acompanhe o blog
nas redes sociais

25.10.12

O Livro Selvagem [Juan Villoro]

Ed. Companhia das Letras, 2008 - 192 páginas
       Juan precisa ler um livro completamente selvagem, que não se deixa ler. Com ele, os leitores vão descobrir não só a companhia que os livros podem nos fazer nos bons e maus momentos, como também a importância de se compartilhar o prazer e o conhecimento que as leituras nos proporcionam.(Saraiva)


A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!


Quem Indicou: Tiago de Souza

Nota: 

Opinião: Este livro é uma das minhas melhores leituras do ano. Sabe quando a gente para a leitura para dormir e a história continua acontecendo na nossa cabeça como se ainda estivéssemos lendo o livro? "O Livro Selvagem" deixa essa sensação muito boa.

Porque indicou: É um livro que talvez resgate as lembranças das primeiras leituras de algumas pessoas, que vai fazê-las olhar de um jeito diferente os livros.

PúblicoEu indico este livro para leitores de todas as idades. Afinal, "O Livro Selvagem", apesar de ter uma pincelada de fantasia, conversa com todas as pessoas.

Sinopse:

Juan vai passar as férias na casa do tio Tito, um sujeito excêntrico que ama os livros mais que tudo e tem estantes espalhadas por todos os cantos da casa. Tito adora Juan, que considera um leitor especial. Ele acha que o menino descobre muito mais coisas naquilo que lê do que os outros. E tem um plano: vai pedir a ajuda do sobrinho para encontrar uma obra singular entre as milhares que tem em sua casa chamada "O Livro Selvagem", nunca lida por ninguém e que guarda um segredo destinado àquele que a encontrar. Mas por que o livro resiste à leitura? E por que Juan é o único capaz de desvendar seus mistérios? Nessa busca, entre livros, leituras e a convivência com o tio e com Catalina, a menina que trabalha na farmácia em frente da casa do tio, Juan vai descobrindo um pouco mais sobre si mesmo e sobre a relação da literatura com as experiências que vivemos cotidianamente.

Dados do Tiago de Souza:

Blog: http://ocapitulodolivro.blogspot.com/
Twitter: @tiagoodesouza


12 comentários em "O Livro Selvagem [Juan Villoro]"

  1. Hmmm adorei seu entusiasmo tiago !!! E o livro parece ser mt bom pela sinopse.... Não sou mt fã de fantasia mas tenho a mente aberta ... Dica anotada !!

    ResponderExcluir
  2. Uuauuuu... o livro parece ter uma pitada de Carlos Ruiz Zafón, portanto já foi pra minha listinha. Confesso que pela capa eu acabaria nem dando tanta atenção assim, sua resenha acabou me pegando. Valeu a dica Tiago!

    ResponderExcluir
  3. Eu não, mas adorei o livro! Essa história é bem legal e queria ler.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que o livro não me atraiu... Sei lá, pra mim meio que perdeu a graça livros assim, acho que por ter tantos pra ler acabo dando preferencia ao meu estilo favorito. Mas parece legal e jovem, só que não pra mim.
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Minha indicação aqui *-*

    Esse livro é realmente um favorito. Eu esperava gostar dele, mas acabei gostando bastante! Vou indicar outro livro em breve, Gisela ^^

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Gostei da indicação. Eu já tinha lido algo rapidamente dobre o livro, mas não prestei mita atenção. Agora, com a sinopse e a indicação, acho que é uma história que prenderia, pelo menos pra mim, que gosto de fantasia.

    ResponderExcluir
  7. Olá Tiago :)
    Muito legal sua indicação. É um livro que ainda não conehcia, e por isso mesmo saiu do óbvio.
    O livro me parece ser mesmo bem empolgante, já vai entrar em minha lista de leitura, já que adoro o gênero fantasia ^^

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  8. Eu já li e vi bastante coisa boa sobre o livro. E a indicação do Tiago segue essa linha, o que me mostra que o livro realmente é bom e que eu estou perdendo bastante por ainda não ter comprado nem lido.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Adorei!!! Sou extremamente fã de livros juvenis e esse me pareceu bem divertido e interessante. Adorei a capa, também.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia ainda, mas parece ser muito bom!!!

    Adoro essa seção, sempre (ou quase) conheço livros novos!! =D

    ResponderExcluir
  11. Fantasia é sempre gostoso de se ler =)
    Eu já babava nesta capa a tempos, e parece que o conteúdo é bem bacana também, gostei da dica =)

    ResponderExcluir
  12. Tiago ! só o fato de você ter elogiado o livro e ainda dar 5 estrelas para ele , quer dizer que vale a pena ser lido . Pois seu lado critico para livros não é fácil. Sua indicação me convenceu e parece ser realmente interessante a historia do livro. Um livro juvenil com toque de fantasia .Perfeito!!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir