acompanhe o blog
nas redes sociais

19.2.13

Starters [Lissa Price]

Ed. Novo Conceito, 2012 - 368 páginas:

       Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora....




A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!


Quem Indicou: Rodrigo Moreira Dias - Blog Roubando Livros

Nota: 

Opinião: Starters é de uma linguagem simples e uma história envolvente desde o primeiro capitulo até o último, uma distopia bem estruturada e muito bem escrita. O livro é viciante, cativante e inesquecivel. Tem sempre o mesmo ritmo, sempre emocionante e agitado, não tem como perder a vontade de ler. Você vai se pegar um dia pensando e se fosse eu? O que eu faria se fosse Callie? Eu enfrentaria essa luta que pode sim ser fatal? Lissa Price me fez divagar, imaginar esse mundo e me colocar no lugar dos personagens. A cada página eu fiquei ansioso para saber mais sobre o que aconteceria com Callie. E o final nos faz perder o fôlego, nos faz roer todas as unhas dos dedos e segurar mais forte o livro, é surpreendente e inesperado.
Ler Starters me deu uma sensação tão boa, tão reconfortante, que só ao ler Starters você sentirá assim.

Porque indicou: Eu indico esse livro porque esse livro é muito bom. Ele foi o primeiro livro que eu pensei quando resolvi indicar um livro. Ele foi uma das minhas melhores leituras de 2012 se queria que todos lessem esse livro. Todos merecem sentir o que eu senti ao ler Starters. Eu indiquei por causa da sensação, a sensação que eu tive ao ler.

Pontos positivos: O mistério e a história inteligente.

Pontos negativos: Acho que por eu ser um fanático por Anne Rice, eu sou um pouco amantes daqueles livros cheios de divagações, com uma leitura detalhada e mais requintada. Isso faltou em Starters, mas isso é o jeito da autora, então não é nada que estrague o livro, é apenas uma daquelas ideias de leitores que acham que melhoraria o livro.

33 comentários em "Starters [Lissa Price]"

  1. Olá Rodrigo!
    Eu li Starters e tbem adorei! Achei a história super inteligente, me prendeu da primeira à última página, li super rápido ^^
    Muito legal vc ter indicado esse livro, é mesmo um excelente passatempo :)
    Ótima semana!

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro e ainda não o li. Confesso que as críticas negativas me fizeram deixar o livro pra depois. Mas antes mesmo delas, eu já olhava o livro com desconfiança. Vou ler um dia, é claro, mas sem expectativas.

    ResponderExcluir
  3. Eu li este livro e confesso q me decepcionei um pouco com ele. POr ser distopia esperava bem mais da autora ...

    ResponderExcluir
  4. Ao contrário do Rodrigo, achei que a grande jogada do livro foi não ter divagações, a gente ía descobrindo as coisas aos poucos e o apetite ía aumentando a cada momento. A linguagem é realmente singela e a força da escrita de Lissa Price está na inventividade. Adorei esta distopia!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da história, apesar de saber que este livro vem sendo muito falado eu ainda não havia conhecido a história. É única e tenho certeza que nos prende. É aquele tipo de livro que eu vejo virando filme. Quero muito ler.

    seguidora: steh_remohi

    ResponderExcluir
  7. Olá. Eu vi esse livro essa semana na livraria Leitura, mas como eu já havia gastado demais com material da faculdade, desisti de comprar. Mas olha, eu amei a resenha, assim como várias que vi. Só preciso de dinheiro, isso me deprime, rs. Obrigada pela visita, espero te ver por lá sempre que puder. Beijão


    ☠ ‏Vitamina de Pimenta ☠

    ResponderExcluir
  8. Estou para ler este livro faz um tempo, mas sempre coloco alguma coisa na frente. Acho que vou gostar da história e estou curiosa em relação a alguns pontos. Vamos ver!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Gostei desse livro e fico aguardando o próximo. É bem feito, gostei da história dele.

    ResponderExcluir
  10. Quando li este livro, gostei muito. Acho que como amo distopias essa foi mais uma que entrou na minha lista, a pessoa que me indicou ele falou muito bem, quando fui ler eu amei, mas tem esse detalhe, apesar de ter muito mistério, o livro é muito direto. Mas, gostei muito.

    ResponderExcluir
  11. Estou bem curiosa com esse livro, é uma distopia muito falada entre os meus amigos! Adoro mistérios e óbvio como discípula de Poirot tento desvendar antes do fim da leitura, mas ao contrário dele não gosto de acertar e sim de ser surpreendida. =D Espero surpresas com o desenrolar desse livro.
    Obrigada pela dica Rodrigo!
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li. Essa semana mesmo eu estava olhando meus livros e peguei esse, mas decidi deixar para ler mais adiante para variar um pouco o gênero e a editora que leio. Agora estou arrependida. Quero saber se irei gostar tanto quanto vc. Espero que sim.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li o livro, minha irmã estava louca pra ler. Tinha visto umas resenhas negativas sobre ele e desanimei. Mas como você gostou, acho que poderei gostar também, gosto de distopias, apesar de achá-las muito parecidas, mas acho que existem outros que não são assim por aí. Talvez eu o leia, mas, pra ser sincera, a capa me assusta, é estranha, não sei...
    Enfim, gostei da sua opinião :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho esse livro ,mas eu ainda não o li,confesso que não estou empolgada para ler....li muitas críticas negativas desse livro!

    ResponderExcluir
  15. Estou super ansiosa para ler esse livro. Já li várias resenhas recomendando e, de qualquer forma, leria por ser distopia - um gênero que tem me encantado muito ultimamente! Quero muito ler ^^

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  16. Eu já li resenhas de quem gostou e de quem não gostou da historia, eu não li o livro, mas pelas resenhas achei que Callie foi um pouco egoísta e a historia do romance não me agradou muito, mas só vou saber quando ler o livro mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Nunca li distopias. Acho que não vou curtir, porque prefiro histórias reais, possíveis e dramáticas. Mas o livro é muito bem indicado, várias pessoas me falaram dele e curtiram, um sucesso. Fora que a edição é muito caprichada e a capa chama a atenção pela beleza.

    ResponderExcluir
  18. Até hj de distopias só li a trilogia jogos vorazes, mas confesso que não li as outras, apesar de ter algumas, por achar todas muito parecidas. Tenho esse livro e agora decidi fazer o arrastão das distopias, começando por delírio, pra vê se realmente são mega parecidas. Esse em breve irei ler também.
    Bj

    ResponderExcluir
  19. Já tenho o livro há algum tempo mas ainda não li, talvez por não ser muito fã das distopias, mas o livro é sempre bem recomendado, então acho que em breve vou ler.

    ResponderExcluir
  20. Ola!!
    Ganhei esse livro em uma promocao, e assim que ele chegou eu comecei a ler, e confesso que nao me arrependi a historia é envolvente e achei super interessante o fato de existir "aluguel de corpos", eu adorei o Michael achei ele muito lindo rsrs. Ansiosa pra ler a continuação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu tenho esse livro, mas ainda não tive tempo de ler. Acho que vou esperar mais um pouco para lançar os outros. Essa é uma das coisas mais tristes das séries: ter que esperar pelos próximos.

    ResponderExcluir
  22. Eu já li esse livro faz um tempinho e também adorei, não vejo a hora de ler a continuação. E a maioria das resenhas que eu já li sobre ele são positivas, espero que a continuação não me decepcione!!

    ResponderExcluir
  23. Eu amei Starters. O final foi maldade, mal posso esperar pra ler Enders. Com certeza eu não esperava pela reviravolta que acontece só bem no fim mesmo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  24. Já li o livro e amei, simplesmente foi uma das melhores leituras de 2012! Recomendo para todos!

    ResponderExcluir
  25. O livro parece ser interessante, vai ser o proximo da minha lista de leitura!

    ResponderExcluir
  26. Eu já li esse livro e também gostei, e também tenho a mesma queixa contra ele, a superficialidade de temas que poderia ter gerado divagações muito interessantes sobre a ética do aluguel de corpo no livro, mas a autora não soube aproveitar - ou não era o seu proposito - o tema que criou para uma narrativa mais aprofundada.

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho o livro mas ainda não li. Vou esperar lançar o livro 2 pra ler a duologia completa. Adoro livros com mistérios inteligentes.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  28. Eu li esse livro ano passado. Achei bem interessante e a historia bem estruturada. A narrativa é otima. Dizem que pode virar filme ne?

    ResponderExcluir
  29. Depois de ler a resenha e especialmente sua experiência ao ler o livro, me senti motivada a dar uma chance a esta obra! Obrigada por dividir e indicar aos leitores!

    ResponderExcluir
  30. O que mais me incomodou nesse livro foi o marketing que fizeram na capa ! O livro não tem nada haver com Jogos Vorazes,me senti um pouco chateada com isso! Mas é um bom livro, não chega ter uma leitura empolgante,mas é bom! Nota 6

    ResponderExcluir
  31. Uaaaal, a resenha está tão boa que me fez até viajar , curiosa, ansiosa, com um interesse imenso de me aprofundar nessa história. Deve ser aquele tipo de livro que vc se tranca no quarto e entra em oooooutro mundo, adorei !

    ResponderExcluir
  32. Depois dos bruxos, vampiros e anjos, é a vez da distopia.
    Confesso que minha primeira impressão foi a de que a saída de Callie, seria com o perdão do trocadilho, um beco sem saída ... a temática é interessante, muitas vezes me lembrava Jogos Vorazes, mas gostei do enorme quebra-cabeça que se forma cristalino e completa redondinho.
    Uma aventura literária.


    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir