acompanhe o blog
nas redes sociais

11.4.13

Tarântula [Thierry Jonquet]

   
Ed. Record, 2005 - 160 páginas:
       Um cirurgião plástico renomado e a bela mulher prisioneira de suas vontades, a adolescente que se automutila em um hospício, o jovem acorrentado no porão obscuro depois de uma perseguição implacável, o assaltante fugitivo, condenado pelo próprio rosto. Um erro fatal do passado reunirá Richard Lafargue, Ève, Viviane, Vincent Moreau e Alex Barny na mesma teia. Neste thriller vertiginoso do francês Thierry Jonquet, não há limites para o horror e o desejo, construindo um romance que captura e envolve como uma aranha à sua presa. 


A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!


Quem Indicou: Virginia de Oliveira

Nota:

Opinião: Este livro é intrigante e perturbador. Ele tem uma linguagem simples e é bem pequeno, tem apenas 160 páginas, mas tem uma história grandiosa. A narração é alternada entre todos os personagens nos dando a oportunidade de conhecer um pouco de cada um. Gostei muito do livro, todos os personagens deles já fez algo terrível e cruel, mas a forma como o autor contou a história mostrou que apesar de tudo eles ainda são seres humanos e tem sentimentos.

Porque indicou: Indiquei esse livro porque fiquei impressionada, perturbada, assustada e totalmente encantada com a leitura.

Pontos positivos: A história é narrada por todos os personagens, nos dando a oportunidade de conhecer a versão de cada um dos acontecimentos.

Pontos negativos: Acho que por ter amado esse livro não consegui identificar nenhum.

PúblicoPara todos que gostem de um livro de intrigando, com um suspense perturbador.

20 comentários em "Tarântula [Thierry Jonquet]"

  1. sensacional... estou querendo ler este livro há um tempão... está nos meus desejados, ninguém quer trocá-lo, vendê-lo, doá-lo. assisti ao filme com antonio banderas e achei incrível, apesar de não ter gostado muito da atuação dele. então quis adquirir o livro que diziam ser infinitamente melhor. agora atiçou tudo novamente.

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha lido nada desse livro, a capa já é um pouco perturbadora, mas parece ser muito bom mesmo, ótima dica.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas parece uma história interessante. Narrado por vários personagens, acho que dá para ter uma ideia da história sob vários ângulos. Gostei da indicação.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gisela!

    Vi esta semana o livro no submarino e como não gostei da capa,é eu sei não se deve julgar pela capa,não procurei ler nem a sinopse,agora quando a li levei um choque.Quanta coisa acontecendo em uma história só e sem contar que foi classificado com 4 estrelas,algo que se deve levar em conta.

    Bjos

    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Mais que um thriller vertiginoso, Tarântula é envolvente embora angustiante.
    Li no ano passado, os primeiros capítulos são meio lentos, mas dp o negócio desenvolve de tal maneira que fui surpreendida mais de uma vez.
    Não é difícil descobrir quem é Tarântula, mas o que leva a cometer os atos em si. Medo, odio, loucura ou perversão ?
    Surpreendente.
    Assisti tb A pele que habito do diretor Almodóvar, mas no livro tem sequencias de diálogos qd o narrador interroga que impressionam.

    ResponderExcluir
  7. ão fui fã da história não pois acho que muitos pontos de vista podem se 'perder' na história ;]

    ResponderExcluir
  8. Achei o filme fascinante, agora estou louca para ler o livro.

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro. Parecer perturbador mesmo, achei interessante ser pelo ponto de vista de todos os personagens.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, parece meio "pesado. Mas gostei, acho que foge bastante do que tenho lido, além de ser de um estilo que gosto bastante. Gosto de livros que provoquem algum efeito em mim, nem que seja ficar um pouco "perturbada" e incomodada. É sinal de que me fez entrar na história e sentir um pouco do que é passado.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Pela capa e nome do livro eu não compraria, mas a sinopse me deixou tipo assim: O_O haha sério, fiquei super curiosa para ler o livro. Poucas páginas, mas parece ter uma estória intrigante. Adorei a dica :)

    ResponderExcluir
  12. Ai fiquei curiosa para ler esse livro!
    Nunca tinha ouvido falar nele e confesso que a opinião da leitora me deixou bem curiosa em relação a ele! Já entrou para minha wishlist *-*

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  13. Eita, esse parece bom, perturbador e bom. Não tinha visto ainda e gostei dessa sinopse. Pela opinião deu pra ver que é um bom livro pra se ler.

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca tinha ouvido falar nesse livro. Não sou muito fã de terror então acho que nem vou me atrever a ler. Mas admito que a trama me deixou curiosa. Se for tão bom assim quanto a leitora sugeriu... quem sabe?! =)

    Bjs
    @Tibiux

    ResponderExcluir
  15. Que bela indicação, Virgínia! Adoro thrillers psicológicos, será um?
    Personalidades complexas e doentias, passados delituosos e a tentativa de libertar-se dos erros me atraem demais numa leitura.
    Ponto extra pela indicação de um autor francês, adoro fugir dos autores-americanos-de-sempre.
    Só uma dúvida: por que não deu 5 estrelas?

    ResponderExcluir
  16. Já havia visto esse livro, mas ele não faz meu estilo de livro. Não gosto de histórias tão perturbadoras. Pela sinopse, mais algumas opiniões que eu já vi, cheguei a conclusão de que realmente não vou gostar, pois envolvem certos elementos que não trazem o prazer que eu gosto na leitura.

    Mas foi uma ótima indicação para quem gosta desse gênero.

    ResponderExcluir
  17. Não sabia que A pele que hábito tinha sido baseado em livro.
    Esse com certeza não é o estilo que gosto de ler.

    ResponderExcluir
  18. Eu realmente gostei deste enredo, pois adoro mistério! Se puder retribui a visita e eu realmente gostaria de ler essa obra toda!

    http://www.ladomalucadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia esse livro, mas achei bem interessante. Não sei porquê, mas lendo a sinopse, lembrei logo do filme "Jogos Mortais". Enfim, como gosto de um bom suspense bem perturbador, acho que irei gostar desse.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Não gostei da sinopse do livro e nem senti vontade de lê-lo. Mas se precisar recomendar a alguém algo neste estilo já sei, vlw pela dica.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir