acompanhe o blog
nas redes sociais

1.2.13

A Aprendiz, vol. 2 - Trilogia do Mago Negro [Trudi Canavan]

Ed. Novo Conceito, 2002 - 544 páginas:
       Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando... até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios. Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso.



Talvez O Clã dos Magos não tenha sido tão empolgante, mas A Aprendiz compensa o livro anterior. É impossível não se envolver neste mundo de fantasia criado pela Trudi Canavan e a torcer com o coração para que Sonea consiga se adaptar e vencer os obstáculos que lhe são impostos. O Clã dos Magos teoricamente é aberto para qualquer indivíduo que desenvolva a magia dentro de si, mas na verdade, somente os filhos dos mais ricos entram para esta poderosa ordem. Então nossa pequena heroína passa a ser perseguida pelos seus colegas de classe, principalmente pelo irritante Regin, que faz tudo para tornar a vida de Sonea um inferno, querendo provar que ela não é merecedora de se tornar uma maga.

Além dos problemas de cunho social enfrentados pela Sonea, o livro mostra as aventuras de outro cativante personagem, Lorde Dannyl, que é promovido a Embaixador e viaja para outros lugares a fim de descobrir os mistérios que cercam o poderoso Lorde Supremo do Clã, Akkarin, mas nesta aventura, ele acaba é descobrindo a si mesmo.

E como não podia faltar, os romances começam a aparecer, um pouco timidamente ainda, com a entrada de novos personagens que fazem os corações de Sonea e Dannyl bateram mais forte. Agora só me resta torcer para que o terceiro livro chegue logo em minhas mãos...


63 comentários em "A Aprendiz, vol. 2 - Trilogia do Mago Negro [Trudi Canavan]"

  1. Vejo tanta gente interessada nessa série! Quanto sucesso! E este livro, em especial, parece ser mesmo o melhor, o mais procurado.
    Não me interesso por livros de ficção, maga, fantasia. A não ser que seja um toque de irrealismo e só. Mas, de qualquer forma, é uma série estimulante e que conquistou vários leitores, palmas para a autora!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da sua resenha, fiquei com medo de pegar spoilers mas li e não vi nenhum, pelo menos eu acho que não rs.
    Estou querendo ler essa série de livros mas estou com um pé atrás pois tem pessoas que gostaram do primeiro livro, outras não..
    Mas mesmo se eu não gostar, é bom saber que o segundo livro é melhor :)
    Pretendo ler ainda este ano.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu não estou muito animado com esse livro, mas vou lê-lo. Achei o primeiro muito enrolado, a Sonea correu, correu e correu para nada. Espero que a história tenha melhorado um pouco.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da resenha mas nao estou tão curiosa assim com essa série... ;**

    ResponderExcluir
  5. Ainda nem li o primeiro, mas gostei dessa série. Parece ser bem legal esse livro novo. Gostei e quero conferir.

    ResponderExcluir
  6. Comprei o Clã dos magos e emprestei pros meus amigos e ainda nem li! =O Todos adoraram e tão me fazendo invejinha por não ter lido ainda, e pedindo pra comprar a trilogia toda hahahaha. Pelos spoilers que acabei recebendo já imaginava que no livro 2 a história deslancha! Já vou separar dinheiro pra comprar o 2 e 3 de uma vez só e não sofrer com a espera.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ainda estou virgem na série. Não li "O clã dos magos", mas confesso que participei de inúmeras promoções por causa do bonequinho. Fiquei desanimado em adquiri-lo por causa de algumas resenhas. Mas se a continuação é boa, já me candidato à compra.

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente a resenha esta muito boa, eu ainda não li o primeiro livro, mas gostaria muito, pois parece ser muito legal, vou ver se consigo os dois pra ler e poder ver se gosto mesmo ou não.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha e estou muito ansiosa para ler o livro.

    ResponderExcluir
  10. Ah, que bom que a história melhora. Já tenho os dois primeiros livros mas ainda não comecei a leitura. Agora já vou mais empolgada sabendo que a história pega mais ritmo.

    ResponderExcluir
  11. Sabe que somente depois de ler as resenhas do livro 2 da trilogia que me animei em ler? rs
    É desanimador ler algo sabendo que não será tão bom, gosto de leituras cativantes do inicio ao fim. Ai, que bom que tem romance, pra mim todo livro tem que ter, nem que seja um pequenino...
    Espero ter esse em breve, só começarei a ler a trilogia quando eu tiver os 3 em mãos.
    Bj

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho O Clã dos Magos mas ainda não li. Como comentei na outra resenha, parece ser bem interessante com temas que gosto muito. Fiquei feliz em saber que o segundo é bem melhor que o primeiro. Acho que até por estarmos acostumados já com a escrita da autora né. Ansiosa para ler =)

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  13. Gostei da resenha, fiquei curiosa para ler a serie

    ResponderExcluir
  14. Oi Gi!
    Gostei de sua empolgação!
    Como eu disse em sua resenha da série, meu filho já leu os 2 livros e tbem está ansioso pelos desfecho. Eu ainda lerei, mas vai demorar, rs.
    Ótima resenha, parabens!
    Beijos, bom final de semana =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nada sobro a serie dos magos , mas parece ser muito boa, Haja visto a sua empolgação enquanto lia o este segundo livro da série.
    Beijos
    Adriana
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Lendo a resenha do primeiro livro fiquei com a impressão de ser uma obra introdutória. E aparentemente neste segundo, as coisas começam a acontecer tanto na história, quanto com os personagens. Acho que este "modelo" de séries acaba funcionando bem. Cria-se um "universo" com regras próprias, depois apresenta-se o problema e o caráter dos personagens e, por fim, o climax, com a resolução (ou não) da questão proposta.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. Vou começar a ler o primeiro livro quando tiver este que é o segundo nas mãos! Não quero perder o fio da meada, e como você comentou que este é mais interessante que o anterior, então acredito que vai valer a pena dar meu voto de confiança para a escritora!

    ResponderExcluir
  18. O livro melhorou na continuação,isso é bom,não li o anterior,mas gosto do tema de magos

    ResponderExcluir
  19. AAAAAAAh quero muitooooo! To louca pra ler, li o primeiro já, esse ai to paquerando na promoção!

    ResponderExcluir
  20. Eu to louca pra ler o livro, me falaram muito bem dele.

    ResponderExcluir
  21. Estou muito interessada nessa série. Quero muito ler e tenho procurado saber muito sobre esse livro e os outros. Sua resenha está ótima.

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho bastante vontade de ler O clã dos magos e os livros dessa trilogia, agora que li a resenha fiquei ainda mais curioso, sabendo que romance começou a aparecer e que você gostou mais desse do que o do anterior!

    ResponderExcluir
  23. Que bom que esse segundo volume da trilogia conseguiu dar um up na história, já que o primeiro não foi tão impactante assim. Aguardando o lançamento do terceiro pra depois começar a ler a trilogia.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  24. Parece que começa a esquenta de verdade nesse segundo livro. Quero muito ler, adoro livros mágicos, e parece que esse é bem legal, mesmo você dizendo o outro é um pouco morgadinho.
    Adorei a resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  25. a historia parece ate legal, interessante mas msm assim nao tenho vontade de ler o clã dos magos :/
    acho que nao gosto mt de magia rs

    ResponderExcluir
  26. Depois que Sonea descobriu sobre ter poderes, não vejo a hora dela começar a estudar no Clã. A Aprendiz deve ser uma boa continuação, apesar desta capa ser a mais 'feinha' dos três livros.

    Aguardando anciosamente para ler! ^^/

    ResponderExcluir
  27. Nem li o primeiro livro ainda, mas acho que é uma trilogia bem interessante, eu gosto desse gênero, e parece que vai ser uma ótima continuação para o primeiro livro.

    ResponderExcluir
  28. Quando li a resenha do Clã dos magos pela primeira vez eu já gostei de Sonea porque parecia uma garota de coragem e eu adoro isso nos personagens, e agora tendo que enfrentar tudo isso vejo que ela realmente precisa ter muita coragem e perspicácia, porque poder ela já tem.

    ResponderExcluir
  29. Ainda nao tive a oportunidade de ler o primeiro livro mas, na epoca que ele foi lancado nao dei muita atencao pra historia mas, quando descobri mais da historia fiquei "louca da vida pra ler" rsrs, nao é meu genero de livro favorito mas, confesso que esse livro me conquistou.
    Ansiosa pra ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Conheço varias pessoas lendo esse livro, achei bem legal o livro talvez eu leia

    ResponderExcluir
  31. Clã dos Magos não me empolgou mesmo, estou com Aprendiz aqui mas desanimo em lê-lo agora. Bom, pelo menos o Dannyl vai se dar bem, adorei ele. Já a Sonea me dá é sono mesmo.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  32. To com muita vontade de ler essa série, nossa

    ResponderExcluir
  33. Quanto tempo eu não apareço aqui! Saudades das suas resenhas Gisele =)
    Tenho o 1° vol. na minha estante, e estou só tentando achar tempo para conseguir ler.

    ResponderExcluir
  34. Gisela*
    Isso é que da sumir por muito tempo, até seu nome eu escrevo errado agora kkkkkkkk =P

    ResponderExcluir
  35. Interessante, eu tinha visto o pessoal dizer que gostou mais do primeiro livro do que o segundo... Ás vezes essa divergência de opiniões é bem legal... aumenta minha curiosidade pra ler o livro e saber o que eu vou achar. :D

    ResponderExcluir
  36. Essa trilogia é incrivel! Sei que se eu comprar meu namorado rouba de mim em instantes dhudhaduadh, as histórias são fantásticas, e magos, eu adoro magos *_* Deve ter muita guerra de poder, magia, conhecimento e isso é tão legal de viajar *___* Gostei muito !

    ResponderExcluir
  37. Ainda não li o primeiro livro da trilogia, mas esse parece ser bem mais movimentado e a história ganha interesse.

    ResponderExcluir
  38. Gosto muito dessa trilogia, ja li o livro e o final me deixou bem ansiosa para ler o proximo

    ResponderExcluir
  39. Fiquei animado por saber que tanto o 2° como o 3° compensou e superou o 1° , gosto de trilogia assim, que a cada livro vai se superando mais e mais, isso anima a vc continuar com os próximos vol. Imagino que o romance nessa trilogia não seja tão exagerado como em outros livros. =)
    Animado para ler a trilogia e isso é tudo culpa sua. =P

    ResponderExcluir
  40. Tenho um amigo que adora esses livros

    ResponderExcluir
  41. aHH agora com esses comentários, já animou um pouquinho mais ler o primeiro.. pq vai que eu encaro um livro meio parado, e o segundo é parado também, ai ninguem merece né...

    ResponderExcluir
  42. ainda não li o nem o primero, ams tenho uma amiga apaixonada pela seria

    ResponderExcluir
  43. Esse parece ser mais dinâmico, com mais evolução, quero ler .

    ResponderExcluir
  44. Nem tinha interesse nesse livro até me falarem um pouco sobre ele. Muita vontade de lê-lo agora \o

    ResponderExcluir
  45. Ah, olha o romance *-* haha O que seria de um livro sem uma pitada de romance, né? :D Gostei da sinopse desse livro e da pra ver que parece ter mais 'coisas acontecendo' do que o primeiro. Fiquei com mais vontade de ler!
    Beijão, Unsaid Things

    ResponderExcluir
  46. É bom saber que o segundo livro é melhor, geralmente é o contrario, é bom no primeiro e cai a qualidade no segundo ou terceiro.

    ResponderExcluir
  47. Gisela!
    Poder ler os detalhes narrados pela Trudi nesse livro fez com que a série começasse a valer a pena. Sonea tornou-se mais forte do que se esperava.
    Resenha suscinta, mas interessante.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  48. Não li o primeiro livro ainda, mas senti que é necessário para que a trilogia não fique com pontas soltas... Quero ler a série toda!!

    ResponderExcluir
  49. Oba! Agora sim gostei. rs Tenho muitas expectativas com toda a trilogia e acompanhado suas resenhas acredito eu que não vou me decepcionar. *-*

    ResponderExcluir
  50. A trama do segundo volume supera o antecessor. São questionados diferenças sociais, bullying e preconceitos. Com mais ação, tensão e um tiquinho de romance que não teve no primeiro. O ritmo mais acelerado apresenta revelações e prende do início ao fim. E, claro, Lord Dannyl é absolutamente cativante, um fofo!

    ResponderExcluir
  51. Tenho o livro, só que não tenho a trilogia completa. Ele tá guardadinho, por ele ser grande, fico com preguiça kkk

    ResponderExcluir
  52. Estou prestes a ganha-lo, porém, não tenho ainda o primeiro volume. O desespero já têm me contagiado!

    ResponderExcluir
  53. Adoro essas histórias fantásticas, se parecem com aqueles jogos de RPG?

    ResponderExcluir
  54. Bom saber que evoluiu, rsrsrs... Me deixa mais animada pra começar a ler a trilogia! :)

    ResponderExcluir
  55. Eu vi muitos elogios a trilogia e realmente tenho muita curiosidade em ler! bjs.

    ResponderExcluir
  56. Adorei a resenha, finalmente algo apontando o positivo do livro! Estou muito ansiosa pra ler ele! *--*

    ResponderExcluir
  57. Legal saber que você achou a continuação é melhor. Coisa rara de acontecer, normalmente o segundo livro de uma trilogia é inferior ao primeiro ou só enrolação para um terceiro livro.:(
    Mas sempre tem que ter "bullies", sempre tem alguém para implicar e fazer da vida dos protagonistas um inferno, principalmente quando a ambientação é uma instituição de ensino.
    Bem, eu li comentários negativos sobre A aprendiz, é legal ler resenhas adversas, mas no fim o jeito é ler para descobrir. :)

    ResponderExcluir
  58. Muito bom saber que o livro melhora, pois o primeiro zZZZZzzz.
    Tenho curiosidade p/saber como terminará essa história toda.

    ResponderExcluir
  59. Estou cada vez mais empolgada para ler essa trilogia. Realmente, as pessoas parecem que gostaram mais desse livro.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir