acompanhe o blog
nas redes sociais

4.6.13

Manual da Noiva [Carrie Denny]

     
Ed. Gente, 2011 - 224 páginas:
          Finalmente, um guia fácil e descomplicado para organizar seu casamento! Toda noiva sonha com o dia de seu casamento. Mas problemas durante os preparativos podem transformar um período que deveria ser feliz e prazeroso em uma verdadeira tortura. Desastres ao longo do percurso, problemas com datas, imprevistos com profissionais e prestadores de serviço, e diversas complicações podem gerar mais estresse que alegria. Mas, felizmente, existe o Manual da Noiva!


A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!


Quem Indicou: Genilda Silva

Nota: 

Opinião: Na minha opinião, este é um dos livros mais completos no assunto preparativos de casamento. Quem já casou (ou vai casar) sabe que não é simples preparar uma cerimônia seja ela religiosa ou mesmo a festa ao próprio gosto, sem se estressar com a escolha do bufet, os preços exorbitantes de tudo relacionado a casamento e ainda a longa lista de convidados que é refeita mil vezes para não deixar ninguém importante de fora.

Porque indicou: Achei o livro útil e válido para quem não quer perder tempo e ficar toda enrolada nos meses que antecedem o grande dia do casamento.

Pontos positivos: O livro trata dos preparativos com bastante humor e descontração. É recheado de figuras, algumas bem cômicas que tornam a leitura leve e interessante.

Pontos negativos: Praticamente não encontrei pontos negativos, o livro descreve muito bem o próprio título em todo seu conteúdo.

PúblicoIndico o livro para as noivas, as namoradas e até solteiras que pensam em tornar tudo mais prático quando chegar o dia do casamento.

Genilda Silva

30 comentários em "Manual da Noiva [Carrie Denny]"

  1. Eu já tinha visto esse livro, mas pensei que não era tão bom assim. Eu quero ele rsrs.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Legal pra quem vai casar! Aí parece ser bem útil mesmo, é uma dica bem boa para as afobadas com o casamento...um modo de dar um ajuste na correria, sei lá, ter um guia em mãos. Boa dica.

    ResponderExcluir
  3. Eu achei que é um livro muito bom para dar de presente para aquelas pessoas que vão casar e para as pessoas que vão casar compra. Deve ser uma boa ajuda para essas pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Achi bem criativo este post e de grande ajuda, ainda nao tinha lido este livro e achei super bacana a dica e ja comecei a procurar, com certeza iri ler ♥

    ResponderExcluir
  5. Pra quem vai casar em breve, é bom, pra dar de presente pra quem vai casar, é bom. Como já disseram, é uma boa ajudar

    ResponderExcluir
  6. Não tinha visto o livro, até porque não estou nem perto de casar! rs
    Mas achei válido e interessante, realmente deve ser de grande ajuda para quem precisa preparar tudo para o "grande dia". =)
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Legal a iniciativa de criar uma coluna para as indicações das leitoras ... ainda não tinha visto!
    Gostei da ideia, e também gostei da indicação da Genilda ! :)

    ResponderExcluir
  8. Bom eu não tenho pretensão de casar agora, mas minha amiga iria adorar esse livro, pq ela ta organizando o noivado e ja ta pirando imagina quando for o casamento?! acho que vou indicar para ela! XD

    ResponderExcluir
  9. Parece ser um livro bem bacana para as noivinhas, não é o meu caso, por enquanto. hehehe
    Ah, achei bem legal essa coluna! Como estou conhecendo o blog agora ainda não tinha visto.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Adorei a indicação de livro!
    Eu já tinha ouvido falar no livro O manual do noivo, mas neste ainda não! hehe
    Como ainda sou muito nova, ainda não me interesso por esses assuntos porém sonho em ter uma festa de casamento linda e quem sabe esse livro não me ajuda mais para a frente?

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  11. Uma boa indicação para quem está preste a se casar, mas como tenho apenas 15 anos, a indicação ainda não serve muito para mim, mas quem sabe mais tarde?

    ResponderExcluir
  12. Bacana o livro rs. Apesar de ter um ''publico'' especifico rs. Vou indicar p quem quer casa pq eu nao uahsuahs. O livro parece ser otimo né? Vejo que voce gostou bastante. Ah, eu até teria interesse de ler se tivesse um por aqui e ai via se gostava ou nao mesmo haha. Mas acho que não, parece ser so um assunto assim, na mesma tecla :x

    ResponderExcluir
  13. Eu, como pretendo me casar em breve, com toda certeza pretendo ler esse livro u.u rs, imagino como deve ser complicado e ja fico toda arrepiada de pensar em como será na hora H! Precisarei de ajuda, pois quem não quer um casamento perfeito né ? rs
    Achei muito interessante fazer um manual para as noivas, pois é ela quem prepara praticamente tudo e a maioria nem sabe por onde começar e acaba se atrapalhando. Muito boa a indicação!!

    ResponderExcluir
  14. Sou namorada, quase noiva... então acho que vou precisar de um desses!
    Só de pensar que ficar noiva está próximo já começam os preparativos! :D

    ResponderExcluir
  15. Ótima dica! Se esse manual já existisse na época em q casei seria uma maravilha! Meninas, vcs não imaginam o trabalhão que dá organizar tudo, mesmo com ajuda da família e de uma cerimonialista... É um stress enorme! Fora a ansiedade, rsrs...
    Adorei, indicarei pra alguma noivinha.

    ResponderExcluir
  16. Não faz muito meu estilo de livros, acho que tem coisas que dão certo pra um e não pra outros, não me baseio muito por manual. Mas valeu a indicação.

    ResponderExcluir
  17. Ah, achei legaal cara. Nem todo mundo consegue pagar uma agência para organizar o casamento.

    ResponderExcluir
  18. Gostei da indicação. Não conhecia o livro, mas achei interessante. Se bem que já sou casada e não pretendo passar por esse processo novamente.

    ResponderExcluir
  19. interessante em.... mas como estou muuuito longe de casar não o lerei tão cedo !

    ResponderExcluir
  20. Bem esse livro definitivamente não é pra mim rsrs, mas a dica é boa pra minha irma vou avisar pra ela

    bjos

    ResponderExcluir
  21. Oi Genilda!
    Ótima indicação esse livro.
    Realmente é um stressss, uma preocupação, uma correria esses preparativos, tanta gente envolvida, parece que não vai acabar nunca, não dá tempo e não sobra espaço para relaxar e o medo de ter esquecido algo que seja relevante, ai é uma dor de cabeça.
    Um livro desses é uma boa alternativa.
    Vou indicar para três amigas que casam nesse ano.
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Acho que esse é um ótimo livro para quem pretende se casar. vou indicar a minha irmã, acho que será bem útil para ela.

    ResponderExcluir
  23. Pra quem vai casar esse livro é super útil, pretendo lê-lo daqui um bom tempo.

    ResponderExcluir
  24. Nunca tinha ouvido falar de um livro que tratasse o casamento de uma forma não-fictícia, mas eu realmente não me interesso. Kkkk'

    ResponderExcluir
  25. Aí se eu tivesse um livro assim quando fui casar..
    é realmente tudo mais caro, quando a palavra casamento entra em cena, se for alugar uma cadeira é X..mas se falar que é para casamento é XXX..sempre assim,
    beijos.

    ResponderExcluir
  26. Que curioso o livro, mas certamente vou recomendá-lo para minha colega de faculdade que vai se casar no fim do ano! Vai que assim ela se decide do que ainda falta.

    ResponderExcluir
  27. Parece ser um livro super legal e completo para as noivas. Super legal!

    ResponderExcluir
  28. Não posso esquecer de ler esse livro quando eu for me casar! Vou marcar ele na lista, com certeza!

    ResponderExcluir
  29. Pensava que esse livro era um chick lit, mas me enganei completamente. Como não sou o público alvo, esse eu passo. kkkkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  30. Hum, como é mais fácil eu ficar ryca que casar num futúro próximo vou passar esse livro, hahaha.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir