acompanhe o blog
nas redes sociais

26.8.13

Dividida, Vol 2 - Trilogia Trylle [Amanda Hocking]

Dividida
Ed. Rocco, 2013 - 360 páginas:
       Quando Wendy descobriu que ela é uma changeling, soube que sua vida nunca mais seria a mesma. Agora, ela está prestes a descobrir que essa história é mais complicada do que parecia... Depois de sequestrada e aprisionada pelos inimigos de sua família, Wendy percebe que sua conexão com seus rivais, os Vittra, é ainda mais forte. Com a ameaça de uma guerra iminente, a única esperança de Wendy de salvar os Trylle é dominando seus poderes mágicos e se casando com um membro da realeza igualmente poderoso. Dividida entre seu coração e seu povo, entre o amor e o dever, Wendy terá que decidir o seu destino. Se tomar a decisão errada, pode perder tudo. 



No primeiro livro da série, Trocada, Wendy descobre que é uma Trylle e foi trocada ao nascer por um menino da família Dahl. Os Trylle há muitos anos praticam este costume de trocar suas crianças recém nascidas por humanos também recém nascidos de famílias ricas. Quando seus filhos atingem a maioridade, já tendo direito à herança de sua família hospedeira, os Trylle então enviam rastreadores para acharem estas crianças e as levem de volta para casa, junto com o dinheiro que a elas pertencem. Assim conseguem manter um estilo luxuoso de vida sem trabalhar. A meu ver, os Trylle são verdadeiros parasitas.

"Menos de um mês antes, eu descobriria que era uma changeling, um criança que é secretamente trocada por outra. Mais especificamente, ao nascer eu fui trocda com Rhys Dahl. E, na verdade, eu sou uma Trylle. Os Trylle são vigaristas glamorosos com superpoderes moderados."

Eu esperava um pouco mais de profundidade, principalmente nas questões éticas, mas isto não ocorreu. Particularmente achei que neste livro Wendy iria reagir de maneira negativa contra a prática abusiva de troca de bebês, que é na verdade um crime, mas a autora praticamente não se ateve a este “detalhe” e conduziu sua trama para os problemas amorosos e existências da protagonista.

Neste volume, Amanda nos conta um pouco mais sobre os mistérios que rondam Wendy e os esclarece. Passamos a entender o porquê dos Vittra quererem tanto captura-la. Também nasce um trio amoroso, pois o belo e enigmático Loki, um príncipe Vittra, aparece para balançar o já bagunçado coração de Wendy. Eu não gosto muito de triângulos amorosos, principalmente quando os dois pretendentes são de bom caráter, fico dividida! E talvez Wendy também esteja Dividida, alias bom nome para o livro, pois ela está tão confusa e sem saber o que fazer que ficamos até com dó da menina.

Como acontece em todo livro narrado pela primeira pessoa, os demais personagens não são totalmente aproveitados, o leitor não consegui saber o que eles pensam, a não ser que seja pelos olhos e ouvidos do narrador. Então, o ápice para mim, foi quando no final do livro, me deparei com um capítulo inédito para a versão impressa, “Um dia: três caminhos”, que conta 1 dia na vida de 3 personagens masculinos: Finn, Tove e Loki, sob a perspectivas deles. Gostei demais de conhecer um pouco do que se passa no coração destes 3 belos meninos.



26 comentários em "Dividida, Vol 2 - Trilogia Trylle [Amanda Hocking]"

  1. Confesso que não tenho muita vontade de ler esta série. E concordo sobre os livros em primeira pessoa. Apesar de oferecerem uma ótima oportunidade para aprofundamento do personagem principal, também tira-se a chance do leitor conhecer os demais.
    obs: Seria legal se a trama tivesse aproveitado melhor estas questões éticas.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Gisela, eu sempre prefiro os livros narrados em 3ª pessoa ou quando é narrado por ambos, ou vários personagens porque dá pra captar várias coisas que apenas um personagem não seria capaz de mostrar. Não conhecia essa série!

    Bjoooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Resenha bem elaborada, sintetizando bem o conteúdo do livro, nos dando uma boa ideia sobre o enredo, facilitando o entendimento e despertando o interesse de quem lê.

    ResponderExcluir
  4. Eu não li o primeiro livro. Fui lendo algumas resenhas não tão favoráveis e acabei optando por não ler. Então acho que essa será uma série que eu não vou seguir. Também concordo que quando a narração é em primeira pessoa, alguns personagens acabam ficando mais distantes.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia ainda, mais adorei ler a resenha e conhecer a história. Não sei se eu a leria agora, pois ainda nem li o primeiro livro, mais vou procurar por Trocada e vou ler. Depois tento esse. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Não tenho muito interesse no livro. Li algumas resenhas e não me deixaram com vontade. Não me agradou muito mas posso mudar de ideia ao lê-lo (ser ler).
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Gisela!
    Acho que já falei aqui que estou muito curiosa para ler essa série! Mesmo lendo alguns comentários negativos, a curiosidade é maior.. hehe
    Vi que parece que Dividida foi melhor do que Trocada.. mas não gostei do fato da autora deixar assuntos importantes, como o que você citou, meio de lado para focar no romance do livro (e não gostei principalmente de saber que há um triângulo amorosa na história... não aguento mais!) haha Mas ainda quero ler o primeiro livro, e depois veremos se leio este..

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  8. Nem li o primeiro e já quero esse. Parece que melhorou bastante, aquele primeiro foi meio...mais ou menos. Esse pegou um rumo melhor.

    ResponderExcluir
  9. Hmm.. Confesso que nao me animei com essa história Gisela ... As capas são mega lindas mas esse lance de o livro todo ter só um ponto de visão nao acho muito legal .. O bom é quando todos são aproveitados!

    ResponderExcluir
  10. Não acompanho essa série, esse estilo não me agrada.

    ResponderExcluir
  11. O livro de primeiro não me chama muita atenção. Mesmo a capa sendo bonita, a história não me chamou atenção, mas o tema em si, a base da história me pareceu legal por isso tenho estado com bastante vontade de ler.

    ResponderExcluir
  12. Boa observação, Gi. Realmente em primeira pessoa temos um lado contado e estamos ao sabor das emoções, pensamentos e sentimentos da personagem. Mas se intercalar com pelo menos mais uma personagem, já dá uma ampliada, né?
    Nunca li nenhum livro dessa série, não gosto do tema.

    ResponderExcluir
  13. Bom,não li a sua resenha,pois não li o 1°;E eu tenho o livro em,só não li pois não tenho o 2° e tenho certeza q vou ficar morrendo de vontade.

    ResponderExcluir
  14. A capa desse livro é um show a parte. Muito bonita mesmo. Em relação a história, é realmente uma pena que não houve profundidade em alguns aspectos. Mesmo assim, fiquei interessado em ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li nenhum livro dessa nova saga, mas o conteúdo me interessou e assim que chegar o primeiro livro dessa trilogia aqui em casa vou começar a minha leitura!

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia a série,
    mas, pelo que li da resenha não me interessou mto.
    Uma pena, pq a capa é mto bonita ;)

    ResponderExcluir
  17. É uma pena quando o escritor tem um tema importante nas mãos e não sabe aproveitá-lo. Ainda mais um tão polêmico como esse!
    Também não gosto de triângulos amorosos, fiquei traumatizada depois que torci pro cara errado em Jogos Vorazes!!
    Adoro capítulos com narradores diferentes, sinto se fosse uma espiã, já que sei mais do que os narradores e o que eles estão pensando...

    ResponderExcluir
  18. Não quero ler mais uma série, sem contar que a maioria do pessoal achou a série bem fraquinha. Apesar das capas serem lindas eu já tenho livros demais nos desejados e essa série não tem nenhum diferencial aparente.

    ResponderExcluir
  19. Acho muito linda essa capa e a de Trocada também mas não tenho tanto interesse em ler a série assim

    ResponderExcluir
  20. Não sei pq a série não me interessou, acho que por eu ja ter lido muito do gênero. Realmente, parece que o titulo combina bem com a situação. Uma pena os outros personagens não terem tanto destaque, fica meio chato focando somente em uma figura. Muito bacana um capitulo com a perspectiva de cada personagem masculino, é bom pra vê como os outros estão lidando com os acontecimentos.
    Bj

    ResponderExcluir
  21. Ainda não li a série, mas tenho curiosidade.
    Apesar de não saber o contexto da estória, acho um falha a autora dar prioridade para o romance, mas entendo o ponto dela, pq isso vende mais.

    ResponderExcluir
  22. Eu não li o primeiro livro porque infelizmente não me despertou a vontade de ler, mas quem sabe eu mude de ideia neh!

    ResponderExcluir
  23. Eu comprei o primeiro e ainda tenho que ler. Mas acho que vou gostar.

    ResponderExcluir
  24. quero mt ler esse livro , principalmente pq ja li o primeiro !!

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir