acompanhe o blog
nas redes sociais

4.3.13

Não leia este artigo. Deixe de ser curioso!



Não aguentou? Eu sabia! Imaginar o que vem pela frente é algo que está cravado em sua mente. E quem disser que não é curioso está mentindo. Seu organismo, e mais especificamente, o seu cérebro se ativa quando há uma possibilidade, mesmo que remota, de você saber como será o seu futuro. Não é à toa que procuramos cartomantes, numerólogos, tarólogos e uma pá de profissionais para nos dizer o que vai acontecer daqui pra frente.

Você imagina o motivo disso? Não? É que seu cérebro é primitivo, isto é, ele trabalha da mesma maneira como fazia há cem mil anos, quando éramos caçadores e coletores. Nesta época, saber o que ia acontecer, quando acharia caça, quando comeria ou mesmo identificar onde estaria escondido o predador ou o inimigo, era fundamental para a sobrevivência. Quanto mais curioso, mais adaptado e mais sortudo... Portanto, a curiosidade é uma característica da evolução.

Pois esta curiosidade em antecipar os acontecimentos nos acompanha até hoje. Em nome desta faceta cerebral você faz coisas bem malucas como: pedir para alguém olhar as estrelas e prever o resto da sua vida; implorar a uma desconhecida para ver nas cartas se você conquistará seu amor; jogar umas conchinhas na peneira pra descobrir se seu objeto do desejo vai largar daquela pessoa nada a ver e correr atrás de você... Você é assim porque isto é natural, instintivo. Não é maluquice, não!

Até os empresários fazem isso. Eles usam profissionais que são tipo uns futurólogos para prever como o mercado vai evoluir; se o consumo vai aumentar ou não; se vão surgir outras empresas no mesmo ramo e tudo o que puder e estiver ao seu alcance para ver longe e prever o sucesso.

Olhe só, os profetas também fazem isto! Tentando definir o futuro lançam profecias que mudam a vida das pessoas - daquelas que acreditam, pelo menos.

Agora que você já entendeu do que estamos falando, aqui vai a minha pergunta: o que você faria se soubesse o que vai acontecer amanhã? Já imaginou? Eu achei um livro bem bacana que fala disso, e ainda separei um capítulo para você ler gratuitamente. Faça o download clicando AQUI.

Não sabe como ler um e-book? Clique e descubra!


20 comentários em "Não leia este artigo. Deixe de ser curioso!"

  1. Curiosa assumida!!!! Gostei do primeiro capítulo espero que o livro seja bom. Extremamente curiosa pra saber o resto!!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei essa maneira que a editora encontrou de atiçar nossa curiosidade. Se bem que um livro de Cecelia Ahern já desperta interesse, adoro a autora!
    O que seria de nós se soubéssemos o que está por vir? Deus é maravilhoso e nos permite viver um dia de cada vez, porque assim como gostaríamos de saber as coisas boas que virão, também não seria nada legal saber de coisas desagradáveis ou até tristes. Então, vivemos o hoje, planejando o amanhã e guardando as experiências do ontem.
    Quero ler o livro, já está nos meus desejados.

    ResponderExcluir
  3. Sou curioso e é claro que li rs. Agora respondendo a pergunta: se eu soubesse o que iria acontecer amanhã eu enlouqueceria. Sério... deve ser um porre saber tudo de antemão, sem surpresas, mesmo podendo até salvar uma vida. Seria responsabilidade demais.

    ResponderExcluir
  4. Curioosa nem sou kkkk
    Acho que saber... ia tirar a graça do amanhã ser desconhecido e de termos que aproveitarmos o hoje.. então nem prefiro saber

    ResponderExcluir
  5. kkkk curiosidade a mil. Acho que como a maioria eu prefiro não saber o amanhã, a imprevisibilidade é o que torna o futuro interessantes!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, muito intrigante!
    Quero esse livro pra ontem...na verdade, eu compraria esse livro só pela capa, que é lindíssima.
    Só conheço o P.S. Eu te amo da autora e gostei bastante da sua escrita, se ela mantiver a mesma linha nesse livro, tenho certeza de que vou adorar.
    Em relação à pergunta, sinceramente, eu não sei o que eu faria se eu soubesse o que vai acontecer amanhã....acho que vou precisar ler o livro pra ter algumas ideias. ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Eu quero! Adoro os livros dela e amei esse novo. Tem tudo pra ser fofo e bonito como todos os dela. *-*

    ResponderExcluir
  8. Confesso que já cliquei em uns 500 posts assim, mesmo sabendo do que se trata. Quero absurdamente "O livro do amanhã". Sou muito, muito fã da Cecelia e não vejo a hora de desvendar mais este mistério e história.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olha que nem sou muitooo curiosa rs
    De Cecelia só li P.S Eu te amo, gostei da narrativa, toca o leitor.
    Quanto ao que o amanhã nos reserva, prefiro o mistério e o desconhecido. Será que é bom ver o que vai acontecer ???
    Gosto de pensar que o presente é mágico. Então por que não aproveitar o dia de hoje ???
    O amanhã cabe no dia seguinte ...
    Quanto ao "O livro do amanhã" quero ler assim que tiver a oportunidade!
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. AMO Cecelia! Já faz tempo que eu tenho paixonite pelos livros dela. São todos lindos e que sempre passam uma mensagem bacana. Sem contar que são de arrancar lágrimas também. Ansiosa para ler esse livro HOJE kkk

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  11. Não sou tão curiosa assim mas também li o artigo! Também prefiro viver um dia de cada vez, sem tentar antecipar as coisas. Mas esse livro promete ser um grande lançamento!

    ResponderExcluir
  12. Eu não gosto de primeiros capitulos... prefiro ler mesmo o livro direto, tanto que não gosto de livreto. Mas to doida pelo livro, espero ler o volume todo em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Nem sou curiosa...mentira. Achei bem legal a ideia do livro. Mas acho que prefiro não saber o que vai acontecer amanhã. O melhor a fazer é viver um dia de cada vez como se ele fosse o último. Não que devamos pensar que podemos morrer ou que algo muito ruim vai acontecer, mas devemos valorizar o que temos e as pessoas que amamos.

    ResponderExcluir
  14. Adoro essa escritora!!!! Adoreii a ideia do livro, as ideias dela são sempre boas, quero muito ler esse, e o a vez da minha vida!!!

    ResponderExcluir

  15. Essa semana li A vez da minha vida. Gostei, quero ler outros livros dessa autora. E a temática desse me deixou super curiosa...rsrsrs
    Quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  16. Curiosidade a Mil! Adorei o artigo/ propaganda da editora, mas ainda não estou com tanta vontade de ler o livro, não faz tanto o meu tipo.

    P.S.: Se eu soubesse o que aconteceria amanhã, acho que teria ficaria feliz e triste, ou até mesmo entendida. Sou muito curiosa, então sempre quero saber o que vai acontecer, mas acredito que a graça da vida são as surpresas, as emoções de cada dia. Então, só vivendo para saber como eu verdadeiramente me sentiria.

    --
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  17. Ele desperta a curiosidade sim!Eu sou naturalmente curiosa...
    Mas dessa autora eu quero mesmo é P.S. Eu Te Amo,lindo.

    ResponderExcluir
  18. Eu sou super curiosa. É raro alguém não ser haha Eu adoraria saber o que vai acontecer amanhã, me pouparia de muitas decepções. :)

    ResponderExcluir
  19. Eu quero ler esse livro porque me lembra uma série de TV que eu via e adorava. Mas a capa prefiro uma de outro país que é mais charmosa.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir