acompanhe o blog
nas redes sociais

16.9.13

Aconteceu em Paris [Molly Hopkins]

Aconteceu em Paris [Molly Hopkins]
Ed. Novo Conceito, 2013 - 480 páginas
        Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “;melhorar”; seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.
Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!


Aconteceu em Paris é uma comédia romântica, cujo objetivo é fazer o leitor rir. Segue o estilo cômico da britânica Sophie Kinsella, cujas personagens principais são inglesas na faixa dos 25 anos, pouco resolvidas, inseguras, mas engraçadas, que se metem em bastante confusão, proporcionado boas gargalhadas ao leitor. Se você se interessa por este estilo de leitura, com certeza vai gostar deste livro.

Tudo gira em torno de Evie Dexter, uma jovem inglesa que está desempregada, devendo ao banco e ao cartão de crédito e que gosta de curar suas mágoas com vários copos de vinho. A vida de Evie está degringolando literalmente e ela resolve que é hora de uma mudança. Evie quer trabalhar e ao mesmo tempo se divertir, então presume que o emprego perfeito seria de guia de turismo, afinal ela adora viajar. E não é que ela consegue! Evie só não imagina o quanto este novo emprego vai mudar a sua vida e arrasar seu coração.

Apesar da história ser totalmente focada em Evie, possui bastantes personagens que a rodeiam: uma amiga com quem divide apartamento e é igualmente destrambelhada, sua irmã, mãe de gêmeas de 3 anos que também segue no mesmo estilo extravagante, um amigo grego dono de um bar e sua escandalosa família, e finalmente o Rob, motorista do ônibus da excursão a Paris ao qual ela é a guia turística. Alguns turistas das viagens que a Evie trabalha também ganham destaque.

Mesmo sendo uma comédia, ele traz um aprendizado sobre o Perdão. Eu acredito que precisamos perdoar a quem amamos, quando esta pessoa se mostra realmente arrependida. A vida é uma só e não podemos deixar de ser feliz por não saber perdoar ou dar a pessoa amada uma segunda chance. Pensem nisto quando estiverem passando por algo parecido com o vivenciado pela Evie neste livro. A felicidade é mais preciosa que a mágoa.

O Ponto negativo do livro é o seu tamanho, o que o torna um pouco cansativo. Mesmo sendo muito divertida e tendo várias piadas para contar, a autora poderia ter feito um livro com no mínimo 100 páginas a menos.

Quer ganhar um exemplar de Aconteceu em Paris? Participe do sorteio que está rolando aqui no blog (16/09/2013 a 28/09/2103)


Livro enviado por cortesia da Editora Novo Conceito:

Facebook: https://www.facebook.com/editoranc
Twitter: https://twitter.com/Novo_Conceito
Instagram: http://instagram.com/novo_conceito
Blog: http://www.grupoeditorialnovoconceito.com.br/blog/

41 comentários em "Aconteceu em Paris [Molly Hopkins]"

  1. Oii , tudo bem ?
    O livro me parece ser ótimo !
    Todo mundo fala bem dele .
    Quero muito ler ele
    Beijos
    http://livrosebombons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou doida para ler este livro, mesmo com os pontos negativos. Acho que a história parece ser bem divertida, com personagens interessantes e, principalmente, estes conceitos e lições que tem por trás da trama.
    Espero gostar do livro, pois estou realmente com boas expectativas.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler este livro, parece ser bastante interessante e divertido.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gisela, eu adoreiiiiiiiiiii esse livro!
    Li assim que ganhei!


    Bjooooooooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Essa Evie Dexter parece ser uma mulher de sorte! Sem falar que o livro tem comédia + romantismo... combinação perfeita!

    ResponderExcluir
  6. Adoro comédias românticas! Bom, nunca realmente li uma, mas de filme pelo menos eu amo UAHSA Vou ler com certeza!

    ResponderExcluir
  7. Uau, tá todo mundo comentando sobre esse livro, estou curiosa a respeito!
    Thanks pela resenha e pelo sorteio, Gisela!

    ResponderExcluir
  8. Fiquei doida por esse livro. Adoro comédia romântica, tanto filme como livro. E se você comparou com Sophie Kinsella é certeza que vou adorar.

    ResponderExcluir
  9. Essa trama parece ser bem fofa, adorando ver. É divertida e com um lugar desses como pano de fundo não tem como resistir. Queria conferir.

    ResponderExcluir
  10. Oi Gisela
    O livro parece que possui uma narrativa simples e deve nos garantir umas boas risadas. Acredito que Aconteceu em Paris é uma história meio louca, irreal e com uma protagonista irritante e sem noção, mas se não levarmos os absurdos da história em consideração e acharmos as loucuras de Evie algo engraçado, pode ser que vamos nos divertir bastante.
    Quero ler para tirar minhas conclusões.
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Eu realmente quero ler esse livro, ja li varias resenhas positivas e ele é exatamente o tipo de livro que eu gosto, sem contar que acontece em Paris e eu adoro histórias que se passam nessa cidade linda!!

    ResponderExcluir
  12. Me apaixonei pela a personagem Eve que, na sua precisão financeira resolve ingressar numa carreira nova e, sobretudo ainda ganha o bonito Rob em sua vida.
    Amo livro deste gênero e me apaixonei pela a resenha, o que me fez querer demais este livro.

    ResponderExcluir
  13. Boas críticas e narrativa leve, me parece um bom livro, daqueles pra curar ressacas , a capa que me deixou desapontada, muito simples!

    ResponderExcluir
  14. Eu quero muito ler esse livro, as críticas sobre ele são ótimas e a história parece envolver o leitor, com certeza eu quero ler esse livro e está na minha lista de desejados ! Parabéns pela ótima resenha!

    ResponderExcluir
  15. Nossa e AMO comédia romântica.
    Tô vendo que não vou ficar entediada acompanha a Evie em sua história.
    E que nomezinho diferente hein. rsrsr

    ResponderExcluir
  16. Realmente o livro é bem grande e eu também me pergunto se às vezes os autores não poderiam dizer a mesma coisa de forma mais sucinta. Enfim ... o meu exemplar ainda não chegou, mas quero muito ler porque há momentos em que tudo de que a gente precisa é de uma bela comédia romântica e essa história parece ser das boas mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Adoraria ler este livro. Parece ser bem divertido além de proporcionar um melhor conhecimento dos lugares de Paris. Adoraria ir até lá e me deixar levar por seus encantos. Mas como não tem como, vou de leitura mesmo. Amei.

    ResponderExcluir
  18. Eu tenho esse livro, e estou louca pra ler ele, mas tem tantos outros na frente dele na minha lista... O livro parece ser muito bom e sua resenha agora só me deixou com mais vontade de ler :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Eu gosto bastante de histórias mais leves e divertidas. Também achei bastante estranho essa quantidade de páginas para uma comédia romântica. E pena que realmente isso prejudicou um pouco a narrativa. Mesmo assim, quero muito ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia essa autora, mas o livro parece ser muito bom!! Já vi várias resenhas desse livro e elas são, em sua maioria, positivas!!
    Quero muito lê-lo!!

    ResponderExcluir
  21. Olá!! É a segunda resenha que leio sobre o livro,e minha ideia sobre ele mudou bastante! Parabéns pela resenha, achei bem interessante, apesar de não ter gostado muito da capa, ele entrou para minha lista de desejados =)

    ResponderExcluir
  22. Gisela, eu não tinha dado nada por esse livro. Nem a capa me chamou muito a atenção. Pelo que você disse parece até ser legal. Acho que é aquele tipo de livro que não vai virar seu preferido, mas que vale a pena dar uma chance quando estiver cansada e quiser ler algo engraçado que te faça pensar em algumas coisas da vida.

    ResponderExcluir
  23. Sou suspeita pra falar...sou completamente apaixonada por Paris, então tudo o que tem uma torre Eiffel me chama a atenção, rs.
    Estou querendo muito ler esse livro, tenho visto varias resenhas falando muito bem dele e estou ficando cada vez mais ansiosa

    ResponderExcluir
  24. Já tinha lido ótimas críticas a respeito desse livro e o mesmo já esta na minha lista de leitura a um tempinho. Vou tentar acelerar o processo de leitura para chegar logo 'Aconteceu em Paris', espero curtir a história de Evie e de seu par romântico e me emocionar com seus aprendizados ao longo dessa viagem :D !!

    ResponderExcluir
  25. Não sou muito de ler comedia romântica ,mas acho que iria gostar ,já que falam tão bem dele :)

    ResponderExcluir
  26. Oi Gisela!
    Um chick-lit romântico, divertido e com muita confusão.
    E claro tem uma viagem por Paris que é sempre encantadora <3
    Pena que o livro pode se tornar lento com muitas paginas a mais do que o necessário, mas ainda assim é uma boa dica para uma leitura descompromissada.
    bjs

    ResponderExcluir
  27. Oie Gisela (:
    Não sou muito "chegada" a livros de comédia romântica, mas gostei da sua resenha, deu vontade de ler ^^ A capa não chamou muito minha atenção, mas quem não se interessaria por uma história que acontece em Paris? u.u
    E quanto ao número de páginas não me importo, quanto mais páginas melhor, é difícil de eu ficar "cansada" ou entendiada com livros, independente do tamanho, então se o livro é bom não tem porquê querer diminuí-lo u.u
    Torcendo pra ganhar esse livro no sorteio ^^

    ResponderExcluir
  28. Adoro comédia romântica em livros *_* e Pariiis, quem não ama? hahahaha , achei interessante a história da Evie, só achei um pouco fraco e clichê. Mas é um livro que eu leria com o maior prazer, quem sabe eu me surpreenda ? :D

    ResponderExcluir
  29. A primeira coisa que me chamou atenção, foi o fato de envolver Paris! Meu deus, quem não sonha em conhecer? HAUAHU obvio que vendo as resenhas a vontade só aumentou! Louca pra ter um desse! :*

    ResponderExcluir
  30. Eu gosto de livros de comédia. Me lembrou Bridget jones;
    Vou participar da promo, achei o livro interessante.
    :)

    ResponderExcluir
  31. Nossa esse livro já tem cara de um belo filme de comedia romântica .rsrsrs. Nossa que lindo uma história que frisa o perdão, que nos faz refletir e sorrir!!! Estou louca por esse livro! ótima resenha! Bjos

    ResponderExcluir
  32. Ganhei esse livro recentemente e tava mesmo querendo saber mais a respeito. Eu amo livros estilo Sophie Kinsella, são muito bons pra distrair, sair da ressaca e animar também. Complicado ter muitas paginas assim, o ruim é que a historia se alonga demais e nos deixa super cansados. Mesmo assim gostei e lerei muito em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  33. Gosto muito desse tipo de leitura e pela resenha o livro tem um bom ritmo, deixando o leitor preso.

    ResponderExcluir
  34. Realmente esse livro é bem grandinho, 480 páginas. Mas eu queria muito ler esse livro, adoro comédias românticas. Também me interessei pelo livro pelo fato da história acontecer em Paris, uma cidade super romântica que tenho muita vontade de visitar. Me identifiquei com Evie porquê ela adora viajar <3 se eu pudesse também seria guia turística, pra viver viajando.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  35. A historia me conquistou, pois sou fã de comédia romântica, acho uma leitura perfeita pra quando estamos precisando de algo pra nos levantar o astral, gostei muito de saber que a leitura nos passa uma lição, a do perdoar as pessoas que amamos quando elas nos magoam, adoro quando um livro me deixa lições a serem aprendidas, e mesmo sendo 480 paginas, o que é bem grande, acho que não vou achar a leitura arrastada! Amei a sua resenha e é claro que eu quero ler esse livro, quero saber tudo mais o que vai acontecer com Evie!

    ResponderExcluir
  36. Oi.
    Sou muito curiosa para ler esse livro desde que ele foi lançado.
    Realmente, perdoar alguém após a pessoa nos magoar muito é difícil, e esse é um ponto nesse livro que atiça mais ainda minha curiosidade.
    Bjs ;*

    ResponderExcluir
  37. Devo admitir que adoro comédia romântica. No fundo sou bem menininha. Haha Já vi esse livro em estantes de livrarias, em sites como o Skoob, mas nunca parei para ler a resenha. Ainda não tive a oportunidade de ler chick lits, confesso, mas sou uma boa apreciadora do humor e é claro do nosso universo feminino. Me interessei pela sinopse.

    ResponderExcluir
  38. Um romance com pitadas de comédia não combinação melhor, gostei bastante da resenha e estou louca para ler este livro.

    ResponderExcluir
  39. Adoro uma comedia romam tica e os livros com estas personagens inglesas com esta faixa de idade me agradam muito, sempre me identifico com a personagem em algum sentido.

    ResponderExcluir
  40. Eu estou querendo muito ler este livro, gosto de uma comédia que também nos faz refletir, nesse caso como você citou a arte de perdoar. Dependendo do caso é tão difícil.

    Érica Martins
    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  41. Tenho curiosidade com essa trama, só não gostei de saber que pertence a uma série...

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir