acompanhe o blog
nas redes sociais

2.8.13

Queremos Ler Doce Sonho Alado


Esta é uma divulgação do futuro livro da autora Sheila Lima Wing: Doce Sonho Alado
Abaixo você poderá conhecer um pouco mais do projeto desta autora, lendo a sinopse do livro e visitando os links disponibilizados.
Ei li o primeiro capítulo e gostei muito.

Sinopse:

Um crime abala a cidade de Coronel Boaventura: um corpo é encontrado na Biblioteca Municipal (que, aliás, estava trancada pelo lado de dentro), vestido com roupas elegantes e segurando um livro chamado "O Mistério do Caso Boaventura". Espalha-se pela redondeza o boato de que o livro possa estar amaldiçoado pelo fantasma do fundador da cidade.

Enquanto isso, Evangeline Maria Ayler – uma garota de onze anos – e sua amiga Hanna Auster passam a estudar num semi-internato particular, o Instituto Educacional A. W. Sigma. Ambas são garotas simples, moram numa favela e precisam se desdobrar para se adaptar à nova vida entre os filhos da elite. Evangeline logo descobre que há um mistério envolvido nesse convite a estudar no Instituto: o diretor Último Wing, seu tio de consideração, possui questões mal-resolvidas com a mãe da garota, parece ser o tipo de sujeito no qual não se pode depositar confiança.

Para lhe dar forças na nova jornada, a mãe de Evie, Aurora, lhe entrega uma herança de família, o colar "Sonho Alado", um símbolo dos sonhos que estarão eternamente unidos ao indivíduo que o possui.

Na nova escola, Evangeline e Hanna encontram novos amigos, uma rival preconceituosa e seus sequazes, muitas regras, professores peculiares; enfim, um universo completamente diferente das escolas nas quais estudavam até então. Durante o ano letivo Evangeline tenta resolver vários mistérios, como o caso da morte na biblioteca, um rosto que lhe espia das sombras, um garoto estranho e seu gato peludo; além de vários outros enigmas e questões comuns que fazem parte dos desafios de ser uma pré-adolescente; tudo isso com muita diversão e aventura.

Sheila fala um pouco sobre seu o livro:
  • O livro é um romance de ficção infanto-juvenil focado no ambiente escolar;
  • Calculo que em formato A5 (o padrão dos livros) ele ficará com, em média, entre 250 e 300 páginas, dependendo da edição que usarão;
  • São vinte e seis capítulos, contando o prólogo e o epílogo;
  • É escrito em terceira pessoa e vez ou outra é narrado na visão de outros personagens, não apenas da protagonista;
  • A história se passa no ano de 2012. 
  • São em média 57 personagens atuando na trama (incluindo três mascotes e dois personagens misteriosos que não aparecem diretamente), sem contar os que são apenas mencionados.
  • As datas de nascimento de todos foram escolhidas de acordo com dias que considero importantes ou dias de santos e títulos de Nossa Senhora.
  • Durante o enredo abordarei assuntos importantes como o preconceito, o limite entre o sonho e a realidade, bullying, vida e morte, etc.
  • Já tenho a projeção e os títulos provisórios de toda a continuação (são 10 livros no total, como já revelei, mas acho que vou dividí-lo em duas sagas, uma de 6 e outra de 4) e já estou escrevendo o segundo e acrescentando trechos nos demais, quando me vem alguma inspiração. Preciso aproveitar quando a inspiração vem, pois pode ser que eu nunca mais consiga escrever da forma como pensei no momento em que tive a ideia, sem contar que há grandes chances de esquecer se não anotar;
  • Parece loucura, mas também já tenho uma ideia de duas novas tramas a serem escritas quando essa encerrar... 

Links sobre o livro:

Página do Facebook do livro: http://facebook.com/DoceSonhoAlado
Página do blog sobre o livro: http://www.docesonhoalado.com/p/o-livro.html
Galeria do livro: http://galeria.docesonhoalado.com
PDF com partes do primeiro capítulo: http://pt.scribd.com/doc/145765771/Doce-Sonho-Alado-Amostra
Aqui um pouco sobre a personagem principal: http://www.docesonhoalado.com/2013/06/meu-livro-evangeline.html

Conheça um pouco mais da autora:

Sheila Lima Wing: Brasileira, Católica praticante, nerd, escritora orgulhosa do livro "Doce Sonho Alado" (ainda não publicado), participante da antologia "Amores Impossíveis" (CLEC 2012), Blogaholic, Bookaholic, Star Warrior, Potterhead, diva (#OpsFoiSemQuerer) e muito mais!

Contatos da Autora:

Página do Facebook do blog: http://facebook.com/DoceSonhodeMenina
Twitter: @sheilima 
Perfil do Skoob (autora): http://www.skoob.com.br/autor/9220

Hashtags:

Twitter ou no Facebook (que agora também tem hashtags) para chamar mais gente a conhecer o livro. São elas:

#QueremosLerDSA
#DoceSonhoAlado


29 comentários em "Queremos Ler Doce Sonho Alado"

  1. Oba! Não sabe o quanto ansiei para ver o post publicado! Muito obrigada por reservar este cantinho para o DSA!
    Já vou divulgar no Face e colocar o link na página "Os livros". Também deixarei um link especial na postagem de amanhã.
    Mais uma vez, muito obrigada! Muita saúde e sucesso!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  2. Apesar de não curtir livros infanto-juvenis, achei que esta história é interessante. Cheia de mistérios, MUITOS personagens (57! Gente! rs) e uma pitadinha de clichê na descrição da escola descrita. Para quem gosta deste gênero, deve ser uma boa "pedida".
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu não curti o modo com a autora entrou em contato sobre esse livro. E, portanto, não divulguei no meu blog. Ela não se deu nem ao trabalho de ver que sou blogueirOOO e não blogueirAAA. Não se preocupou em dirigir a mensagem para mim. Fez algo genérico e foi mandando por aí.

    Falei.

    ResponderExcluir
  4. Oi ! Legal a divulgação apesar de eu não gostar desse gênero mais infanto e achei bem 'rica' a história em ! 57 Personagens ! Meu medo e a autora se embolar e não conseguir resolver a 'vida' de cada um...

    ResponderExcluir
  5. Já tinha visto falar dele, a sinopse é bem bacana e quem tiver chance de conferir vale a pena pra ver mais desse trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gisela!
    Já divulguei o livro lá no blog também e só posso dizer que estou super ansiosa para que o livro seja publicado pra mim poder lê-lo *-* hehe
    Gosto de literatura infanto-juvenil, principalmente quando a trama se passa em escola! Espero que a autora consiga realizar seu sonho muito em breve *-*

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Passando para deixar um comentário rsrs
    Ai ai , gostei bastante da sinopse ,
    estou esperando para lê-lo :)
    Beijos*-*
    Território das garotas
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Recebi também um e-mail sobre essa campanha e vou participar. Li o primeiro capítulo e adorei!

    Bjs, Raquel.

    morethanaworld.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que fofo!! Achei muito interessante e sem dúvida eu quero ler Doce Sonho Alado. Apoiando a campanha!!!

    ResponderExcluir
  10. A sinopse parece bacana e são tantos personagens! A série também parece bem longa, então o enredo tem que ser mesmo bom para segurar tanto livro assim. Parabéns pela iniciativa de apoiar a literatura nacional e boa sorte à autora.

    ResponderExcluir
  11. Adorei a sinopse do livro, me deixou bastante curiosa, mas assim como Cisne, esse livro parece ter vários personagens!

    ResponderExcluir
  12. Muito legal! Nao conhecia a autora, mas já me apaixonei pelo livro, com certeza vou ler.

    ResponderExcluir
  13. Não gostei muito da temática, mas desejo boa sorte a autora e que ela consiga publicar!

    ResponderExcluir
  14. Não me interessei pelo livro, não faz muito meu estilo, mas boa sorte pra autora, tomara que alguma editora se interesse pelo trabalho e publique!

    ResponderExcluir
  15. Não me interessei muito pelo toma e se a capa for essa mesmo , ela é bem bonitinha.Mas infelizmente não faz o meu gênero.

    ResponderExcluir
  16. Fiquei super surpresa de ter 57 personagens e isso até me assusta, pelo fato de me perder no enredo!
    Mas eu realmente não me empolgo muito em saber que é uma serie ainda mais com tantos volumes! Mas se tiver a oportunidade quem sabe! XD

    ResponderExcluir
  17. Não curto muuuuito infanto-juvenil, mas pelo mistério que envolve o livro, misturado com uma rotina comum, aguçou o meu interesse, então seria um livro que eu iria adorar ler! Gostei da história, fiquei bem interessada na história!

    ResponderExcluir
  18. Puxa, essa divulgação é interessante, por várias coisas... A autora conta como será o enredo dessa série - e como são muitos livros!
    Achei a sinopse super criativa e curiosa, daqueles livros infantis que dão gosto de ler!
    Sucesso pra ela, que desdobre sua série com muito sucesso e que venham mais e mais livros!

    ResponderExcluir
  19. Não curti tanto mas desejo sucesso para a autora ^^

    ResponderExcluir
  20. A história parece interessante, adoro uma boa ficção infanto-juvenil, cheia de mistérios é melhor ainda. Só achei a série muito grande.
    De qualquer maneira, sucesso pra a autora =D

    ResponderExcluir
  21. É a primeira vez que vejo essa divulgação.
    Não é o meu estilo literário, por isso não fiquei interessada em lê-lo.

    ResponderExcluir
  22. Fiquei muito empolgada! O mistério me deixou com vontade de devorar o livro, mas, a quantidade de livros da série me assustou!

    ResponderExcluir
  23. O livro parece bem feito, original, intrigante...Bom!
    Fiquei interessada, não para mim, mas para minha irmã de 10 anos,
    acho que ela iria adorar ;D

    ResponderExcluir
  24. Achei bacana você divulgar o livro, ainda mais por ser de uma autora nacional. A história parecer ser legal, mas acho que é bem mais voltada para um publico infantil, então não devo gostar muito.

    ResponderExcluir
  25. Nossa a autora ja tá com tudo esquematizado rs
    Acho que é só questão de tempo até ser lançado! O tema não é dos meus preferidos, não curto muito isso de anjo e tal, pelo menos foi o que me passou, mas curti o misterio e sendo lançado posso dar uma chance.
    Apoio a publicação.
    Bj

    ResponderExcluir
  26. Parece bem legal e acho muito bom que ela a tenha varios esquemas pro resto. So achei que serão muitos livros, mas contanto que tenham uma boa historia, estão aprovados!
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Vi muitos blogs divulgando, e achei a sinopse muito interessante. Bem, sorte á autora, tomara que publiquem.

    beijos!

    ResponderExcluir
  28. Gostei bastante do que li na sinopse desse livro. Ao começar a ler, imaginei que a trama iria mais para a parte de investigação pesada, ou seja, fosse um pouco mais adulto. Mesmo assim, gosto desse tipo de trama, e vou torcer bastante para que ela consiga finalmente lança-lo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  29. Gostei da sinopse mas 10 livros? Já estou com séries demais pra terminar, entãovou deixar passar por enqunto.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir