acompanhe o blog
nas redes sociais

29.6.13

O Que Aconteceu com o Adeus [Sarah Dessen]

     
ID Editora, 2012 - 424 páginas:
         Desde o amargo divórcio de seus pais, McLean e seu pai, um consultor de restaurante, se mudaram para quatro cidades em dois anos. Separada de sua mãe e da nova família de sua mãe, McLean seguiu com seu pai para deixar o passado infeliz para trás. E cada novo lugar dava-lhe a chance de experimentar uma nova personalidade: de líder de torcida a diva do drama. Mas agora, pela primeira vez, McLean descobre um desejo de ficar em um lugar e apenas ser ela mesma, quem quer que ela seja. Talvez Dave, o cara da porta ao lado, possa ajudá-la a descobrir. 


A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!


Quem Indicou: Aline Polito Barboza / Blog: Memoirs and Books

Nota: 

Opinião: O que aconteceu com o adeus foi minha segunda leitura da autora. Eu me apaixonei por sua escrita desde o primeiro livro, mas nesse eu realmente tive certeza de que gostava de sua narrativa. Me identifiquei muito com a personagem e tudo o que ela estava vivendo. Apesar de ser um YA contemporâneo, o livro busca muito mais a relação entre família e seus conflitos do que o romance entre casais. É claro que isso existe, e é claro que eu adoro, mas foi bom encontrar um livro que me marcasse tanto de uma forma bem diferente do que eu imaginava.

Porque indicou: Indiquei o livro porque acho que todos devem conhecer os trabalhos da Sarah Dessen. Ela é uma autora não tão conhecida (ou lida), já que seus livros são bem caros, mas eu digo que vale muito a pena o investimento.

Pontos positivos: A narrativa flui bem, a história é maravilhosa, a construção dos personagens é bem feita. Todo o enredo é bem amarrado e quando você está imerso na história se sentindo a própria personagem, o livro acaba te deixando com vontade de ler os outros trabalhos da autora. E é volume único!

Pontos negativos: Não me lembro de algum ponto negativo relevante para destacar.

Público: O livro é um YA contemporâneo, então eu indico para maiores de 14/15 anos e para todos aqueles que gostam desse gênero.

22 comentários em "O Que Aconteceu com o Adeus [Sarah Dessen]"

  1. Adorei a indicação, já tinha visto o livro, já quis ler, mas não fui muito a fundo na ideia! rs
    Eu gosto muito de histórias sobre relacionamentos familiares,acho que livros assim acabam se aprofundando em sentimentos não tão comuns nos romances. Quero e pretendo ler o livro!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da sua indicação, Aline! Porque, pela capa, eudiria ser um chick-lit, voltado pra diversão e sem pretensão alguma.
    Na verdade nem sei bem o que é um YA, não a tradução, mas qual o foco.
    O que gostei nesse livro foi dos conflitos familiares, adoro ver como se desenrolam e se resolvem.
    Pretendo ler.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li nada dessa Sarah, Aline! Mas não é por falta de vontade, é por falta de verba mesmo. São muito caros, dá para comprar dois livros com o dinheiro de um dela hahahahaha

    Um dia, eu leio.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada da Sarah Dessen mas sempre leio boas opiniões a respeito dos livros dela. Às vezes dá vontade de ler um livro assim, mais leve, sem grandes pretensões. Gostei da indicação.

    ResponderExcluir
  5. Gostei da indicação! A sinopse já me deixou bastante interessada no livro. O que mais gostei foi das mudanças de personalidade da personagem, como se ela quisesse se descobrir ou algo do tipo.

    ResponderExcluir
  6. Adoro um YA e já li vários comentários positivos sobre esse livro.
    Realmente, só não compro pelo preço que nunca fica em promoção. Mas tenho curiosidade em ler! ;)

    ResponderExcluir
  7. 4 cidades em 2 dias? ooooooi? kkkk. Gente, achei interessante, ate pq um assunto que conheço> divorcio rs. Gostei mesmo. Acredito que os personagens irao se adequar bastante, com uma metamorfose vivencial.

    ResponderExcluir
  8. Será que é bom? Me pareceu.A história não me pareceu ruim.

    ResponderExcluir
  9. Bom, eu nunca li nada da Sarah, mas justamente por serem bem caros, como vc falou. Apesar de todos dizerem que é bom o meu bolso não acha a mesma coisa :)

    ResponderExcluir
  10. Gostei da indicação, apesar de não conhecer a autora, adoro livros descontraídos! me pareceu um chick list e eu adoro!

    ResponderExcluir
  11. Eu sou doida pra ler algo da Sara Dessen, mas ainda nao tenho nenhum livro. Gostei da indicação, acho que vou começar por esse, parece ser bem legal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho muita curiosidade em ler algum livro da Sarah, e como já li muitas resenhas positivas sobre esse livro, acredito que seja ele o primeiro que vou ler da autora!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  13. Eu nunca li nada da autora, mas tenho muita curiosidade pelo tanto que ela é elogiada. E confesso que gostei desse principalmente por ser volume único rsrs

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nada da Sarah, confesso que por causa do preço dos livros mesmo... rs... Já tentei algumas trocas no skoob, infelizmente ainda não tive sorte. E o fato de ser volume único pesa bastante a favor do livro, estou meio cansada de séries, não me animo a começar uma nova.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Esse livro já está ma minha lista da Bienal. Só li Just Listen da Sarah Dessen até agora, mas já fiquei apaixonada por sua escrita. Quero ler todos os seus livros. Ótima dica Aline.

    ResponderExcluir
  16. Tinha que ser recomendado pela Aline né. Ela faz tanta propaganda dessa autora que vou ter que ler um deles de qualquer jeito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto de Ya mas acho que ainda não li nada da autora (memória fraca). Voucolocar esse na minha listona, haha.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  18. Já ouvi coisas maravilhosas dessa autora mas nunca li nada dela, está na minha lista, esse parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  19. Eu não conhecia esse livro.
    Gostei da resenha e fiquei realmente com vontade de ler.

    Parece ser uma história bem bonita.

    Bjks.

    ResponderExcluir
  20. *___*
    Mais uma autora que realmente estou looouca pra ler algum livro dela !!! A Aline fala tãao bem !

    ResponderExcluir
  21. Gostei da indicação. Nunca tinha visto nenhum livro da Sarah, mas me pareceu que ela é uma boa escritora. Pena que é caro, mas vou ver se ponho na minha lista de desejos.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir