acompanhe o blog
nas redes sociais

5.4.13

Magya, vol. 1 - Septimus Heap [Angie Sage]

Ed. Rocco, 2005 - 528  páginas:

        Magya é apenas o começo de uma grande história. Muitas surpresas e cada vez mais diversão esperam a garotada na emocionante e divertida série Septimus Heap, um lançamento que merece ser comemorado com nada menos que um delicioso "Assado de Repolho e Enguia com Nabos Recozidos". A receita é da maga protetora Zelda Zanuba Heap, tia Zelda para os íntimos, e faz Septimus ficar com água na boca. Embarque na leitura de Magya e experimente! (Skoob)


A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!


Quem Indicou: Thais Vianna

Nota:  (4,5 estrelas)

Opinião: Adorei a história e achei muito criativa. Em alguns momentos achei a narrativa um pouco entediante (por isso tirei meia estrelinha).

Porque indicou: Comprei o livro numa promoção do Submarino, junto com vários outros desejados. Ele me conquistou pela capa, só conseguia pensar em ler ele.

Pontos positivos: Quando o livro chegou eu fiquei maluca, é meu livro mais lindo. Ele é pequenininho, o formato é todo diferente e a capa cheia de relevos, é lindíssimo. A história é muito interessante e os personagens extremamente cativantes.

Pontos negativos: Alguns momentos um pouco entediantes. O livro faz parte duma série extensa (Até agora são 7 livros, não sei se terão mais).

Público O livro deve agradar aos fãs da literatura fantástica e infanto juvenil.

Sinopse:

Sétimo filho do sétimo filho de uma família para lá de especial, Septimus Heap desaparece no dia de seu nascimento e é declarado morto pela parteira. Na mesma noite, seu pai, o Mago Silas Heap, encontra uma recém-nascida abandonada. Os Heap, então, adotam a menina e dão a ela o nome de Jenna. Dez anos mais tarde, a verdade sobre aquela noite e a origem de Jenna vêm à tona e a garota sofre uma tentativa de assassinato, obrigando a família Heap a fugir. Além disso, a Maga Extraordinária é destituída de seu cargo e uma nova ordem é instaurada no Castelo. Muitas mudanças à vista e, ao que tudo indica, a confusão tem relação com ninguém menos que Septimus, até então um simples sentinela.

30 comentários em "Magya, vol. 1 - Septimus Heap [Angie Sage]"

  1. Que sinopse mais interessante. Não sei se, caso me deparasse com o mesmo, o compraria de supetão. Os livros quando têm formato diferente acabam me afugentando, não tenho explicação pra isso. Agora, você acabou me convencendo a dar uma olhada mais de perto. Ainda tem aquele velho probleminha de ser um a série (com 7 livros!?!?!?), mas suas palavras foram tão entusiasmadas que vão acabar me fazendo adquiri-lo. Valeu pela dica, Thais.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito também.. HAHA sou como você faço muito isso de comprar o livro pela capa ser bonita ou chamativa ou ateé mesmo estranha e tals... não sou muito fã desse estilo e ofato de ser série com SETE , me desanimou um pouco... mas quem sabe mais na frente não me encanto com essa série como voce o fez ? :]

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    A capa desse livro é muito linda! Nunca tinha ouvido falar nele e parece que não faz meu estilo de leitura =/
    Mas talvez eu dê uma chance ao livro, vamos ver! hehe

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  4. Já vi esse livro a venda mas nunca parei para ler algo dele. A capa é realmente linda e a história parece ser bem legal com muita aventura e fantasia. Fiquei com vontade de ler =)

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  5. A capa é muito linda mesmo, mas eu não me interessei pela história. Não sou muito chegada a histórias cheias de fantasia (claro que há exceções, mas são BEM poucas).
    bjs

    ResponderExcluir
  6. A capa é muitoooo muitoooo fofa! Lembra um diário daqueles antigos ...
    A narrativa onde os encantamentos e feitiços tem papel de destaque.
    Um mundo medieval com arranjos dos tempos modernos, uma trama simples, mas muito bem costurada!
    Bacanérrimo!

    ResponderExcluir
  7. Que capa mais lindaaaaaa, imagina o livro físico rs *-* Não conhecia o livro, vou procurar algumas resenhas detalhadas sobre ele! UAU 7 livros, acredito que seja uma ótima série.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ah, que dica legal! Ainda não tinha lido nada a respeito dele e eu adoro quando isso ocorre, assim tenho mais livros entrando na lista de leitura :)
    Achei a capa linda tbem. O único ponto ruim é ser uma série extensa, depois de IAN, que eu sou viciada e tem livros a perder de vista, fico com um pé atrás de começar outra saga gigante, rs.
    Beijos, bom final de semana =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  9. Bacana esse livro, nunca tinha visto e achei bem legal. Vou procurar saber mais dele e quem sabe ler.

    ResponderExcluir
  10. A capa é muito linda agora o fato de serem 7 livros já me desanimou MUIIITO.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  11. A sinopse não chama atenção, mas a capa realmente é linda, se fosse só pela sinopse eu com certeza não leria, mas agora já compraria sim.

    ResponderExcluir
  12. Que capa linda, estou apaixonada! pelo oq vc falou deve ser ainda mais bonita pessoalmente hahaha, a sinopse não parece tão promissora, mas sua resenha me fez colocar na minha listinha de vou ler rs bjão

    ResponderExcluir
  13. q linda essa capa *-*
    a sinopse do livro não me chamou muita atenção, mas pelo pouco que você contou sobre ele até que deu aquela vontadezinha de ler pra ver como é! rs
    vou colocar na minha lista pra ler em breve! ;)

    ResponderExcluir
  14. Ola, achei linda a capa e o livro parece bacana:)

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia o livro mas realmente a capa é muito bonita. A sinopse é interessante e acho que o fato de ser meio arrastado e lento nesse primeiro volume deve ser por conta da série muito longa. Foi uma boa indicação.

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro, mas adorei a capa, é linda! Não entendi muito na sinopse, mas parece uma boa fantasia. Só não gostei de serem 7 livros, já foram todos lançados aqui?

    ResponderExcluir
  17. Adorei a Resenha, me parece ser bacana esse livro, vou procurar saber mais dele e quem sabe ler.

    ResponderExcluir
  18. Ja tinha ouvi do sobre esse livro mas não tinha me chamado a atenção mas pela sinopse ele parece ser bom.

    ResponderExcluir
  19. Capa lindaaa, e pela historia parece ser muito interessante

    ResponderExcluir
  20. Thaís, querida, que bela indicação para o público mais novinho, adorei! Acho que meu filho deve gostar, sim. Que capricho na edição, sempre vale a pena ter livrinhos fofos assim, não é? ótima indicação não conhecia.

    ResponderExcluir
  21. Uma sinopse curta, mas eu gostei!
    Parece ser um livro interessante e envolvido por mistérios, daqueles que só desvendamos no final. Gostei.
    Parece um livro fictício e encantador, gosto muito de livros assim *_*

    Bjs :*

    ResponderExcluir
  22. Eu quero muito esse livro, me dá ele? D:
    Ele é do tipo que te encanta loucamente e no final ainda te surpreende, por isso estou louca por ele. *--*

    ResponderExcluir
  23. Eu sempre achei as capas desses livros lindas ,mas não fazia ideia do que se tratava, gostei, agora quero ler.

    ResponderExcluir
  24. Eu também vi esse livro na promoção do submarino, pensei em comprar mas vi a nota no skoob e deixei pra lá. Adoro histórias de magia e lendo resenha quem sabe na próxima vez que tiver em promoção no Submarino eu compro.

    ResponderExcluir
  25. Faz pouco tempo que eu ouvir falar desse livro e a sinopse com certeza despertou minha curiosidade. Não sei se começarei a ler essa série, pois tenho outros na lista que já estou querendo faz bastante tempo, e 7 livros é muita coisa, tenha história para contar. Vou esperar e pensar mais um pouquinho, mas ótima dica =D

    ResponderExcluir
  26. achei interessante, mas como ela disse que é pros fãs de literatura fantástica e eu não sou uma delas acho que vou passar, além de ter 7 livros já, vixe.

    ResponderExcluir
  27. Esse livro me pareceu legal, a editora Rocco é uma das minhas favoritas sempre prestigiando seus leitores com livros infanto juvenil, e isso que me faz querer o livro Magya e me deixou curioso em conhecer a estória mais profundamente e espero poder ler logo a série! gostei da dica e do post! abraços!!! =)

    ResponderExcluir
  28. A capa é muito fofa. A história parece ser legal, mas saber que já tem 7 livros desanima.

    ResponderExcluir
  29. Não conhecia esse livro, mas pelo jeito ele é legal. O problema é que faz parte de uma série bem grandinha, hein?!?!
    E achei a capa muito bonita também.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  30. Tenho vontade de ler essa série mas o preço normal dos livros pequenos desencoraja. Sem falar quea Rocco demora para lançar as continuações dele. Desisto por hora.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir