acompanhe o blog
nas redes sociais

4.12.12

Série Virtual LAGOENA [Laísa C]


          No dia 4 de outubro estreou a série literária Lagoena, no site BookSérie (www.bookserie.com.br). A obra de ficção fantástica publicado em formato de série virtual é o primeiro romance da autora Laísa C., influenciada pelas obras clássicas de fantasia, contos de fadas e lendas locais que conhecia desde criança esboçou os primeiros capítulos da obra com o intuito de apresentar aos leitores uma idéia original e mágica como encontrou em tantos outros autores que admira. 

Lagoena é apresentada ao leitor por temporadas e episódios. A primeira temporada intitulada A Terra Secreta tem 14 episódios completos, a segunda, A Pequena Guardiã, estreou dia 7 de fevereiro. Hoje, a série virtual tem duas temporadas expostas na íntegra. O site BookSérie disponibiliza um episódio por dia para leitura que é online e totalmente gratuita.

Sinopse

“Rheita era a única neta de um joalheiro falido. Seu pai havia desaparecido antes da menina nascer e sua mãe falecera no parto quando lhe dera à luz. Morava num país pequeno e isolado, muito ao norte, conhecido como Reino do Vinagre, numa época em que os lampiões ainda iluminavam as ruas de tijolos.

Ainda em luto e rancoroso, Dordi Gornef, o velho joalheiro, por 10 anos mantinha em segredo uma grande descoberta: o significado da marca de um S que Rheita carregava na palma da mão. A menina, desde recém nascida, fora educada a usar uma luva na mão direita, para esconder um suposto defeito de nascença dos olhares curiosos...
Porém, num certo dia, os esforços do joalheiro para manter o segredo não foram mais úteis. Rheita, que se tornou uma menina muito curiosa e inteligente, acabou encontrando um misterioso Mapa Mágico no abandonado quarto da falecida mãe e desde estão resolveu descobrir o que ele escondia, pois suspeitava que o desaparecimento do pai houvesse relação com o artefato mágico. A partir desse momento, sua vida fica totalmente ligada a ele e através de um chamado do destino Rheita e seu mais novo amigo, Kiel, embarcam numa aventura repleta de segredos ainda maiores, para além de outro mundo, para LAGOENA, A Terra Secreta que corre um grande risco de não mais existir, cabendo à menina salvá-la e proteger o tesouro do mapa da cobiça de um imperador amaldiçoado.”

CONTATOS


Booktrailler do Livro Lagoena: http://youtu.be/BfhIGnsGdQQ


Site oficial do Livro: http://laisasmnn.wix.com/lagoena1/

Twitter: @Laisa_Couto


22 comentários em "Série Virtual LAGOENA [Laísa C]"

  1. Já tinha lido algumas informações sobre Lagoena em outro blog, e no início fiquei curiosa mas acabei não tendo tempo de ler e agora perde o interesse.

    ResponderExcluir
  2. Primeira vez que vejo isso. Parece ser bem legal, é um projeto interessante.

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar a respeito, mas parece bem interessante a série. Me pareceu cheia de fantasia e no estilo infanto-juvenil.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito curioso. Este tipo de trabalho sempre me deixa ansioso para que o autor consiga uma editora, fico na torcida. O autor brasileiro sofre muito, quase sempre é desamparado e quando consegue fazer parcerias são abandonados pelos blogs que acabam dando preferência aos livros "doados" para resenha. Vida difícil... por isso merece todo meu respeito.

    ResponderExcluir
  5. Olha, não entendi direito, é série literaria? e como funciona isso de episodios? O.o
    Confesso que não sou fã de livros assim, até tenho uns mas ainda não li, não teve um que puxasse minha atenção.
    Mas parece legal para quem gosta.
    bj

    ResponderExcluir
  6. Eu não entendi muito bem como funciona uma série literária em episódios postados diariamente, mas tudo bem vou acessar agora mesmo o blog e ver do que se trata.
    Quanto a história eu amei, de verdade, chegou até mesmo a me lembrar meu adorados contos de Nárnia, estou curiosa sobre a terra de Lagoema e os mistérios ligados a cicatriz da Rheita .O booktrailler também está lindo.

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que existia esse tipo de projeto, mas acho que toda forma de divulgação é válida. Pra mim ainda é meio complicado essa coisa de ler em tela, que não seja papel, mas sem dúvida é uma boa forma de mostrar o trabalho. Gostei da sinopse.

    ResponderExcluir
  8. Muito legal esse projeto, nunca tinha visto algo parecido, mas gostei da ideia!
    É bem legal para incentivar a leitura, pela sinopse a história também é bem interessante!

    ResponderExcluir
  9. Olá, Gisela,

    Muito obrigada por apresentar LAGOENA ao seus leitores e seguidores. Fico contente que a série(livro) tenha instigado a curiosidade deles.
    Agradeço a oportunidade e por abrir o espaço para nós, novos autores nacionais, principalmente para a literatura fantástica!

    Att.,
    Laísa C.
    confissoesdesajustadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Parece interessante , nunca ouvi falar desse livro e serie gosto desse tema de ficção e fantasia . Legal.

    ResponderExcluir
  11. Nossa, nunca ouvi falar em booksérie! Deve ser bacana acompanhar desta forma, deixando o leitor sempre intrigado e na expectativa pelo próximo capítulo. Eu sou super fã de séries de TV e acho válido tentar este estilo literário.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Pareece beem legal !!
    Nunca ouvi falar deste tipo de coisa =]
    *O*

    ResponderExcluir
  13. Nossa parece bem diferente e interessante, gostei muito!

    ResponderExcluir
  14. Que diferente!
    Não sabia sobre esse estilo literário.
    Achei legal,todavia não sei se me acostumaria.kkkkk

    bj Nati

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia a série. Pra mim pareceu bem aquela sessão da tarde com pipoca e diversão ao lado do filho, sabe? rsrs. Achei o mistério gostoso, instigante.

    ResponderExcluir
  16. Nossa primeira vez que ouço falar em uma série literária! Achei bem diferente e me interessei bastante pela história. Ao ler a sinopse me lembrei de um livro que li há um tempo, o Runas de Joanne Harris, nela a personagem também tem uma marca desconhecida na mão. Bem legal mesmo, vou procurar conhecer mais essa série =)

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  17. Achei a série muito interessante (adoro fantasia) e achei o formato bem interessante e dinâmico. Estou correndo lá ver e babar.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  18. Não entendo muito bem como funciona,esperar para o próximo episódio no dia seguinte não é comigo.
    O enredo de fantasia é interessante.

    ResponderExcluir
  19. Não entendo muito bem como funciona,esperar para o próximo episódio no dia seguinte não é comigo.
    O enredo de fantasia é interessante.

    ResponderExcluir
  20. Eu ouvi falar dessa série e ela me deixou bastante animado. Eu adoro essas séries literárias, eu morro de vontade de escrever uma.

    ResponderExcluir
  21. Nunca ouvi falar na série!
    Mas parece muito legal, assim que terminar de ler os livros que tem aqui vou dar uma lida e Lagoena!
    Beeijos,
    leitoraobsessiva.blogspot.com

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir