acompanhe o blog
nas redes sociais

16.11.12

Academia de Vampiros: Laços de Espírito, Vol.5 e O Último Sacrifício, Vol.6 [Richelle Mead]

Ed. Agir, 2010 – 448 páginas
        Depois de uma longa e dolorosa viagem à Sibéria, terra natal de seu amado Dimitri, Rose Hathaway finalmente voltou à escola e reencontrou sua melhor amiga, Lissa. A formatura se aproxima, e elas mal podem esperar pela vida que vão ter além dos portões da São Vladimir. No entanto, o coração de Rose dói cada vez que se lembra do que passou na Rússia o fracasso em salvar Dimitri e do que ainda precisará enfrentar.


Estes 2 últimos livros da série foram os que mais gostei, mesmo não tendo o final pelo qual eu ansiava. Não foi das minhas séries preferidas, mas achei legal a autora acaba-la com somente 6 livros, já que devido ao sucesso poderia estende-la mais como fazem alguns autores. Além de tudo gostei da escrita e do dinamismo da Richelle, então pretendo ler suas séries mais adultas.

No quinto livro, acho que deveria ter sido explorado um pouco mais o lado “negro” do Dimitri, para dar mais emoção... Mais a ação da história compensa isso. O sexto livro acabei lendo uma versão traduzida, pois não consegui compra-lo, a tradução não estava lá estas coisas, mas deu para terminar a série, e saber se Dampiros e Moroi finalmente entravam em um acordo satisfatório. Bem, não foi como eu tanto esperava, alguns personagens ficaram sem rumo e outros poderiam ter um final mais generoso.

A série tem um total de 6 livros, mas acredito que o último não está disponível no Brasil.

Veja aqui a resenha dos Volumes 1 e 2.
Veja aqui a resenha dos Volumes 3 e 4.


Agora é a vida ou a morte para Rose Hathaway. Ela está indo a julgamento por supostamente ter assassinado a Rainha Tatiana e as chances não são nadas boas. Existe um inimigo entre eles, agora Rose terá que lutar por sua vida, e deverá procurar o meio-irmão de Lissa para que possa colocar sua melhor amiga no Conselho e rogar por inocência, mas vai conseguir? Dimitri pode ainda ter sentimentos por ela, mas ele terá que se perdoar a si mesmo, o que ele não está disposto a fazer. Agora Rose terá que fazer um último sacrifício para salvar os outros e a si mesma, e talvez ela consiga o final feliz que ela sempre quis, ou talvez não.




23 comentários em "Academia de Vampiros: Laços de Espírito, Vol.5 e O Último Sacrifício, Vol.6 [Richelle Mead]"

  1. hmmm! Cara tenho quer ler alguns livros da Richelle Mead... Fiquei muito afim de conhecer o trabalho da autora depois do CDL no prédio da Rayana.... *O*
    E que bom que ela prefereiu parar por aí tb néa. Porque acho UÓ ter q esperar meeeses para a continuação de uma saga , ou então o autor fazer trocentos livros pq a saga está rendendo dinheiro...

    ResponderExcluir
  2. Não li nenhum livro desta série por não gostar muito do tema.
    Mas quanto a resenha, fico pensando que a falta de rumo dos personagens e outras "falhas" no enredo são comuns em séries longas.
    O autor precisa estar muito inspirado e concentrado para não deixar coisas preciosas escaparem!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Não teve o final que você esperava? AMIGA, EU PIREI NA BATATINHA COM O FINAL! AMEI! *0*
    Ah, foi bom vai?
    Ficou bom pra caramba, ótima série.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não entendo como você pode não amar VA, sério ¬¬
    Eu sou super suspeita a falar, sou mega fã de VA, amo, amo demais e gostei demais do fim, achei que foi fechado com chave de outro *-*
    Também pretendo continuar lendo os outros da Richelle, a filha da tempestade li e gostei muito, agora falta provar a série súcubo, já me indicaram muito *-*
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Só li até o quatro e AMO essa série. Quero comprar todos em inglês porque odeio começar em porutuges e trocar pra inglês, parece que as coisas perdem o sentido. :~
    Adoro as capas também, todas lindas.

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
  6. Passando para avisar q tem uma TAG pra você lá no blog.
    Beijo!
    Marcilane - http://simplesinspiracoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa admiro você, não consegui passar do primeiro e você conseguiu acabar a serie kkkk. Apesar de muita gente dizer que a história é linda , fofa , maravilhosa etc... não me entusiasmei com o rumo da história, quem sabe eu me anime com o passar do tempo.

    ResponderExcluir
  8. Não gostei do final também. Mas a maior causa disso é porque eu gostava muito do Adrian e acho que o final pra ele nem foi legal (o que é até bom porque ele ganhou um spin-off). Só sei que foi uma série que eu comecei amando e os dois últimos livros me desencantaram.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  9. Eu sou fã de Academia de Vampiros e estou na expectativa do lançamento do sexto livro. Gosto bastante do enredo e até sou suspeita pra falar, porque gosto das histórias de sobrenatural e vampiros.

    ResponderExcluir
  10. Hum Gi, senti um certo tom de lamento nessa sua resenha =\
    Vc ficou decepcionada com alguns acontecimentos né? Gosto do seu modo de escrever as resenhas! E apesar de vc dizer que curtiu a escrita da autora, creio que não lerei a série, não é bem meu estilo...
    Beijocas, bom findi =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  11. @Adriana Adriana, estou fazendo um teste no blog, de responder aos comentários. Se você receber esta resposta me avise.
    um abraço
    Gisela

    ResponderExcluir
  12. Ainda não tive oportunidade de ler esta série. Mas quero muito!

    ResponderExcluir
  13. olha, eu tenho os 3 primeiros ( que eu comprei pela bagatela de 9,90 no submarino (os 3))

    ja li o primeiro, é boom.
    gostaria de ter logo a continuação pra ficar com a coleção completa ( quem sabe quando o preço baixar)


    mas nao sabia que tinha o sexto volume nao heim xD

    ResponderExcluir
  14. Eu li somente os dois primeiros em livros, o resto tudo em e-book traduzido porq ainda não tinha sido lançado aqui rs
    Fico feliz que você tenha terminado a serie, acho que na resenha do quarto que você comentou que não tinha certeza se terminaria né? (se não estou enganada).
    Eu concordo, o final não foi tão bom, me deixou pensando que talvez ela continue e historia de alguns personagens com outras series. (quem sabe? rs)

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  15. Da Richelle Mead li apenas "Filha da tempestade" que é o início de uma outra saga. Gostei bastante e já havia anotado esta outra série. Mais feliz fiquei ao saber que ela tem "apenas" seis livros, afinal de contas tem começo, meio e fim, o que por si só já é um luxo. Li a resenha até um spoiler no final, portanto pulei e vim comentar, não quero saber de nadinha antes de começar a ler.

    ResponderExcluir
  16. Não conheço nada dessa autora,fiquei meio perdida e dei uma olhada nas outras resenhas,a série tem seu charme,o que ensinam nessa academia de diferente?É bem juvenil,mas ainda prefiro vampiros mais adultos.

    ResponderExcluir
  17. Eu sou suspeita pra falar pq gosto bastante dessa série. Eu concordo com vc em alguns pontos. Isso dos Dampiros terem a obrigação de proteger os Moroi é muito louco, mas eu relevei. É o tipo de sociedade que eles vivem, então a solução é aceitar. Confesso que fiquei um pouco decepcionada com Last Sacrifice, mas vão ter outros livros. Espero que ela desenvolva melhor os personagens que ficaram sem um final.

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li o quarto livro, to super ansiosa para ler e terminar logo a serie.

    ResponderExcluir
  19. As, os doces vampiros modernos... Não se faz mais vampiros como antigamente, quando eu morria de medo desses seres imortais.
    Não são meu estilo de leitura, deixo pros fãs do gênero... Mas acho bonitinho e legal ver que a juventude está lendo muito mais por conta de lançamentos assim.

    ResponderExcluir
  20. EU AMO ACADEMIA DE VAMPIROS!!!!!!!1 E essa resenha me deixou louco para ler os livros que faltam para eu ler.
    Eu tenho só os 3 primeiros e eu acho maravilhosos!!!!!!!! Para mim, são demais. Eu estou louco para ler o 4º e 5º livro, eu tinha comprado os 3 primeiros por 10 reais cada na submarino, estou esperando para comprar os outros livros por esse preço também KKK
    Digo de novo que amei a resenha, porque realmente essa resenha e esses livros merecem!

    ResponderExcluir
  21. Eu sou bem suspeita para falar sobre qualquer livro da Richelle, porque sou muito fã do trabalho dela, ainda mais de VA. Adoro todos os livros! Li todos por ebook quando nem sonhavam em publicar aqui no Brasil e acho que valeu a pena. Quero muito começar outra série da autora!

    Beeijos

    ResponderExcluir
  22. @VanildaTambém sou bem fã de Academia de Vampiros adoro os suspense,romance,adrenalina e tudo mais se vc souber de mais alguma coisa me responda de volta

    ResponderExcluir
  23. Me apaixonei, vou começar a ler o volume 5.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir