acompanhe o blog
nas redes sociais

3.1.13

Lola e o Garoto da Casa ao Lado [Stephanie Perkins]

Ed. Novo Conceito, 2011 - 288 páginas:

     
        Stephanie Perkins é uma romancista norte americana, escritora de novelas para adolescentes, bem como (segundo a autora admite em seu website) "para adultos que não têm medo de admitir que romances adolescentes são ótimos!". Sempre trabalhou com livros: primeiro como vendedora, após como bibliotecária, até finalmente arriscar-se como romancista. É a autora de "Anna e o Beijo Francês" e "Lola e o Garoto da Casa ao Lado". Atualmente, está escrevendo "Isla e o Felizes Para Sempre", previsto para 2013. Fonte: Wikipedia



Em Lola e o garoto da Casa ao Lado a autora Stephanie C. Perkins mostra o quanto amadureceu sem mudar seu estilo e seguindo na mesma linha juvenil de Anna e o Beijos Francês, ela nos apresenta agora a Lola, uma garota de 17 anos autentica no seu jeito de ser, filha de pais gays e mãe problemática, que namora um “cara” mais velho, roqueiro e descolado. Lola acha que tudo vai bem até que os gêmeos Bell voltam para habitar novamente a casa ao lado da sua e agora ela vai ter que enfrentar um sentimento antigo e perturbador que pensava já ter superado.

A história é simples, mas encantadora, pois é gostoso ver os adolescentes se descobrindo, crescendo, quebrando suas próprias barreiras. Através de seus dramas e conflitos, várias mensagens construtivas são passadas para os leitores. Também gostei da maneira como ela expôs uma família formada por gays, sem estereotipá-los. E para deixar a trama mais rica e elaborada, Stephanie inseriu mais personagens e de bônus, matando a saudade, ainda temos a participação especial de Anna e seu namorado Étienne.

Uma leitura bastante agradável para as férias.

Sinopse:

A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.


49 comentários em "Lola e o Garoto da Casa ao Lado [Stephanie Perkins] "

  1. Apesar do livro ter uma temática mais "adolescente", eu gostei muito da história e das críticas positivas que tenho lido por aí.
    Lola é uma personagem de personalidade forte e é uma garota mais alternativa, e isto já me cativa bastante. Aparentemente, os ouros personagens são tão adoráveis quanto a principal.
    Uma história fofa. É o que espero quando ler este livro!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser ÓTIMO, tá desde que lançou na minha wishlist, parece ser uma história tão cativante *-*
    Ainda mais por ser história de uma adolescente! hehe
    Quero muito ler Lola! E Anna o beijo francês também! hehe
    Beeijos,
    leitoraobsessiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tão fofa essa história! Achando muito boa as resenhas que vi e queria demais ler! Adorei *-*

    ResponderExcluir
  4. Ando numa fase de ler romances e chick lit, o que nem é normal pra mim, então acredito que Lola e o Garoto da Casa ao Lado será o livro perfeito pra essa fase.
    Parece fofo e divertido.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  5. Nunca lia nada da autora, mas sua resenha me chamou a atenção. Ultimamente, eu venho me interessando mais por romances adolescentes bem feitos, e este me pareceu promissor para me divertir =)

    Bjos!

    www.silentmyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Estou bem curioso para ler esse livro, pois falam muito bem da autora e eu ainda não li Anna e o Beijo Francês.
    A personagem desse livro parece ser bem construída e isso só me deixa mais curioso, espero poder ler ele logo!

    ResponderExcluir
  7. Estou mega curiosa pra ler esse livro. Ja li Anna e achei fofo, não aquela coisa nossa que bom, mas fofinho, da pra ler legal. Fiquei feliz em saber que temos um gostinho deles nesse novo livro. To meio com pé atras com esse livro, acho a protagonista meio estranha... mas vou dar uma chance ao livro, ja tá aqui mesmo, é pegar e ler, como vi varias resenhas positivas to com pé atras mas com esperança.
    bj

    ResponderExcluir
  8. Oi Gisela!
    Eu li Lola e adorei! Não é um livro que você pode tirar muitas lições, mas é super fofo e um ótimo passatempo numa tarde de verão. Eu realmente adorei a escrita leve da autora.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Achei a capa super fofa e estou mt curiosa pra conhecer o trabalho da autora (:

    ResponderExcluir
  10. Nossa, estou muito ansiosa para ler este livro. Gostei bastante de Anna e o Beijo Francês, me encantei pela escrita da autora e, pelo que li já em várias resenhas, devo adorar este livro também. Parece ser uma leitura bem leve e agradável ^^

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  11. Um livro que todo mundo esta falando bem .Mas com certeza vou ler .Tenho Ana e o Beijo Frances mas ainda não li, então infelizmente ainda não li nada da autora.

    Gisela esta rolando uma promoção do livro Loucamente Sua no meu Blog . Participe !!!

    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br/2013/01/promocao-2-loucamente-sua.html

    ResponderExcluir
  12. Já li resenhas muito boas sobre esse livro, mas algumas não tão boas sobre a personalidade de Lola, eu acho que vou gostar muito da história quando eu ler, gosto de histórias adolescentes, e Lola parece ser muito legal!
    Adorei sua resenha, e também o seu blog!
    Beijos :*

    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum livro da Stephanie, mas já ouvi muitos elogios em relação a escrita dela. Pela sua resenha da para perceber que é um livro bem gostoso de ser ler.

    ResponderExcluir
  14. Ohhh etou doida para ler esse livro, peguei ele mas aind anão li.

    Adorei sua resenha só me deixo mais curiosa

    ResponderExcluir
  15. Não sei não Gi, não é o tipo de livro que minhas retinas se pregariam. Confesso que romances adolescentes não me afugentam, mas ficam fora de minha órbita de desejados. Mas não digo que não leria, apenas não é prioridade. Quem sabe num domingo ensolarado de verão?

    ResponderExcluir
  16. Quero muito ler esse livro, li Anna e o beijo francês e me apaixonei pela escrita Stephanie, este livro já está na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
  17. Adorei "Anna e o beijo francês", gostei muito da forma leve que a escritora tem. "Lola" já está lá em casa também, pronto para ser lido! Bom saber que segue a mesma linha e que a Anna e o Étienne aparecem para matar a saudade ^^

    ResponderExcluir
  18. Não li o primeiro livro da autora e confesso que não seria um que eu pegaria com muita curiosidade em uma livraria, mas fiquei curiosa para saber o que esse gêmeo Bell faz na vida de Lola e a relação de uma família gay.

    Bjus!

    ResponderExcluir
  19. Eu li Anna e o Beijo Francês e gostei da escrita da autora, apesar da história não ter nada de mais em termos de enredo, mas é um bom passatempo. Imagino que Lola siga por esse mesmo caminho e com certeza vale uns bons momentos de distração. Pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li Anna, mas já estou com Lola aqui. Tenho vontade de ler por causa de elogios como os seus. Acho que deve ser muito bacana a narrativa da Perkins, já que tantos falam tão bem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Estou super ansiosa para ler este livro, foram tantos comentários positivos que me rendi. Deu até vontade de ler Anna também. Bjos! Cida

    ResponderExcluir
  22. Gente, eu tenho os 2 livros da Stephanie e são ótimos. Romances adoráveis e engraçados e, melhor ainda, estão interligados. São leituras envolventes e divertidas, você não quer mais parar de ler.
    Vale a pena ler. Eu indico. ;)
    E agora estou ansiosa pq descobri que tem um terceiro livro que se chama 'Isla e o felizes para sempre'. Sendo da Stephanie Perkins e sendo continuação de 'Anna e o beijo francês' e 'Lola e o garoto da casa ao lado', é ÓBVIO que estou surtando para ler assim que for lançado!!!

    ResponderExcluir
  23. Adorei a resenha, pensa então quando ler o livro todinho .

    ResponderExcluir
  24. resenha maravilhosa a historia é bem curiosa e diferente a lola parece ser uma garota de atitude to louca pra ler o livro inteiro

    ResponderExcluir
  25. Vou ser sincera: quando vi a capa desse livro pela primeira vez não dei nada por ele e até pensei: que capa mais boba! Então procurei saber mais sobre o livro e hoje quero muito ler. Sua resenha está maravilhosa.

    ResponderExcluir
  26. Não é bem o que procuro pra ler, mas sabe, dar uma quebrada e ler algo leve é um respiro... Acho legal pra entender os adolescentes de hj, eu que tenho um de 13 anos em casa... até pra comentar algo do livro e discutir coisas relacionadas. Gostei muito, capa fofa, título sugestivo.

    ResponderExcluir
  27. Tenho que ler esse livro urgente nossa as pessoas só falam coisas boas dele já devia ter comprado mais kd o dinheiro e o tempo pra ler aff

    ResponderExcluir
  28. gostei do Anna e o Beijo Frances , uma leitura rápida e leve , apesar de não ter achado o melhor romance que já li , (ainda prefiro personagens mais marcantes como Cat e Bone , da série Caçadora da Noite kk) mas vale a pena ^^ estou esperando mais pelo Lola e o Garota da Casa ao Lado , já está na minha lista ;*

    ResponderExcluir
  29. Estava tão em dúvida do que ler nesse momento, mas acabei de tomar uma decisão! Vou ler Lola!

    Teu blog é uma lindeza e muito bem escrito! Tô dentro!

    ResponderExcluir
  30. ainda nao li anna e o beijo francês, mas quero lê-lo tanto quanto este. nao é o meu gênero favorito, mas sei lá, estou curiosa! =)

    ResponderExcluir
  31. De verdade estou apaixonada pela sua resenha quero ler o livro o quanto antes , gostei muito de Ana e o beijo francês e gostei muito de saber um pouco mais sobre essa história ainda mais tendo os dois em Lola.
    Gostei muito dessa capa é muito fofa.

    ResponderExcluir
  32. Esse livro é muito fofo. Eu li ele em 3 dias e fiquei triste quando terminei, porque queria mais. A Stephanie tem o dom para livros fofinhos, estou louca para que ela termine Isla :')

    ResponderExcluir
  33. Eu ja li algumas resenhas sobre esse livro e acho que vai ser demais ler eles nas férias! Beijo.

    ResponderExcluir
  34. AH eu sou louca pra ler esse livro já li os primeiros capítulos e amei, cada vez que leio uma resenha nova minha vontade de ler ele todo só aumenta.

    ResponderExcluir
  35. Pra falar a verdade, nunca li um livro com um casal de homens, e isso me intrigou bastante, e o fato de coração em duvida é meio "Sessão da Tarde" mais eu adoro..

    ResponderExcluir
  36. Oi Gi :)
    Estou c esse livro aqui pra ler, mas ainda não o li pois tive uma recaída pelos vampiros gatos de IAN, rs. Fazer o q né? Faz parte!
    Gostei de sua resenha, tambem estórias com personagens adolescentes :)
    Beijocas!

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  37. Não é algo que eu leria sinceramente, e olha que ando lendo de tudo um pouco, na primeira vez que vi o titulo imaginei aquele outro livro da meg Cabot (muito divertido por sinal), pensei que fosse uma especie de continuação, depois que percebi que a autora é diferente.

    ResponderExcluir
  38. Ja li algumas resenhas de Lola e o garoto da casa ao lado, Parece ser um ótimo livro, bem leve e divertido.. quero muito lê-lo

    ResponderExcluir
  39. Gisela, eu li Anna e o Beijo Francês e não gostei muito para ser sincera, mas como todos estão falando bem de Lola e o garoto da casa ao lado vou dar uma chance. Vc tbm disse que dá para perceber que a Stephanie amadureceu. Acho que vale a pena ler. As vezes faz bem ler um livro leve e que te faz dar boas risadas.

    ResponderExcluir
  40. eu adorei o livro Anna e o Beijo Francês, e gostei muito. Adoro a linha adolescente, e O garoto da casa ao lado, é auele livro que nos distrai e poe um sorriso no rosto! fofo demais!

    ResponderExcluir
  41. gostei muito de ambos adoro essa pegada comédia romantica da Stephanie!

    ResponderExcluir
  42. Gostei muito da sua resenha, já faz tempo que estou atrás desse livro, ele tem recebido críticas ótimas. Gosto da maneira como ela mistura a moda ao jeito de Lola ser, quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  43. Eu quero rever Anna e Étienne, porque amei os 2 no livro deles. Eu não gostei muito da Lola no 1° capítulo inicial de Lola que li, achei ela chata. Mas ainda tem muito livro depois disso e posso mudar de ideia.kkk. Confesso que ela ser filha de um casal gay me veio logo a memória a Rachel de Glee.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  44. Ai eu estou bem ansiosa para ler. Ganhei esse livro em um top comentarista. Ainda não li nada da autora, apesar de já ter os dois livros aqui em casa. kkkkkkkkkkkkkkk! Todos sempre recomendam muito os livros dela.
    beijos

    ResponderExcluir
  45. Não li nada da Stephanie Perkins,os comentários são positivos sobre os livros da autora,se ficar com vontade de algo leve e juvenil,sei onde procurar.Anna e o Beijos Francês chama mais minha atenção que Lola e o Garoto da Casa ao Lado(apesar do cabelo estiloso na capa)

    ResponderExcluir
  46. Amei sua resenha, eu li esse livro um tempo e gostei bastante do tipo de escrita da autora, lola e uma garota fofa e sonhadora... ;D
    bju

    ResponderExcluir
  47. Adorei a resenha!
    Gosto desses estilos ousados, com aquele toque de rebeldia, sem contar que ela deve ter a cabeça muito louca com a familia que tem !! , o mais legal é ver dentro de pessoas com "aparencia rebelde", existe sim um coração meigo , que quer se apaixonar, e que além de tudo, ama! Fiquei curiosa porque deve contar todos os pensamentos malucos que ela deve ter hahaha , adorei!!

    ResponderExcluir
  48. Eu estou louca pra ler esse livro, tem jeito de ser um livro simples mas que é gostoso de ler, aquele tipo que te faz perder a noção do tempo sem muitas coisas complexas...
    E de acordo com sua resenha deve ser bom pq vc consegue se identificar com o livro de uma maneira incrível, quem nunca ficou confusa com um amor? ou reacendeu um amor antigo? boom quero muito ele.

    ResponderExcluir
  49. Otimo livro,gostei da capa e do enredo....

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir