acompanhe o blog
nas redes sociais

12.1.13

Um Lugar para Ficar [Deb Callet]

Ed. Novo Conceito, 2012 - 272 Páginas:
      Sobre a autora: Deb Caletti e sua família vivem metade do tempo no subúrbio de Seattle e outra metade em um barco, num tipo de casa flutuante. Suas melhores inspirações vêm de sua mãe, seus filhos e de seu cachorro, os quais não parecem se importar. Quando não está escrevendo ou lendo livros, Deb se dedica à pintura e a aulas. – Fonte: Novo Conceito.




A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!


Quem Indicou: Lilian Britto - Blog Doce Insensatez

Nota: 

Opinião: O livro fala sobre obsessão. Quem é culpado por amar alguém a quem não se conhece? Muitas vezes é só com o tempo que conhecemos verdadeiramente as pessoas e é sobre esse assunto que o livro trata. Christian parecia o namorado perfeito: bonito, inteligente, educado, simpático, carinhoso. Mas ao perceber que ele não era o único na vida de Clara (todos temos um passado), seu comportamento se transforma. A autora soube muito bem tratar desse assunto sério e angustiante. O final é simplesmente alucinante!

Porque indicou: Por ter sido muito bem escrito em se tratando de um tema tão delicado quanto a obsessão.

Pontos positivos: Tudo é descrito pela autora com muita delicadeza. Ela dá atenção aos mínimos detalhes, sem deixar o livro chato.

Pontos negativos: Talvez a demora em ocorrer fatos relevantes lá pela metade do livro.

Público Por causa do tema, recomendo para pessoas que não estejam passando por problemas pessoais, pois algumas situações podem ser realmente angustiantes. Nesse caso, a idade não limita a apreciação da obra.

Sinopse:
O relacionamento de Clara com Christian é intenso desde o começo e diferente de tudo o que ela já havia experimentado. No entanto, o que começa como um grande afeto rapidamente se transforma em obsessão, e já é muito tarde quando Clara percebe que as coisas foram longe demais e que Christian está disposto a fazer de tudo para ficar ao seu lado. Então, Clara parte da cidade e Christian fica para trás. Ninguém sabe onde ela está, mas, mesmo assim, Clara ainda luta para se livrar do medo. Ela sabe que Christian não vai permitir que ela suma tão facilmente. Não importa para onde ela vá, nunca será longe o bastante…

Dados da Lilian Britto:
Blog: http://doceinsensatez.com/blog
Twitter: @morenalilica
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=578460912
Skoob:  http://www.skoob.com.br/usuario/2791

33 comentários em "Um Lugar para Ficar [Deb Callet]"

  1. Oi, Lilian.

    Eu gostei bastante do livro por tratar de um assunto sério, mas sem ser pesado.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi :)
    Essa foi uma das melhores leituras que fiz em 2012! Um livro pra ser realmente apreciado em toda sua extensão.
    Obrigada por me deixar participar do seu blog :)
    Beijos, ótimo final de semana =**

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi :)
    Essa foi uma das melhores leituras que fiz em 2012! Um livro pra ser realmente apreciado em toda sua extensão.
    Obrigada por me deixar participar do seu blog :)
    Beijos, ótimo final de semana =**

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  4. Oi Lilian! Ótima dica, fiquei até imaginando se o Christian é meio psicopata.Bjos! Cida

    ResponderExcluir
  5. Boa dica, Lilian. As meninas, principalmente, devem ler esse livro. Como um alerta para situações de violência nos relacionamentos. Desde o cara não 'deixar' a namorada usar uma saia mais curtinha, até a ampliação dessa situação doentia e possessiva, quando o ex não aceita o fim do relacionamento... Muito pertinente sua indicação.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho o livro faz um tempinho mas ainda não li. Acho o enredo bem interessante até para servir de exemplo que exageros não são bons em área nenhuma, principalmente em relacionamentos. Só não gostei mesmo do fato da história demorar a engrenar, mas em vários livro isto ocorre. Pretendo ler, sim.

    ResponderExcluir
  7. OI!!!! AMEI SEU BLOG.. É MUITO BOM MESMO!!!!
    JÁ ESTOU TE SEGUINDO.. PODE ME AJUDAR TBM? PRECISO DE SEGUIDORES NO BLOG PQ ESTOU TENTANDO FAZER PARCERIAS COM EDITORAS E EU PRECISO DE SEGUIDORES.. PODE ME AJUDAR? OBRIGADA!!
    http://mywonderfulbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi !
    Adorei a sugestão, e eu nunca li algo a respeito deste tema, a capa é mt fofa (:

    ResponderExcluir
  9. Eu acabei de ganhar este livro na promoção do blog "O Capítulo do livro". Ansiosa para ler.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. gostei muito, esse livro deve ser super bom, quero muito ler ele já faz um tempinho que ando vendo ele por ai, adorei a dica de verdade.

    ResponderExcluir
  11. Ainda não arrumei tempo pra ler, mas adorei a história. Quero ver se confiro em breve.

    ResponderExcluir
  12. Primeiro eu queria muito ler esse livro, mas andei lendo umas resenhas super negativas e desanimei demais. Fiquei curiosa com ele pq nunca li nada parecido, um drama assim obsessivo, parece interessante. Nunca aconteceu isso comigo, de ter ciume, sem fui mega tranquila e espero isso das pessoas, mas é bom ficar atento.
    Espero ler em breve e gostar também.
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Que loucura Lilica. Adorei a indicação, já que pela capa eu provavelmente não compraria este livro. Talvez, para alguém que já tenha passado por isso ou que vista a carapuça também seja indicado este livro. O ciúme está intimamente ligado com a obsessão e quem já amou ou ama alguém sabe que o passado é uma comida indigesta. Por isso é sempre bom aprender mais sobre si mesmo e sobre o parceiro. Bela dica menina!

    ResponderExcluir
  14. Oiee. Esse livro é muito gostoso.
    Li resenhas tristes dele, falando que é ruim, infantil e tudo o mais.
    Porém as pessoas não abrem a visão e observam a essência do mesmo.
    O tema do livro é bem tenso, trata de perseguição na adolescência e o que isso pode ler ao jovem, livro interessante e bem escrito, certamente.

    ResponderExcluir
  15. Bem diferente o assunto do livro. Não li nenhuma resenha dele ainda por isso não tinha ideia do tema do livro. Achei interessante vou tentar incluir na minha lista de leitura.
    :)

    ResponderExcluir
  16. Gostei da indicação, parece realmente ser muito bom, ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  17. Já tenho esse livro na minha estante mas ainda estou meio receosa para ler. Li algumas resenhas que não me entusiasmaram tanto. Pela sinopse, achei a personagem principal meio parecida com a de Bem mais Perto, só que ao contrário. Neste caso o cara que vai atrás da garota. Vamos ver se consigo ler neste semestre kkk

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro livros que envolvam algum tipo de obsessão ou outro tipo de problema psicológico. Acho muito interessantes. Um lugar para ficar é um dos livros que me desperta uma grande vontade de ler.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  19. Gostei muito do livro, achei que o livro tem um tema bem forte. Fiquei curiosa para lê-lo.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Lilian! Já li esse livro e acho que você até viu lá no blog a resenha. Diferente de você, não gostei muito dele... Infelizmente, né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oie,
    já conhecia o livro, mas ainda não li, gostei bastante da sua resenha, me deu outro ponto de vista do livro

    ResponderExcluir
  22. Obrigado pela recomendação.
    O livro aborda um tema muito interessante, fiquei com muita vontade de saber como a história vai se desenrolando.

    ResponderExcluir
  23. Ainda não pude comprar o livro (muitos livros na estante para ler) mas tenho que vontade lê-lo e lerei assim que der.
    Adorei a indicação pois é um tema recorrente, acontece todos os dias em algum lugar e a gente não sabe. ;)

    Beijão

    Mari - http://leitorete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Já estou louca para ler esse livro desde o lançamento devido a capa linda. E depois dessa indicação, não vejo motivo para não lê-lo!
    Assim que tiver um dinheirinho extra pretendo que esse seja o primeiro livro que vou comprar :D hehe
    Beeijos,
    leitoraobsessiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Este é um dos livros que quero ler há tempos e acho que conseguirei em breve. O tema é bem tenso, mas acho que a autora foi feliz na escrita. Quando ler terei uma opinião mais embasada.
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Tenho esse livro na fila há um tempão, e ler esse post me deu mais vontade de lê-lo. Gosto de temas mais fortes, mais densos, e me anima a ideia de me deparar com passagens angustiantes no livro. Gosto de leituras assim!

    Bjos!
    Livro Lab

    ResponderExcluir
  27. Eu ainda não li esse livro, mas já tinha ouvido falar dele. Achei bem interessante o tema. ótima dica.

    ResponderExcluir
  28. Esse livro parece ser bem interessante e intenso de uma certa forma, gostei do que ele fala e de como as pessoas podem nos enganar.

    ResponderExcluir
  29. Quero ler esse livro justamente por ter um tema diferente do que geralmente leio, que é a obsessão. E coo você falou que é tão bem escrito me fez ficar com mais vontade ainda. A demora dos fatos vou ter que administrar porque me irrito com isso mas como o livro é fino pode não fazer diferença.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  30. Ainda não li, mas tenho ele aqui na minha estante. Gostei da recomendação, com certeza me incentivou a furar fila na minha wishlist e colocar ele na frente para as próximas leituras.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos E Livros

    ResponderExcluir
  31. Eu ainda não li o livro, e realmente não sei o que esperar dele, porque já vi muitas recomendações legais, mas também muitas críticas. Então acho que vou ler para tirar minhas conclusões. Mas em geral o enredo é algo que me agradou muito.
    beijos

    ResponderExcluir
  32. Gostei do livro, realmente se o tema escolhido pela autora é bem complicado justamente por ser algo que acontece com certa frequência...
    Parece ser bem escrito, gostei da recomendação ^^

    ResponderExcluir

  33. Obsessão é um tema interessante,especialmente ao mostrar o psicológico do personagem obsessivo,mas nesse livro o foco parece ser a Clara e sua fuga.
    Não fiquei interessada por essa sinopse,não sei,mas parece ser fraco.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir