acompanhe o blog
nas redes sociais

29.7.13

O Jardim de Ossos [Tess Gerritsen]

O Jardim de Ossos
Ed. Record, 2009 - 448 páginas:

      Com suspense incansável e uma perfeita reconstituição de época, O jardim de ossos intercala habilmente a história de protagonistas dos séculos XIX e XXI, desvendando os mistérios obscuros através do tempo e do espaço. Forte, sangrento e brilhante, confirma o talento primoroso de Tess Gerritsen.

A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!


Quem Indicou: Helen de Almada

Nota: 

Opinião: Li em 2 dias,terminei as 448 páginas e a história continuou comigo. Primeiro atiçou minha curiosidade, como morreu e quem era os ossos encontrados por Julia? De repente mergulho em 1830, é mais que uma história de assassinatos, é a envolvente vida de Norris, um peculiar estudante de medicina, da batalhadora Rose, é tão bom, é difícil manter o controle para não soltar nenhum spoiler.

Porque indicou: Indico pois fiquei com aquela sensação "preciso ler mais coisas dessa autora, já!" ,aquela vontade de compartilhar animada cada detalhe e resposta dos mistérios. Na capa está escrito "Tess Gerritsen é leitura obrigatória aqui em casa-Stephen King", é uma opinião de peso, vale a pena.

Pontos positivos: Final sem pontas soltas e com as duas épocas lindamente entrelaçadas, escrita maravilhosa, capítulos do passado e presente trabalhados com habilidade na hora certa, personagens principais e secundários bem explorados, suspense e romance juntos.

Pontos negativos: Para quem tem estômago fraco há algumas descrições intensas, esteja preparado para partes nada agradáveis da história da medicina. Não é um ponto negativo, é mais um aviso.

PúblicoQuem gosta de suspense/thriller médico/romance policial.

Sinopse:

Boston, 1830. Para pagar seus estudos, Norris Marshall, um estudante de medicina talentoso, mas sem recursos financeiros, integra as fileiras dos "ressurreicionistas" saqueadores de tumbas que negociam cadáveres no mercado negro. Contudo, até mesmo esse mórbido comércio parece insignificante diante do corpo mutilado de uma enfermeira encontrado no terreno do hospital universitário. Quando um médico conceituado sofre o mesmo destino, Norris descobre que seu ganha-pão ilícito o transformou no principal suspeito dos crimes.
Para provar sua inocência, o estudante precisa encontrar a única testemunha que viu o assassino: Rose Connolly, uma bela costureira dos cortiços de Boston. Ao lado do sarcástico e inteligente jovem Oliver Wendell Holmes, Norris e Rose vasculham a cidade em busca de um maníaco que aguarda a próxima oportunidade para matar.
Massachusetts, dias atuais. Julia Hamill fez uma descoberta terrível em sua nova casa no interior: um crânio enterrado no jardim. Humano, feminino e, de acordo com a patologista Maura Isle, com traços inconfundíveis de um homicídio. Quem quer que tenha sido ou o que tenha acontecido com aquela mulher, é algo perdido no passado.

17 comentários em "O Jardim de Ossos [Tess Gerritsen]"

  1. Pirei com esta história! Adoro o estilo e não conhecia esta autora. E a Helen tem razão, Stephen King recomendando, vale muita coisa!
    obs: Não acho que o livro ter cenas mais "pesadas" seja um ponto negativo mesmo, acho até que dá mais força para a trama, já que se trata de um thriller médico.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adoro suspenses e romances policiais. Adorei a história, gostei muito da capa e a sua resenha só me fez ter mais vontade ainda de ler. Adorei!!!

    ResponderExcluir
  3. Ler 448 páginas em 2 dias, a trama tem de ser muito boa mesmo!!

    ResponderExcluir
  4. uou EM DOIS DIAS ??? Deve ser muito bom em !!! A capa é bem estranha... :3

    ResponderExcluir
  5. Eu sou fã de thrillers médicos. Robin Cook foi o autor responsável pelo seu início, um de meus favoritos. Dizem que a versão Robin Cook atual é a Tess Gerritsen e estou ansiosa para conhecê-la. Tenho dois livros ela aguardando minha leitura, mas depois desta resenha lamento que nenhum deles seja esse (rs). Ela me foi recomendada há poucos meses e não quero concluir o ano sem ler algo de autoria dela. *¬*

    ResponderExcluir
  6. Tess Gerritsen escreve uns livros e tanto. Só de resenha que vi dá vontade de ler até não poder mais, é bom mesmo. Mais uma ótima dica.

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro livros com essa pegada. Fortes e tensos. Cheios de mistérios, investigações e descrições bem detalhadas das cenas mais desagradáveis.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Amo suspense e romance policial, portanto já amei a indicação! hehe
    Nunca tinha ouvido falar sobre o livro, mas confesso que me agradou muito, me lembrou aquelas séries americanas sabe? Estou curiosa para ler! hehe

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  9. Essa autora é sempre tão elogiada! Ainda não conhecia esse livro dela, mas pelo enredo tenho certeza que vou gostar.

    ResponderExcluir
  10. Tanta gente fala bem da autora! Já estou com os livros dela anotados nos meus desejados.
    Acho que uma trama dessas realmente vai me prender até o final! Mas, cá entre nós, ler em dois dias é uma mágica, só pode... não consigo!

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho esse livro e em breve vou lê-lo e a série Rizzoli e Isles. Gostei muito da sua resenha e acho que não vou me decepcionar como outras leituras do gênero.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro mas a história parece ser bem envolvente. A mescla entre passado e futuro acho que dá ainda mais valor à história. É um livro que, se tiver oportunidade, gostaria muito de ler.

    ResponderExcluir
  13. Até hj não li nada da autora, mas ja me falaram que é boa mesmo.
    Mas não é pra mim, apesar de eu amar um mistério assim não curto muito esse livros, por causa das cenas fortes, tenho estomago fraco... Pior que o mistério me atrai, ai como lidar?
    Espero ler algo da autora em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Eu já tinha ouvido falar da autora, pela indicação do King mesmo, imagine a honra de ser tão bem indicada por um autor desses?? Mas confesso que tenho medo de ler as obras dela, sou dessas bem medrosas, quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
  15. Infelizmente não sou fã desse gênero literário! Mas para aqueles que gostam é uma boa pedida! ^^

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Dois dias! Sério, quando acho um livro assim fico depressiva depois que termino, me arrependo de ler tão rápido! já está anotado é o próximo! ps. Depois da serie Georgina Kincaid!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir