acompanhe o blog
nas redes sociais

30.8.12

A Morte da Luz [George R.R. Martin]

Ed. Leya, 1977 – 336 páginas:
       Primeiro livro escrito por George R. R. Martin, autor da renomada série "Crônicas de Gelo e Fogo" foi premiado com os principais prêmios do mundo de fantasia e ficção científica. Desde essa primeira história o autor já mostra o que o tornaria mundialmente famoso, seus personagens que não são nem vilões, nem herois, mas sim seres complexos como todos nós. – Submarino.


 A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!


Quem Indicou: ArthurSampaio

Nota: 

Opinião: A introdução e o desenvolvimento do livro foram fantásticos. Você vai viajar na ambientação que George deu ao planeta Worlorn. Um planeta colonizado pelos quatorze planetas do exterior, isto é, fora do Véu do Tentador, (você vai entender mais quando ler). Neste livro já dá para perceber a linha de Martin, como ele consegue deixar personagens mais humanos, ao mesmo tempo bons e maus. Entretanto, o desfecho não foi tão legal quanto eu esperava.

Porque indicou: Indiquei por que eu sou um...Martinmaníaco! E como bom fã quero mostrar mais as obras de um dos meus autores prediletos.

Pontos positivos: É uma obra muito bem escrita foi tanto que elogiada por Asimov.

Pontos negativos: Como já mencionei anteriormente, o desfecho deixou a desejar.

PúblicoEste é o primeiro livro que Martin escreveu. Um belo livro de ficção científica, recomendo a todos que gostam de uma boa leitura.

Sinopse:

Um planeta está prestes a morrer, seu caminho se afasta das estrelas que trazem vida àquele lugar. Suas 14 cidades, construídas rapidamente quando o planeta passou por perto de uma grande estrela, também estão moribundas. Worlorn não é o planeta que Dirk t´Larien imaginava, e Gwen Delvano não é mais a mulher que conhecera. Ela está ligada a outro homem e a esse planeta moribundo preso no crepúsculo, seguindo em direção à noite sem fim. Em meio à paisagem desoladora, há um violento choque de culturas, no qual não há códigos ou honra e uma batalha se espalhará rapidamente.

14 comentários em "A Morte da Luz [George R.R. Martin]"

  1. Olá ^^
    Hum Rodolpho, um livro de Martin fora das Crônicas de Gelo e Fogo? imagino o quanto essa estória deva ser interessante, ele é craque em criar mundos fantásticos! A riqueza de detalhes de sua escrita empre me impressiona!
    Sua sugestão já está devidamente anotada ;)
    Beijos, bom final de semana =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  2. Ops, não sei qual o motivo de eu ter errado o nome do leitor que sugeriu esse texto... Mas já corrijo agora: obrigada Arthur, por sua sugestão ^^

    ResponderExcluir
  3. Por coincidência, essa semana mesmo eu estava vendo uma promoção desse livro. Ainda não li nada do autor, mas pelos tantos comentários e críticas positivas, sei que ele é fera em literatura fantástica. Muito em breve quero me aventurar por esses novos mundos. Gostei muito da indicação.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nenhum livro desse autor.Esse não é muito o meu gênero.Mas valeu pela dica já que tem tantos fãs do Martin por aqui.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!1

    ResponderExcluir
  5. A capa tá diferente ou é impressão minha? Eu heim...bem, eu sei que queria demais ler esse livro e gosto do Martin. É o dele que eu não li!!!

    ResponderExcluir
  6. Ainda nao li este livro,mas o fato de o desfecho deixar a desejar me frustou um pouco.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Caro Arthur, vou acatar sua sugestão, afinal de contas não li As crônicas do gelo e do fogo, apenas acompanho o seriado que é fantástico. Livros de FC estavam até em baixa, mas o nome de Martin na capa faz toda a diferença.

    ResponderExcluir
  8. Lilica... tu tava pensando em mim? huahauahau

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho um livro dele aqui em casa, mas ainda não li. Quero ler em breve, pois é um autor que eu adquiri uma admiração sem nem ler nada dele ainda =O Acredita?

    ResponderExcluir
  10. Não tinha ouvido falar desse livro,aliás só conheço os da série Guerra dos Tronos,por isso adorei a resenha.
    Mais um para a wish list

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  11. Não tenho tanto interesse em ler esse livro agora. Já li algumas críticas não muito boas dele. Prefiro dar lugar a outro livro da minha lista de leitura.

    Bye

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito, muito mesmo de R.R. Martin, mas confesso que já tinha visto na livraria esse título e não me interessou muito, não que não ache que seja bom, até porque, até parece que Martin ia escrever algo ruim... haha, mas trocando em miúdos, eu já estou muito ligada às Crônicas de Gelo e Fogo, mas quem sabe um dia bata uma louca e eu leia...
    Uma coisa eu pude perceber pela resenha do leitor, o hábito do Martin de dar nomes impronunciáveis aos personagens... os livros deveriam vir com um dicionário fonético junto...

    ResponderExcluir
  13. CAAARA , fiquei triste que essa saga não me prendeu ! Vou dar um tempo e mais pra frente tentarei ler ....

    ResponderExcluir
  14. Ahhhh, fiquei mó ansiosa pra ler agora. Sempre quis ler um monte de livros desse cara, mas nunca tive oportunidade. Agora tô mais ansiosa pra ler, arghh! hahaha
    Mas a resenha ajudou muito e pá. s2_s2

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir