acompanhe o blog
nas redes sociais

16.10.13

A Pousada Rose Harbor [Debbie Macomber]


A Pousada Rose Harbor [Debbie Macomber]
Ed. Novo Conceito, 2013 - 352 páginas:
         Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças.
A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade.


A busca por um novo começo leva a grandes revelações....

Após a perda do marido Paul, Jo Marie Barlow perdeu um pedaço de si. Como meio de tentar se curar, resolveu se mudar e começar uma nova história e encontrou em Cedar Cove uma pousada a qual ela logo se identificou. Quando se instalou em sua nova casa carregando com si todas as suas dores, recebeu tão logo seus dois primeiros hospedes que assim como ela, traziam uma grande carga de sofrimento e dor consigo.

Abby Kincaid retornou a cidade para o casamento do seu irmão, mas nem tudo é alegria: esta cidade a fez sofrer demais. Contudo voltar a Cedar Cove acabou sendo a melhor coisa que lhe aconteceu. Abby tem uma história de vida dolorosa e triste, após a sua formatura do ensino médio ela nunca mais foi a mesma, se isolou de sua família e amigos, porem para saber mais detalhes, terão que ler o livro, mas te garanto que irão se envolver na história dela tanto quando eu.

O Outro Hospede é Joshua Weaver, que volta a cidade para cuidar de seu padrasto, após o pedido de sua amiga Michelle. Ela ligara para ele dizendo que o velho estava muito ruim de saúde e que precisava de cuidados. Muito contra sua própria vontade, Josh voltou a sua cidade de adolescência onde não havia sido feliz, sua infância foi difícil, ele e a mãe haviam passado por muitas dificuldades após o seu pai tê-los abandonado. Quando ela conheceu Richard, Josh percebera de imediato que a mãe amava aquele homem e que ele a fazia feliz, por isso “aceitou” todas as maneiras de rejeições do padrasto, porem no fim da vida do mesmo, eles precisam se reencontrar.

Jo Marie logo percebera que levara jeito para ser dona de pousada. Em sua primeira noite lá, Jo já dorme perfeitamente bem esquecendo por um momento os fardos que trazia, e nessa noite ela teve um sonho o qual seu marido Paul lhe dissera que ela havia feito a escolha certa e que em breve ela encontraria a felicidade novamente, porem como encontrar a felicidade quando se perde aquilo que se ama?

Prepare-se para encontrar varias histórias dentro de um mesmo livro, espero que assim como eu, vocês também se apaixone por essa história.

Quer ganhar este livro? Participe do sorteio do lindo KIT aqui no blog de 16/10/2013 a 13/11/2013. Clique aqui.

Cortesia da Editora Novo Conceito


Resenhado por:
Luana Miranda Rodrigues Analista de Sistemas – “Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever - inclusive a sua própria história”. Bill Gates tem toda razão.

37 comentários em "A Pousada Rose Harbor [Debbie Macomber]"

  1. Tenho o livro, mas ainda não consegui ler. Aparentemente essas histórias vão me agradar bastante, assim como o clima pitoresco da cidade.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Quando saiu vi tantas resenhas estranhas. Umas dizendo que é bom demais, outras metendo fumo...Ainda não li, mas gosto do livro pelo que vi dele. Tem uma trama aparentemente gostosa de ler, bem feita.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o livro mas ainda não li, estou esperando o clima certo para poder aproveitar a história. A impressão mesmo é que são várias histórias de um só livro e parece ser bem interessante.

    ResponderExcluir
  4. Luana, quando o livro saiu fiquei logo apaixonada por ele e cheinha de expectativas. Adoro livros com descrições de lugares bonitos, personagens que se encontram e trocam experiências de seus conflitos e dramas pessoais... E me joguei na leitura. Mas não consegui me envolver com nenhuma das personagens, achei todas muito rasas, mesmo com dramas fortes pra resolver. E tb tudo se resolveu tão rápido para cada um dos hóspedes que fiquei pensando: pra que tanto dramalhão? Eram muito medrosos...
    Já Jo Marie foi a minha salvação no livro, mas a história dele não desenrolou - vc que leu deve saber do q estou falando e não quero soltar spoiler aqui. Deve ser por conta da continuação, não é?
    Achei a escrita de Debbie muito gostosa, mas a história poderia ter sido muito melhor... e não foi.

    ResponderExcluir
  5. Oiiii
    De primeiro já me encantei pela capa!
    Já faz um tempão q estou qrendo esse livro mas acabei comprando outros q estavam em promoção e deixei ele p comprar depois.
    A história para ser realmente interessante e depois dessa resenha minha curiosidade só fez aumentar!

    Bjooooooooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. estou me remoendo para ter esse livro beijos
    @livroazuis
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. O livro parece ser uma leitura bem agradavel, eu gosto quando tem várias histórias envolvidas num livro so, fica muito mais dinamico.
    Curiosa para saber como termina as historias destas pessoas, pretendo le lo em breve, beijos.

    ResponderExcluir
  8. Parece que tem bastante clichês nesse enredo, mas fiquei curiosa pra saber o que aconteceu no passado da Abby!

    ResponderExcluir
  9. Me parece um livro simples esse, não curti não. É um que eu não colocaria na minha lista de leitura nem se ganhasse da editora.

    ResponderExcluir
  10. Um livro de narrativa bem gostosa, onde envolve histórias de outros personagens além dos principais. Gostei da resenha e até mais!

    ResponderExcluir
  11. Eu amei esse livro, achei muito fofo e inspirador, somente a Abby não me agradou, eita personagem fraca e chata, ela não me envolveu mesmo, mas isso não prejudicou minha leitura em nenhum momento. Um livro delicioso.
    Parabéns pela resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Apesar de você ter gostado do livro, percebo que ele não me atraiu, acho que busco livros com uma premissa mais jovem, sei lá, rsrs. Atualmente esses livros da NC tem me decepcionado muito, tenho me desanimado muito com os títulos dessa editora...

    ResponderExcluir
  13. Parece ser um ótimo livro, adoro uma leitura que tenha várias histórias interligadas... Curiosa para saber qual será a felicidade que Jo irá encontrar e eu já tenho minha hipótese, mas só lendo para saber...

    ResponderExcluir
  14. Gostei do livro , é .. deve ser interessante . A resenha ficou ótima e eu quero saber o final de Jo (: KKK'

    ResponderExcluir
  15. Que amor! Esse livro deve ser ótimo! Quero ler logo!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  16. Tem bastante tempo que estou querendo ler esse livro. Gostei muito das resenhas que li e a sua foi muito boa também. Me deixou com mais vontade. Espero poder ler em breve. Gosto dessas histórias que nos fazem refletir.

    ResponderExcluir
  17. Eu não fiquei com muita vontade de ler esse livro, ele não me chamou tanto a minha atenção assim. Apesar de já ter lido várias resenhas e ter certeza que o livro deve ser bom, eu não senti vontade de conferir. Pelo menos não agora :/
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Luana Miranda Rodrigues21 de outubro de 2013 às 21:51

    @Manu Hitz , eu acredito que a ideia a ser passada era que não devemos ter medo do nosso passado e sim enfrenta-lo. Já em relação a Jo certamente terá continuação tenho alguns palpites de continuação para história dela e acredito que a Debbie ainda tem muito a nos contar =)

    ResponderExcluir
  19. @Luana Miranda Rodrigues Obrigada gente fico feliz que minhas resenhas estão agradando vocês tanto quanto cada leitura esta me agradando também =) Amo ler....E a cada dia descubro que adoro incentivar a leitura nas pessoas... e é exatamente isso que o Ler Pra Divertir faz incentiva a leitura =)

    ResponderExcluir
  20. Oi Luana!
    Esse livro é fofo a começar pela capa e pela diagramação que estão lindas d+!
    Até pode parecer clichê, e é, um livro que fala de superação, de novos começos, mas é um clichê que funciona ;)
    E a gente fica com uma saudade danada dos personagens com os quais fizemos amizade!
    Que venha o 2º livro da série *O*
    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Gostei da resenha, foi bem escrita, e soube vender o livro, mas esse não é o tipo de livro que eu costumo ler, mas vi que muita gente gostou, então quem curte o tema, deve ter adorado o livro.

    ResponderExcluir
  22. Acho legal quando várias histórias começam a ser interligadas, e acabam tornando-se uma. Não sei se estou enganado, mas me parece que esse livro tem uma narrativa um pouco mais lenta e, como prefiro as mais ágeis, esse, eu passo!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  23. Li e não gostei do livro. Não tinha ligação as historias, ficou tudo superficial e olha que os romances tinham potencial. Fiquei com a impressão de estar lendo um projeto. A única coisa que salvou o livro foi a historia da Jo Marie e vou ler os próximos porque fiquei realmente curiosa.

    ResponderExcluir
  24. Acho a capa do livro linda. Apesar de sua resenha mostrar o que o livro pode oferecer, não fiquei com aquela vontade de ler sobre todos esses dramas. .

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  25. Já vi falar tanta coisa desse livro e de verdade não sei muito o que pensar sobre ele. Não é muito minha cara mas até que quero lê-lo só para saber com quem irei concordar, que pelo que percebi esse é um livro ou você ama ou odeia. espero estar no primeiro grupo.

    ResponderExcluir
  26. O livro parece ser misterioso, e a cada página uma nova história, e assim como citado na resenha, parece ser envolvedor, e parece ser daqueles típicos livros que fazem um grande revira-volta, adoraria lê-lo, torcendo para ganhar.

    ResponderExcluir
  27. Conheço a escrita da Debbie e é muito boa.
    Pena que a editora ainda não lançou a continuação.

    ResponderExcluir
  28. A história deste livro tem tudo pra emocionar e envolver o leitor. Gosto de romances assim, que tenham conteúdo e nos faça pensar em algo mais do que coisas banais. vou tentar ler. Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Parece que nessa pousada rolará um longo trama intrigante! Gosto de livros assim, já o conhecia a bastante tempo, mas é sempre bom reler resenhas sobre. Esse livro sempre me deixou curiosa, não digo muuuuuito interessada, mas muito curiosa. As coincidências, a pousada, o destino deles, me parece uma boa história :D

    ResponderExcluir
  30. preciso ler esse livro, essa resenha me deixou muito interessada, socorro omg

    ResponderExcluir
  31. Adorei a resenha! A história parece ser bem interessante, não vejo a hora de poder ler!

    ResponderExcluir
  32. Só por ler a resenha já me apaixonei, quero ler logo. Achei linda capa do livro ♥

    ResponderExcluir
  33. E u sou fã de carteirinha da Debbie. A cada livro ela se supera e esse parece que não vai ser diferente. Adorei sua resenha,pq vc nos mostra o que esperar do livro, aguçando assim nossa curiosidade.
    Amei a capa do livro, tão lindaaa.

    bjs

    ResponderExcluir
  34. Eu acho essa capa tão fofinha.
    E a história parece ser fofinha no mesmo nível, no sentido de superação.

    Beijos,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir