acompanhe o blog
nas redes sociais

2.4.13

Série Hush Hush [Becca Fitzpatrick]


Ed. Intrínseca
         Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza. É quando uma sucessão de acontecimentos assustadores começa a cercá-la.
Na busca de respostas, Nora se aproxima de uma verdade ainda mais avassaladora que seus sentimentos por Patch. De repente, ela está no centro da eterna batalha travada entre anjos caídos e seres imortais - e quando chegar a hora de escolher um dos lados, a decisão errada poderá custar sua própria vida.

Finalmente foi lançado o último livro da série Hush Hush e então resolvi ler este grande sucesso Juvenil ("Hush, Hush tornou-se um best-seller do The New York Times, sendo traduzido em várias línguas, incluindo espanhol, francês, italiano, chinês, turco e português."). A série é composta por quatro livros: Sussurro, Crescendo, Silêncio e Finale.

Devido ao sucesso, estava esperando muito da série, o que tornou o primeiro livro, Sussurro, uma grande decepção, fazendo-me questionar como virou um best-seller com uma estreia tão ruim. A única inovação (e nem tanto assim...) foi o tema ser baseado em Anjos Caídos e Nefilins.

Nora, uma adolescente que acabou de perder seu pai, se envolve com seu misterioso colega de sala, chamado Patch, que na verdade é um Anjo Caído. A história já começou errada daí, nada me convence que um Anjo Ancestral vai se apaixonar por uma ingênua menina de 16 anos, com cabeça e comportamentos típicos da idade.

Parti para o segundo livro, Crescendo, que foi um pouco mais empolgante, apresentando alguma ação e suspense, animando-me a ler o terceiro volume da série e não abandona-la.

Silêncio foi o melhor de todos eles, o que mais gostei, pois foi onde a história realmente se desenvolveu.

Em Finale, a autora perdeu toda a sua fonte de inspiração, além do bom senso, o que nunca foi seu forte nesta série... O livro é do começo ao fim uma lenga lenga só e tudo se desenrola no último capítulo. Decepcionante.

As capas são lindas. E se você não se importar com alguns detalhes sem cabimento, pode até ser uma boa leitura.


69 comentários em "Série Hush Hush [Becca Fitzpatrick]"

  1. O que mais me deixa p da vida em uma história é a falta de verossimilhança. Coisas sem cabimento no meio de uma trama me faz correr do livro. Se, no caso, é uma saga, pior ainda. Tenho os 3 primeiros livros e estava esperando adquirir o quarto pra lê-los todos de uma vez, como você mesma fez. Mas terá que esperar um tiquinho mais, talvez mais do que apenas alguns meses. Acho que pra lê-los terei que estar em sintonia, rs.

    ResponderExcluir
  2. Li os dois primeiros, e as 30 primeiras páginas do terceiro. Não considero a série tão boa assim, concordo q o três é um pouco melhor, mas estava tão decepcionada com o dois q não me animou. Supostamente por ter 17 anos, e o livro ser para o público juvenil, era pra eu ter me encantado com a série, mas não a considero um best seller. Nesse tema de anjo vou ler a série Halo, q vi bons comentários. O melhor da série Hush Hush saí as capas mesmo, pelo menos até agora.

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi :)
    Ah Gi... Acho que essa é a primeira vez que vou discordar de sua opinião, rs. Eu sou completamente apaixonada pela série (apesar de ainda não ter lido Finale), amo Patch e Nora!
    O tema realmente não é nada original, mas mesmo assim, gosto do rumo que a história toma.
    As capas são lindas mesmo e nisso nós concordamos, hahahahaha.
    Beijos amore, ótima semana =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu gostei do primeiro livro, não li os outros ainda, mas achei o primeiro muito legal :)
    Beijos, adorei o blog!

    ResponderExcluir
  5. Ai de fato concordo com você Becca tinha uma historia MUUUUUUUITO legal , mas ao meu ver ela viu mais o dinheiro do que a história em si e acabou estragando... concordo que Finale foi realmente desnecessário ;//

    ResponderExcluir
  6. Não li nenhum, porque o tema não em atrai. E depois que li resenhas que divergiam quanto à série, desanimei total até pra conhecer. E sobre Finale, realmente os fãs da série têm reclamado que esperaram tanto e o livro não correspondeu às expectativas.

    ResponderExcluir
  7. Gostei mais de Silencio também. Agora estou tentando ler o ultimo mas é lenga lenga na minha leitura :S
    Até que são bons livros, mas não é a melhor série que já li e pelo tanto que vi falar esperava bem mais...É livro passatempo se quer saber =/

    ResponderExcluir
  8. É uma vergonha nunca ter lido nada!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Uma Resenha sincera \o/
    Vejo muitas resenhas por ai, que as vezes parece que o autor esquece que pessoas irão se basear no publicado. Já ouvi falar dessa série e escutei que era um livro maravilhoso, fico feliz de ler uma resenha que seja sincera e diga o contrário, assim posso pensar melhor e procurar saber mais do livro para não fazer uma má leitura. Claro que só irei saber se é bom mesmo comprando e lendo, mas prefiro as opiniões alheias, resenhas e sinopses diferenciadas para ter certeza q será uma boa escolha! Fico feliz por ver que ainda temos pessoas que fazem uma boa resenha.

    Adoro o seu blog, beijos :*

    ResponderExcluir
  11. Oi Gisela, também tenho minhas dúvidas sobre essa série, fiz uma enquete no blog sobre qual série de livros eu deveria ler e Hush Hush tava ganhando, mas não me empolguei tanto assim, e como você disse é muita divulgação pra pouco conteúdo né.

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
  12. Eu li Sussurro e desanimei, mas fiquei um pouco mais animadinha com a sua resenha. Pode ser que depois goste um pouco mais, mas, por enquanto não vou ler.

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  13. Não li nenhum livro da série e gostei da sua objetividade na resenha.
    Conheço uma legião de "Patchmaníacas", mas ainda não tinha me animado a embarcar na saga. Agora mesmo é que vai esperar bastantão na listinha básica ...
    Ahhh só para constar, as capas são lindinhas! Confesso às vezes compro os livros pelas capas ...

    ResponderExcluir
  14. Apesar de muitas críticas que tenho visto em relação a série tenho um pouco de curiosidade. É claro que a série me lembra muito Fallen mas não sei exatamente qual das duas surgiu primeiro.
    De qualquer forma é natural que certas "tendências" tomem conta do mundo editorial por determinados períodos, e não figura necessariamente plágio.
    Voltando à série Hush Hush, a única coisa que ainda me mantém com o pé atrás é o fato do último livro ter decepcionado.

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  15. Oi Gisela
    Bom, eu ainda não li a serie e confesso que não estou muito animada para começar. As meninas do CDL tem uma relação entre amor e odio com a série o que acabo achando engraçado, mas eu tenho tanta coisa para ler e tão pouco tempo para isso que vou deixar essa passar , quem sabe no futuro eu me anime.

    ResponderExcluir
  16. Não fiquei muito empolgada com esse livro, pois para mim ele se parece muito com a série The house of night, que também não curti muito (apesar de ter lido até o 6 livro).Não curto muito esse história de anjo caído, mas tenho amigos que já leram e gostaram bastante.

    ResponderExcluir
  17. Nossa Gisela, que pena que você não gostou da série =/ Me despertou um certo interesse pela série só quando o último livro estava para ser lançado, e fiquei muito empolgada pelos comentários super positivos da série e quis muito ler. Ainda quero mas agora já sei que não devo lê-la com as expectativas muito altas.

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  18. Gisela,
    Eu quero muito ler a série Hush Hush, ainda tenho grandes expectativas e estou esperando elas diminuírem para eu poder começar a ler. Eu adoro histórias de anjos (Juvenis Sobrenaturais em geral), então eu não quero deixar Hush Hush de fora da minha lista, vamos ver quando que eu consigo comprar eles.

    --
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. As capas são realmente lindas.
    Eu li os 3 primeiros semana passada,não é das melhores séries, mas no geral eu gostei.
    Também acho que o melhor deles foi Silêncio, e apesar dos comentários negativos sobre Finale pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  20. Eu gostei muito da série ... até ler Finale. Acho que se a autora tivesse encerrado em "Silêncio", já estaria de bom tamanho. Tive grande decepção por conta do "sem pé nem cabeça" Finale. Acho que não terminou a série como merecia ser feito.

    ResponderExcluir
  21. Vejo todos sempre falando tão bem desta séria, mas ainda vejo algumas criticas que me deixam com um pé atrás. Acho as capas lindas, mas a estória, a sinopse não me cativaram. Espero um dia ler e conhecer melhor.

    ResponderExcluir
  22. Eu nunca tive vontade de ler a série, mas sempre vi o pessoal se derreter por ela. Acho que é a primeira vez que vejo alguém criticar assim.
    Mas é questão de gosto mesmo, né? Eu também não curto enrolação, livros que parecem que enchem linguiça até o último capítulo, para terminar com um final bem "mais ou menos".
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Eu pude ler apenas o primeiro livro, até agora.
    Mais pretendo ler a série toda, fui conquistada pelos anjos e não tem como não da história do livro.
    Sem contar que as capas são divas.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  24. Eu só li o primeiro da série e gostei. Segue o padrão de muitos YA já escritos, mas mesmo assim pretendo ler os próximos livros.

    ResponderExcluir
  25. Estou com muita vontade de ler essa série, livros YA me cativam muito e tenho certeza que com essa série não será diferente.
    Ótima resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Estou com muita vontade de ler essa série, já me recomendaram Sussurro várias vezes mas ainda não li porque gostaria muito de tê-los na minha estante. A promoção que vocês fizeram é perfeita! Estou participando e torcendo muito.
    Beeijo

    ResponderExcluir
  27. Olá Gisela! Eu ainda não li os livros da série mas estou super curioso em ler os quatros livros dessa série, você mostrou seu ponto de vista e eu poderei ter o meu após ler os livros.A série me chama atenção por envolver fantasia e romance, muitas pessoas que eu conheço fala muito sobre a estória dos books e quero muito ler em breve!! Suas palavras me deixaram mais ancioso em conferir a estória.Gostei do blog!!Abraços

    ResponderExcluir
  28. Eu so li o primeiro, mas to louca pra ler o resto, amo o Patch e a Nora, eles são muito fofos juntos, to louca pra ler o resto da série, queria q tivesse o filme da série. Beijooos

    ResponderExcluir
  29. Olá, Gisela!! Li apenas o 1 e o 2 da serie. Amei o 1, detestei o 2. Pretendo ler o resto da serie com certeza!!! Amo Hush Hush!!! :D

    ResponderExcluir
  30. Dessa série só li os dois primeiros. Já tenho Finale guardadinho mas como não tenho Silêncio nem me atrevo a ler kkk Concordo que o segundo foi melhor que o primeiro. Agora fiquei empolgada para ler o terceiro =)

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  31. Já li os dois primeiros da série e gostei bastante. Quero os demais para completar a coleção!

    ResponderExcluir
  32. Eu estou looouca para ler a série!
    Todos tem falado muuito bem dela, já li varias resenhas e cada vez fico mais louca pra ler. =)

    ResponderExcluir
  33. Esses livros já estão na minha lista de próximas aquisições.
    Eu adooro romances e, nesse momento, necessito de livros fáceis!!
    Cheeega de leituras acadêmicas.. hehe

    :) http://naproximapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Já li os tres primeiros e gostei. Quero ter todos eles :)

    ResponderExcluir
  35. Eu assim como você me decepcionei com o primeiro livro, e parei nele, a capa é linda, mas não consigo entender como tanta gente adora. A Nora é chatíssima e o Patch não convenceu.

    ResponderExcluir
  36. Ainda não li a série e espero ler em breve, pois sempre tive curiosidade. Todos comentam coisas negativas dos livros, mas acho que opinião é pessoal demais. Posso amar, quem sabe.

    ResponderExcluir
  37. Aaaah ):
    Eu não li nenhum mas estava louca para ler por ser um sucesso. Mas agora me desanimei, nem sei se vou ler mais.

    ResponderExcluir
  38. Não li nenhum livro série ainda, mas agora que esta completa pretendo ler na sequencia. Pelo que li das resenhas, esse deve ser um livro que eu vá gostar de ler, apesar de uns gostarem e outros odiarem. Adorei as capas!

    ResponderExcluir
  39. Eu amo muito essa serie já li os 4 . Amei os 3 mais o ultimo pelo amor de deus , falto tanta coisa . Achei que foi muito muito corrido . Mas amo a serie .

    ResponderExcluir
  40. Vixee.. brochei de ler esse livro kkkkkkkkkkkkk
    masss quem sabe né, vai que eu gosto! vou tentar

    ResponderExcluir
  41. Eu vou dar uma chance pra série, tanta gente já leu, né? Vou ler nem que seja pra ter motivos pra dar uma opinião negativa,rsrrs e se eu ganhar aqi vai ser melhor ainda :)

    ResponderExcluir
  42. Eu até gosto dessa série, apesar de achar que autora enrolou um pouco com a história. Ainda não li Finale, mas quero ler só para terminar mesmo. Não consigo largar séries ainda mais no final. Seu comentário não me deixou desanimada e já li em outros lugares que as pessoas não gostaram muito tbm dá história, mas vou terminar mesmo assim.

    ResponderExcluir
  43. Sempre tive vontade de ler essa série, apesar de que o tema "anjos" é bem chato, na minha opinião. Mas pretendo dar uma chance futuramente, já ouvi bons comentários!

    ResponderExcluir
  44. Já chequei a dar o terceiro livro de presente a uma amiga, que é super fã da serie mas ainda não li nada sobre a serie . quero muito ler.

    ResponderExcluir
  45. eu amei sussurro, ja sou "Patchmaníaca", silencio ta aqui me esperando vou ler assim que me sobrar tempo, mas ta dando ate medo de ler finale com tantas resenhas negativas, to com medo de ter meu coração partido :(.

    ResponderExcluir
  46. A série é muito famosa e deve ter um bom motivo pra isso. Eu particularmente não li nenhum dos livros, mas quero ler todos de uma vez. Acredito que estou propensa a gostar!

    ResponderExcluir
  47. Já li os 4 pq eu baixei na internet eu amei os 4, mas meu preferido sempre será Hush Hush e Finale... Confesso que algumas vezes deu vontade de abandonar por que algumas partes eram muito chatas, mas continuei firme rsrs.

    ResponderExcluir
  48. Eu tô nesse meio ai! Não fiquei empolgada no final do primeiro livro, mas tô esperando os três livros pra terminar a série. Mesmo sendo enjoadinha e sem nada novo, eu quero terminar a série! KKKK E mesmo não gostando da série, gostei do personagem. Patch é fofo, do jeito dele. Como qualquer outro personagem em que eu caio os olhos. xD

    ResponderExcluir
  49. Fui no evento de lançamento em Recife, mas ainda n li nenhum. Espero lê-los em breve, rs.

    ResponderExcluir
  50. Amo, amo, amo de paixão essa série, foi depois que li ela que me apaixonei mais ainda pelo mundo literário, e claro pelo Patch. A série é tão envolvente, tão boa, que a cada final de livro eu ficava louca pra começar logo o próximo. Ainda não li Finale, mas em breve vou ler, e ver o final tão esperado dessa série.

    ResponderExcluir
  51. Ainda nao tive a oportunidade de ler nenhum livro desta serie, porem o que nao me falta é vontade. Acho as capas e o enredo da historia otimas.

    ResponderExcluir
  52. Estou de olho nessa saga desde o primeiro livro lançado. Gosto desse gênero sobrenatural, e se não tiver vampiros e lobisomens, já é mio caminho andado pra ganhar minha atenção.
    Que pena que essa série não funcionou com você. Espero que eu goste dela.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  53. Sempre fui curiosa sobre a saga, essa resenha me deixou com um pé atras hahahaha .. mas ainda quero ler!

    ResponderExcluir
  54. De todos os livros os que eu li foi Sussurro e Crescendo e simplesmente amei super,ainda não li Silêncio,mas estou com ele em mãos.Já vi muitas pessoas falando mal da série,as vezes me incomodo,mas cada um tem seu gosto não é verdade.Eu adoro essa série,vale muito a pena ler.

    ResponderExcluir
  55. Oi. Já li os três primeiros livros, eu até que gostei, não é lá aquela historia de arrancar suspiros, mas dá pro gasto. Estou curiosa pra ler o último livro.

    ResponderExcluir
  56. cara eu eu penso em ler os livros da serie so q como sou pobre num da pra comprar tudo de uma vez e os livros de Hush Hush num tao na lista lista de livros q pretendo comprar agora... mas so mais tarde...

    ResponderExcluir
  57. Não li nenhum livro dessa série e quero muito ler. Gostei muito da resenha, está excelente e só faz aumentar a vontade de ler.

    ResponderExcluir
  58. Eu não posso dar opinião sobre nenhum dos livros pois não li a série, mas admito: estou morrendo de vontade de ler. Primeiro a série fala sobre anjos, eu adoro histórias sobrenaturais que envolvem anjos e nefilins, tipo Fallen, conhece? E depois vem o Patch. Minha amiga já leu os dois primeiros e disse que ele era a perfeição. Como uma boa periguete literária, saltitei, comemorei e só tô esperando o dia que irei "conhecê-lo" haha

    ResponderExcluir
  59. Sempre fui sugado a ler esse livro, tenho tantos amigos que vivem lendo esse livro e nem se quer perguntei sobre o que falava, somente uma vez para um amiga, o sussuro. Mas, tipo, agora quero ler demais! A historia é muito envolvente! adorei mesmo saber da resenha;

    ResponderExcluir
  60. Eu estou mt anciosa pra ler a saga , só que me falta é grana para comprar , mas futuramente lerei sim com toda certeza.
    e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  61. Eu sou simplesmente apaixonada pela saga, epla escrita da Becca e pelo Patch. Gostei muito como ela misturou diversos elementos. Eu comprei ele com apenas uma indicação, sem ler resenhas nem nada. Vi num vídeo da Patoka ela elogiando a saga, nem elogiou tanto assim só mostrou o livro e falou que a saga de anjos que ela mais gostava era Hush-Hush. E isso bastou pra mim. Comprei os três primeiros livros juntos no sub. e me apaixonei. Não me arrependo. É compra certa! ;)

    ResponderExcluir
  62. Ainda não li essa série, mas vi muita gente comentando. Uma pena o último ter decepcionado, é muito triste quando a gente está super empolgado com algo e o final não nos agrada. Mas ele terminou como começou, decepcionando. Eu queria muito ler pra ter minha própria opinião, nunca li algo sobre anjos caídos e queria começar por essa série, espero ler em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  63. Estou esperando ter Finale para ler os 3 livros da série que faltam pra mim. Pelos comentários sobre ele eu ach que vou considerar uma trilogia, kkk.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  64. Eu ainda não li essa série mas sei que ela tem fãs super apaixonados, acho o tema interessante e apesar da sua decepção e de muitos (especialmente por causa do último livro) continuo curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  65. Li Sussurro e gostei bastante, me encantei pelo Patch e dei algumas risadas com a Vee. Ainda não tive a oportunidade de ler os outros três livros. Que pena a decepção no último livro, normalmente sempre é o melhor.

    ResponderExcluir
  66. Eu amei essa série, mas só li o primeiro e o segundo :( No segundo que os dois não estão mais juntos eu fiquei tão desesperada que li em um dia hahahahahaha

    ResponderExcluir
  67. Foi por ler que "Hush, Hush tornou-se um best-seller do The New York Times" que eu quis começar a ler a série. Apesar de já ter lido várias críticas negativas eu gosto da temática com anjos pois li Julieta Imortal e gostei muito.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir