acompanhe o blog
nas redes sociais

10.12.12

A Lista dos Desejos [Eoin Colfer]

Ed. Galera Record, 2004 - 288 páginas:
      Para conseguir entrar no céu, a adolescente Meg Finn precisa ajudar Lowrie McCall a realizar uma lista de desejos acumulados durante uma vida cheia de obstáculos. Mas não será uma tarefa fácil; Meg precisa burlar o tempo e alguns inimigos - criaturas maléficas que vão tentar impedi-la de completar sua missão.


A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!


Quem Indicou: Adriana Macedo da Silva

Nota: 

Porque indicou: O livro é divertido e emocionante. Os diálogos de São Pedro e Belzebu são impagáveis, mas nada supera a dupla Meg e Lowrie, ambos rabugentos, mas que acabam por necessidade e depois por amizade se tornando pessoas melhores. Amei esse livro em todos os sentidos e mesmo tendo lido ele há tanto tempo, ainda lembro da história quase que perfeitamente.

Pontos positivos: A Lista dos desejos é drama, aventura, comédia, fantasia, sobrenatural. É sobre a luta do bem contra o mal, sobre a amizade e fazer o que é certo. Tudo na medida certa.

Pontos negativos: Para mim não tem, o livro muito bom.

PúblicoTodos

Sinopse:

Meg é uma adolescente que tem a vida toda ferrada. Ela é aquela menina com quem seus pais não querem que você ande. Entretanto, ela só é assim por conta das circunstâncias da vida, tanto que quando morre ela não é boa demais para ir pro céu, nem má demais para ir pro inferno. Ela morreu assaltando a casa de Lowrie, um velhinho que depois do incidente teve uma série de sequelas. Então tentando provar que merece o reino dos céus, Meg tem que ajudar Lowrie a ter uma vida melhor. Ele, ciente da sua idade e das suas limitações, elabora uma lista dos desejos não realizados durante toda sua vida e Meg vai ajudá-lo nessa empreitada.

23 comentários em "A Lista dos Desejos [Eoin Colfer]"

  1. Olha, seria o tipo de livro que não daria tanta importância, apesar da capa linda valer uma conferida na sinopse.
    Depois da indicação da nossa amiga pude captar os pontos fortes com mais cuidado e descobri que quero ler o livro.
    Gosto dessa coluna por isso: conheço livros que talvez jamais chegariam às minhas mãos se dependessem exclusivamente da minha escolha. E é cada surpresa boa!

    ResponderExcluir
  2. Não sei se já vi esse livro. A sinopse é familiar....Ah, sei lá. Aind anão me chamou atenção, mas parece ser bom mesmo.

    ResponderExcluir
  3. As opiniões da Adriana são SUPER VÁLIDAS EM ! ela tem bom gosto pra leitura e realmente gostei da sinopse =]]]

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela recomendação Adriana, fiquei muito curiosa para ler a história.
    Ainda não enviei uma recomendação mas estou lendo um livro e quando terminá-lo verei se ele merece recomendação e enviarei.

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar desse livro, nem conhecia o autor, mas a historia parece ser bem interessante, apesar de ser algo que eu não leria, a principio. Assim como as meninas a historia me parece familiar, mas não consigo me lembrar de onde... Pra mim parece ser mediano, mas quem sabe ne? Só desconfio um pouco do tamanho do livro, acho muita historia pra poucas paginas.
    bj

    ResponderExcluir
  6. Olá ^^
    Nunca tinha lido nada a respeito desse livro e como estou semrpe em busca de novas leituras, adorei a dica.
    Curto livros com esse tema, a eterna batalha entre o bem e o mal me fascina :)
    Beijos, boa semana =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  7. Que delícia de indicação, não conheço nada deste autor, o que sei é que ele é autor da série Artemis Fowl (que nunca li) e que era fã de Douglas Adams, tanto que escreveu o sexto livro da saga Mochileiro das Galáxias. Enfim, um cara de respeito. A premissa é maravilhosa, portanto adorei!

    ResponderExcluir
  8. Primeira vez que ouço deste livro e achei bem interessante. Gostei só de ler a sinopse, bem diferente de outros livros sobrenaturais que já tenha lido. Fiquei curiosa para saber quais essas circunstâncias da vida pelas quais a Meg passou =|
    Adorei a dica :)

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  9. Que legal ver outro livro meu indicado !!!! Eu amo este livro para mim foi um dos melhores que já li.Li Artemis Fowl , a escrita é boa mas a historia não me encantou. Fiquei o tempo todo torcendo para o Artemis se dar mal. Mas para mim este é simplesmente maravilhoso . É uma pena que apesar de não ser um livro recente ainda ser tão caro.

    ResponderExcluir
  10. Essa história é adorável, nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas eu amei, sempre que leio livros onde jovens interagem com pessoas mais velhas é um aprendizado lindo para ambos os lados.
    Vou tentar encontrar ele na biblioteca, quero ler nas férias, estou com uma boa sensação sobre ele.
    Valeu a dica Adriana!

    ResponderExcluir
  11. Fiquei imaginando que esta estória deve ser mesmo uma comédia, com diálogos entre São Pedro e o coisa ruim! (risos!)
    Me pareceu uma leitura descontraída e animada, apesar da personagem principal morrer!^^

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia nem o autor nem o livro mas gostei do enredo. Fiquei com a impressão de ser mais comédia que outra coisa e se for assim, já vale a leitura. Parece ter umas passagens bem interessantes.

    ResponderExcluir
  13. Parece ser uma ótima história!
    E pela resenha o livro realmente é bom.
    Vou tentar adquiri-lo para ler :D

    Tem selinho pra você lá no blog: http://goo.gl/TPsTN
    Beeeijos,
    http://leitoraobsessiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. A sinopse é ótima e o livro realmente chama atenção, mas não acho que seria um livro muito bom pra mim, já que não tem a ver comigo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro,a resenha da Adriana foi bem positiva,mas não chamou minha atenção,lendo com carinho a sinopse percebi que o livro merece uma chance.

    ResponderExcluir
  16. Após ler a resenha,me veio a comparação com o livro tão conhecido Auto da Barca do Inferno.
    Achei interessante e diferente dos estilos de livros que estamos acostumados.

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  17. Eu concordo com a Nati, quando eu li sobre esse livro na mesma hora me veio na cabeça o Auto da Barca do Inferno (um livro o qual eu amo).
    Mas eu gostei do livro, adoro esses temas, fiquei animado para ler depois dessa resenha tão positiva.

    ResponderExcluir
  18. Drama, aventura, comédia, fantasia e sobrenatural tudo junto? Já gostei então, adorei o seu ponto de vista! Gostei muito da capa também!

    ResponderExcluir
  19. Nunca tinha visto esse livro antes, mas agora fiquei curioso! Se mistura drama, aventura, comédia, fantasia e sobrenatural na medida certa já é um grande ponto positivo!

    ResponderExcluir
  20. Nunca tinha ouvido falar sobre esse livro, mas parece ser legal. Se tem sobrenatural com comédia, drama, aventura já me conquistou ^.^

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia esse livro e achei bem interessante, uma história diferente. Quero ler.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  22. Eu não conhecia o livro, mas a sinopse me conquistou, confesso que pela capa eu jamais pegaria para ler, mas a proposta é ótima. Bjos! Cida

    ResponderExcluir
  23. Gente, eu estou lendo este livro e simplesmente recomendo muito! Quando o peguei na biblioteca, simplesmente me atrai pela capa laminada e brilhante e pelas letras douradas, simplesmente, e para comprovar se o livro era bom, li a parte de trás do livro, porém, não botei muita fé. Não faz nem três dias que estou com ele, e já estou na metade dele, que possui, em média, umas 200 páginas. Eu recomendo muito!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir