acompanhe o blog
nas redes sociais

13.7.13

Jogador Número 1 [Ernest Cline]

Jogador Número 1
Ed. Leya, 2012 - 464 páginas:
       Cinco estranhos e uma coisa em comum: a caça ao tesouro. Achar as pistas nesta guerra definirá o destino da humanidade. Em um futuro não muito distante, as pessoas abriram mão da vida real para viver em uma plataforma chamada Oasis. Neste mundo distópico, pistas são deixadas pelo criador do programa e quem achá-las herdará toda a sua fortuna. Como a maior parte da humanidade, o jovem Wade Watts escapa de sua miséria em Oasis. Mas ter achado a primeira pista para o tesouro deixou sua vida bastante complicada. De repente, parece que o mundo inteiro acompanha seus passos, e outros competidores se juntam à caçada. Só ele sabe onde encontrar as outras pistas: filmes, séries e músicas de uma época que o mundo era um bom lugar para viver. Para Wade, o que resta é vencer – pois esta é a única chance de sobrevivência. A vida, os perigos, e o amor agora estão mais reais do que nunca. O Jogador nº1 também estará nas telas pela Warner, e sua produção está sendo divulgada como o próximo AVATAR dos efeitos especiais!

A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!


Quem Indicou: Greiciely Santos

Nota: 

Opinião: Faz um tempinho que eu queria ler esse livro, então quando a oportunidade surgiu não pude deixar passar. É muito diferente de tudo o que li por ai sobre ele, de um jeito bom. Ainda to na dúvida se é distopia ou não, mas se for mesmo uma distopia é a melhor que li, supera e muito a trilogia Jogos Vorazes, pelo menos na minha opinião. O livro trata de um futuro onde os recursos estão escassos e a maioria das pessoas somente sobrevivem. É o momento onde surge o OASIS, um meio de fuga desse mundo louco. A maioria das pessoas preferem viver no oasis do que na realidade e com a busca de um premio milionário e da oportunidade de viver melhor isso passa a ser a meta de vida de alguns, os caça-ovos. Cheio de informações dos anos 80, é um livro maravilhoso que mostra muita cultura e o valor de uma amizade e amor verdadeiros.

Porque indicou: Por que é um livro muito bom, bem contado. Acho que nunca li um livro volume único, em que o autor deixa tudo bem fechado, que não falta um detalhe a ser explicado. Fiquei besta com um detalhe do final do livro que eu já tinha esquecido, mas que se encaixou perfeitamente, fiquei com queixo caído.

Pontos positivos: A caçada pelo ovo. Eu realmente senti como se tivesse nela, vibrava a cada descoberta e tentava adivinhar os enigmas (apesar de só ter acertado o 1º rs). Tem também a amizade entre os competidores, eles são rivais e mesmo não se conhecendo pessoalmente nutrem uma amizade profunda por pessoas que não conhecem pessoalmente. Como tenho amigos assim achei mega legal.

Pontos negativos: Não seria um ponto negativo, mas o inicio é meio confuso. O livro trás muita informação dos anos 80 e, apesar do livro explicar super bem os detalhes, como não vivi na época senti dificuldade em entender o inicio, é muita informação, mas com o passar da leitura me acostumei com isso e passei a curtir as informações.

PúblicoTodo mundo pode ler um livro desses, mas recomento principalmente a pessoas que gostam de vídeo games e que tem um lado meio nerd. Existe a possibilidade de que o livro vire filme e vibro muito por isso, acho que esse é um daqueles livros que precisam ser adaptados, seria maravilhoso ver tudo isso em vídeo.

23 comentários em "Jogador Número 1 [Ernest Cline]"

  1. Eu quero muito ler esse livro! Parece bem empolgante e cheio de coisa acontecendo hahaha.

    O melhor é que é livro único!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Sendo livro único já é um ponto positivo. Ainda não li mas se você diz que achou melhor do que Jogos Vorazes, já fiquei bem mais empolgada pra ler. Às vezes é complicado mesmo toda essa carga de informações do início, mas pelo que você contou, dá pra absorver bem. Achei excelente a indicação, Greicy!

    ResponderExcluir
  3. Gostei da proposta do livro e adorei saber que é volume único, porque a maioria das histórias são trilogias ou serie!
    Sem contar que to adorando ler distopias!!!
    Obrigada pela indicação ^^

    ResponderExcluir
  4. Gostei da ideia em ! E o melhor .. Volume único !
    A capa é muito massa tambem ;D

    ResponderExcluir
  5. Gente, é realmente muito bom, me surpreendi demais com a historia, pq não esperava tudo isso. Se puder leiam!!!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa que livro incrivel, não conhecia ele (Por isso fui até mudar as minhas opções na promoção da Editora Leya e esse livro é meu número 1 agora, como já diz ele mesmo! OMG); Super adorei a ideia, quando li que era uma caça ao tesouro, já me arregalei por aqui e fiquei entusiasmado em ler esse livro. É realmente a minha cara esse livro! :o Preciso muito ler, gostei muito dessa disputa que vai ter na história, adoro isso!

    ResponderExcluir
  7. Com certeza esse livro vai ser a minha opção para a promoção. Achei interessante, apesar de não ser muito chegada em distopias.

    ResponderExcluir
  8. Esse livro é tão recomendado que despertou minha curiosidade, espero conseguir lê-lo.
    E pela sua descrição parece um distopia sim.

    ResponderExcluir
  9. Só o fato de ser livro único e distópico (uma distopia bem diferente!) eu quero muito ler, desde sempre! Sério, o livro parece ser muito bacana.

    ResponderExcluir
  10. Todo mundo que leu adorou este livro. Fico sempre pensando se vale a pena ou não, e ainda não cheguei a uma conclusão. Não curto muito video games, mas a história parece tão bem feita, fechadinha, que dá uma certa curiosidade.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Já li muitas resenhas sobre esse livro e sempre me interessei bastante, parece ser um livro aventureiro, e sim, parece ser uma distopia! Todos que leram esse livro eu vejo recomendando e elogiando, o que faz minha curiosidade aumentar!!! Quero muito ler esse livro e matá-las ahahahaha

    ResponderExcluir
  12. Esse livro está em minha lista de leitura porque li ótimas críticas sobre ele. *¬* Sou fã de distopias, especialmente as clássicas, mas confesso que os livros contemporâneos parecem não dar conta de abordar todo um universo distópico num único volume. Isso foi o que mais me atraiu a atenção em Jogador nº 1. O fato do autor conseguir apresentar tudo num livro único. :D E com tal qualidade!
    Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  13. Como encontrar ponto negativo nesse livro?Virou favorito eterno pra mim! É muito bom, vishi, é bom demais! Adorei tudo de jogo que tem nele, essas informações dos games mais antigos, de como eram as máquinas, tudo foi muito interessante de saber. E os filmes citados também, achei bem bacana. Quem é fanático por games não pode deixar de ler.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela indicação Greicy!
    Adorei e já está na minha lista de desejados :)
    Volume Único por si só já é suficiente para constar na wishlist *O*
    A caçada, os enigmas, as informações dos games, o universo distópico bem apresentado e representado, clássico!
    Quero *-*
    bjs

    ResponderExcluir
  15. Que ótima indicação, Greicy! parece mesmo que a leitura te empolgou, porque explicou direitinho e em detalhes!
    Como fui criança nos anos 80, acho que será uma leitura divertida e interativa, vou matar saudades! Fiquei curiosa pra saber o que o livro cita dessa década fantástica e rica!

    ResponderExcluir
  16. Faz um tempo que quero ler este livro. Legal ser cheio de informações sobre os anos 80. Nestes dias livros em volume único é coisa rara, tudo agora é série. Muito bom quando o livro consegue nos inserir na historia, fica mais interessante.

    ResponderExcluir
  17. Já tinha ouvido falar desse livro a um tempo e até tinha esquecido dele. Lembro de ter gostado quando li a sinopse. Ler sua resenha me deixou com vontade de ler de novo. Deve ser muito bom mesmo para ser comparado a Jogos Vorazes. Não sei se vou achar melhor porque sou fã de carteirinha de JG.

    ResponderExcluir
  18. Muito legal, adorei e vou comprar quando a oportunidade surgir, amo distopias e se for deve ser muito boa. Opa, enigmas! Fiquei curiosa quanto ao detalhe que você esqueceu hahaha mas tem certeza que supera Jogos Vorazes? É meu livro favorito. Vou buscar mais resenhas desse livro e tomara que tenha filme :D

    ResponderExcluir
  19. Eu ja li esse livro e realmente amei. É tão bom quanto a Greiciely Santos falou, talvez até um pouquinho mais..rsrs

    ResponderExcluir
  20. Fiquei curiosa com a indicação da Greiciely.
    Apesar de não fazer meu estilo, :)

    Bj!

    ResponderExcluir
  21. Nunca tinha lido uma resenha desse livro e confesso que fiquei bem curiosa, apesar de não ler muito livros assim ;)

    ResponderExcluir
  22. Adorei a indicação! Primeira resenha ou qualquer outro comentário que já li sobre ele e já fiquei bem curiosa!
    Amo uma distopia e fiquei mega feliz em saber que não é uma sériee! Porque ultimamente, o que se tem visto de séries por aí enquanto um livro só poderia resumi-la toda!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  23. Nossa! Se esse livro te chamou mais a atenção do que a trilogia "Jogos Vorazes", ele merece ser lido por todos nós. Acho que me encaixo perfeitamente no público alvo. Espero ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir