acompanhe o blog
nas redes sociais

24.4.13

Belo Desastre [Jamie McGuire]

     
Ed. Verus, 2011 - 392 páginas

       Travis é tudo aquilo que uma garota inteligente NÃO deveria querer, mas por algum motivo que não entendemos, ele as atraí como um imã, talvez porque nós mulheres gostamos de ter a "ilusão" que estamos domando o indomável...   Eu gostei muito do livro também e com certeza vou ler as continuações. – Gisela M. Bortoloso.


A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!


Quem Indicou: Thaynara Aparecida Ribeiro

Nota: 

Opinião: É um romance com dois adolescentes comuns e humanos. Travis é o típico bad boy, lutador em lutas ilegais na faculdade e Abby está tentando começar de novo com sua amiga America, e é uma garota boazinha, mas não sem graça. Travis representa tudo do que ela foge. O livro além do romance de Travis e Abby, tem America que namora o primo de Travis e também são um casal muito fofo.

Pra mim a música do casal é - Fluxo Perfeito, Banda Strike

Porque indicou: Indiquei o livro porque Travis me conquistou completamente, gosto de personagens masculinos intensos, possessivos e que fazem loucuras por amor e Travis é tudo isso e muito mais. Abby também é otima, cuidadosa mas apaixonada por Travis e com medo do jeito impulsivo dele. O romance dos dois tem vários altos e baixos, ciúmes e medo dos dois lados. A história é contada sobre o ponto de vista de Abby.

Pontos positivos: A autora criou um romance maravilhoso, os dois são pessoas normais cada um com seu passado, lendo o livro, você pensa que isso poderia ser com você, embora seja otimo, Travis é um personagem do tipo ame ou odeie. A autora ao longo do livro muda completamente a personalidade dele, o que pode aumentar ou diminuir o interesse pelo livro. Eu amo o jeito possessivo, louco e um pouco exagerado de Travis. Sou apaixonada por vampiros mas Travis conseguiu supera-los. Um público mais juvenil, ou qualquer pessoa que acredita que o amor muda uma pessoa vai gostar desse livro.

Pontos negativos: (não informou)

Público: Pode ser lido por jovens e adultos.

Sinopse:

Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.


A autora anunciou que vai lançar o segundo livro contando a história sobre o ponto de vista de Travis. O livro também vai virar filme e estão comentando que existirá uma continuação de Belo Desastre dedicada aos irmãos Maddox. Veja a capa de "Walking Disaster".


Quotes:

"Sabe por que eu te quero? Eu não sabia que estava perdido até que você me encontrou. Não sabia que estava sozinho até a primeira noite em que passei na minha cama sem você. Você é a única coisa certa na minha vida. Você é o que eu sempre esperei, Beija-Flor."

"No momento em que nos conhecemos, algo dentro de nós dois mudou e, o que quer tenha sido, fez com que precisássemos um do outro. Por motivos que eu não conhecia, eu era a exceção na vida dele, e, por mais que eu tentasse lutar contra os meus sentimentos, ele era a minha."

25 comentários em "Belo Desastre [Jamie McGuire]"

  1. E comprei esse livro, pq toda hora ele aparecia para mim no site da submarino, quando entrou em promoção acabei comprando. Achei que ia ser um daqueles livro que demoram milenios para acontecer alguma coisa, o começo dele é um pouco irritante, me lembrou Bella do crepusculo. Mas o resultado foi que amei ler esse livro. No final das contas nem levei um dia para devora-lo por completo. Abby se mostrou o oposto do que eu pensava dela.

    ResponderExcluir
  2. Tenho este livro em casa e sei que o público feminino gostou bastante do livro (seria por causa do bad boy?). Corri atrás da canção citada pra ver se haveria uma empatia - não rolou. Então, por enquanto ele ficará dormindo em minha estante, quem sabe um dia chuvoso de domingo.

    ResponderExcluir
  3. Belo Desastre é meu livro preferido, ele é intenso e maravilhoso, nos envolve do começo ao fim, todo mundo deveria ler!!

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
  4. Faz tempos que quero ler este livro, parece ser um ótimo livro e a capa é linda demais! Espero em breve ler-lo.

    ResponderExcluir
  5. Adorei!
    Ainda não li, mas já está na lista!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei do livro, mas confesso que fiquei com medo do casal em alguns momentos, eles são muito intensos.

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho um pouco de receio de ler esse livro, as opiniões são muito controversas, não gosto muito de protagonistas bad boy, pode ser um pouco, mas sem exagero. A história parece ser interessante.

    ResponderExcluir
  8. Comprei o livro e estou doida para ler. O pessoal tem falado muito a respeito deste casal. Eu não sei se vou gostar do Travis, porque parece que ele é meio "intenso" demais (no sentido ruim), mas vou tirar a prova!
    Espero dar uma nota tão alta ao livro também.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Com certeza este é um dos melhores e melhores livros que li este ano . Super recomendo !!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu já lia Belo Desastre, mas foi em e-book mesmo, pois fiquei super curiosa. Foi uma leitura que me realmente pegou, eu não conseguira largar meu IPad, acabei levando 1 dia para ler, e simplesmente amei #TeamTravis

    E como não agüentei esperar, e já li Walking Disaster, e posso afirmar que esse livro é ame ou odeie (e eu no caso amei, também foi 1 dia lendo).

    ResponderExcluir
  11. Já tinha lido um trecho do livro, e fiquei muito curiosa para lê-lo. Sem contar as resenhas positivas. Já comprei o livro, porém ainda não parei para lê-lo.

    ResponderExcluir
  12. Não li o livro, mas confesso que a sugestão me encantou rsrsrs não que eu goste de bad boy (tb não desgosto rsrsrsrs), mas gosto mesmo é de alternar enredos sobrenaturais com "reais".
    Parece que a leitura é fácil, do tipo ler em um dia, isso tb faz diferença qd a gente quer devorar as páginas e saber loguinho o que vai acontecer e no caso parece que dá saudade dos personagens!
    A capa é mt mt fooooofa!
    Vlw pela #dica! Já está na lista dos desejados (que só aumenta... )

    ResponderExcluir
  13. Ei, tudo bem?

    tenho escurado muita gente falando bem desse livro, mas confesso que ainda não o li. A sinopse é bem convidativa e interessante. Espero conseguir conhecer o Travis logo =P

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Me empolguei com a história também, mas estou com taantos livros na frente dele ... UAHSDUAHD valeu a dica !

    ResponderExcluir
  15. Eu já li Belo Desastre e gostei da história, apesar de que o relacionamento dos protagonistas não faz bem meu estilo, mas a história é bem bacana e acho que vaeu a pena ler. Ótima indicação.

    ResponderExcluir
  16. Esse é favorito, ê história delíiiiiicia! Apaixonada por ela, li e perdi o fôlego lendo, dá vontade de ler tudo de novo quando acaba!

    ResponderExcluir
  17. Achei a indicação tão legal! Porque não tinha ideia de que o livro fosse romântico assim... o encontro entre pessoas de personalidades bem opostas pode mesmo pegar fogo, muitas arestas para aparar pra fazer valer o sentimento. Pelo que estou deduzindo aqui, o título foi bem escolhido, rsrs...

    ResponderExcluir
  18. Gostei da indicação :)
    Pelos comentários positivos aqui no blog, assim que tiver oportunidade gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  19. Faz muito tempo que estou querendo ler esse livro mas ainda não tive oportunidade. Li muitas resenhas e comentários elogiando pot isso a curiosidade só aumenta. Quero saber o que há de tão encantador nesse Travis.

    ResponderExcluir
  20. Eu estou louca para ler Belo Desastre! Todos falam tão bem de Travis que fico numa curiosidade imensa de saber o porque todos falam tanto dele! hehe O livro parece ser bem legal mesmo e essa capa linda me chama muito a atenção =)

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  21. Eu gostei de belo desastre, mas nao tanto como os outros, achei mediano. Gosto de livros com mocinhos possessivos, mas no sentido de ser protetor e nao como o Travis. Uma coisa que gostei é que com o sucesso desse as editoras tem trazidos mais livros assim.
    bj

    ResponderExcluir
  22. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas a quantidade de resenhas positivas que li em relação a ele, não está no gibi. Sem falar na "revolução hormonal" que esse Travis fez em praticamente todas as leitoras do livro. Rsrsrs


    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  23. Ainda não li esse livro, mas tenho lido coisas muito boas sobre ele. Muitas pessoas leram e gostaram. Boa sugestão.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Não gostei tanto assim de Belo Desastre. O Travis não era o sonho de consumo de qulquer mulher e pensar que tem um livro narrado por ele é tenso. Foi a última compra influenciada pelos que os outros diziam que fiz porque quebrei a cara.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir