acompanhe o blog
nas redes sociais

13.12.12

Esquecer o Natal [John Grisham]

Ed. Rocco, 2001 – 224 páginas:
      É uma surpresa. Grisham, que é advogado e já foi deputado, especializara-se em thrillers sobre advogados, corruptos ou não. Seus livros transformaram-se em filmes arrasadores, como A firma, dirigido por Sydney Pollack, com o advogado Tom Cruise enfrentando colegas mais ou menos mafiosos. Já em Esquecer o Natal, nada de advogados, nem de suspense ou de máfia. Este livro apresenta aos leitores um John Grisham fazendo comédia, além de mostrar o que o ser humano tem de melhor, especialmente a amizade, o amor e o impulso para a solidariedade. – Site Rocco.


A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!


Quem Indicou: Gustavo Silveira dos Santos Ribeiro

Nota: 

Opinião: Existe também o filme deste livro. A historia é completamente engraçada, mais quando você lê o livro, você imagina os personagens e a historia não fica tão óbvia e tão engraçada (se é que me entende kk), com certeza é muito engraçado, a historia do casal em abandonar o natal parece uma coisa normal, seria uma coisa normal sim, se a rua deles, os vizinhos deles, amigos e o bairro inteiro dele não amassem tanto o natal, nas ruas do bairro do casal, todo ano eles fazem uma competição da rua mais decorada e com as melhores festas, então todo mundo é obrigado a fazer festas e decorar no Máximo toda a sua casa, principalmente por fora, e o casal não imaginava que a população ficaria tão frustrada com a decisão deles, essa que é a parte engraçada, os vizinhos da rua deles ficam forçando eles a não pularem o natal, porque se eles fizessem isto para viajar, eles não decorariam a casa e não fariam festa, o que com certeza faria que a rua deles perdesse a competição neste ano, kkk. E quando a filha deles telefona e diz que esta voltando, eles ficam desesperados, tentam organizar uma festa de ultima hora, e essa é mais uma parte super engraçada  e o final  do livro é muito bom e emocionante, pois eles terminam com uma ação muito bonita da parte de Luther... Você tem que ler o livro e depois ver o filme, mandei um email para a rede globo falando sobre o filme, então creio que em breve eles passam o filme novamente, então fiquem atentos, ou então você pode alugar o filme, se você não assistiu ainda , você vai adorar, é uma otima historia !

Porque indicou: Eu indico este livro pois me emocionei, ri e chorei lendo ele, ele apesar de ser de comédia, tem por trás uma historia muito bonita.

Pontos positivos: O livro é muito engraçado, eu quase morri de rir, muito bom ...

Pontos negativos: Eu não vi nenhum ponto negativo.

PúblicoPara todos que gostam de uma historia engraçada .. kk

Sinopse:

Nada de árvores, estresse de shopping lotado, despesas sem controle, cartões com mensagens de paz e felicidade. O Natal dos Krunk será diferente: no lugar da festa, do panetone, do peru ou das luzinhas piscando no quintal, o plano é fazer um cruzeiro ao Caribe e desprezar qualquer emoção natalina que ponha tudo a perder. John Grisham provoca boas gargalhadas no leitor com esta hilariante fábula de Natal para os tempos modernos.

25 comentários em "Esquecer o Natal [John Grisham]"

  1. *________________*
    Comprei ontem 3 livros dele no Submarino ...
    Espero gostar mt mt como você gostou ..
    Pena que não comprei este título mas a dica já está anotadíssima !! =]]

    ResponderExcluir
  2. Estranho perceber que um autor, depois de rotulado, fica sem muita opção. Grisham é sinônimo de romance policial, com grandes pitadas jurídicas. Agora investindo em livros engraçados? O cara é corajoso, no mínimo. Pela indicação entusiasmada de Gustavo acho que o livro merece ser lido, sem contar que sou apaixonado pelas canções de Natal rs.

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que John Grisham tb escrevia temas bem leves, apesar de emocionantes, e divertidos. Esse livro me lembra sessão da tarde com pipoca.
    Achei a indicação válida, porque ultimamente só tenho visto comédias feminias, os chick-lits enchendo as prateleiras. Nesse caso, o autor tem ótimas referências, vale uma olhada.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com muita vontade de ler o livro e também assistir o filme.
    Vou tentar encontrar para assistir agora o livro acho que vai demorar para ler.
    Obrigado pela indicação.

    ResponderExcluir
  5. Hum... acho que ja vi o filme, mas não tenho tanta certeza...
    Nunca li nada do autor, mas sou louca pra ler, pelo tema principalmente, adoro historias de tribunais e tal, espero ler em breve, ja que o sub sempre faz promo dos livros dele. Quanto a esse deve ser meio estranho a mudança de tema, ja que o autor sempre escreve sobre outro. Não é algo que eu leria, mas parece bem divertido.
    bj

    ResponderExcluir
  6. Conheci o autor através do seriado A Firma que passava no AXN. Me surpreendi ao ver que este livro não tem nada de perseguição, tribunais e coisas do tipo kkk Fiquei intrigada para conhecer este lado mais soft dele, fora que o livro combina com esta época do ano =D Adorei a dica!

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  7. Não tenho uma boa relação com os livros desse autor.
    Comprei Jogando por Pizza e até hoje não consegui terminá-lo,achei o livro extremamente chato.
    Pode ser que esse livro seja diferente.
    Minhas dúvidas ficam no ar.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Eu fiquei um pouco confusa, mas se entendi certo a historia é bem engraçada, isso me animou, adoro livros que me fazem rir.

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro o filme e não sabia que havia um livro. Com certeza vou ler ainda mais depois de ler esse post. Adorei.

    ResponderExcluir
  10. Bem pertinente com a época! Eu não vi o filme e nem conhecia o livro mas parece ser interessante ler algo diferente do que estamos acostumados a ver do autor. Se tem comédia, já é um ponto super positivo. Se tiver oportunidade, eu gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a dica , é exatamente o tipo de livro que gosto , se o livro for parecido com o filme ( que é Um Natal Muito Louco )acho que vou gostar muito ,nunca li nada desse autor mas acho que vale a pena conferir o livro indicado.

    ResponderExcluir
  12. Nunca vi o filme. Achei sua resenha bem legal, adoro livros engraçados!

    ResponderExcluir
  13. Engraçado,leve,é a sensação que a história passa.Indicação encaixa bem na época.
    Não conheço os outros livros do John Grisham,será que os livros de investigação dele são bons?
    Provavelmente já vi o o filme.

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nada do autor, na maioria dos livros dele fala sobre crimes, suspense e policial. Não sabia desse livro, nem do filme. Adoraria ler um livro assim leve e engraçado.

    ResponderExcluir
  15. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro ou autor mas achei o livro muito legal, fiquei com vontade de ver a reação dos vizinhos, na verdade eu já até imagino, porque tem gente que leva essa coisa muito a sério, queria ver também as confusões para conseguir tudo de última hora, parece ser muito divertida a história, adorei a indicação Gustavo.

    ResponderExcluir
  16. Eu já vi o filme, mas não sabia que existia o livro. É uma boa opção de leitura principalmente pq tem tudo a ver com a época do ano. Nunca li nada desse autor. Acho bem legal isso de os leitores indicarem livros pq ficamos conhecendo novos autores tbm.

    ResponderExcluir
  17. Quando li a descrição veio um filme na minha cabeça, acredito que deva ser bom tanto o livro quanto o filme. Com certeza eu leria e veria para rir e encontrar as lições de vida que a estória tem.

    ResponderExcluir
  18. Se não estou enganada acho que já assisti o filme, e confesso que não sabia da existência desse livro. Parece ser realmente bem engraçado, mas não é o tipo de livro que leria. Enfim, mesmo assim adorei a dica :D

    Beijos&beijos
    Book is life

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia esse lado do Grisham e fiquei muito curiosa. Adoro a escrita dele e acredito que esse deve ser mais um dos livros maravilhosos que ele escreveu.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  20. Eu fiquei bem curiosa com este livro, pois todos os que li deste autor são bem sérios, nem consigo imaginar rir em um livro dele. Bjos!! Cida

    ResponderExcluir
  21. Hey! Tudo bem?
    Não conhecia nem livro e nem filme.
    Parece ser muito legal mesmo. Adoro filmes com temas natalinos ♥

    ResponderExcluir
  22. Já vi o filme desse livro, é muito hilário!
    Acho que vou ter que ler o livro também, depois dessa resenha :3 hehe
    Beeijos,
    leitoraobsessiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Ansiosa pra ler!!! Amo o filme e espero que o livro seja ótimo.

    ResponderExcluir
  24. Nunca li um livro desse autor,mais gostei da resenha......interessante

    ResponderExcluir
  25. Gostaria de recomendar uma leitura de Natal, já que o próximo não está tão longe. Detalhe: eu comprei o livro de John Grisham. Tem uma capa sugestiva, mas ando mais escrevendo do que lendo. Vou deixar para ler no fim do ano. Agora, a leitura que recomendo é um conto natalino escrito por mim. Espero que gostem. Chama-se "A Pequena Loja". Está no meu Blog:

    www.algosolido.wordpress.com

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir