acompanhe o blog
nas redes sociais

9.8.12

Asas [Aprilynne Pike]

Ed. Bertrand Brasil, 2011 - 294 páginas:
       Asas, de Aprilynne Pike, é uma estreia notável; a ingenuidade da mitologia só se equipara à surpreendente delicadeza com que a história se desenvolve. - Stephenie Meyer.


A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!


Quem Indicou: Lívia Dias

Nota: 

Opinião:  Gostei demaissssss! eu amo livros sobrenaturais, e Asas é da série Fadas, então ja apaixonei né rs

Porque indicou: Acho que quem gosta de histórias sobrenaturais, assim como eu haha, merece dar uma chance para esse livro e é claro, a April é uma ótima autora!

Pontos positivos: A história é fofa, tem romance, suspense, em uma parte foca na biologia, já que explica a natureza das fadas, etc..

Pontos negativos: Muitos podem considerar clichê demais ja que é simples a história, mas se lerem com atenção, vão ver que é única rs

PúblicoADOLESCENTES ! hahahaha ou quem amar esse universo, serve pra todos.

Sinopse:

Laurel foi encontrada na porta da casa de seus pais adotivos e sempre estudou com a mãe. Aos quinze anos, após se mudar para uma nova cidade e se matricular em uma escola, sua vida muda completamente. Para começar, desde sempre solitária, ela ganha um grupo de amigos e um admirador apaixonado, David. E isso será apenas o início. À primeira vista, Laurel é uma garota comum, com os problemas de qualquer adolescente. O que a diferencia, porém, é ter um segredo maravilhoso e perigoso: ela é uma fada e tem a missão de proteger o portal de Avalon.

17 comentários em "Asas [Aprilynne Pike]"

  1. Olá Gisela!
    É muito bom quando a leitura de um livro flui.
    Parabéns pelo blog e pela postagem! Prazer estar aqui! Com tempo, venha ler e comentar O CÔNCAVO NA AXILA DIREITA DE ROSALMA no http://jefhcardoso.blogspot.com
    Abraço!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jeferson Cardoso)

    ResponderExcluir
  2. Querida Lívia, pela capa eu correria deste livro, infelizmente não gostei. Mas como o papo é "fada" então parei pra verificar. Agora é a vez destes seres que no imaginário popular são minúsculos como a Sininho de Peter Pan. Mas já andei lendo algumas resenhas de livros sobre fadas e percebi que elas não são assim tão delicadas, não é o caso deste livro, que me parece seguir bem à risca o estereótipo fádico rs. Vou aguardar mais livros desta série pra saber se adquiro ou não. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Ola! História de Fadas? Acho que nunca li nenhuma... Vc fala com tanto entusiasmo desse livro... Talvez eu devesse dar uma chance, já que adoro estórias fantásticas ^^
    Obrigada pela dica Livia :)
    Beijos, bom final de semana =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  4. Já vi, achei bonitinho, mas não me convenceu. Esse livro ficou só na capa para mim, a história não chegou a me interessar muito não =/

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Só quem permanece com a sua 'criança interior" viva gosta desse mundo de fadas, bruxas, anjos...
    A mensagem que esses seres elementais passam é que devemos acreditar que o mundo, mesmo estando tão desumano como o vemos hoje, um dia irá mudar. E essa mudança virá através do verdadeiro significado do Amor. E o livro mostra exatamente isso que mesmo ela sendo uma Fada ela ama e é amada.Ela é diferente mas não é desprovida de emoções .Gostei muito da sua indicação Lívia.


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Fiquei interessada ^^ talvez encomende na wook. Acho aí a capa mais bonita do que a de portugal e o nome aqui é "Wings - o beijo do elfo"
    Love, Fofocas Literárias

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho esse livro mas ainda anão li. Fui passando outros na frente. Mas com a resenha fiquei mais animada para ler. Parece ser uma história leve, bonita. Acho que no mínimo é um bom entretenimento.

    ResponderExcluir
  9. Eu conheci esse livro na Bienal do ano passado,qando uma "fadinha" me deixou o primeiro capítulo,por se tratar de fadas,eu já adorei.
    A minha série favorita é The Iron Fey,mas pretendo ler essa e Glimmerglass
    Ótima resenha,adorei sua empolgação
    bjs Nati

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é maravilhoso, eu adorei ler. Estou com o segundo livro aqui em casa para dar continuidade a história, só me falta tempo já que tenho 30 livro na lista para ler. Mas isso é de praxe para quem gosta de ler, compra um livro atrás do outro sem pensar no tempo que precisa para tal. KK Esse livro é super recomendado mesmo. Apesar de ser uma história simples na essência eu também a acho única!

    Beijão!!

    Mari - http://leitorete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Não gostei do livro, e não recomendaria para um público geral!

    ResponderExcluir
  12. Ah a capa é linda, convenhamos!
    Gosto de histórias sobrenaturais, mas fico um pouco com receio, já que tem tantas, as vezes pode ser só mais uma modinha mal feita. Enfim, mas parece razoável.

    ResponderExcluir
  13. Eu já li histórias sobre fadas, mas não é uma temática que me atrai tanto. Por exemplo, esse livro tem a capa bonita mas não me atrai.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  14. Tenho bastante vontade de ler esse livro, pois ainda não tive oportunidade de ler nenhum que fosse sobre fadas. Sem falar que essa capa é lindíssima. *-*
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  15. Hm, parece legal, apesar de eu ter achado a sinopse meio bobinha. Mas nunca li história nehuma sobre fadas, fiquei curiosa!
    Ei, vi a palavrinha "Avalon" ali no meio! Fiquei mais interessada, rsrs

    ResponderExcluir
  16. Admito que a historia nao despertou a minha curiosidade, achei muito comum.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. É até interessante a temática, mas como li em alguns comentarios dizendo que o livro segue o esteriotipo da fada"sininho" prefiro esperar outros ou alguém proximo ler e me idicar, mesmo assim, obrigado pela a dica.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir