acompanhe o blog
nas redes sociais

1.10.12

The Southern Vampire Mysteries: Olhos de Pantera, Vol. 5 e Vampiros para Sempre, Vol. 6

Ed. Benvirá, 2005 –  240 páginas
       Sookie Stackhouse nunca fez o típico papel de namoradinha indefesa. Primeiro, graças a seus poderes psíquicos, que lhe permitem saber o que se passa na mente das pessoas. Segundo, porque acha que já viveu o suficiente para conseguir se defender sozinha. E, terceiro, porque já não é mais namoradinha de ninguém — seu relacionamento com o vampiro Bill Compton acabou há algum tempo e os momentos ardentes com Eric, outro charmoso vampiro, não se converteram em namoro; isso sem mencionar que o caloroso lobisomem Alcide Herveaux não passa de um bom amigo... – (Saraiva)

Terminei a leitura dos 2 últimos exemplares disponíveis para a venda aqui no Brasil da série The Southern Vampire Mysteries, que é composta de 13 livros. Pelo preço dos livros, acho que a leitura não vale a pena, mas para quem conseguiu emprestado, como eu, é possível se distrair um pouco.

O quinto livro foi o mais chatinho de todos, poucas páginas com pouco conteúdo, então percebi o porque da quinta temporada de True Blood ter sido tão ruim também.

O sexto volume melhora um pouco, pois a nossa mocinha, Sookie conhece outro belo exemplar de homem sobrenatural, agora nada mais nada menos que um mutante Tigre (A lista de namorados dela é bem eclética: vampiros, lobo, tigre.. esta sabe mesmo variar...), deixando a trama ainda mais quente. Ela também descobre um segredo de seu ex-namorado Bill, fazendo com que os dois se afastem ainda mais. (Para quem assiste a série, este segredo já foi revelado a tempo...)

Bem, minha opinião continua a mesma, séries baseadas em somente 1 personagem principal não podem ser muito longas, senão vira um vai-vem de namorados que acaba cansando o leitor.

Série The Southern Vampire Mysteries:
1.     Dead Until Dark(2001) - Morto até o anoitecer (Brasil, Ediouro 2009) - Resenha
2.     Living dead in Dallas (2002) - Vampiros em Dallas(Brasil, Benvirá 2009) - Resenha
3.     Club dead (2003) - Clube dos Vampiros. (Brasil, Benvirá 2010) – Resenha
4.     Dead to the world (2004) - Procura-se um Vampiro (Brasil, Benvirá 2011) – Resenha
5.     Dead as a doornail (2005) - Olhos de Pantera(Benvirá,2011) – Resenha Atual
6.     Definitely dead (2006) - Vampiros para Sempre (Brasil, Benvirá 2011) – Resenha Atual
7.     All together dead (2007)
8.     From dead to worse (2008)
9.     Dead and gone (2009)
10.  Dead in the family (2010)
11.  Dead Reckoning (2011)
12.  Deadlocked (2012)
13.  Dead Ever After – último da série

Sinopse:

Olhos de Pantera Vol. 5:
Quando percebe que a cor dos olhos de seu irmão Jason está mudando, Sookie se dá conta de que, semanas depois de ter sido atacado por um mutante, a primeira transformação dele em pantera está prestes a acontecer. Para alívio de Sookie, Jason aceita a nova condição de maneira bem tranquila. Mas as preocupações da telepata voltam a aparecer quando um misterioso atirador coloca em mira a população local de metamorfos, incluindo amigos de Sookie como seu chefe Sam Merlotte. (Fonte: Saraiva)

Ed. Benvirá, 2006 –  304 páginas
Vampiros para Sempre, Vol. 6:
Para a garçonete Sookie Stackhouse, que já não possui muitos parentes vivos, perder mais um deles não é nada agradável — mesmo que seja sua prima, Hadley, a amante da rainha Vampira da Louisiana. Ao saber que Hadley havia deixado toda sua fortuna para ela, Sookie resolve vasculhar o apartamento – e o passado – da prima em busca de pistas que podem levá-la ao assassino. (Fonte: Saraiva)


11 comentários em "The Southern Vampire Mysteries: Olhos de Pantera, Vol. 5 e Vampiros para Sempre, Vol. 6"

  1. Nunca me interessei em ler essa saga ... E pelo jeito q vc falou nn vou me interessar tão cedo xD....

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi :)
    As capas são bonitas né? Mas sinceramente, não me empolguei com sua resenha =\
    E são caros? Vixi, aí é q não irá rolar leitura mesmo, tô pobrinha esse mês, rs.
    Beijos =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  3. Como já disse, não li esses livros. Queria, mas não li. Fico com a série.... Sei lá o que pensar desses livros.

    ResponderExcluir
  4. Não li nada dessa série e também não vi a série de TV. Mas pela sua opinião, acho que não vou me arriscar, não, apesar de gostar bastante do tema sobrenatural e vampiros. E é uma série longa, hein? Teria que ser boa demais para eu encarar!

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo com você, li alguns livros da serie, mas depois não fiz questão de continuar, o primeiro acho que foi o melhorzinho.
    Tenho visto pelas resenhas que temos alguns gosto parecidos para livros :)

    Beijos,
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  6. Continuo sem interesse em ler essa série, mas gostaria de ver a de TV. Não acho que série longa de um só personagem central é assim, já li algumas realmente boas, tipo VA, e a mocinha não é assim não oh, no máximo tem mais uma pessoa envolvida, mas ela sempre fica com o amor da vida dela, o que acho ótimo. É, essa não vou ler não, livros demais, preços altos, mas aproveita já que você pega emprestado rs
    Bj

    ResponderExcluir
  7. Eu já li até o livro 10 e sinceramente, discordo totalmente de você. Adoro os livros e não acho eles cansativos ou enfadonhos. Tudo bem que ela teve uma sucessão de namorados sobrenaturais, mas a série é bem mais que isso e cada vez mais a história vai se aprofundando e mistérios vão surgindo.
    Thais Vianna
    @dathais
    dathais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente , amei estas capas , muito lindas e as historias então , fiquei super curioso para ler kkk

    ResponderExcluir
  9. Ai, cara! =(

    Sou louca pra ler essa série, mas minha fila de livros nao lidos (deve estar perto de 120, agora) não me permite comprar nenhum, nao posso nem pedir emprestado pra quem tenha ó.ò

    Assisto a série - que diz ser baseada nos livros, mas até onde eu sei nao tem nada a ver - e adoro, então vc consegue imaginar minha vontade de acompanhar por livros também?

    ResponderExcluir
  10. Querida Gi, quando li o primeiro livro da série me encantei, mesmo antes de True Blood. Mas era de um selo antigo - Prestígio. Depois a série mudou de mãos e as capas passaram a perder o atrativo (nunca gostei das atuais). Mas ainda seguia a série, mas acabei enjoando, agora imagina só, ter visto a série e ainda ter este monte de livros pra comprar sem possibilidade de final. Sei não, mas acho que vou acabar me desfazendo do que eu tenho ou então guardá-lo apenas de recordação.

    ResponderExcluir
  11. Eu sou viciada na série da tv, os livros deixam um pouco a desejar, até por serem curtinhos, também me desagrada um pouco essa mistureba de seres. Acho que nunca vi uma saga com tantos seres diferentes, mas de certa forma eu gosto dos livros, até pela relaçao da sookie com o eric que parece ser mais forte no livro e a com o bill bem mais fraquinha, já que eu odeio o personagem dele. Mas parei no 3º livro há um tempo atrás, talvez depois da sua resenha eu volte a ler já que tinha esquecido deles rsrs.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir