acompanhe o blog
nas redes sociais

17.8.13

Indomável [Nick Vujicic]

Indomável
Ed. Novo Conceito, 2013 - 248 páginas:
       Milhares de pessoas já conhecem o rosto sorridente e a mensagem revigorante de Nick Vujicic, o coach motivacional que é, ele mesmo, uma motivação para todo o mundo. Ele consegue superar as provações e dificuldades de sua vida ao concentrar-se na certeza de que nasceu com um propósito único e relevante. E essa experiência de fé, essa certeza de que a dificuldade está aí para ser superada, pode ser conquistada por qualquer pessoa que realmente queira ter uma vida inacreditavelmente maravilhosa. As adversidades do mundo moderno como: problemas de relacionamento; desafios da carreira e do trabalho; preocupações com a saúde; pensamentos autodestrutivos e vícios; bullying e intolerância são infortúnios que podem ser descartados. É realmente possível conquistar o desejado equilíbrio entre corpo e mente; coração e espírito. Mas essa é uma conquista que demanda know-how; um conhecimento que Nick tem de sobra e está disposto a compartilhar.

Ao iniciar a leitura esperava encontrar um livro de autoajuda, mas para minha surpresa encontrei uma fonte de inspiração. Como pode um homem sem braços nem pernas alcançar tanta coisa na vida? Poder surfar, usar o computador, escrever, cuidar de sua família e ainda inspirar mais de 350 mil pessoas em uma palestra na Índia?

Nick em seu livro nos trás suas inúmeras experiências, sejam elas boas ou (muito) ruins e o modo como passou por elas e as superou. Em sua maioria, são experiências que já vivemos ou ainda viveremos em nossas vidas. E o fato de sempre mencionar a palavra de Deus, versículos da bíblia e alguns testemunhos não significa que está nos impondo uma religião e sim nos mostrando a importância de ter fé e praticá-la seja qual for a nossa.

Em suma, Nick nos faz refletir: Valorizamos nossas vidas? Valorizamos coisas boas e as coisas ruins que nos aparece? Sabemos superar os obstáculos? Por que eles existem?
De modo muito simples, Nick e suas experiências nos trás essa e algumas outras respostas. Não que devamos segui-las á risca, mas refletir de mente aberta, quais serão nossas atitudes e nossas respostas diante de tais coisas.

Dou três estrelas, pois achei estranho o modo como a leitura flui como se fosse uma conversa entre o autor (eu) e o leitor (você).

Participe da Promoção do livro: Clique Aqui.


Resenhado por:
Suellen Pimentel , estudante, extrovertida, Adora ler e comentar sobre os livros com os amigos.

26 comentários em "Indomável [Nick Vujicic]"

  1. Eu estou bem interessada neste livro, muito pela experiência de vida do Nick e pela forma como ele encara as coisas. As vezes, a gente se prende a obstáculos tão pequenos e o cara superou tudo e está feliz. Espero gostar do estilo da narrativa!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Sempre é bom ler livros que nos oferecem uma lição de vida, porque a gente aprende a valorizar o que tem.

    ResponderExcluir
  3. Não é uma leitura que está nos meus planos para breve, mas tenho certeza que é ma grande lição de vida. Sempre reclamos demais e nem percebemos que muita gente vive bem com muito menos do que nós temos.

    ResponderExcluir
  4. O livro realmente não faz meu estilo, mas é certo que ao ler teremos vários aprendizados! Eu gosto muito desse tipo de livro, que sempre tem algo a nos ensinar. Eu realmente não pensava em ler, mas quem sabe agora??

    ResponderExcluir
  5. Concordo com voces ... o aprendizado com este tipo de livro sempre é bem vindo ... leiam e tirem suas próprias concluseõs :D

    ResponderExcluir
  6. O livro realmente parece ser bom. Mesmo a história sendo não-ficção, um gênero visto por todos como um monstro de sete cabeças, parece ser bem de aprendizado. É, estou com vontade de ler... Quem sabe na próxima compra!?

    http://perdidanoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não fiquei muito animada pra ler esse livro por ser o que é, mas dá pra perceber que esse homem sabe bem o que quer e valoriza a vida que tem apesar de tudo. É uma boa lição, achei isso legal. Mas o tipo de livro não me interessa muito..

    ResponderExcluir
  8. Não gosto muito desse tipo de livro, então não sinto muita vontade de ler ele apesar de ter visto resenhas positivas.

    ResponderExcluir
  9. Eu acho esses livros tristes demais. É bom, mas eu fico depressiva.

    ResponderExcluir
  10. Eu preciso muito ler este livro. Tenho depressão profunda, pequenas coisas me deixam muito mal, creio que o livro será uma lição para mim.
    Nome de seguidora: Miriam Guiraldelli

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler esse livro, acredito eu, que ele deve passar ao leitor várias lições de vida, muitooo interessante!

    ResponderExcluir
  12. Não tive esse interesse todo no livro, a princípio. Acho que Nick é um grande vencedor e exemplo maior de superação e de que Deus tem um propósito, que a justiça divina está além do que possamos compreender. Uns com tanto, outros com tão pouco. E as mensagens chegando exatamente de onde não conseguimos enxergar como pode... Fiquei curiosa. Muitas vezes é dessa sacudida que precisamos, perceber que temos tudo ao alcance e arrumamos desculpas e sentimos peninha de nós mesmos. Ninguém é vítima, somos todos senhores de nossas vidas.

    ResponderExcluir
  13. Oi Suellen. Eu realmente também achei que esse era um livro de auto-ajuda e mesmo depois de constatar que não é, o livro não conseguiu despertar minha atenção... ok, acho legal ele contar a história de vida dele porque realmente ele é um vencedor e quer mostrar as pessoas o melhor, porém acredito que o livro é mais pra quem gosta do gênero mesmo... =/

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  14. É realmente uma motivação para a vida, ainda não tive a oportunidade de ler, mas quem sabe ganho a promoção para que eu possa desfrutar dessa leitura incrivel que todos falam!

    ResponderExcluir
  15. Olha, não é o tipo de livro que gosto de ler, mas admiro o Nick por ter conseguido superar seu problema, vencer na vida e ainda incentivar as pessoas que tem problemas a também vencerem e a quem não tem a parar de reclamar da vida. Leitura agradável, mas não é pra mim.
    Bj

    ResponderExcluir
  16. Quando vi a capa achei interessante,e quando li a resenha me emocionei pela historia desse rapaz,amei......

    ResponderExcluir
  17. O livro passa uma mensagem muito linda de superação, e fiquei muito feliz em saber que ele cita versículos da Bíblia, mas ele não faz muito o meu estilo e acho que acabaria abandonando no meio da leitura.

    ResponderExcluir
  18. Já li a sinopse desse livro na livraria e adorei. Agora lendo mais um pouco sobre ele na sua resenha tenho certeza que é uma lição de vida pra todos nós. Esquentamos a cabeça por tão pouco e olha o exemplo que este homem nos dá.

    ResponderExcluir
  19. Acho a historia do Nick muito interessante. Tem uma otima historia de superação, e incentiva muitas pessoas que também tem algum tipo de problema ou só aqueles que reclamam da vida.
    Sou muito fresquinha com o tipo de leitura e desanimei quando disse que é como se fosse uma conversa :/

    ResponderExcluir
  20. O livro parece ser triste. Parece falar de superação.
    Tenho muita vontade de ler *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Tenho interesse mesmo pelo livro para conhecer melhor a história desse homem que tem muita coisa para contar e espalhar sobre sua vida! Acho que mesmo não sendo um tipo de livro que agrade a todos, deve ser satisfatória ter uma ideia de como foi viver para ele e sermos impulsionados a enfrentar obstáculos e valorizar ainda mais a vida que temos :)

    ResponderExcluir
  22. Acredito que pela história de vida do autor, essa leitura é muito proveitosa.

    ResponderExcluir
  23. A história de vida dele deve ser realmente muito inspiradora, mas confesso que não é o tipo de leitura que gosto.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  24. É incrível como suas resenhas me convencem hehe
    Tenho certa resistência a livros de autoajuda, que bom que não é o caso, então ;)
    Boa dica para qndo eu quiser ler algo que me faça refletir!

    ResponderExcluir
  25. Eu acho incrível a história de vida do Nick mas não faz meu estilo de leitura. Vou guardar a dica para uma amiga que gosta de livros assim.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  26. Pensei que fosse um livro de auto ajuda também mas parece ser bem inspirador, como ele faz tudo isso? :o Mas não sei por que não tenho tanta vontade de ler o livro.. apesar de ter ficado curiosa

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir