acompanhe o blog
nas redes sociais

20.5.13

Escola: Os Piores Anos da Minha Vida [James Patterson e Chris Tebbett]

Ed. Arqueiro, 2013 - 288 páginas:
     
         É o primeiro dia de aula em sua nova escola, mas Rafa Khatchadorian já sabe que será o pior ano de sua vida. Como se não bastassem seus problemas em casa, agora ele terá que descobrir como sobreviver ao sexto ano. Por sorte, Rafa bolou o melhor plano de todos os tempos: ele se propôs a quebrar todas as regras do colégio, valendo pontos. Porém, professores, pais e valentões não curtiram essa ideia mirabolante. Será que o plano vai passar de mágico a trágico?


A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!


Quem Indicou: Tiago de Souza (Blog: http://ocapitulodolivro.blogspot.com.br/)

Nota: 

Opinião: é o primeiro livro do James Patterson que eu leio e gostei bastante. É aquele tipo de livro que você nem chega a abrir direito e já sabe que vai gostar. O Rafa, personagem principal, é bastante criativo e usa muito a imaginação. O autor soube mostrar com leveza e humor algumas coisas mais sérias, como bullying, e outra coisa que só vamos conhecer mais para o final do livro. É uma leitura favorita.

Porque indicou: é uma leitura bem divertida e rápida, podendo ser lido em um dia com folga. Vai agradar principalmente o público infanto juvenil.

Pontos positivos: o humor e as ilustrações que contribuem bastante para criar o cenário que o autor deseja mostrar.

Pontos negativos: a única coisa que me incomodou um pouco foi o texto não ser justificado.

Público: eu acredito que o público infanto juvenil masculino gostará bastante, embora ele também possa ser lido por meninas.

* Com ilustrações de Laura Park.

Tiago de Souza

19 comentários em "Escola: Os Piores Anos da Minha Vida [James Patterson e Chris Tebbett]"

  1. Oie :)

    Meu irmão está louco nesse livro só que minha mãe não queria deixar ele ler por causa do título kkkkkk, pedi para ela ler sua resenha e mudou de ideia, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li nada deste escritor, e me parceu muito interessante, uma história leve algo do tipo que te ajuda a sair de uma ressaca literária.

    ResponderExcluir
  3. Eu já tive vontade de ler esse livro, agora porém eu realmente não tenho tanto interesse. Sei lá, acho que tenho outras prioridades.

    ResponderExcluir
  4. Acho otimo esse tipo de livro porque é sem duvida um incentivo a leitura! achei interessante a ideia, mas nao tive a oportunidade de ler! quem sabe um dia eu consiga!

    ResponderExcluir
  5. Adorei a indicação deste livro!
    Estou bem curiosa para ler um livro do James, já ouvi falar muito dos livros de suspense dele, e estou muito curiosa para lê-los, mas também estou curiosa para ler esse livro já que é uma mudança de estilo de escrita não é? Acho isso bem interessante!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  6. Acho que esse livro sai do que estamos acostumados com James Patterson, no estilo mais policial. Quando vi o lançamento do livro, comentei com minha sobrinha adolescente e ela ficou super interessa em ler. Acho que é um estilo mais juvenil mesmo, mas não sabia que pendia mais para o lado masculino. Boa indicação.

    ResponderExcluir
  7. Quando vi que o Patterson publicou um livro para este público até assustei. Pelo histórico das obras dele e tal. Mas o cara é bom, tenho certeza que este livro deve agradar ao público a que se destina.
    Como não me enquadro neste público, realmente não fiquei com vontade de ler. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Gostei da resenha e apesar do livro ser destinado ao público infanto-juvenil masculino, pode ser uma boa alternativa para ler num final de semana.
    Humor, ilustrações, combate ao bullying, criatividade e imaginação. Ótima indicação.
    bjsss

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada deste escritor, mas essa resenha me fez ter vontade de ler. Esta na minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  10. De todos os livros dele, acho que esse é o único que gostaria se lesse. Não curto muito os livros dele não...mas esse parece ser bom, é diferente...

    ResponderExcluir
  11. Já vi algumas ilustrações do interior do livro e são mesmo em legais, acho tbm que deixam a leitura bem divertida. Já li dois livros do James, os dois do gênero policial, no qual ele é muito famoso, e deve ser interessante ler um livro infanto-juvenil escrito por ele...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Ei !
    Desde que Tiago leu esse livro só ouço criticas positivas acerca deste.. foram poucos os que eu li que são juvenis mas esse aparenta ser muito divertido :D

    ResponderExcluir
  13. James Patterson parece uma autor muito versátil. Gostei muito da temática desse, gostaria de lê-lo.

    ResponderExcluir
  14. Achei legal a sinopse. Nunca tinha ouvido falar do livro. =) Só acho que seria mais legal se a resenha fosse um pouquinho mais detalhada =P

    ResponderExcluir
  15. Quando vi esse livro pela primeira vez, me surpreendi, pois não sabia que o James Patterson escrevia para esse público. O bom é que ele também escreve muito bem esse tipo de trama. Lerei em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Eu vi o livro no lançamento, mas não me chamou atenção, me parece meio infantil sabe? Já passei do tempo de ler algo assim. Mas fiquei surpresa por ser do James Patterson, bem diferente do que ele costuma escrever.
    Bj

    ResponderExcluir
  17. Eu ganhei o livro mas acredito que não vá gostar muito. Esse James escreve tudo que é gênero, do nada descubro um novo livro dele. Mas gosto mais quando é do gênero policial que já li algo dele.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  18. Eu li apenas um livro do James Patterson, O diário de Suzana para Nicolas ♥ e foi o suficiente para eu querer ler todos os livros desse autor, embora o genero seja diferente.
    Se tiver oportunidade com certeza lerei.

    ResponderExcluir
  19. Eu não tinha tanto interesse nesse livro, mas com sua resenha fiquei curiosa, quero ler (:

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir