acompanhe o blog
nas redes sociais

9.5.13

Os Olhos do Dragão [Stephen King]

   
Ed. Objetiva, 1987 - 216 páginas: 
 
         O mago da corte de Delain, Flagg, decide que agora, depois de quatrocentos anos de espera é a sua vez de governar. Para isso cria um plano para matar o velho rei e incriminar seu filho mais velho, Pedro, deixando o trono para o mais novo, Tomás, que podia ser facilmente controlado pelo mago. O príncipe Pedro é incriminado e condenado a passar o resto dos dias no Obelisco, onde a única coisa que ele pode fazer é planejar sua fuga e um jeito de punir o verdadeiro culpado pela morte de seu pai.


A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!


Quem Indicou: Rodrigo Moreira Dias

Nota: 

Opinião: Um livro de 'contos de fadas' escrito pelo rei do terror. Parece sair um pouco do gênero dos livros que o Stephen King, mas quando eu li que ele escreveu esse livro ao procurar criar algo especial para sua filha Naomi, me deixou ansioso para ler pois parece que o Stephen King se esforçou para criar uma coisa maravilhosa para a filha. E é isso que o livro é, maravilhoso. Para aqueles que estão esperando um livro da maestria do Stephen King, um O Iluminado ou À Espera de um Milagre, não leia porque esse livro é tudo menos um livro do tipo do Stephen King. Ele não tem nada a ver com seus livros de terror, drama e ficção, e isso pode deixar os fãs do Stephen King um pouco frustado, mas eu que gosto de literatura fantástica, amei.

Porque indicou: Eu indiquei porque quero que mais pessoas conheçam um Stephen King sem dramas e suspenses.

Pontos positivos: O livro tem uma escrita bem simples, capítulos pequenos (Tem 142 capítulos em 439 páginas na edição de bolso), personagens marcantes e um vilão inesquecível  A leitura é bem envolvente, eu o li em 1 dia, simplesmente não consegui parar de ler.

Pontos negativos: Eu fiquei um pouco decepcionado por não ter dragão, eu li pensando que seria um Eragon da vida. Mas o livro não tem muito sobre dragão, só algumas partes. Mas é só isso, o livro em si não tem pontos negativos.

PúblicoTodos! Todos deviam ler esse livro, principalmente aqueles que amam literatura fantástica.

22 comentários em "Os Olhos do Dragão [Stephen King]"

  1. Já tinha visto esse livro dele, bem tenso. Se tivesse coragem pra ler...mas até hoje não fui muito chegada aos livros do autor.

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvido falar neste livro, mas o fato é que nem livros de terror nem de fantásia fazem meu gênero.

    ResponderExcluir
  3. Nossa um livro do mestre do supense/terror que é fantasia, interessante rs. Eu ainda não li este, não sabia que era diferente do que ele escreve normalmente, mas pela sua resenha, não deixou nada a desejar,
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. Não sou mega fã de livros fantásticos, mas este me pegou pelo estilo meio "conto de fadas". Todo mundo diz que o cara é bom mesmo, e acho que este livro deve ser um bom ponto de partida.
    Valeu pela indicação.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Legal ver essa outra faceta do autor. Confesso que comecei a ler O Iluminado muitas vezes, mas não tive animo para continuar. Quem sabe com outra temática eu consigo ler um livro dele.

    ResponderExcluir
  6. Gente, só eu que nunca li nada de Stephen King DDD:
    Fiquei encantada com a sua opinião, necessito de conhecer o trabalho dele logo !

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito da indicação porque até agora eu não li nada do Stephen king por conta do gênero terror, que não é dos meus preferidos. Mas se esse segue mais pela linha fantástica (que eu gosto muito), já fiquei bem animada pra ler. Bacana ter uma versão diferente do estilo do autor.

    ResponderExcluir
  8. Só li do autor A espera de um milagre e amei, esse parece ser muito bom, como não gosto de livros de terror esse seria uma escolha que faria, pq acho q o Stephen escreve bem e quero ler mais coisas dele, que não sejam do gênero terror.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Gisela!
    Nunca li nada do Stephen King, morro de vontade, mas não sei por onde começar. Talvez pelos mais famosos, que inspiraram filmes, quem sabe.

    Beijos,
    Bianca - www.epilogosefinais.com

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente maravilhoso Stephen King, dragões, um livro que envolve a tal ponto que a gente não consegue parar de ler até chegar ao final e dp fica com saudades dos personagens, literatura fantástica de primeiríssima, tudo isso junto!
    Ahhhhh Quatro Estações do autor também foge um pouco do estilo que consagrou SK.
    Bom sou suspeita para falar pq sou SK de carteirinha =)
    Amei!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Caramba, eu nunca li nada do Stephen e não me orgulho disso. Não mesmo. Mas por outro lado tenho muito medo, afinal ele é o rei do terror >.<

    ResponderExcluir
  12. Oi Gisela!

    Faz isso comigo não...eu sou doida para ler livros dele, mas ainda não li nenhum...vilão inesquecível, hum..tenho que adicionar o livro exatamente, eu pensei em ler Celular e O cemitério, se eu não errei os nomes rs, eu quero começar com esses, mas a sua dica esta super anotada..

    Bom FDS! Bjs
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito dos livros de S.King, mas este eu não conhecia e gostei muito da indicação. Estou com Sob Redoma em mãos , agora só me falta o tempo :(

    ResponderExcluir
  14. Fiquei muito curiosa para ler, gosto muito de livros que são sobre contos de fadas. Pode ser uma versão super diferente, eu ainda assim gosto.

    Beijos
    Pepper Lipstick

    ResponderExcluir
  15. Stephen King escreve muito bem, então já é um ponto positivo muito grande. Fora isso a história parece ser muito boa!
    Adorei a recomendação *-*

    ResponderExcluir
  16. Só li Carrie, A Estranha e não gostei da escrita do autor no livro. Por isso, quero ler mais algum livro dele e ver se consigo mudar essa opinião. No entanto, acho que prefiro pegar um livro onde ele mostra de verdade o porque de ser chamado de "mestre do terror"... haha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olha, eu olhei a capa, li a sinopse e não acreditei que era do stehen king, sério, nunca li nada dele, mas é totalmente o oposto do que vejo ele escrevendo. Achei fofo ele escrever pra filha dele e meio estranho o livro falar dos olhos do dragão e não ter um dragão propriamente dito no livro, muito estranho.
    Acho que esse eu tenho coragem de ler oh rs
    Bj

    ResponderExcluir
  18. Tenho que confessar que fico surpresa em saber que esse livro não era de terror, pois Stehen King é literalmente o rei desse genero!
    gostei de saber que há outras opções desse autor!
    literalmente surpreendida, rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia esse lado do Stephen King. Pelo jeito, ele manda muito bem em tudo o que faz. Independente do gênero, tentarei ler tudo o que ele escrever.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Tinha uma impressão totalmente diferente desse livro,a resenha mostrou que ele é bem diferente das outras histórias do Stephen King que conheço.Ele fez para a filha?Que fofo!
    Estou interessada na leitura,embora esperasse um grande e belo dragão.

    ResponderExcluir
  21. Poxa, o livro não tem dragão? Me decpcionei já de cara. Quero ler alguns livros do King mas esse vai pro final da lista por enquanto.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  22. Os Olhos do Dragão eu li já faz tempo , qual foi minha surpresa o mestre do terror Stephen King nos brindou com uma ótima fantasia em que o Dragão que pouco aparece mas seus olhos nós dá medo esse é um bom livro , agora eu vou comprar IT A Coisa em Agosto e Dança da Morte ,mais Os Olhos do Dragão do Mestre do Terror Stephen King é o meu favorito depois de A Coisa e A Dança da Morte

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir