acompanhe o blog
nas redes sociais

2.8.12

Primeira Alvorada - A Lua [João Henrique S. Paschoal]

Ed. Litteris, 2010 – 255 páginas: 

       A magia da ficção, o sonho real, a busca presente pelo quase indecifrável futuro, tudo isto está em Primeira alvorada – A Lua. Ao ler este livro, será inevitável encontrarmos fragmentos marcantes de antológicas obras de ficção, como Eram os deuses astronautas?, de Erich von Däniken, Blade Runner: o caçador de androides, de Ridley Scott, ou 2001: Uma odisseia no espaço, de Stanley Kubrick, fontes mais que inesquecíveis para quem pretende desfrutar o melhor deste gênero. Primeira alvorada, mais que recriar um tempo e imaginar a vida através de um universo fantástico, revela a marca indelével de qualidade que a ficção deve ter.



A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!

Quem Indicou: Cláudia Valéria Miqueloti

Nota: 

Opinião: O livro Primeira Alvorada - A Lua mostrou-me uma nova imagem do que a ficção pode representar em nossas vidas. Em situações de risco vemos o quanto é útil termos amigos e muitas vezes a sobrevivência de uns interfere nos planos e estratégias de outros. Acompanhar o enredo de Primeira Alvorada - A Lua e a aventura de Arthur di Drako, suas lutas, seu espírito de liderança inquestionável e sua coragem ao enfrentar as adversidades que lhe apresentavam em sua busca foi como estar dentro da história. Levei dois dias para ler o livro, mas teria lido em menos tempo se houvesse oportunidade.

Porque indicou: Primeira alvorada preenche os seguintes quesitos: tecnologia avançada, métodos de sobrevivência, estratégias funcionais, mundos e criaturas fantásticas, até onde pode-se ir pela amizade, situações extremamente arriscadas onde tanto a capacidade intelectual quanto a sorte pode levar a destinos inesperados. Indico a leitura desse épico vibrante a todos que desejam enveredar-se pelo mundo desconhecido e a olharem para o horizonte com esperança e espírito de aventura. Fiquei em estado de transe, sem comer nem beber por horas, só lendo o maravilhoso livro de João Henrique S. Paschoal, que sem dúvida tornou-se um de meus autores favoritos.

Pontos positivos: leitura instigante, linguagem de fácil entendimento, termos técnicos bem explicados, aventuras repletas de emoções de tirar o fôlego.

Pontos negativos: Ainda não encontrei.

PúblicoJovens e adultos de ambos os sexos

13 comentários em "Primeira Alvorada - A Lua [João Henrique S. Paschoal]"

  1. Gostei muito da capa, nunca tinha ouvido falar do livro, deve ser bom, gosto de ficção, então acho que não custa nada arriscar para ver como é =]

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais da capa e da resenha esta super legal ! Conceteza vou colocar esse livro na minha lista de desejas e vou compara urgentimente ! ^^

    ResponderExcluir
  3. Hum, parece ser mesmo interessante. A paixão com que a Cláudia fala do livro é contagiante e eu já estou interessada na leitura. Ainda não conhecia o livro e nem o autor, mas já vou procurar saber mais a respeito ;)
    Beijos, bom final de semana =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  4. Que bela indicação Claudia. Não conheço livros da Litteris. Hoje a gente acaba ficando perdido, as grandes editoras se subdividem em selos e as pequenas editoras lançam tiragens também pequenas, quase um tiro no escuro. Mas em meio a isso sempre conseguimos achar autores (e eu adoro garimpar gente nova, principalmente os autores nacionais) que acabam nos tirando o fôlego.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito interessada em ler o livro afinal fala de um dos meus temas preferidos: a ficção. Estou numa fase ler livros dos nossos autores. Temos muitos que podem concorrer com os internacionais mas que o público ainda não conhece. Vamos fazer uma campanha e mostrar a força dos Autores Brasileiros...

    ResponderExcluir
  6. Parece ser bem legal mesmo. Nunca tinha visto, mas acho que leria numa boa. Tem um tema gostoso de ler.

    ResponderExcluir
  7. Uou,*-*... Só de ler a resenha fiquei em estado de vibração. Quero muito ler este livro, só de ter coisas relacionadas à "Eram os deuses astronautas" e "blade runner" me conquistou. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente eu gostaria de dizer a Cláudia,que resenha,daquelas bem empolgantes!
    Livros de ficção científica não são o meu gênero preferido,aliás li poucos livros com esse tema,mas fiquei intrigada e curiosa a respeito de Primeira alvorada-A Lua,acho que grande parte disso foi por citarem 2001:Uma Odisséia no espaço...Adorei esse filme
    bjs Nati

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o autor nem o livro, mas gostei muito da indicação! Realmente parece ser daqueles que prendem o leitor. Faz tempo que não leio um bom enredo de ficção científica e esse me chamou a atenção mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, adorei a resenha! Esse parece ser exatamente o meu tipo de livro, com muita ficção e muita fantasia, aventura... E a capa também é muito bonita! Adorei.

    ResponderExcluir
  11. Nunca tinha ouvido falar! Parece bom, gosto de histórias de fantasia (só fiquei na dúvida se não é meio infantil). A capa é realmente linda.

    ResponderExcluir
  12. Nunca ouvi falar no livro e nem no autor,mas achei a historia interessante,pois tem muita ficção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. O livro tem de tudo! A capa é realmente bonita, não conhecia a editora. Muito legal a dica.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir