acompanhe o blog
nas redes sociais

9.10.12

Para Sempre [Kim e Krickitt Carpenter]

Ed. Novo Conceito, 2012 – 144 páginas
        A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava. (Submarino) 



Não tinha muito interesse em ler este livro, por isso quando tive a oportunidade de ver o filme, assisti sem culpa alguma. Mas aí uma amiga me emprestou, disse que era fininho e muito bom. Eu não compartilho da mesma opinião que ela. Decididamente não gostei do livro, apesar de fino, demorei séculos para terminar, pois achei a narrativa cansativa demais. A história contada é muito técnica, parece mais um livro de auto-ajuda.

Já o filme é um romance, e para ficar mais interessante mudou quase toda a história do casal, só mantendo igual mesmo sua base, que é a perda da memória da Krickitt depois de um acidente de carro, fazendo com que ela se esquecesse de seu casamento, e consequentemente, de seu marido.

Por se tratar de uma história real, o ponto positivo do livro é a perseverança de Kim durante todo o tratamento de sua esposa, seu amor por ela e sua fé em Deus.


22 comentários em "Para Sempre [Kim e Krickitt Carpenter]"

  1. Acho que o fato de ser uma leitura muito técnica, deve-se ao fato de ele ser marrado por um homem e apesar de ele ser muito apaixonado pela esposa e aguentar todo o mal humor dela ( que apesar de compreensivo é muito) ele foi sempre muito compreensivo , carinhoso e perseverante.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho o livro, Gisela, mas não me animei a ler. Li muitas resenhas dizendo que realmente parecia auto ajuda e isso me desestimulou. É claro que não podemos negar o valor da bela mensagem e história de vida, mas ainda assim não me sinto inclinada a ler. E também não vi o filme.

    ResponderExcluir
  3. Tenho esse livro na minha estante há meses e ainda não tinha me animado a ler...Devo dizer q depois da sua resenha eu nao me animei muito.

    Já não gosto de romances, um que se arrasta pra desenrolar ainda deve ser chaaaaaaaaaaaaaato.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro e gostei. Mas li com outros olhos. Eles não são escritores, então acho que se a gente exigir muita técnica realmente complica. Li querendo apenas absorver o relato de uma história de vida; na minha opinião, um exemplo nesse mundo perdido que a gente vive. Acho que o erro foi colocar essa capa. As pessoas esperam um romance, e Para Sempre não é nada disso.

    ResponderExcluir
  6. Bah, o filme é melhor. Achei o filme lindo e o livro sem sentimento...Não fui com a cara desse livro também não, dava uma estrela pela coragem de escrever e só! :S

    ResponderExcluir
  7. Oi Gi! Amiga, compartilho a mesma opinião que vc sobre esse livro. E eu não curto muito estórias pautadas em crenças e religiões tbem, achei que eles pegaram pesado nisso de fé. Ainda não vi o filme, mas com sua dica, verei com certeza!
    Beijocas, boa semana =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  8. Hmm.
    Quando se tem filmes baseados em livros... Prefiro ler primeiro .. Mas pelo visto o filme tá melhor né . !
    Vlw a dica Gi ...

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei do livro, apesar de também ter achado muito técnico. Achei uma história muito bonita, e o livro passa uma mensagem muito bacana. :)
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  10. Hahaha, eu também demorei muito para ler. Achei ruim demais e não aceito qualquer história de que o cara não é escritor e não tinha obrigação de saber como contar histórias etc etc. Se ele se propôs a escrever, que fizesse algo bom.

    Sei que é uma história real e tal, mas achei muito, muito forçado. O Kim estava sempre precisando confirmar o amor dele pela esposa. Certamente, estava morrendo de medo de pensar no que as pessoas diriam se ele se separasse dela por causa do problema de memória e tal.

    Eu não vi o filme, mas não tenho interesse algum.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  11. Eu li esse livro outro dia, principalmente por ser bem fininho, e achei difícil classificar. Acho difícil dá uma nota para algo que aconteceu, me sinto como se eu tivesse julgando a vida deles sabe? Sim, ele não é escritor mas gostei, é uma lição de vida e perseverança,mas há quem realmente não gostei de livros assim.
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Eu queria ler o livro por causa do filme mas como parece que o livro é uma biografia acho que vou assistir só o filme mesmo. Todas as resenhas que li as pessoas não gostaram muito livro.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  13. Pelo que li em algumas resenhas, o livro é narrado na perspectiva do homem. E por este motivo, é mais objetivo e focado em fatos.
    Eu gosto mais de emoções, sentimentos, de história envolventes.
    Sinceramente, PARA SEMPRE tinha um premissa ótima, mas ao que parece não foi tão bem desenvolvido.
    Estou com o livro na minha estante e pretendo ler a obra logo. E assim, poderei tirar minhas próprias conclusões!
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Existem coisas que me afugentam em um livro, uma delas é a capa. Caramba, parece aquelas capas de livros vendidos em bancas. Não tenho nada contra eles, mas não consigo simpatizar. Daí se tem um outro livro dando sopa logo mudo a direção e o interesse. Outra coisa é o livro ser fininho... acabo dando prioridade aos calhamaços. Por essas e pela opinião da moçada prefiro passar este livro.

    ResponderExcluir
  15. Aina estou lendo e estou gostando. A leitura é cansativa mesmo, não tem pra onde correr. Mas estou lendo com olhos de quem ainda quer acreditar que possa existir algo verdadeiro no mundo, nada de encarar como autoajuda.
    Beijoo

    ResponderExcluir
  16. Oi Gi!

    Eu tb não curti mto o livro. A história em si é linda. Seria perfeita se fosse bem narrada, mas o Kim narrou mto mal e se ocupou demais contando sobre a doença quando poderia ter explorado as emoções de todos.

    Ainda não assisti ao filme, mas quero! Dizem que é bom.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livors

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho o livro e ainda não li, acredita? Pois é.
    Mas irei ler em breve, porque acredito que a leitura seja uma gostosura de ler. Rápido e fofo, as vezes preciso de leituras assim =)
    Ainda não vi o filme =(

    ResponderExcluir
  18. Confesso que eu não li o livro, e pela sua resenha não irei ler haha, mas achei o filme muito fofo e romantico, realmente gostei dele. Alem da escolhe dos atores que eu acho que super funcionou.

    ResponderExcluir
  19. Tenho medo de histórias assim, pois sempre me deixam emotiva demais. Daí optei por não ver o filme ainda, para não morrer de chorar.

    E acho que depois dessa tua resenha, minha vontade pelo livro ficou quase zero. \o/

    ResponderExcluir
  20. Não vi nem o filme e nem o livro. Mas pelo que vc falou pela primeira vez o filme é melhor que um livro! Vou ver se assisto o filme!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  21. Eu adoro esse tipo de romance que não é tão meloso, mas não sei porque desde que a novo conceito lançou esse livro ele não me tocou tanto, sei lá, não me interessei de cara como outros, mas isso acontece comigo em quase todos os livros, rs
    Não vi o filme, mas logo logo irei ler o livro u.u

    ResponderExcluir
  22. Que pena que não gostou do livro. Eu recebi ele há uns meses de uma troca mas ainda não li. Gostei da sinopse dele, mas se for assim como você falou provavelmente não gostarei também.

    Beijos,
    Kemmy - Duas Leitoras

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir