acompanhe o blog
nas redes sociais

26.6.13

Bruxos e Bruxas [James Patterson e Gabrielle Charbonnet]

Ed. Novo Conceito, 2009 - 288 páginas

         É como entrar em um pesadelo. Do nada, você é retirado de sua casa, preso, e acusado de bruxaria. Parece século 17, mas é o governo da Nova Ordem, e está acontecendo agora!
Sob a ideologia da Nova Ordem, O Único Que É O Único mantém seu poder à força, sem música, nem internet, nem livros, arte ou beleza. E ter menos de 18 anos já é motivo suficiente para que você seja suspeito de conspiração.
Os irmãos Allgood estão encarcerados nesse pesadelo e, para escapar desse mundo de opressão e medo, terão que contar um com o outro e aprender a usar a magia.
Do autor best-seller James Patterson, Bruxos e Bruxas é uma saga para se ler… antes que seja tarde.


Tudo está mudando no mundo de Whit e Wisty desde que a Nova Ordem passou a governa-los. Alguns de seus amigos estão simplesmente sumindo sem nenhuma explicação. Certa noite, soldados do governo também invadem sua casa, levam seus pais e os acusam de bruxaria. Os dois irmãos são presos e condenados. Tudo é tão surreal que até parece um sonho ruim. Mas infelizmente esta é a realidade. Whit e Wisty estão descobrindo poderes que nem imaginavam possuir enquanto lutam pelas suas vidas e para achar seus pais, dos quais foram separados.

A capa é linda! O Autor é nada mais nada menos que James Patterson. O Kit promocional da editora (que por sinal já estamos sorteando aqui no blog) está sensacional. Tudo contribuindo para torná-lo um grande sucesso Juvenil. Até o formato da publicação é diferente: capítulos bem curtos, narrados por um dos irmãos, história ágil, recheada de personagens adolescentes.

Mas apesar de tudo isso... O livro não me convenceu ainda.... Digo ainda, pois várias séries não me encantam logo de cara, mas depois vão pegando ritmo. Quem sabe não será assim com esta? O Livro é totalmente voltado para o público infanto-juvenil. Adultos podem até se arriscar a ler, mas a simplicidade, o linguajar e enredo não irão agradar muito. Já a turma infanto-juvenil com certeza vai gostar... É o tipo de livro que eu recomendaria para presentar um sobrinho...


49 comentários em "Bruxos e Bruxas [James Patterson e Gabrielle Charbonnet]"

  1. Comecei a lê-lo na semana passada e a leitura ainda não engrenou. Sabe que o nome dos personagens me confunde! Whit e Wisty, por vezes não lembro quem é o menino e quem é a menina! rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Nossa Gisela estou desanimado para ler essa série porque todos que estão lendo dizem que não é tão bom :( vou presentear meu irmão quem sabe !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Ei Gisela !
    Fiquei animada de início mas já desaminei , ouvi muitos pontos negativos acerca desta história, sem contar a divulgação (no mínimo exagerada) que a NC fez sobre... Enfim posso mudar de opinião no futuro , mas por agora tenho outras prioridades de leitura

    ResponderExcluir
  4. Ele é uma serie? Por que se for eu não vou nem ler... Juro, acho que tenho umas 36548756 series na minha estante e isso cansa.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi!
    Hum, acho que esse livro deve ser mais pra adolescentes, pois meu filho o leu, em 2 dias, e amou! Só está faltando fazer a resenha... Sabe como são adolescentes né, só fazem as coisas a seu tempo, rs.
    Beijos Gi, fique na paz =*

    @morenalilica
    Doce Insensatez

    ResponderExcluir
  6. É incrivel que tudo sobre esse livro eu acho muito perfeito. Primeiramente, a capa é nota 10, sem comparação com nenhuma. O book trailer sensacional, fazendo os leitores quererem ler e ficarem mais curiosos ainda. E a historia? Magnifica!! Amei demais, me identifiquei muito, muito foda! Quero ler esse livro porque adoro Bruxos E Bruxas, principalmente jovens, na verdade, é tão divertido ler isso, acho muito bom, uma leitura bem agradavel onde eu possa viajar e imaginar eu estar nessa mundo. Curti muito, quero esse livro!!! (yn)

    ResponderExcluir
  7. A editora fez um baita marketing pra esse livro, mas tô vendo que muita gente não está gostando muito... Não sei se vou ler ou não.

    ResponderExcluir
  8. Lá vou eu de pé atrás com livro dele de novo....Diacho, nunca sei o que pensar! Mas pelo que estou vendo não é muito de agradar, mais um mais ou menos dele...

    ResponderExcluir
  9. Estou super com o pé atrás com este livro, muito provavelmente por ser algo totalmente novo no estilo do Patterson (e eu tenho desconfiança com o "novo", confesso! rs). Mas o cara é bom e acho que merece uma chance.
    O tema não é meu favorito, mas pode ser que a narrativa compense. Vamos ver!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Com toda aquela propaganda da NC eu achei que o livro fosse com uma temática bem diferente. Saber que o livro é voltado para um público infanto-juvenil me desanimou, acho que não vou lê-lo.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gisela!

    Acho que o marketing foi muito bom, mas o livro não é tão legal mesmo. Eu esperava mais e recebi muito menos do que o normal. Terminei o livro sem saber o que pensar. Acho que os autores meio que zombaram do tema abordado, meio que infantilizaram.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Gi, acho que esse seu comentário faz coro aos que venho lendo de muita gente! Realmente eu pensei que a Patterson fosse nos envolver em mais uma trama envolvente, mas aqui temos uma aventura adolescente... fiquei desanimada! Mas posso até aproveitar para comprar pro meu filho, né? Ou ganhar, melhor ainda, rsrs...
    Será q Patterson vai encarar seu primeiro fracasso com esse livro?

    ResponderExcluir
  13. Eu amo os livros de Patterson e já li vários e quero muito conhecer essa nova forma de escrita dele e nem sabia que era uma série, mas eu que estou fugindo um pouco quero ler, amo tudo que tem nesse livro e misturadas deve estar muito bom..
    A capa é linda.

    ResponderExcluir
  14. A capa é linda, e anda tão bem comentado esse livro! É um dos que li sinopse, resenhas e gostei bastante, pretendo ler em breve!

    ResponderExcluir
  15. Entendo Gisela, às vezes acontece comigo também. Leio um livro e não gosto logo de cara. Mas depois de um tempo ele se torna até mesmo um de meus favoritos. hehe Bom, eu gostei muito desse livro e de todo o trabalho de divulgação (já fiquei curiosa daí). Sem se falar que tenho muita curiosidade de ler algo do autor que é bastante aclamado. Gostaria muito de lê-lo em breve! :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá querida!

    Tudo Bem?

    Parabéns pelo lindo Blog e desejo muito sucesso pra vc!

    Gostaria de participar de um Book Tour? Veja os detalhes neste post e aproveita para conhecer meu cantinho também:

    http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2013/06/book-tour-so-gosto-de-cara-errado.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Só em ver que tem o nome de James Patterson na capa, já está mais do que na minha lista de próximas aquisições. Não sabia que se tratava de uma série, então não apenas essa primeira parte, mas todas as outras também estarão na minha lista. O que gosto nos livros do James é que os capítulos são curtos e a narrativa é bem ágil. Super curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Ahh que pena, passei da fase infanto-juvenil kkkk
    tava doida pra ler.. achando que ia ser um megaaaa suspense, sei lá, vc me desanimou Gisele.. kkkk
    Bjus

    www.minhaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Eu espero gostar muito desse livro, adoro a narrativa do Patterson, adoro fantasia, adoro livros infanto- juvenil. Espero não achar ele "desanimadinho" como vc achou, mas mesmo que ache vou esperar a série "animar" mais.

    ResponderExcluir
  20. Gosto de livros que falam de magia e bruxos.Pela sua resenha vou adorar ler. Só o pouco que voc~e nos descreveu fiquei com vontade de ler mais sobre esse livro e o autor. Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Kkkk, não vi uma resenha boa desse livro ainda, o pior é que a editora apostou tanto no livro sendo que a história não é lá essas coisas. Minha animação não tá lá em cima pra esse livro não.

    ResponderExcluir
  22. Então eu estou meio parada com essa leitura creio que seja por que achei muito infantil a escrita e também não me convenceu

    bjos

    ResponderExcluir
  23. Ah todo mundo diz que esse livro é infanto juvenil!
    Mas tem bruxo e bruxa, eu gosto de bruxo e bruxa! Então eu vou gostar né?
    Vou deixar a tua resenha me animar!
    :*

    ResponderExcluir
  24. Eu realmente achei incrivel a divulgação do livro, mas as resenhas não me animaram muito e eu logo perdi o interesse!
    Se eu tiver a oportunidade vou ler, porém não minha prioridade no momento!

    ResponderExcluir
  25. Esse livro está chamando muito a atenção de todos, a capa é bem atraente e a história cativante e empolgante, vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  26. Ainda não li nada do James Patterson e acabei ganhando Bruxos e Bruxas em uma promoção no Twitter da Novo Conceito, mas ainda não recebi o livro. Achei que teria um estilo adulto, não tinha ideia que era bem infanto-juvenil. Mas você tem razão, às vezes a série não conquista logo de cara mas depois acaba melhorando.

    ResponderExcluir
  27. Upssssssssss.... mais um livro de James, na minha prateleira, e esse titulo do livro, já diz tudo, chama muito atenção e faz voce chorar pois nao tem dinheiro pra comprar, snifff :'( eu quero...Otima resenha e também estou participando da promoção, já que dindim não cai do céu...Curiosa para ler...
    :D

    ResponderExcluir
  28. Oi Gisela!
    Depois da grande divulgação da editora acerca desse livro fiquei muito curiosa pela história e ultimamente tenho lido muitas resenhas positivas sobre ele, o que só aumenta minha curiosidade. É uma pena que você não tenha gostado tanto livro mas geralmente o primeiro livro de uma série é assim mesmo, e espero que o segundo volume seja uma boa leitura para você, assim como espero poder ler Bruxos e bruxas logo!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  29. Eu li os livros do autor, e acho sua escrita muito boa.
    A publicidade em cima deste livro foi muito grande, quero ler em breve para ver o que o pessoal tanto fala e curte,
    beijos.

    ResponderExcluir
  30. Fiquei curiosa em relação a esse livro devido a grande divulgação da editora, mas acredito que isso foi até um ponto negativo pois muita gente foi "com sede ao pote" e se decepcionou.
    Vou esperar o lançamentos dos próximos e ver se a série progride, pois por enquanto, perdi o interesse. =/

    ResponderExcluir
  31. Isso do livro ser voltado para o público infanto-juvenil é uma observação que eu tenho visto muito por aí. Mesmo assim estou doida pra ler, estou preparando meu olhar juvenil para encarar o livro!! rs...

    E isso de séries não conquistarem a gente logo de cara mas irem melhorando já aconteceu comigo várias vezes!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  32. Oi Gisela
    Este livro realente não me chamou a atenção , a capa é linda, a divulgação muito legal mas a história não colou.
    Bjs

    ResponderExcluir
  33. Euquero esse livro mas eu não tenho muitas espectativas, li 2 livros do Patterson e achei medianos. Eu gosto de juvenis, então espero ler em breve pra ver no que vai dar.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  34. Estou bem curiosa e ansiosa para ler Bruxos e Bruxas.
    A primeira coisa que me prendeu foi a capa, é muito linda, com esse B flamejante com os rostos dos irmãos é genial, e depois a história. Percebo que o livro está cheio de ação, aventura, mistérios e com várias partes cômicas também,e eu Adoro!

    ResponderExcluir
  35. Ola, gostei da sua resenha.

    Eu acho que esse livro é a minha cara, amo infanto *--*
    Sem contar que outra serie do Patterson , Maximum Ride, está fazendo sucesso la fora. Então... expectativa a mil.

    ResponderExcluir
  36. Não vejo a hora de ler esse livro, adoro James Patterson.
    Adorei a resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  37. Oie (:
    Meuuu, adoro esses livros que falam sobre bruxos, bruxaria, essas coisas macabras AHUUHAUHA
    Tudo que lembre o Harry eu acho bacana, sei lá é um mundo de fantasia que quando a gente começa a ler parece se tornar real né?
    Eu to super ansiosa pra poder ter esse livro, a história parece ser muito bacana e rodeada de mistério.. rs

    Beiijos

    ResponderExcluir
  38. Adoro tudo que envolve essa magia! A editora apostou tanto no lançamento, tenho certeza que não vai decepcionar.

    ResponderExcluir
  39. Eu quero ler esse livro ...apesar que tem muita gente que não está gostando do livro. Se o livro tem Magia eu quero ler :) eu quero muito saber + sobre Whit e Wisty e os poderes deles.

    ResponderExcluir
  40. Estou muito curiosa para ler Bruxos e Bruxas, tanto pelo grande marketing que a NC fez em cima do livro, quanto pelas resenhas positivas que leio, mesmo que algumas tenham demonstrado um desapontamento com relação a alguns pontos na história.
    A narrativa intercalada entre os irmãos, na minha opinião, tende a deixa a história mais dinâmica e interativa, assim ficamos conhecendo melhor os 2, seus pontos de vistas, sentimentos, medos,.......!
    Tô bem curiosa pra saber mais sobre a Nova Ordem e como que os irmãos Allgood vão fazer para escapar das garras dela e de seu regime controlador e opressor.
    Percebo que o livro está cheio de ação, aventura, fugas, perseguições, mistérios, magia. E eu Adoro!
    Achei a capa lindíssima, com o B flamejante com os rostos do irmãos é genial.
    O único livro que li do Patterson foi Private e eu gostei.
    Estou bem ansiosa para lê-lo.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  41. Desde a propaganda da NC sobre a nova ordem, estou supoer curiosa com a leitura do livro, espero em breve poder ler e saber maiores detalhes!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  42. Tenho lido muitas coisas sobre esse livro e essa resenha me deu uma boa ideia sobre a historia, me pareceu muito interessante.

    ResponderExcluir
  43. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  44. Me interessei de cara pelo o livro por saber que envolvia histórias de Bruxos. Desde pequena me interesso com séries e livros que falam sobre, e a capa também me chamou muito a atenção. O que eu mais gostei do livro é que não se trata de uma história totalmente fictícia, e sim, mistura realidade com o surreal. E eu particularmente AMO livros assim! Em questão de ser juvenil ou não, eu arrisco ler pois acabo gostando mais do que os outros q eu ja li ou não, então, só lendo pra saber. Mas sei que será um livro em que lerei com muito prazer, pois me deixou muuuuuuuuuito curiosa! hahahaha

    Resenha curta, mas legal! Beijos

    ResponderExcluir
  45. Adoro séries sobrenaturais, mesmo sendo uma New adult, acho que vou gostar desse livro, a propaganda da NC foi muito grande, acho que não vou me decepcionar.

    ResponderExcluir
  46. James sempre surpreendendo todos os anos um livro melhor, esse estou louca para ler ! Gosto da fluidez de sua escrita e da rapidez com que devoro cada página, ele sabe me cativar !

    ResponderExcluir
  47. A capa é linda!! Tenho vontade de ler..

    ResponderExcluir
  48. Eu amei o livro! Tá bom que eu li quando era menor, mas na época fiquei viciada....:)

    Leitura Delicada

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir