acompanhe o blog
nas redes sociais

28.11.12

Ecos da Morte [Kimberly Derting]

Ed. Intrínseca, 2010 - 272 páginas
      Violet tem dois problemas: o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade: Violet encontra cadáveres. Desde muito pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. 


A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!


Quem Indicou: Adriana Macedo da Silva

Nota:

Opinião: "Ecos da Morte” conta a história de VIOLET AMBROSE. Ela é apaixonada pelo Jay Heaton, um garoto que ela conhece desde pequena, e tem o dom de ver ecos de pessoas mortas por assassinato. A família dela sabe sobre esse dom e até o Jay. Antes ela só encontrava animais mortos, mas tudo isso muda quando um serial-killer está à solta e a única pessoa que consegue achar os corpos das vítimas é a Violet. E ela aceita embarcar nessa missão em ajudar achar o assassino e correr até certos riscos para isso.

Porque indicou: Esse livro me prendeu até o final! O livro é em terceira pessoa e a escritora Kimberly Derting teve o prazer de escrever alguns capítulos na versão do serial-killer. Ou seja, os leitores presenciam os momentos que ele escolhe as vítimas e assumo que esses capítulos foram os que mais me prenderam na leitura. Outra parte que me prendeu foi quando Violet descobria um corpo.

Pontos positivos: Fala sobre a importância da confiança que os jovens as vezes deixam de ter na família , saindo escondido, sem dizer onde vai , com quem  ou quando volta. E as consequências que isso pode causar . A beleza e magnitude do primeiro amor (que é fofo).

Pontos negativos:  Trata-se de uma serie e só tem dois livros lançados no Brasil.

PúblicoApesar de ser um livro bem voltado para os adolescentes eu  adorei a história.

19 comentários em "Ecos da Morte [Kimberly Derting]"

  1. Ainda não li o meu, espero fazer isso em breve. A história tem jeito de ser boa. Mas ainda não sei, vi muitas resenhas negativas =/

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler este livro, a história me interessou bastante, ele já ta na minha lista!

    ResponderExcluir
  3. Eu detestei esse livro.
    Não tem muito foco no dom dele de encontrar corpos, nem na investigação.
    Tem hora que só fica nos dois e naquele amor enorme que ela tem por ele, isso ficou muito chato.

    ResponderExcluir
  4. Eu já li os dois livros da série e amei. A única coisa que não gostei é que a flor do meu livro se desfez, acredita? Não sei de que material é feita a textura, mas a minha flor quebrou...

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  5. Esse livro eu tenho curiosidade de ler,pensei que era voltado ao público adulto,apesar da personagem principal ser uma adolescente,parece violento.
    Ter capítulos com a visão do serial killer,apreensivo,legal.

    ResponderExcluir
  6. Gosto de livros em que as personagens possuem "dons", desde que li "Zona morta" do bom e velho King. Aliás, em minha infância me deparei com dois livros antes mesmo de King, que se não me falha a memória chamavam-se "Tistu - o menino do dedo verde" e "O menino de asas" (da velha coleção Vaga-Lume). Eu ficava me imaginando na situação da personagens, cheio de poder e cheio de problema também, talvez seja daí que a leitura começou a se infiltrar em minha personalidade e a tomar parte de meu tempo obrigatoriamente. Eta lembrança boa. Sua dica, cara Adriana, me fez rememorar coisas muito saborosas e o mínimo que farei será colocar este livro (ou saga) em minha listinha de compras. Valeu!

    ResponderExcluir
  7. Bom ver uma resenha de um livro que pretendo ler em breve, isso da protagonista ter o dom de ver os mortos acho demais *-*
    Só fiquei desanimada pq me falaram que a continuação não é tão boa... Adoro livros onde tem o ponto de vista do vilão, por ele geralmente eu mato a charada e saco logo quem é ele *-*
    espero ler muito em breve mesmo, é bem pequeno, espero que seja de leitura rapida.
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Tenho os dois livros da série mas ainda não li. Gostei muito da sinopse e da indicação, já que parece ter um tom sobrenatural bem diferente aí. Pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  9. Os livros dessa série estão sempre em oferta no Submarino. Eu já estava super interessada, agora então, vixi, já está em minha lista de leitura ^^
    Amei saber sua opinião Adriana, parabens pela clareza de idéias :)
    Beijos, bom final de semana =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  10. Sempre vi a capa desse livro mas nunca tive a curiosidade de ler uma sinopse ou resenha sobre ele e bem, agora eu estou encantada, não imaginava que essa fosse a história dentro de "Ecos da Morte". Agora quero muito esse livro, quem sabe de natal, e já vou procurar a sinopse do segundo livro.

    ResponderExcluir
  11. Não conheço essa saga mas as capas são bem legais .. e já vi promos maravilhooosas desses dois no Submarino.... EEE Já que a Adriana q indicoou e adoooro o estilo literário que ela curte já está obviamente na minha lista de próximos a comprar né ! =D

    ResponderExcluir
  12. Adorei a indicação! Li e adorei a justificativa da Adriana. Me interessei mesmo pela história, pela mediunidade da Violet e pra saber como ela vai resolver esse problemão. Sei que é parte de uma série tb, alguém pode dizer?

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho o livro e achei ótimo um pouco de romance, policial, suspense e sobrenatural. Espero que a série não seja muito longa porque quero logo saber o motivo de seus poderes.

    ResponderExcluir
  14. Nossa que legal o livro que eu indiquei \O/. Que bom que muita gente se interessou pela historia . Amei este livro e o segundo (Desejo dos mortos)achei ainda melhor , Doida para laçarem mais.

    ResponderExcluir
  15. Esse tá na fila pra ser lido e fico contente, pois a grande maioria das resenhas são somente de elogios.

    ResponderExcluir
  16. Nossa adorei a indicação..pretendo ler esse livro logo *__*

    ResponderExcluir
  17. achei muito bom a resenha desse livro, quero muito ler . sem duvida é um dos desejados para 2013

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho esse livro e a continuação dele aqui. Acho que vai ser uma das minhas primeiras leituras de 2013. Estou curioso sobre a história, parece ser bem interessante.

    Eu não achava a capa tão bonita até ver o livro em mãos.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  19. eu to loca pra ler esse livro mas tenho tantos outros na minha lista que vai demorar.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir