acompanhe o blog
nas redes sociais

26.7.13

Cante Para Eu Dormir [Angela Morrison]

Cante Para Eu Dormir
Ed. Pandorga, 2011 - 351 páginas
         Beth sempre teve problemas na escola por causa de sua aparência, mas tentava não se abater e contava com a ajuda de seu melhor amigo, Scott. Ela canta em um coral só de meninas e nunca mostrou seu verdadeiro talento. Estava sempre se escondendo.  Até que um dia resolve se arriscar a cantar um solo. Todas ficam deslumbradas com sua voz e veem nisso a oportunidade de conseguirem ser selecionadas para participar de uma grande competição de corais na Suíça. Elas conseguem e aí começa a grande transformação de Beth.  Como solista, ela precisa ser bonita. Vemos muitas cenas engraças dela descrevendo a saída para comprar roupas e os tratamentos estéticos sofríveis.  A viagem chega e lá ela conhece o misterioso Derek, cantor de um grupo rival, e eles se envolvem. A viagem acaba e ela volta para casa. Ela só não esperava que seu antes melhor amigo fosse finalmente se declarar. O que ela deve fazer: aceitar o amor de Scott que sempre esteve a seu lado e conhece a verdadeira Beth, ou arriscar e ficar com Derek e seus segredos? 


A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!


Quem Indicou: Luana Rabbi Bernardes

Nota:

Opinião: Cante para eu dormir é o único livro da Angela Morrison lançado no Brasil, mas ela já tem vários outros publicados nos EUA. Eu gostei muito do livro. A história pode parecer bem clichê logo de cara: uma menina feinha que sofre bulling na escola e que de repente passa por uma super transformação deixando de ser “a Fera” e passando a se tornar “a Bela”. E claro, sempre tem um amigo que é um sonho de consumo e um outro garoto que te deixa em dúvida se deve ficar com a mocinha ou não. Mas vai muito além disso. Essa história trata de ser aquilo que você quer e não o que as pessoas lhe impõem. Mas qual o preço disso? Talvez esconder um grande segredo?

Porque indicou: O livro tem uma história super bacana e que te faz repensar sobre a vida. Além se ser uma boa oportunidade de conhecer uma nova autora.

Pontos positivos: O livro é pequeno e bem rápido de ler. Mesmo tratando de um assunto sério, é feito de uma maneira tranquila pela autora.

Pontos negativos: Senti muita vontade de dar umas chacoalhadas na Beth, mas é compreensível ela ser tão insegura. Ela sofreu muito e ainda passou por mudanças drásticas em sua vida.

PúblicoVoltado para o público jovem.

25 comentários em "Cante Para Eu Dormir [Angela Morrison]"

  1. Oi, Gisela e Luana!

    Eu ainda não li o livro, mas tenho curiosidade. Gosto de histórias com essa abordagem. Espero poder lê-lo um dia.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Estou bem curiosa em relação a este livro. Realmente não me incomodo com premissas clichês, desde que tenham uma história bem desenvolvida e relevante (e acho que é o caso de Cante para eu dormir). Gostei deste lado mais sério, que propões reflexões em meio a uma trama envolvente.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Já li muitos comentários positivos dessa trama.
    Fiquei curiosa.

    Bj!

    ResponderExcluir
  4. Oie :)

    Nossa eu tenho muita vontade de ler esse livro agora com a sua resenha então hahaha, é normal a gente querer dar uns tabefes nos personagens de vez em quando, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  5. Confesso q até gosto do clichê quando bem desenvolvido. Enfim, sempre quis esse livro e ele sempre anda por 9,90 na Saraiva, pena q o frete na Saraiva é tão caro!

    ResponderExcluir
  6. Faz um tempo que tô de olho nesse livro, mas ainda não tive como ler :( Legal o jeito que você estruturou a resenha.

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/maravilhosomundodetinta?fref=ts

    ResponderExcluir
  7. Essa história é bem lindinha, gostei muito dela e quero ler.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li o livro, mas o tenho aqui guardado. Gostei da sua resenha, é bem separada e resumida de um jeito que dá pra entender o livro. Adorei ;)

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li, mas vou anotá-lo na minha lista.
    Ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  10. Oi Gisela. Adorei a indicação da leitora até por que li esse livro recentemente, uma história triste, porém deliciosa. Podemos tragar de uma só vez. ótima para refletir, rir e fazer chorar. Abraço!
    De Frente com os Livros

    ResponderExcluir
  11. OI!
    Adorei a indicação do livro, já tem um tempo que estou de olho nele, olhando algumas resenhas pra ver se fato me interesso e realmente gostei !

    ResponderExcluir
  12. É um livro realmente bom, mas estranhei demais pq assim do nada ele muda de tema e fiquei chocada pq achei bem de repente mesmo! Mesmo assim é algo que vale a pena ser lido, tem partes tocantes mesmo, dica otima!
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Gisela, que bom que todos estão gostando da indicação e alguns até já leram *-*
    Como eu disse, pode parecem uma história bem clichê, mas vai muito além disso. Super recomendo que todos leiam. Vai nos fazer chorar e dar umas boas risadas também.

    ResponderExcluir
  14. Mais um triângulo... nao curti muito mas é interessante

    ResponderExcluir
  15. Oi Luana! Oi Gisela!
    Gostei da indicação e está na minha lista de desejados.
    Não me importo com clichês, tem clichê que funciona bem rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. ja ouvi varios pontos positivos do livro e realmente parece ser uma leitura que vale a pena, quando tiver a oportunidade com certeza vou le-lo!

    ResponderExcluir
  17. Tinha pouca informação sobre o livro e não sabia bem do que se tratava. Na verdade eu fazia uma ideia diferente. Se tem essa mescla de emoções, acho que já vale a pena a leitura.

    ResponderExcluir
  18. Eu pensei mesmo que o livro era meio clichê, por isso nem comprei quando vi ele em promoção. Uma pena, acho se estivesse agora eu compraria.

    ResponderExcluir
  19. Gostei da indicação!
    Gosto de histórias de superação, de personagens que enfrentam seus problemas e crescem com isso, além de descobrir potenciais que até então negligenciavam ou desconheciam.
    E acho o título do livro lindo!

    ResponderExcluir
  20. Chorei ao ler esse livro. É muito triste quando alguém que amamos está doente e sem perspectivas de melhora. Eu não conhecia nada sobre a Fibrose Cística, até ter uma amiga na pós que tem essa doença. Conheci ela e o que essa doença pode fazer antes de ler esse livro. Depois que o li, fiquei com aquela impressão ruim de que todos que têm essa doença podem acabar assim. Olhava para ela e não me permitia pensar nisso... É muito triste. Minha amiga é forte, ela criou uma das principais Ongs no Brasil sobre Fibrose Cística. Eu desejo muito que o sorriso dela não se apague, porque é do tipo que ilumina tudo (rs). Ela casou recentemente também. :)
    Também quis chacoalhar a Beth em vários momentos (rs).

    ResponderExcluir
  21. Cante Para Eu Dormir é uma mistura de Beth a Feia com A Culpa é das Estrelas...tá, não me matem pelos spoillers, então nem falo mais nada. Mas é lindo. E triste. E vale a pena ser lido. A única coisa que achei meio difícil de engolir foi o final. Mas mesmo assim, para mim, tá mais que recomendado.

    ResponderExcluir
  22. Ótima dica. O livro é lindo... chorei em varias partes. Fiquei com vontade de escutar Beth e Derek cantar. O livro contem muitos erros, mas vale muito a leitura.

    ResponderExcluir
  23. Ahhh gente..
    Esse livroooooo! *------*
    Um dos melhores q ja li ate hj!
    A história é ótima a escrita tbm e eu chorei litroooooooos lendo!
    Só d pensar me da vontad d chorar... rs

    é uma excelente dica d leitura!

    bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  24. Tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não o li. Imaginava que o livro tivesse outro tipo de história, mas até que achei interessante. Vou ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  25. Eu tenho o livro mas ainda não terminei, comecei a chorar e foi tenso (e eu nem choro assim por filmes, livros, etc).

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir