acompanhe o blog
nas redes sociais

7.2.13

A Canção do Súcubo, Vol. 1 - Série Súcubo [Richelle Mead]

Ed. Essência, 2007 - 304 páginas

       Neste romance mais do que inusitado, onde demônios, vampiros e anjos caídos convivem com mortais, conhecemos Georgina Kindcaid, uma mulher que é não apenas poderosa, mas glamourosa. Ela tem todos os homens a seus pés, mas não pode ter o único homem que deseja. Se ela ceder aos seus impulsos, pode levar seu amado à morte. O mundo de um súcubo pode parecer um inferno para quem vê de fora, mas na verdade é delicioso para quem se deixa levar. Toda mulher tem seu lado súcubo. - Fonte: Saraiva




Georgina Kindcaid foi uma surpresa agradável para mim. Ao iniciar mais uma série da Richelle Mead, recomendada pela Vivi do blog Empório dos Livros, não esperava me deparar com uma heroína tão politicamente incorreta! Já vi de tudo em livros, mas geralmente as personagens principais femininas são sempre muito íntegras, às vezes até demais para os tempos modernos em que vivemos... Georgina é totalmente diferente de todas elas, pois é um Súcubo.

Você sabe o que é um Súcubo? Não? Então veja o que a Wikipédia diz: "Súcubo é um mito de um demônio com aparência feminina que invade o sonho dos homens a fim de ter uma relação sexual com eles para lhes roubar a energia vital. "

Neste mundo de fantasia criado pela Richelle Mead, os seres sobrenaturais convivem entre os humanos, se passando por um deles. Então Georgina,  mesmo sendo na verdade Súcubo, vive como se fosse uma garota normal, que trabalha em uma livraria e é apaixonada por livros. Seus amigos humanos não sabem que para se manter viva, ela precisa ter relações sexuais com humanos e lhes rouba sua energia vital durante o ato sexual. Mas tudo o que esta garota quer é se apaixonar de verdade e viver um grande amor...

Georgina por si mesma já vale a leitura do livro, sua a língua sempre afiada e sua difícil e movimentada vida amorosa já são motivos suficientemente atrativos,  mas existem outros que fazem esta série composta por 6 volumes ser recomendada: Voltada para o público adulto, com inúmeros personagens divertidos e recheada de diálogos sarcásticos, além da curiosidade de conhecer como será o destino desta inusitada personagem.



26 comentários em "A Canção do Súcubo, Vol. 1 - Série Súcubo [Richelle Mead]"

  1. As capas dessa série são muito feias ♥

    Eu nunca li nada da Richelle Mead, mas certamente não começaria por essa série. Acho que todos estão acostumados com heroínas mais certinhas, mas eu não gosto muito delas assim. Prefiro umas como Katniss do que - argh - Bella.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Querida Gi, minha digníssima leu os livros, se amarrou no primeiro, mas já no segundo achou tudo muito repetitivo. Quando me deparei com este livro na última bienal de sp, reparei que ele estava a R$ 9,90. Não pensei duas vezes, comprei pra ela e o segundo volume também. Ela queria lê-los demais, mas acho que agora esfriou, não sei se irei comprar o restante da coleção que é enorme. Vou deixar ela esquecer um pouco dos súcubos e íncubos, se ela sentir falta compro o resto, senão... bom, vou ler também rs.

    ResponderExcluir
  3. U.U Já gostei da série!
    Adoro esses dramas quentes, com pitadas de humor então? Nossa, preciso pra ontem!
    E eu gosto das capas, acho-as sexys ;)
    Beijos amore e obrigada pela super dica!

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto bastante de Academia de Vampiros, da Richelle Mead, mas ainda não tive a oportunidade de ler nada dessa série do "Súcubo", mas estou bem interessada. Assim que tiver oportunidade quero ler.

    ResponderExcluir
  5. Vi este livro um dia desses na livraria, mas não dei importância porque fiz a besteira de julgar pela capa.
    Agora que sei do que se trata, a obra me parece muito mais interessante. Gosto de personagens fortes e não-tão-certinhos assim. Língua afiada e um tanto de sarcasmo também são interessantes.
    Gostei e pretendo ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar muito dessa autora, mas eu acho que no momento, a história não me atrai hehe. Do jeito que eu sou chata para protagonistas, eu acho que eu não ia encarar uma protagonista "politicamente incorreta".

    Bjos!

    www.silentmyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Estou super curiosa pra conhecer o trabalho desta autora, tenho a filha da tempestade e o 1º da série vampire academy mas ainda nn tive a oportunidade de ler *O*

    ResponderExcluir
  8. Gostei da série de VA, mas esse livro não senti vontade de ler ainda. Nem sei se vou ler...

    ResponderExcluir
  9. Gi, acho uma vergonha eu como grande fã da Richelle não ter lido AINDA essa série. Tenho ele pra ler, mas ainda não li, ão sei porque. Também adoro mocinhas cheias de atitude, acho super engraçado as tiradas que elas costumam ter rs
    Mas já coloquei a minha meta, esse ano leio os livros!
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, Gisela.
    Já estava de olho nesta série há um tempo. Ainda pretendo ler pois adoro os livros da Richelle Mead e este parece fazer muito meu estilo. Mas pretendo adquirir toda a série antes de começar pois assim posso ler os livros seguidos e não ficar ansiosa por continuação :)

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nenhum livro dessa série mais adulta da Richelle mas se for tão bom quanto Academia de Vampiros então promete hein :) Curiosa para ler já que não faço nenhuma ideia do que seja um súcubo kkk

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  12. Não é o tipo de gênero que estou acostumada a ler, e provavelmente não leria.

    ResponderExcluir
  13. Olá querida, tudo bem?
    Primeiro gostaria de me desculpar pelo tempo que estive afastada, janeiro acabei passando muito tempo de ferias e não deu para visitar os blogs parceiros.
    Bom eu adoro a Richelle desde que li Academia de Vampiro, achei a escrita da dela muito boa, então as outras series estão na lista. Esse em especial pela personagem mesmo que tem tudo para ser bem diferente ;D

    Beijos ;*
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  14. Adorei a Resenha *-*
    Eu já tinha visto o livro na livraria e quase comprei, mas tinha outro que eu queria mais e já conhecia, enfim, quando voltei fui procurar mais e vi que ele tem temas adultos (relações sexuais), mas sou menor de idade, então, vou deixar isso como uma leitura para o futuro (mas já dei o livro para uma amiga - de 20 anos - e ela adorou).

    --
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Com diálogos sarcásticos, personagens divertidos e ainda sendo da Richelle (que eu ainda não li nada, mas só ouço elogios) eu até estaria curioso para ler se não fosse uma série de 6 livros, tenho muita série incompleta aqui!

    ResponderExcluir
  16. Eu amo a Richelle ainda não li essa série dela, mas com certeza vou ler, pois pra mim os livros dela são todos muitos bons ou melhor são maravilhosos, acho que já deu pra perceber que eu sou fã de carteirinha dela.

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto muito da Richelle Mead e fiquei curiosa com esse livro quando lançou aqui no Brasil. Só que fiquei meio cricri pra livros supernatural... tô em outra vibe agora, mas quem sabe um dia =D E tô fugindo de sagas kkkkkk sofri muito com série inacabadas pq editoras não publicam as continuações.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Não fiquei com vontade de ler a série. E achei a capa muito feia. Mas isso não acaba com a possibilidade de algum dia eu ler essa série, mas no momento não quero muito ler sagas, nem livros sobrenaturais, tô em busca de livros policiais :p
    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. todo mundo fala super bem desa autora mas nao tenho a minima vontade de ler principalmente pq é sobre vampiros e nao curto historias assim

    ResponderExcluir
  20. Vejo muitos leitores fãs desse estilo de leitura, mas , definitivamente, não curto. Não consigo me envolver com anjos, vampiros e histórias de magia, fantasia... Até que uma pitada de sobrenatural cai bem numa história, mas esta tem que ser bem real.

    ResponderExcluir
  21. Nossa, estou louca para ler este livro! Está escritora é uma das minhas favoritas!

    ResponderExcluir
  22. Nunca li nenhum livro dessa autora, o livro parece ser bem quente!! Aceitaria de presente :)

    ResponderExcluir
  23. É bom diversificar,ver uma personagem feminina que não é toda certinha e inocente.Adoro bons diálogos sarcásticos.
    Preciso anotar para procurar depois,quero ler.

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho esse livro e ainda vou ler mês que vem se der. Folheei um pouco e adorei a Georgina. Até agora gostei de todas as séries da Richelle que li exceto Bloodlines...

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  25. Eu amo a Richelle Mead, depois de morrer de amores pela série Academia de Vampiros, super me emocionar com Dark Swan, estou pronta pra continua me aventurando nessa série!

    ResponderExcluir
  26. Essa série é muito foda, como tudo da Richelle. Os livros dela deveriam ser levados mais a sério por aqui, e não apenas os de VA e derivados. A outra série dela, com a Eugenie, que começa com o livro A Filha da Tempestade é super foda e infelizmente não terá sua sequencia aqui no Brasil.

    Sobre Georgina Kincaid, nunca entenderei porque não faz sucesso por aqui. Talvez sejam as capas, tão horríveis. Mas o fato é que Georgina e todos seus amigos do mundo sobrenatural, assim como o doce e puro Seth e até mesmo o perigoso e apaixonado Roman são incríveis e mereciam ter sua história melhor apreciada! <3

    Att.,
    Eduarda Henker
    http://blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir