acompanhe o blog
nas redes sociais

30.12.12

Destinada, vol. 9 - Série House of Night [P.C. CAST e KRISTIN CAST]

Ed. Novo Século, 2012 – 408 páginas:

        Há novas forças trabalhando na Morada da Noite. Algumas delas ameaçam sua estabilidade.
Zoey está finalmente em casa, segura, ao lado do guerreiro Stark, se preparando para enfrentar Neferet. Kalona lançou seu poder sobre Rephain. E, após terem sido presenteados por Nyx com uma parte humana, Rephaim e Stevie Rae estão finalmente juntos - isso se ele puder andar no caminho da Deusa e ficar livre da sombra de seu pai...


Destinada não é como eu pensava o último livro da série House of Nigth, infelizmente ela vai se alongar por mais tempo. Continuo lendo, pois sempre termino uma série que inicio, não gosto de parar na metade.

As autoras deram um tempo nos amores da Zoey e investiram um pouco mais nos personagens secundários, o que já deveriam ter feito a mais tempo, quem sabe assim a série não ficaria tão arrastada... Novos personagens também aparecem e é lógico o Heath dá um jeito de voltar para história.

Então a Zoey e sua turma voltam para a escola da Morada da Noite, onde Neferet ainda é a Grande Sacerdotisa disposta a arrumar confusão, começando por trazer humanos para trabalhar na escola. Esta parte é a que particularmente mais gostei, pois envolve a professora Lenobia, que é forçada a trabalhar com um charmoso Cowboy e acaba se envolvendo com ele. A gêmea Shaunee resolve mudar sua maneira de ser drasticamente, apoiando o drama familiar de Rephaim com seu pai, Kalona. E talvez o Eric também receba mais atenção para seu personagem nos próximos livros, pois torço para que ele se envolva com a novata Shaylin.

Talvez nem tudo esteja perdido.



19 comentários em "Destinada, vol. 9 - Série House of Night [P.C. CAST e KRISTIN CAST]"

  1. Acredito que sou a única pessoa que não lê essa série e por incrível que pareça não me arrependo.
    O jeito bitch da Zoey no primeiro livro me enojou e então nem perdi meu tempo lendo.
    Acredito que essa série poderia ter terminado,afinal ficar enrolando o leitor por mais de 9 livros,só se a estória for muito boa (vide os livros da série Mortal da Nora Roberts/J.D.Robb)

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  2. Eu li até o livro 3 de House of Night, e pretendo continuar a ler a série pois assim como você, não costumo deixar pela metade.
    Mas pelos comentários que tenho visto ultimamente sobre esses últimos livros da série, ela está decaindo muito e espero que as "Cast" façam alguma coisa para que a série se encerre melhor do que começou.
    Beijos,
    leitoraobsessiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu nem iniciei a série e acho que nem vou começar mesmo. Além de ser longa demais, as resenhas não são nada a animadoras, então como tenho tantos outros muito bons para ler, vou deixando essa de lado.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho todos os livros que foram lançados, então não há como não ler. Espero gostar mais do que a maior parte da pessoas. Bjos! Cida

    ResponderExcluir
  5. Só li um livro com continuação até hoje - e foi este ano: 'A Sombra do Vento', do Zafón. Super indico!
    Sei que esta série House of Night é muito popular, principalmente entre os jovens adultos - categoria onde já não me enquadro, rsrs. Só deve ser ruim quando, após um livro maravilhoso vem outro que não dá o mesmo ritmo do anterior, desanima a próxima leitura... ou não?
    Sabe que estou começando a gostar de leituras com continuações?

    ResponderExcluir
  6. Não li nada da série , pois não me interessou , gosto do tema vampiro, mas este eu não gostei.Cheguei a comprar o livro e não li sem contar que a série é longa demais , parece que não acaba nunca.

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da série e sinceramente não tenho vontade. Acho que em partes pela preguiça de ler uma série tão longa. Não gosto muito disto, acho que tudo tem limite e 9 livros já passou disso faz tempo.
    Mas de qualquer forma, tem quem goste e eu respeito isto!
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Também não gosto de deixar uma série sem terminar, mas cansei dessa, sério, ficou extremamente longa e a qualidade dos livros caiu muito, pelo menos eu acho, não é como Morganville, por exemplo, que tem cerca de 12 livros e parece que vão aumentar, mas não é cansativa, alias sempre quero mais rs
    Então parei de ler essa, acho que no 7 ou 8 e pretendo não continuar.
    bj

    ResponderExcluir
  9. Oi Gisela!
    Eu tenho essa série aqui em casa e li até o sexto livro, se não me engano. Eu gostava no início, mas depois achei que as autoras quiseram ganhar mais dinheiro e começaram a enrolar um bocado com novos problemas desnecessários. Confesso que também não gosto de abandonar uma série, quero continuar sim a leitura dessa, mas vou esperar os livros ficarem na promoção.

    Beiijos!

    ResponderExcluir
  10. Adoro essa temática mas essa série não me chamou atenção ... E como percebi a série perdeu o fio da meada quando a autora decidiu prolongar a história mais e mais perdi o interesse definitivamente

    ResponderExcluir
  11. Tem muito menos catarro nesse livro..rsrs
    Eu gostei dele, gostei dos outros personagens estarem crescendo, de a Steve Rae ter mais destaque. Morrendo para ler Escondida.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  12. Li a série somente até o sétimo livro. Tava gostando bastante mas daí a editora demorou a lançar as sequências e perdi o fio da meada =/ Espero poder continuar a ler a história da Zoey e sua turma.

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  13. Nono livro da série e nem é o último :P
    É difícil que eu a inicie, afinal de contas não tenho nada dela e sinceramente não estou muito estimulado a lê-la.
    O pior é que todo mundo já começou a tratar a série como caça-níquel, então fica difícil.
    Vai continuar esperando a vontade chegar.

    ResponderExcluir
  14. Se eu não me engano, a série terá 12 livros. Eu achei isso um exagero, a série fica muito arrastada, é quase uma novela KKK
    Mas eu estou louco para ler Destinada, eu adoro essa série, apesar de ser um pouco arrastada é muito legal.
    Gostei da resenha, acho que vou gostar do livro

    ResponderExcluir
  15. Como você disse, estou achando a serie muito arrastada, estou no oitavo livro da serie, devo dizer que gosto muito da escrita das autoras, por isso leio os livros!

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não li essa série e acho que nem vou ler. São muitos livros e já ouvi falar que não é muito boa. Ela tbm não me chamou muito a atenção.

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li séries tão extensas, na verdade as primeiras séries de livros que estou lendo são Delírio e Starters que vou começar no ano que vem.
    O que não acho legal é saber que há séries que não são tudo o que se espera e ficar na dúvida de continuar ou ficar pelo meio do caminho porque a estória se perdeu em algum momento na narrativa.

    ResponderExcluir
  18. Ja li todos os livros dessa serie e adoro ela, mas me eu esperava mais desse livro ficou meio entediante na metade dele mas la pelo final comecou "as partes boas" gostei bastante que a autora colocou em foco os outros personagens e podemos entender um pouco mais de cada historia, uma personagem que nunca me cansa e ela é sempre divertida é a Aprodite e eu adoro ela pra mim ela é a personagem mas engracada do livro!!Estou bem ansiosa pelo proximo livro e espero que seja melhor do que esse!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  19. Li alguns livros da série que começou muuuito boa mas foi decaindo.

    Cada vez mais e mais coisas absurdas e sem sentido, e essa sensação de estar sendo enrolada...

    Uma pena =/

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir