acompanhe o blog
nas redes sociais

15.5.13

A Sabedoria do Condado [Noble Smith]

Ed. Novo Conceito, 2012 - 176 páginas:
      Smith mostra que uma toca-hobbit é, na verdade, um estado de espírito e como até as menores pessoas podem ter o valor de um Cavaleiro de Rohan. Ele explora assuntos importantes para os hobbits, como cerveja, comida e amizade e também assuntos mais sérios, como coragem, vida em harmonia com a natureza e bem versus mal. Como prazeres simples como jardinagem, caminhadas e refeições deliciosas com amigos podem fazer você mais feliz? Por que o ato de dar presentes no seu aniversário em vez de recebê-los é uma ideia tão revolucionária? E como podemos carregar nosso próprio “anel mágico” sem sermos devorados por ele? A Sabedoria do Condado tem a resposta para essas perguntas.





"A Sabedoria do Condado - Tudo Sobre o Estilo de Vida Dos Hobbits Para Uma Vida Longa e Feliz"

Como fã e adimirador dos Hobbits e do J.R.R. Tolkien, Noble Smith escreveu um livro mostrando o estilo de vida dos Hobbit, que através de sua simplicidade alcançam uma vida longa e feliz. É um guia do Hobbit para a vida de milhões de fãs do J.R.R. Tolkien, um livro de auto-ajuda baseado na literatura de fantasia. Por ser fino e de linguagem simples, não é cansativo. 

Cada capítulo do livro é destinado a um prática construtiva da vida dos Hobbits e ao final deles então tens-se um resumo de como podemos aplicar estas boas práticas no nosso cotidiano. Entretanto, o mais interessante mesmo são as notas de página com curiosidades sobre a vida do autor e fatos que o influenciaram a escrever algumas partes da sua famosa obra: “O Senhor dos Anéis”.

A Sabedoria do Condado é um livro que vai ser muito apreciado pelos fãs de J.R.R. Tolkie, não recomendo portanto para quem ainda não leu O Hobbit ou O Senhor dos Anéis pois acredito que não vai aproveitar tanto o livro. Para os não fãs como eu, até que foi interessante, porque a leitura aguçou minha vontade de reler a trilogia e me fez notar que na primeira e única leitura que fiz dela, muita coisa passou despercebida. 

“A população do Condado pratica a suficiência, um conceito que significa que "se você tem suficiente, não precisa levar mais". 

“Tudo o que temos a fazer é decidir o que fazer com o tempo que nos é dado.” 




29 comentários em "A Sabedoria do Condado [Noble Smith]"

  1. Oi Gisele :)

    Quero ler esse livro mais só depois que ler algo do Tolkien que vai ser em breve ( espero ) kkkkk, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Eu vi os filmes, mas não li os livros ainda. Acho que A Sabedoria do Condado acaba sendo aqueles livros complementares, para quem gosta da saga ou para quem quer conhecer. Além do mais é um livro com poucas páginas, mas traz uns "ensinamentos" bacanas. Na verdade, qualidade de vida.

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro o Tolkien e tenho uma certa curiosidade em relação ao livro. Deve dar aquela vontade de correr para a obra original e devorar novamente.
    Não diria que é minha primeira opção, mas se um dia tiver a oportunidade, vou ler sim.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Gisele, acho Tokien um autor realmente shoow de bola, e fiquei beem curiosa pra ler este livro, infelizmente eu ainda nao li o Hobbit.. ;/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada do Tolkien, mas vontade não me falta. Fiquei até surpreso quando vi que esse livro era um auto-ajuda. Nunca tinha visto um livro desse gênero baseado em literatura fantástica.
    Só posso dizer que fiquei com muita vontade de ler tudo do autor.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Eu não sei nada sobre o assunto tratado, não li livros, filmes ou qualquer outra coisa, pois este não fz o meu gênero.

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada do Tolkien e também nem tenho vontade de ler, é algo que simplesmente não me agrada, até tentei ver os filmes, mas achei tão chato...
    Acho que esse livro é mesmo para quem é fã, pelas curiosidade e tal, e o kit sei que agradou e muito aos fãs.
    Mas não é pra mim.
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Oi Gisela!
    Que diferente! Auto-ajuda mixado com literatura fantástica deve ser um enredo bem bacana, no mínimo inusitado =)
    Assisti os filmes e li O Senhor dos Anéis, mas não li O Hobbit.
    Fiquei bastante curiosa com esse lançamento sobre o estilo de vida dos hobbits.
    A simplicidade da felicidade e o bem-estar bem!
    bjsss

    ResponderExcluir
  9. Senhor dos Anéeeis *_*
    Minha linda e eterna paixão!!!
    Sou apaixonada pela trilogia do Senhor dos Anéis, do livro O Hobbit, e agora me sai mais esse ? *___*
    Esse livro parece ser aquele que preencherá tudo o que lemos sobre os hobbits e o senhor dos anéis até agora, aquele que tirará nossas dúvidas e matará nossa curiosidade sobre esse fantástico mundo *_* Fazendo-nos viajar, rir, chorar, e ler ler e leeer *_* será que eu quero ler ???

    beeeeijos *_*

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li livros sobre o assunto, mas gostei bastante dos filmes 'O senhor dos anéis'.

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não li nada de Tolkie, então não acredito que vá ler. Mas para os fãs deve ser um ótima dica.

    ResponderExcluir
  12. Achei bem legal a ideia desse livro, ainda não li mas vou ler. É interessante.

    ResponderExcluir
  13. Oi Gisela!
    Eu não li O Hobbit nem O senhor dos anéis, portanto esse livro não é recomendando pra mim. Acredita que nunca tive vontade em ler esses livros? Pois é, muita gente fala bem da série e tudo mais mas nunca aguçou a minha curiosidade o bastante para que eu quisesse lê-la =(

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  14. Eu sou uma não fã.. haha
    Na verdade, nunca tive interesse em ler O Senhor Dos Anéis, nem O Hobbit. Assisti todos os filmes e até neles não consegui me prender..

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu sou fã e gosto muito do mundo criado por Tolkien. Este é um livro que gostaria muito de ler e, ainda mais agora, como vc colocou que vários detalhes passaram despercebidos, quero ler para relembrar o que li da trilogia.
    Gostei muito dessa frase: “A população do Condado pratica a suficiência, um conceito que significa que "se você tem suficiente, não precisa levar mais".
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Não é o tipo de livro que eu leria, eu não li O Hobbit, imagine esse, pra ser sincera me parece ser bem chato.

    ResponderExcluir
  17. Infelizmente nunca tive muita vontade de ler O Hobbit ou O Senhor dos Anéis, principalmente porque eu morria de medo daquele elfo e ficava dias sem conseguir dormir direito por causa dele. Acho que peguei um traumazinho.
    Por isso que não vou lê-lo, mas quem sabe se daqui alguns anos meu trauma não seja superado?

    Karine Marinho
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  18. Nunca li os livros do J.R.R. Tolkien, mas tenho vontade. As pessoas falam tão bem sobre eles. Eu acabei nunca pegando para ler por nunca nem ter me interessado pelos filmes. Espero um dia ler sim. Acho que vale a pena a pesar de tudo.

    ResponderExcluir
  19. Ouvi falar muito desse livro,lokinha pra ler !!
    <3 ;D

    ResponderExcluir
  20. Me apaixonei por esse livro logo de cara, como eu amei o hobbit, por isso quero muito ler, já vou até começar a pesquisar mais sobre o senhor dos aneis, queria muito ganhar esse livro para eu ler porque essas historias de ficção é tudo o que eu mais gosto, porque me faz viajar pra aquele momento que eu mesmo estou lendo, adorei muito o livro!! <3

    ResponderExcluir
  21. sou uma dos poucos que não leram as obras de Tolken, mas ainda não descartei essa possibilidade! Acredito que a legião de fãs que amam esse mundo realmente irá adorar esse livro! Pelo que li de sua resenha é realmente um ótimo trabalho e uma adoravel leitura!

    ResponderExcluir
  22. Ah! Com certeza é um livro de meu interesse.... porque eu simplesmente sou fascinada por esse mundo, espero ler em breve!

    ResponderExcluir
  23. com certeza chamou o meu interesse, é sobre senhor dos anéis!!

    ResponderExcluir
  24. Bom eu não nem O Hobbit ou O Senhor dos Anéis, mas sei apreciar uma boa escrita e uma boa obra, e essa com certeza é, não sei se leria, principalmente por não ter lido as obra principais, mas
    parece ótimo pra quem é fã.

    ResponderExcluir
  25. Eu conhecia muito pouco do livro, mas a quote sobre a suficiência é simplesmente ideal e eu adoraria ler essa obra! Até porque, sou fangirl do Tolkien.

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho esse livro mas só vou ler quando ler os livros do Tolkien primeiro. Por enquando só conheço os filmes mesmo.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  27. Eu não li e nem assisti O Hobbit ou O Senhor dos Anéis, é uma trama que não me interessa.

    ResponderExcluir
  28. Li O Hobbit (e amei! *-*) e estou lendo a série O senhor dos anéis; logo que vi esse livro acabei não me interessando muito por ter me decepcionado com alguns livros nesse estilo... mas estou quase mudando de ideia depois de ter lido a sua resenha, pois é bem verdade que muitas vezes na leitura deixamos passar muitos detalhes!

    ResponderExcluir
  29. Apesar de ter gostado de O Senhor dos Anéis, não tenho interesse em ler esse livro!!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir