acompanhe o blog
nas redes sociais

11.10.13

Jóias [Danielle Steel]

Jóias - Danielle Steel
Ed. Record, 1994 -416 páginas:
        Em seu trigésimo romance, Danielle Steel conta a história de uma mulher de 75 anos que resolve fazer um acerto de contas com o passado. Na véspera de seu aniversário, a duquesa Sarah Whitfield recorda os acontecimentos que marcaram sua vida: a infância em Manhattan, a viagem de navio durante o torvelinho que agitou a Europa do pré-guerra, a lua-de-mel no interior da França e os anos difíceis da Segunda Guerra Mundial, quando plantou os alicerces de um negócio que faria dela uma das mais famosas comerciantes de jóias da Europa.Convertido em minissérie de TV , Jóias é uma narrativa vibrante, lapidada pelo talento da mais sensível escritora da atualidade.


A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!


Quem Indicou: Isis Condi Salsman- www.minhaestantecolorida.blogspot.com.br

Nota: 

Opinião: Um dos primeiros livros que li de Danielle e me apaixonei, tanto que já o li 3 vezes. Esse livro é sobre a vida de Sarah, desde novinha, até a idade de 75 anos, é tão cheio de emoção, momentos muitoo tristes, depois felizes, depois triste novamente e por aí vai, que eu me pego chorando sempre. Envolve uma linda história de amor, e uma superação incrível da personagem, que passa por tanta coisa, que você pensa: como que ela consegue ser tão forte? É um exemplo, para todas nós mulheres, pra quem não conhece Danielle Steel, vai ser amor a primeira vista.

Porque indicou: Indiquei porque Danielle é uma das escritoras que mais gosto, e como são livros antigos, nem todas as pessoas devem conhecer. Pra quem gosta de romance, é um prato cheio.

Pontos positivos: É um romance lindo, não é cansativo, cheio de detalhes, e garante muitas emoções.

Pontos negativos: No começo da um pouco de raiva da personagem, e é só um pouquinho cansativo, mas depois passa.

Público: Geral

23 comentários em "Jóias [Danielle Steel]"

  1. Não conhecia esse livro e achei bem interessante. Deve ser bacana acompanhar a vida (quase) toda de um personagem. Quem sabe não leio um dia desses.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro e na moral , não curti . Não gosto de histórias sentimentais ; Os livros tem que vim com algo a mais , não apenas uma história de uma pessoa que sofreu. Sei lá, talvez na frente eu mude minha opinião e leio ele e engulo essas palavras que estou dizendo agr , mas hoje, pra ele é não (:

    ResponderExcluir
  3. muito bom
    @livroazuis
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Fique até saudosista agora ... houve um tempo em que eu li muito Danielle Steel, mas muito mesmo, até perdi a conta de quantos livros eu já li da autora, mas daí fui passando por outros gêneros e agra faz um bom tempo que não leio nada dela. Essa indicação me trouxe à tona a vontade de ler esses romances de volta e Joias é um dos que ainda não li. Gostei muito da indicação;

    ResponderExcluir
  5. Boa dica, tem uma sinopse interessante e gostei da ideia. Vale a pena se conseguir pegar pra ler, acho.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, parece ser um desses livro bem nostálgicos e maravilhosos. Gostei da proposta, nada de muito fantasioso, apenas a vida do jeito que ela é. A história de uma mulher que aos 75 anos deve mesmo ter muita história para contar!

    ResponderExcluir
  7. Eu já estava querendo ler algum livro dessa autora já faz um tempo, e estava querendo começar com A Casa, mas achei a história desse interessante, então acho que vou ler ele pra conhecer a Danielle. Gostei da indicação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu li vários livros da autora e fazia tempo que não ouvia falar dela mas é um tipo de livro bom para distrair e para fãs de livros românticos.

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nenhum livro da autora e pela sinopse não pensei que fosse um livro que levasse o leitor as lagrimas. Não acredito que leria mas valeu a indicação. Gostei da ideia do post.

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia autora, achei o tema até um pouco interessante, mas para uma adaptação pra um filme, porque ai tem potencial pra um grande drama.

    ResponderExcluir
  11. AHHHHH MINHA DIVA!
    No meu blog já tem umas duas ou três resenhas dos livros dela. Mas eu já li tantos romances da Danielle Steel que já perdi as contas. Aqui na biblioteca perto da minha casa tem uma prateleira só de livros dela e eu pretendo ler todos ;)
    Recomendo também ler Maldade e O Presente... São os melhores que eu já li dela.
    Bjs

    http://pensandoemlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. É uma leitura mais madura não é? rs
    Já ouvi falar dessa autora, mas nunca senti nenhum interesse pelos livros dela. Este é mais pelo fato da protagonista ter 75 anos. Sou do tipo que tem que se identificar com a idade da protagonista e como ainda não cheguei aos meus 75 é meio dificil UAHHSUA Mas um dia quem sabe eu leia.

    ResponderExcluir
  13. Isis, que maravilha de indicação! Adoro histórias onde a protagonista é forte enarra fatos passados em sua vida. E quando está em idade avançada tem muito mais pra contar, fatos históricos que viveu, enfim, é uma narrativa promissora!
    Acredita que nunca li Danielle Steel? Vou começar por este!

    ResponderExcluir
  14. Eu ainda não conhecia a autora, mas pelo que você falou dela, deve ser muito boa...
    Gostei da indicação =)

    ResponderExcluir
  15. Já li muito Danielle Steel, hoje em dia não tenho mais muita paciência.
    Recomendo "Amor sem Igual" dela!

    ResponderExcluir
  16. Já tinha ouvido falar da autora, mas nunca li nenhum de suas obras. Confesso que prefiro livros de outros gêneros, mas quando quiser me aventurar em um romance, poderei dar uma chance a esse.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Um livro que foi lido tantas vezes deve ser muito bom mesmo. Já ouvi muito sobre Danielle Steel, mas acho que não li nenhum livro da autora. A historia parece interessante, principalmente por contar a vida da personagem desde do começo. Gosto de historias assim. Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  18. Hum, acho que já lium livro da autora mas não tenho certeza. Eu não conhecia esse livro dela, nem que tinha virado série de TV. Se tiver oportunidade vou tentar ler o livro.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  19. Você já leu três vezes? Uau, então deve ser bom mesmo! Parece ser bem legal

    ResponderExcluir
  20. Nunca li nada da Danielle Steel, tenho que mudar isso.

    ResponderExcluir
  21. Adoro os livros dela e já li vários, sempre choro, são histórias emocionantes, recomendo o livro UM LONGO CAMINHO PARA CASA, simplesmente maravilhoso.

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li este livro, que estou aguardando chegar. Mas já li vários outros de Danielle Steel e recomendo. Cada história é diferente, com abordagens interessantes que prendem sua atenção. Ela mostra muito a "condição humana" de seus personagens o que faz com que a identificação seja forte com cada um deles.

    ResponderExcluir
  23. Onde acho essa minissérie pra assistir?

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir