acompanhe o blog
nas redes sociais

1.1.13

Laços Inseparáveis [Emily Giffin]

Ed. Novo Conceito, 2012 – 448 páginas:

        Marian Caldwell é uma produtora de televisão de 36 anos, vivendo seu sonho em Nova York. Com uma carreira bem-sucedida e um relacionamento satisfatório, ela convenceu todo mundo, inclusive si mesma, que sua vida está do jeito que ela deseja. Mas uma noite, Marian atende a porta... para apenas encontrar Kirby Rose, uma garota de 18 anos com a chave para o passado que ela pensou ter deixado para trás para sempre. Desde o momento que Kirby aparece na sua porta, o mundo perfeitamente construído de Marian — e sua verdadeira identidade — será chacoalhado até o fim, fazendo ressurgir fantasmas e memórias de um caso de amor apaixonado que ameaça tudo para definir quem ela realmente é.



Este foi o último livro que li em 2012 e uma das minhas maiores e melhores surpresas do ano, pois sinceramente, só iniciei a leitura porque ganhei o livro de cortesia da Novo Conceito, tinha achado a capa sem graça, a sinopse fraquinha e não conhecia a autora. Imaginem então meu espanto quando logo nas páginas iniciais já me apaixonei e pasmem, devorei o livro em praticamente 2 dias. Fica até difícil descrever porque gostei tanto desta história, mas vou tentar.

A Emily Giffin tem uma escrita leva, e vai compondo os personagens aos poucos, de modo que a cada página virada você se sente bem mais perto deles. Estes personagens são reais, não tem heróis ou vilões, somente pessoas que poderiam muito bem ser eu ou você, com suas fraquezas, virtudes, medos, desejos, inseguranças... Então sob a perspectiva ora de Marian ora de sua filha Kirby, a autora conta sua história, e podemos sentir como mãe e filha estão vivenciando seus conflitos.

Durante toda a leitura meus sentimentos pela Marian eram divergentes, muitas vezes chegava a sentir raiva dela, depois perdoava, entendia. Os personagens masculinos são um capítulo a parte, de tão legais. Meu coração ficou sempre dividido entre o Peter, namorado atual da Marian e o Conrad, seu namorado da juventude.

O tema central do livro é a família e seus relacionamentos, propicia pais e mães a pensar em como estão desempenhando seus papeis e aos filho a aprender o tamanho da responsabilidade de se ter uma criança.

Feliz 2013 para Todos!!!.


57 comentários em "Laços Inseparáveis [Emily Giffin]"

  1. Ainda não li o livro mas já tenho ele comigo. Como você, também ainda não li nada da autora mas estou com boas expectativas em relação a essa história. Quero ver se em breve consigo ler, ainda mais que você disse que a leitura flui tão bem.
    Feliz 2013, Gisela! Que seja um excelente ano, cheio de coisas boas!

    ResponderExcluir
  2. Engraçado cara Gi, comigo aconteceu a mesma coisa: Ganhei o livro "Questões do coração" em uma promoção e ele dormia em minha estante. Mas ao contrário de ti acabei passando o mesmo pra minha mulher lê-lo. Ela disse que era bom, mas não era maravilhoso! Sabe como é né? Ela disse com aquela cara de "poderia ter sido melhor". Então acabei deixando o livro de lado. Como o livro "Laços inseparáveis" te deu um novo alento sobre a autora vou acabar lendo o meu, depois te conto o que achei.

    ResponderExcluir
  3. Já li três livros desta autora e gostei bastante da sua escrita. Porém apenas um me cativou realmente e foi o Noivo da minha melhor amiga. Também gostei de Presentes da vida mas não tanto. Ame o que é seu achei um pouco previsível demais. Ainda não tenho este livro mas me interessei bastante pela história. Sem contar que a capa é linda demais. Quero ler ^^

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não conheço esta autora mas fiquei com muita vontade de ler já que você disse que se surpreendeu taanto com ela (:
    ;*

    ResponderExcluir
  5. A Emily é uma autora que não gosto nem desgosto...
    Dela até agora só li o noivo da minha melhor amiga, mas não achei tudo isso, sei la, acho que pra mim livro tem que ter um draminha maior, bem ou mal, essas coisas.
    Mas pretendo ler os outros livros dela, só falta esse e ame o que é seu para completar a coleção, quem sabe os outros são melhores rs
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Ao contrário de você, de cara eu amei a capa e a sinopse e estou doida para ler a obra.
    Gosto de livros assim, que relatam situações do dia-a-dia, sem ter ninguém perseguindo, ninguém de super vítima ou herói (não que não goste de livros destes estilos também).
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada da autora, mas já ouvi muitos elogios. Confesso que também achei a capa meio sem graça, mas pela resenha parece ser um bom livro!

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li esse livro mas já ouvi falar muito bem dele e da autora.
    Ultimamente eu estou preferindo ler livros desse tipo (sobre o nosso cotidiano).
    :)

    ResponderExcluir
  9. To bem ansiosa para adquirir esse livro. Já li três livros da emily giffin, acho a escrita dela maravilhosa *.* é uma leitura tão gostosa e viciante. Sem fala que agente sempre acaba se apaixonando pelos personagens dela. kkkkkkkk
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Não é exatamente o tipo de livro que eu gosto, então não senti muita vontade de ler. Quem sabe esteja enganada, mas no momento, estou passando.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  11. Já li livros dela e adorei, estou doida poe este , ela tem um jeito gostoso de contar a historia .É na medida certa para mim que gosto de romance agua com açúcar.

    ResponderExcluir
  12. Nunca li nenhum livro da Emily mas sempre vejo muitos elogios aos seus livros nos blogs. Pela sua resenha tenho a impressão de que a história desse livro é maravilhosa, fiquei com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  13. Oi Gisela.. entendo bem isso de nao conseguir falar sobre o livro de tanto que gostou dele hehehe
    Eu ainda nao li nada da Emily Griffin, vamos ver se este ano eu consigo ler, né?!

    Beeijao!

    ResponderExcluir
  14. Adoro os livros dessa autora. Ela tem um jeito gostoso de escrever, faz as histórias valerem a pena e são sempre lindinhas. Esse é outro que quero ler.

    ResponderExcluir
  15. A minha maior vontade de ler algum livro da autora é por esse motivo de os personagens serem bem reais, todo mundo que lê livros dela fala isso!
    Laços Inseparáveis tem mesmo uma capa sem graça, mas pelo menos a história compensou né?!

    ResponderExcluir
  16. O livro parece ser bem legal!
    Estou lendo "A filha da minha mãe e eu" e pelo que parece "Laços inseparáveis" vai no mesmo enredo sobre relações familiares.
    Estou bem afim de ler o livro e confesso que também não gostei muito da capa (hehe)

    Beijos,
    leitoraobsessiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Interessante que o tema é a família...em Questões do coração e mais ou menos assim..bjs

    ResponderExcluir
  18. Outra autora que eu gostaria muito de conhecer. A premissa não chama a atenção logo de cara, mas percebe-se a simplicidade e ao mesmo tempo o brilho da trama.

    Bjos!

    www.silentmyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Não sei...
    Li presentes da vida da autora e não em convenceu muito.
    Poderia ter sido melhor.
    Quem sabe com essa relação entre mãe e filha as coisas se encaixem de uma forma que me atraia mais.

    Bjus!

    ResponderExcluir
  20. Ola!
    Eu já li outros livros da Emily e eles são mto bons, ela eh uma excelente autora! To mto curiosa pra ler Laços Inseparáveis! Tenho certeza que vai ser mto bom tbm!
    Bejos!

    ResponderExcluir
  21. Tive uma relação de amor e ódio com Questões do Coração, mas pretendo ler esse livro, ;)

    ResponderExcluir
  22. Nunca li nada da autora, mas depois desta resenha empolgada acho que vou começar por este. Bjos! Cida

    ResponderExcluir
  23. Ansiosa para ler, depois dessa resenha .

    ResponderExcluir
  24. Gosto exatamente disso numa leitura: história possível, personagens possíveis. Algo que possa acontecer comigo, com alguém ao meu lado. Quero ler. Acho a edição linda, caprichada, capa e títulos de encher os olhos.

    ResponderExcluir
  25. apesar de ainda nao ter tido nenhum oportunidade de ler algum livro da autora, eu adoro todos seus laçamentos e Laços inseparáveis nao é diferente!! Tambem gostei da capa do livro.

    ResponderExcluir
  26. isso já aconteceu comigo em outro livro da Emily, agora nao lembro qual. A sinopse nao me impressionou, mas quando dei uma chance gostei muito!

    ResponderExcluir
  27. Autora muito boa, me identifico com os textos dela e apesar de não ter lido este ainda, posso esperar por uma boa leitura .

    ResponderExcluir
  28. Todos os livros da Emily Giffin são bons, esse não deve ser diferente. Mas por enquanto meu preferido continua sendo O Noivo da Minha Melhor Amiga.

    ResponderExcluir
  29. Ainda não li ele, mas, fiquei com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  30. Livro que engana o leitor com a sua capa e com uma autora não muito conhecida. Mas com personagens cativantes e uma história que te prende ao livro. Pelo que li da resenha, foi isso que entendi. Parabéns pela resenha e espero poder ler este livro

    ResponderExcluir
  31. Eu só li um livro da Emily Giffin e gostei bastante. Ela tem um jeito gostoso de escrever e que faz a gente amar e odiar os personagens ao mesmo tempo. Lembro que quando li Ame o que é seu eu fiquei com dúvidas de qual seria o melhor final, mas ela soube escolher o que era certo. Fiquei com vontade de ler esse também.

    ResponderExcluir
  32. Ainda não li esse, mas li os anteriores e Emily foi uma grata surpresa... então minhas expectativas estão nas alturas XD

    ResponderExcluir
  33. eu ainda não li esse livro e tenho muita vontade ler. Já o marquei como desejado lá no Skoob e está na minha ista de livros par esse ano. Gostei muito da sua resenha.

    ResponderExcluir
  34. Oi Gi :)
    Eu já conheço a autora. Li "Questões do Coaração", um outro livro dela, que recomendo demais! Assim como "Laços Inseparáveis", a estória é contada por 2 protagonistas, cada capítulo para uma delas. Adorei esse estilo, ficamos por dentro dos sentimentos e pensamentos das duas ao longo do livro ^^
    Amei sua resenha. Esse livro está aqui pra ser lido e agora, c certeza, passarei ele na frente de outras leituras :)
    Beijos =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  35. Gostei muito da resenha...
    ainda não li nenhum livro da autora.
    Laços inseparáveis me pareceu bem interessante, e tbm adoro livros que me surpreenda...
    vou lê-lo..

    ResponderExcluir
  36. Nunca li nada dela, mas sempre leio resenhas elogiosas! Sei que é uma ótima autoras, com livros igualmente ótimos.

    beijo!

    Livros, Bobagens e Guloseimas!

    ResponderExcluir
  37. Parece ser bem interessante, quero muito ler!

    ResponderExcluir
  38. Bom eu até então ñ conhecia essa autora mais como vc msm falou que se surpriendeu com o livro fiquei muito interessada em ler

    ResponderExcluir
  39. Vejo boas resenhas a respeito dos livros desta escritora, estou curiosa para ler também seus livros, tenho certeza de que vou gostar.

    ResponderExcluir
  40. Quero bastante ler esse livro. Ele tem sido bastante comentado, não? Parece bom.

    ResponderExcluir
  41. A capa do livro é muito bonita, espero que a história seja tão boa quanto!!

    ResponderExcluir
  42. Eu me apaixonei pelos livros dessa autora desde que li "Ame o que é seu "em 2011 e até tenho autografo que peguei na Bienal aqui no Rio, ainda bem pois vai ser mais dificil esse ano.
    Quero muito ler esse livro, gostei do enredo e concordo com você essa capa é feia, mas o que inporta é a história e pronto, sei que vou gostar muito.

    ResponderExcluir
  43. Estou lendo o Presentes da Vida que também é dessa autora e estou amando. Se Laços for do mesmo jeito eu vou adorar. E a história parece ser mais gostosa que o Presentes da Vida. E a capa eu gostei. Achei linda. Engraçado vc não ter gostado.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  44. Também achei a capa sem graça, mas quando li a resenha da Nina do Blog Pronto.Falei, me emocionei e adorei, adoção é uma coisa presente em minha vida, porque tenho dois irmão adotivos, que amo muito e sei que eles passaram por grandes conflitos emocionais. Acho que assim como você vou devorar o livro assim puder ler.

    ResponderExcluir
  45. Ah, eu achei a capa bonitinha.

    Não conheço essa autora ainda... Mas parece ser boa. Lerei assim que possível. Gosto de livros com temáticas mais reais.

    Fers x

    ResponderExcluir
  46. Amo os livros da Emily e estou muito ansiosa para ler laços inseparáveis.

    ResponderExcluir
  47. Acho que esse é um livro que meche muito com nossas emoções, é um assunto tão conhecido mas cada pessoa tem seu motivo, quero descobrir quais motivos levaram Marian a fazer isso.

    ResponderExcluir
  48. Esse livro é muito bonito por dentro principalmente, uma historia comovente.

    ResponderExcluir
  49. Gostei bastante da historia, ansiosa pra ler...

    ResponderExcluir
  50. Realmente a capa não é bonita, mas a história para ser bastante emocionante, comovente.

    ResponderExcluir
  51. Nunca li um livro dessa escritora, já tive uma oportunidade, mas por achar que fosse sem graça, e que não haveria muita história desisti nas primeiras páginas. Mas parece que me enganei,pelo que você falou desse livro, ela parece ter uma escrita muito envolvente. Fiquei com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir
  52. Ganhei este livro num sorteio, e queria mesmo muito ler um livro desta autora. Ainda não comecei porque tem uma "fila de espera" grande de livros esperando meus olhos para lê-los! Mas vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  53. Gostei da resenha louca pra ganhar........

    ResponderExcluir
  54. Eu gosto das histórias que os livros dela trazem, mas até hoje não teve nenhum que eu me apaixonei sabe, pelo menos este parece ser um pouco diferente dos outro... Não tenho ele, mas está na minha fila.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir