sido melhor trabalhado, foi o livro ter poucas páginas e por isso os personagens não terem sido tão bem desenvolvidos.

PúblicoIndico aos maiores de 18 anos, por ter narrativas de sexo bem explícitas.

SinopseAmy é uma jornalista desportiva muito competente. Uma mulher independente, de ideias próprias e determinada. Numa de suas aventuras jornalísticas, durante o Rally Paris-Dakar de 1986, se ve perdida no meio do deserto do Saara, com sua moto atolada nas areias, em vias de morrer desidratada e sozinha. Porém, por obra do destino, é encontrada por um estranho tuareg, que a leva ao mundo do antigo povo nomade, numa aldeia perdida no meio das dunas.Ali se ve prisioneira do homem e indefesa contra as leis da natureza, obrigada a esperar que alguém do mundo civilizado apareça para ajudá-la. Neste ambiente, aparentemente hostil, onde Daren passa a definir suas ações, surge um sentimento novo, que vai determinar uma mudança irremediável em sua vida.

22 comentários em "Um Amor no Deserto [Rosane Fantin]"

  1. Eu não tenho preconceito com literatura nacional, mas ultimamente não tenho lido nada que tem me agradado. Infelizmente, esse livro não me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  2. Preconceito eu nunca tive, mas eu não sei se eu pegaria esse livro para ler.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, adorei a resenha. Fiquei super interessada em ler, ainda mais por ser autora nacional. Às vezes os livro não foi tão bem trabalhado, detalhado, justamente por ser publicação independente...
    Bom, mesmo assim, fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  4. Bom... querida Lilica, sou conhecido por não me furtar a livros com cenas um pouco mais, digamos, "hot" rs. Gosto mesmo e pronto, não tenho muito pudor em confessar isso. Se o livro for de uma autora nacional então perfeito (conheço outra autora que tem a mesma pegada quente, é Laura Elias, que recomendo). Gostei de sua dica, mas com um pé atrás por causa dos erros. Também não me prendo muito a livros serem calhamaços ou não, o importante é ter uma história legal, sei da falta que faz uma boa caracterização do personagem, mas é um estilo diferente e eu respeito, não há demérito nisso. Valeu de novo menina!

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro. É interessante que, quando nos acostumamos com livros que têm muitas páginas, passamos a estranhar os "menores". O problema é quando fica essa sensação de que a história poderia ser melhor desenvolvida. Não sei se leria esse livro num futuro próximo, acho que não estou nessa "levada". Mas acho uma boa dica, principalmente para os que gostam de um romance mais "hot".

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro muito menos a autora. Para ser considerada do nível de Nora Roberts, tem que ser muito boa mesmo.
    Espero que a autora tenha conseguido desenvolver as cenas mais quentes, porque estou vendo muitos autores usando desse artifício mas não estão conseguindo desenvolver isso, sabe? Só jogam isso no enredo e pronto.
    Mas gostei da indicação.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  7. Ao ler a sinopse esse livro me pareceu muito bem se encaixar no gênero romance de banca.
    Não desmerecendo a autora nem ao livro,mas é pq se assemelha a diversos clássicos,como A carícia do vento.
    Achei interessante a época abordada no livro (1986) e o local tbm,só fiquei meio assim,pois quando o livro tem poucas páginas,os acontecimentos passam um pouco rápido demais.
    bjs Nati

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro conhecer autores nacionais, e vivo repetindo que existem obras para todos os gostos. Essa não é pra mim, tenho preguiça de cenas "calientes".

    Mas tenho certeza que muita gente vai se interessar!!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Ah, que legal vc ter aceitado minha dica Gi! Esse livro eu ganhei numa promoção, aliás, ganhei 1 kit lindo, com camiseta e outros mimos. Li sem compromisso de nada e adorei mesmo! Eu amo romances mais quentes e pra mim, não importa mesmo o número de paginas, desde que a história tenha qualidade e esse romance, eu garanto!
    Uma coisa com a qual não concordo, é o preconceito com os autores nacionais. A literatura brasileira melhorou muito nos últimos tempos! Aliás Gi, terminei de ler um livro ontem e esse eu faço questão de te indicar. E é mais uma autora nacional, chick-lit delicioso :)
    Beijos amore, tenha uma ótima semana =**

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha visto...É, legalzinho, ainda não me chamou muuuuito a atenção mas acho que leria para passar o tempo. Não gosto muito de nacionais =/

    ResponderExcluir
  12. Não gostei muito da capa não .... achei tão simples. Não me chamou tanto a atenção assim =[

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha ouvido falar sobre este livro, mas gostei da parte que foi citado as pegadas"calientes". E, ainda por ser uma autora brasileira. Entretanto, um livro com tão poucas páginas não é atrativo.

    ResponderExcluir
  14. É estilo "romance de banca" não é? Não consigo gostar desses livros (e confesso que essa história de cenas "calientes" lembra muito os livros que a minha vó gostava! haha).
    Gosto muito de alguns autores brasileiros e tive contato com bons livros esse ano - só esse estilo que não me agrada mesmo.

    ResponderExcluir
  15. É bem romance de banca, então, certo? Hum... Acho que eu ia gostar um pouquinho do livro sim. Não tenho nada contra esse tipo de cenas, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Realmente, parece ser muito pouca página para uma estória desse gênero. Até me interessei, a sinopse é atraente mas apesar de ter um pouco mais de 18, sinto que esse livro não é para mim. rs

    ResponderExcluir
  17. Faz tempo qe não passa por aqui e nossa o blog está muito lindo! Parabéns!

    Andresa Vidal
    Blog In Bookshelf

    ResponderExcluir
  18. mais um livro para lvar comigo, estou comçando a gostar de autores nacionais e este me chamou atenção "menos a capa que nao gostei" mas a sinopse me fez querer ler elame do mais sempre é bom ler algo romantico sem ter meloso de +. vai para a lista de desejados rs

    ResponderExcluir
  19. ainda não tinha ouvido falar do livro, e também não me interessou! Também não tenho nada contra livros eroticos, apenas não é o tipo de leitura que curto!

    ResponderExcluir
  20. Bem,confesso que não curto Nora Roberts então se este livro segue a mesma linha dela não me interessei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Hum, o enredo desse livro me lembrou o filme Sahara (de 1983). Só por isso eu quero ler ele, haha
    Uma pena as poucas páginas, eu quase considero livros assim um conto de tão curtos.

    ----Leituras & Fofuras----
    www.leiturasefofuras.com.br

    ResponderExcluir
  22. "Olá! Adorei o seu blog e vou partilhar com meus amigos e clientes. Super interessante, super focado e uma visão diferentes sobre viagens.
    Como sei que gosta muito de viagens e ajudar gostaria de aproveitar para o convidar a conhecer o site do meu projecto em Marrocos (http://www.viagens-em-marrocos.com) e quem sabe ainda viajamos juntos.
    Obrigado.
    Omar"

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir