acompanhe o blog
nas redes sociais

6.3.13

A Luz Através da Janela [Lucinda Riley]


Ed. Novo Conceito, 2012 - 544 páginas:

       A Segunda Guerra Mundial deixou muitos destroços e segredos familiares principalmente na família de Emilie, os De La Martinières. Quando sua mãe faleceu, deixando o legado do château da família para ela, a única herdeira, Emilie fica devastada e quer vender tudo para que possa voltar à sua rotina comum de veterinária.


É muito bom mesclar livros que tratam de assuntos mundanos com os sobrenaturais. Gosto demais de séries sobrenaturais, mas me sinto sempre invadida por uma tranquila normalidade quando estou lendo algo onde os personagens poderiam ser qualquer uma das pessoas que conhecemos e que muitas vezes nos identificamos, com suas dores e problemas, pois são gente como a gente.

Foi assim que me senti lendo A Luz Através da Janela. Quero aqui comentar o mínimo possível sobre o enredo, pois a surpresa dos acontecimentos foi um fator decisivo para eu gostar da leitura. Você começa sem muitas expectativas, os personagens vão aparecendo, te conquistando, a trama vai tomando forma e quando você percebe já está tão envolvido que não quer mais largar.

O livro é dividido em duas partes, uma se passa nos tempos atuais, por volta de 1999 e conta os dramas da herdeira Emilie, uma mulher triste e insegura. A outra se passa durante a segunda guerra mundial e conta a vida da forte e determinada Constance.  Estas duas histórias estão interligadas. Não é um livro cheio de ação e aventuras, mas é muito bem estruturado, com detalhes do dia a dia que te fazem vivenciar e se apaixonar pelos personagem. Depois deste fiquei empolgada para ler A Casa das Orquídeas, também da mesma autora.


29 comentários em "A Luz Através da Janela [Lucinda Riley]"

  1. Quero muito ler esse livro! Já comprei A Casa das Orquídeas para ler e parece que ele também mistura dois tempos.
    Gostei muito da sua resenha, me animou ainda mais a ler esse livro.

    ResponderExcluir
  2. Não conheço a autora, mas uma coisa é certo: sou alucinado por romances históricos. Gosto de vivenciar a época através das palavras, das ações das personagens. Não importa a qual fase histórica pertence, basta narrar profunda ou superficialmente os acontecimentos e lá estarei eu, flertando com a verdade. Esta dica já está anotada, Gi.

    ResponderExcluir
  3. parece ser muito legal esse livro esto loka para ler

    ResponderExcluir
  4. Oi Gisela!
    Eu ainda não li nenhum livro da Lucinda Riley, mas acho as capas fantásticas e por isso fico muito curiosa para lê-lo! Espero ter tempo no futuro para conhecer o trabalho da autora.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Está aí o meu mais novo livro! rs
    Estou doida para ler A luz através da janela, não só porque a autora é realmente boa e sabe contar uma bela história. Mas também por causa do inesperado, da mistura de gerações, dos personagens. *-*
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ahhhh todos falam maravilhas dos livros da Lucinda que fico babando, doida de vontade e na expectativa de chegar a minha vez de adorar a leitura! É tão bom ler algo quando a autora sabe construir e estruturar bem neh? Nada é encaixado às pressas. Pelo menos é isso que minhas amigas e blogs me contam hihihi
    bjs!

    ResponderExcluir
  7. Ola!!
    Ainda não oportunidade de ler nenhum livro da autora Lucinda Riley, mas, sempre gostei das histórias da autora, gosto muito de personagens "reais", é bom sentir que você se identifica com os personagens se senti próximos a ele. Estou muito curiosa pra ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. OI Gi!

    Ainda não me animei para ler esse. Parece ser bom mesmo, mas acabei de ler um que também tinha um contexto parecido. Preciso de alguma coisa mais divertida, por enquanto. Mas em breve irei conferir. Ele já está prontinho, a minha espera, na estante.

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Quero ler este livro, me interessei logo por ele. Vários motivos me conquistaram nesta proposta de leitura: a época da segunda guerra, a passagem do tempo de uma época atual para uma histórica bem retratada no livro, personagens e situações possíveis, reais. Sem falar na autora, que já demonstrou habilidade em nos encantar com suas histórias.

    ResponderExcluir
  10. Eu quero ler esse livro dela e ainda não deu. Adorei essa história, achei bem legal e já que curto histórias assim sei que vou gostar.

    ResponderExcluir
  11. Oi Gi ^^
    Esse livro está aqui na minha imensa fila, hahahahaha e é claro que devo lê-lo, espero que ainda esse semestre. Gostei da sua resenha, gosto de livros que tenham uma ligação sobre o passado :)
    Beijocas!

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  12. Hmm, achei o livro interessante. e o mistério na resenha me deixou curiosa, vou procurar ler a sinopse, quem sabe eu acabe comprando ? rs , gostei ^^

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nenhum livro desta autora mas já tenho A Casa das Orquídeas na estante =D Depois da resenha fiquei curiosa para ler esse livro. Gosto bastante de temas que relatam como era no tempo das Grandes Guerras. Acho interessante poder voltar no tempo através dos livros. A história parece ser linda assim como a capa =)

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  14. O tamanho desse livro me assusta um pouco. Eu quero ler mas vou deixar para as férias. Já ouvi falar muito em dessa autora por isso que quero ler os livros dela.

    ResponderExcluir
  15. Confesso que esse livro não me anima muito, não curto muito livros que se passam em outras épocas, mas pode ser interessante a leitura pra variar do que leio sempre.

    ResponderExcluir
  16. Gostei bastante do livro, apesar dele ser grosso, achei que a leitura fluiu bem...

    Beijos no coração.
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Tenho os dois livros da autora mas ainda não li nenhum. Concordo com você: também gosto muito dos sobrenaturais, mas é bacana mesclar com gêneros mais "normais" digamos assim. Esse com ceretza será uma das minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir
  18. Oi Gi!
    Estou percebendo que essa autora de fato merece todo o destaque que vem recebendo... Estou bem curiosa para ler esse livro!

    ResponderExcluir
  19. Amei a resenha, achei o livro com uma cara boa, acho que vou ler, mas o que eu queri mesmo era a casa das orquídeas :0

    ResponderExcluir
  20. Não li nada da autora ainda.
    Adorei sua resenha, esse livro certamente está entre os que pretendo ler breve.
    Gosto d++ do confronto passado e presente na construção de um sólido futuro.
    A capa é linda. E claro o título apaixonante.
    Abraços literários.

    ResponderExcluir
  21. Amei sua resenha, ainda não li nada da Riley, mas estou bem ansiosa para ler, já que ouço muitos comentários positivos em relação a ela, inclusive o seu.

    ResponderExcluir
  22. Oi, Gisela!

    Eu estou bem no começo do livro ainda, na parte em que a Constance é chamada para a entrevista e tal. Gosto da escrita da Lucinda, não é apressada e também não é lenta. Ela vai conquistando o leitor aos poucos mesmo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  23. Já me indicaram bastante o outro livro da autora, A casa das orquideas, mas ainda não li, o tamanho me assusta um pouco. Esse pelo visto é no mesmo estilo, mescla passado e futuro, sem aquilo do sobrenatural, o que é muito bom, pois ler sempre a mesma coisa abusa um pouco. Espero ter a Luz e ler o 2 livros da autora em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  24. Gostei do nome do livro. Ainda não tive oportunidade de ler livros dessa autora. Mas tenho vontade de ler A casa das Orquideas, agora vou acrescentar na minha lista também A luz através da janela.

    ResponderExcluir
  25. Oi Gi,

    Eu já ouvi falar sobre essa autora, mas não me animo de ler os livros dela. Tenho certa curiosidade, mas não tanta a ponto de comprar e lê-lo. Apesar da minha opinião, a resenha ficou muito boa.

    --
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  26. Eu quero ler esse livro mais por ser da Lucinda. Confesso que se não fosse dela, eu não teria muito interesse já que a sinopse e algumas resenhas não me fizeram ficar muuuuuuuito entusiasmada.

    ResponderExcluir
  27. Nunca li nenhum livro da Lucinda mas tenho vontade, principalmente esse que achei a sinopse mais interessante. Pena que não pude conhecer a autora quando ela veio no RJ.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir