acompanhe o blog
nas redes sociais

18.10.12

Cinquenta Tons Mais Escuros [E L James]

Ed. Intrínseca, 2011 - 512 páginas:
        O segundo livro da série chegou às livrarias do Brasil há duas semanas e já ocupa o primeiro lugar na lista dos mais vendidos de VEJA. Sexo vende. Não há novidade alguma nisso. Ainda mais se envolto em uma edulcorada história de amor. (Especial Veja) 

A continuação de Cinquenta Tons de Cinza perde um pouco da polemica do primeiro livro, apresenta um Christian Grey mais domando e, portanto, menos perturbador, tirando um pouco do frisson do seu antecedente, passando a ser mais bom um livro de amor. Por isso preferi o primeiro, mas mesmo assim não deixei de gostar MUITO da leitura deste, já que adoro romances e também porque me proporcionou passar um pouco mais de tempo em companhia do casal Anastácia/Grey (e já comprei o próximo na pré-venda!).

O assunto literário atual é esta série, foi inclusive Capa da Veja de 26 de setembro, que tenta explicar o que as mulheres viram neste livro. Eu resolvi responder aqui a pergunta que Veja fez para mulheres de todas as faixas etárias na tentativa de ajudar a entender o fascínio e a repulsa à série de E. L. James: “O que atraiu na história de Anastasia Steele e Christian Grey?” 

Minha resposta: “O que me mais gostei no livro foi o fato de que não torci para Ana ficar com o Christian, pelo contrário, durante toda a leitura queria que ela desse um baita fora nele. Isso para mim fez o livro ficar diferente dos outros romances, onde sempre torço para o casal. Quanto as cenas de sexo, que agora viraram moda, mas já li livros mais picantes...”

Bem, é lógico que minha opinião muda em cinquenta tons mais escuros...
E você? O que atraiu na história de Anastasia Steele e Christian Grey?

Sinopse:

Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir.
Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.


23 comentários em "Cinquenta Tons Mais Escuros [E L James]"

  1. Uuauuuuuu... eu ainda nem iniciei a leitura da série, mas já estou babando rs. Também sou romântico e tenho um certo apetite pelo "hot" (mentira, sou totalmente guloso). Por isso esta série me atraiu, além é claro de todo o auê que o livro anda causando no universo feminino. É uma questão de tempo ter toda a série em minha estante!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi :)
    O que mais me atraiu na estória, não vou mentir, foram as cenas mais picantes e tbem por se tratar de um assunto que eu não conheço muito, o mundo BDSM. Minha curiosidade era tão grande, q eu devorei o livro em apenas 2 dias, rs.
    Ainda não li "50 tons mais escuros" (ganhei numa promo mas ainda não recebi), mas é claro que pretendo lê-lo assim q chegar, huahauahuahua.
    Beijos Gi, bom final de semana =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  3. Hum... posso falar nada? XD
    Na verdade eu quis ler essa série por curiosidade mesmo, ja tinha lido outros livros bem mais hots e uns com sadomasoquismo, pra vê como é, então não foi nenhum choque pra mim. A historia é boa, afinal gostei de crepúsculo, mas achei que a autora deveria ter amadurecido mais antes de lança-lo, podendo assim reescrever algumas partes entende? Mesmo assim gostei, espero ler o 3° em breve, até agora gostei mais do 2.
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Achei o livro mais fofo, mais legal e bem melhor que o primeiro. Menos nojento (odiei as comparações com crepúsculo e o ritmo idiota do primeiro livro);
    Esse é bem melhor...

    ResponderExcluir
  5. Caraaaa.
    Achei SUUUUPER FOFO *o*
    Beem feito pra Sra.Robinson weee!!!!
    Agoora vamo vê o que vai dar depois do casórioo....

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não li o primeiro, apesar de não faltar vontade, mas faltou oportunidade. Vamos ver se ainda consigo me inteirar dessa série já que logo chega o terceiro por aí. É tão comum dar essa caída de ritmo nos segundos livros, não acha?

    ResponderExcluir
  7. Eu sou suspeita para falar de cinquenta tons pois sou apaixonada pela séria (e torço descaradamente pela Anastácia e Cristian desde o primeiro livro)mas gostei mais deste segundo livro exatamente por ele ter mais romance ( e não vou ser hipócrita à dizer que não gostei das partes picantes., pois amei)É uma série diferente com um tema diferente acho que por isso faz tanto sucesso.Não é só sexo ou só romance, é uma mistura que dá muito certo.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não tive a oportunidade de começar a ler essa trilogia, mas já tenho o primeiro volume dela me aguardando na estante. Será uma das minhas próximas leituras.
    Espero não me decepcionar. :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  9. Sabe o que eu mais gostei em Cinquenta Tons Mais Escuros? Do Christian. É! Mesmo com todos os problemas dele e com todas aquelas loucuras, neste ele conseguiu se abrir mais e mostrar quem era. A trama foi melhor e, apesar de ter sexo, sexo e sexo, também houve um desenvolvimento da história.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  10. Que legal, mais pelo que vi não é tão polemico como o primeiro, kkk , eu nao li nem o primeiro ainda, estou louco pra ler kk

    ResponderExcluir
  11. Eu fiquei tao traumatizada com o primeiro que nem vou continuar lendo a série. Não gostei nem um pouco. Acho que é porque tinha muita expectativa e achei chato e falho em vários aspectos.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  12. Quando eu li o primeiro livro eu torci pra que ela não assinasse o contrato mas que eles ficassem juntos sem ela ser submissa, claro.
    Eu quero mto ler o 2º, com certeza minha próxima compra.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Tem selinho pra você lá no blog (Estante de Livros da Marie-Vampi!!!),ok?

    =)

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nenhum dos dois livros, mas não gostei tanto do primeiro (pelo que li nas resenhas).
    Acho que prefiro uma história de amor sim. Mesmo que o casal não fique junto, mesmo que a gente torça contra, etc. Gosto de me emocionar e ter sentimentos quanto a história.
    E sinceramente, livros "picantes" não são minha preferência.
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Já li os dois volumes, é algo que te prende? Sim. Mas é algo que se tornou uma leitura bacana e um livro que eu indicaria? Não. Achei completamente ridículo como a violência na mulher é tratada neste livro (mesmo que não explícito), a mulher aceita e ainda gosta. Isso para mim, já deu.

    ResponderExcluir
  16. Eu estou contando os dias pra minha amiga terminar de ler pra que eu possa começar a leitura, confesso que no inicio eu achei que fosse apenas um livro de sexo e sadomasoquismo sem muita história, mas depois de ler algumas resenhas fiquei louca pra ler já que ainda não achei uma opinião negativa sobre o livro, creio que seja muito bom e espero que seja mesmo
    (yn) hahaha

    ResponderExcluir
  17. eu quero muito ler o primeiro livro, ainda não li, mas creio que sera uma leitura deliciosa kk, etbem achei legal isso de que o segundo livro passou de so sexo para mais amor, mt legal ...

    ResponderExcluir
  18. Óia, eu nao lembro se eu dei minha opinião sobre o primeiro livro aqui no blog o_O

    Mas eu sinceramente nao gostei. A personagem principal ruboriza mais vezes do que eu acho possivel (qual é, mesmo Grey sendo o primeiro dela e esquisitão, nao acha q depois da décima vez já chega de ruborizar, pqp?), ainda tem o fato deles se chamarem de bebe...Eeee nem ser um livro erotico tao bom assim. xD

    =**

    ResponderExcluir
  19. Olha, eu comecei a ler Cinquenta tons de cinza para ver se era tudo isso que o povo estava falando. E sinceramene, não vi nada demais. O livro não é bem escrito e não tem tanto sadismo quanto aparentava ter... e para mim, respondendo à pergunta da Veja, o que me atraiu na história foi justamente o Grey. Fiquei curiosa para saber mais dele, já que achei a Ana super sem graça.
    E realmente, o segundo livro é mais romance mesmo.

    Gostei da resenha :)

    ResponderExcluir
  20. Ainda não tive a chance de ler nem o primeiro, mas acho muito bom que tenha acontecido esta onde de livros 'eroticos' porque quem sabe assim as editoras se tocam e param de cortar palavrões e 'outras coisinhas' nos outros livros,
    beijos.

    ResponderExcluir
  21. bom, gostei desse livro, mas não foi um dos meus preferidos.. não estou acostumada a ler livros assim e garanto que quando estava lendo, minhas bochechas ficaram coradas... pq eu sou mtooo timidaa. kkkkk

    ResponderExcluir
  22. Eu sou suspeita para falar de cinquenta tons pois sou apaixonada pela Trilogia.É uma série diferente com um tema diferente acho que por isso faz tanto sucesso.Não é só sexo ou só romance, é uma mistura que dá muito certo.A leitura me atraiu principalmente por que foi um outro tipo de leitura não é a que estava acostumada a ler mas acabei por me encantar com a Trilogia...

    ResponderExcluir
  23. Eu sou suspeita para falar de cinquenta tons pois sou apaixonada pela Trilogia.É uma série diferente com um tema diferente acho que por isso faz tanto sucesso.Não é só sexo ou só romance, é uma mistura que dá muito certo.A leitura me atraiu principalmente por que foi um outro tipo de leitura não é a que estava acostumada a ler mas acabei por me encantar com a Trilogia...

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir