acompanhe o blog
nas redes sociais

28.8.12

O Vale do Silêncio: Trilogia do Círculo, Vol. III [Nora Roberts]

Ed. Bertrand Brasil, 2011 - 350 páginas:
      Com elementos mágicos e toques fascinantes de suspense e sedução, Nora Roberts, autora número 1 da lista de bestsellers do New York Times, apresenta O Vale do Silêncio, último volume da Trilogia do Círculo. Com um cenário descrito com extrema habilidade, Nora Roberts une cenas de ação a intervalos de paixão, desejo e magia.


A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!


Quem Indicou: Natalia Rivero

Nota:  (e favorito)

Opinião: No terceiro e último livro da Trilogia do Círculo,o assunto principal é a batalha final na qual os 6 escolhidos (Hoyt-o feiticeiro,Glenna-a bruxa,Blair-a guerreira e caçadora de vampiros,Larkin-o das múltiplas formas, Moira-a rainha e erudita e Cian-o vampiro) terão que enfrentar a rainha do Mau ,a vampira Lilith.
Todos os preparativos para a guerra já foram feitos,a tensão está se acumulando cada vez mais e a terrível ideia de que eles podem não sobreviver ao amanhã, permanece na mente de cada um.
Desde o começo da trilogia, Cian é descrito como um vampiro sarcástico, enigmático e até mesmo egoísta.
Essa foi a intenção da autora, fazer com que os leitores ficassem ansiosos para descobrir quem é o verdadeiro Cian... Quais foram os últimos minutos de sua vida,e o que ele fez após o ressurgimento como vampiro. Além disso, em O Vale do Silêncio, Cian tem uma oportunidade única para conhecer o verdadeiro amor... Um amor puro e que derrubará todas as barreiras.
Uma batalha, um vampiro e um amor.
Essas seriam as 3 palavras para definir esse livro memorável!!!

Porque indicou: Eu resolvi indicar esse livro porque apesar de se tratar sobre um tema comum atualmente: vampiros, ele nos brinda com uma visão completamente diferente de tudo que já foi visto/lido.
O livro não aborda somente sobre vampiros, ele fala sobre amizade, amor, companheirismo e acima de tudo, a luta pela vida!

Pontos positivos: É uma leitura dinâmica, envolvente, que faz com que o leitor se apegue aos personagens, principalmente ao Cian; A narrativa ocorre em dois mundos paralelos fazendo que o leitor não fique enjoado do cenário. E apesar de ser centrado em uma guerra que está por vir, há momentos de extrema descontração. O humor ácido do Cian contribui para isso. Há romance para quem gosta (como eu) e cenas de lutas, para quem curte uma aventura e suspense.

Pontos negativos: É necessário ler os volumes anteriores (A cruz de Morrigan e O Baile dos Deuses). A demora para ocorrer a grande batalha, a autora se preocupou mais em montar o cenário ,aperfeiçoar os personagens do que a batalha em si... Apesar disso não ser considerado um ponto negativo ao todo.

Público: O livro contém cenas sexuais, apesar de que não são totalmente detalhadas. Acredito que fica a critério da pessoa, mas se eu tivesse que escolher uma faixa etária seria acima de 13 anos.

Sinopse:

No reino de Geall, a erudita Moira ergue a espada em nome de seu povo. Agora, como rainha, deve preparar os súditos para a maior batalha de suas vidas contra um inimigo mais pérfido do que qualquer outro que jamais conheceram. Afinal, Lilith, a vampira mais poderosa do mundo, seguiu o círculo de seis através do tempo, rumo a Geall.
Os personagens são bem desenvolvidos e, apesar de mágicos, possuem sentimentos bastante humanos e reais. Uma trilogia de fantasia com forte apelo para os fãs de todos os gêneros. Sobre a Trilogia do Círculo: Primeira incursão de Nora Roberts no gênero sobrenatural.
O Vale do Silêncio é um romance épico que rompe as barreiras entre a realidade e o sobrenatural - ao mesmo tempo em que forja paixões entre homens e mulheres.
No primeiro, A Cruz de Morrigan, uma batalha é tramada entre as forças do bem e do mal, enquanto Lilith, a vampira mais poderosa do Universo, reúne seu exército sombrio.
No segundo, O Baile dos Deuses, é apresentada a valente Blair Murphy. Destinada a ser uma caça-vampiros num mundo que não crê em tais criaturas, ela vive para caçar.
Agora, no terceiro volume, vê-se como a guerreira num círculo de seis, escolhida pela deusa Morrigan para derrotar a vampira Lilith e seus capachos.
Fonte: http://skoob.com.br/livro/

13 comentários em "O Vale do Silêncio: Trilogia do Círculo, Vol. III [Nora Roberts]"

  1. Ainda não li nada de Nora Roberts, então não conheço essa série. E como se trata do último volume, teria que ler antes os dois primeiros. O tema me interessou, já que gosto de sobrenaturais, mas não seria uma leitura para agora, porque tenho séries para terminar e para começar.

    ResponderExcluir
  2. Só falta ler esse livro da trilogia pra mim completar a série. Eu desanimei depois de ler o super fraco livro 2.
    Adoro o Cian, um dos melhores personagens da trilogia.

    Bye

    ResponderExcluir
  3. Cansada de dizer que quero ler livros dessa autora e até hoje nada. Sério, vou agarra o primeiro que eu ver. A curiosidade é demais! Esse não conhecia, já quero ler todos!

    ResponderExcluir
  4. Cara Natalia, assim que saiu o primeiro volume desta trilogia eu adquiri. Depois, ficou encostado e nunca mais tomei contato com ele, tanto que nem adquiri os livros restantes. Sua resenha me atiçou a vontade de lê-lo novamente, vou passar ele pra cima na listinha de leituras. Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Humm, eu tenho o 1º volume dessa série, ganhei num sorteio q a editora promoveu no Twitter. Ainda não o li, preciso dos outros 2 volumes p começar. Senão tenho todos os volumes de uma série, fico desesperada quando um deles termina e não posso continuar, haha.
    Eu curto o estilo de escritade Nora Roberts e c certeza lerei essa série :)
    Beijos =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  6. Nunca li nenhum livro da Nora. Não por falta de interesse mas por falta de oportunidade.Valeu pela dica.

    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Admito que não gosto muito de ler séries,principalmente de vampiros.Apesar de retratar vários temas, esta série não conseguiu me agradar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Gisela
    que surpresa ver essa resenha postada.
    Só de reler fiquei nostálgica,acho que vou precisar ler novamente o livro do Cian para matar as saudades.kkkkkkkkkkkk

    bjs Nati Rivero

    ResponderExcluir
  10. Li o primeiro livro da série porque ganhei em uma promoção, apesar de ser um livro da Nora (que eu amo) não esperava muito do livro. Fiquei completamente apaixonada pelos personagens e a diferença das personalidades e como os casais completam-se. O novo mundo criado pela Nora é extremamente fascinante. O livro tem a dose certa de ação e romance. Estou ansiosa para ler o terceiro, pois amei o Cian.

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada da Nora R. Mas acredito ser o momento para começar a ler, realmente só leio pontos positivos de suas obras. E com este não foi diferente, ela parece ter uma maneira bem dinâmica e diferente em suas personagens.

    ResponderExcluir
  12. Comprei a série toda. Terminava de ler um e já ficava curiosa para ler o seguinte. Adorei a série, e particularmente sou uma grande fã da Nora Roberts. Tenho vários livros dela e pretendo comprar mais. =D

    ResponderExcluir
  13. Eu adooorei o primeiro mas nn achei o resto pra comprar ... Mas vou terminar de ler !!!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir