acompanhe o blog
nas redes sociais

31.10.13

Lagoena pela Editora Draco


No dia 4 de Outubro de 2011, o romance de ficção fantástica LAGOENA estreava na internet em formato de série virtual no site BookSérie. Foi a primeira vez que o livro teve contato com os leitores. No dia 22 de Maio de 2012 o site postou o último episódio de LAGOENA, foram 30 episódios completos. Nesse meio tempo a autora, Laísa Couto, esteve agindo no meio virtual, “batendo nas portas” dos blogs literários à procura de apoio, pedindo um pequeno espaço para que divulgassem esse projeto. Durante o final de 2011 e o ano de 2012 entrou contato com todos os blogs e sites literários que atuavam no mundo virtual na época. E o que tinha em mãos? Somente uma história e disposição para compartilhá-la com quem estivesse disposto a aceitar seu convite para essa aventura.

Aos poucos, uma galera bacana que atua na blogosfera foi aderindo à causa de divulgar LAGOENA na rede. O importante foi que o livro virtual pode teve o apoio e entusiasmado da maioria, que repetia como um mantra: “tomara que um dia vire livro”.

Então, depois de várias revisões, por uma profissional e depois mais uma a pedido de um aconselhamento editorial, LAGOENA finalmente “vai virar livro”. O propósito de tanta espera foi tentar oferecer o melhor ao leitor, tanto com o material gráfico quanto com a qualidade de texto. Depois de 2 anos de parceria com o site BookSérie, a “série” sai do ar hoje, dia 31 de Outubro.

Em 2014 sai a primeira parte da trilogia LAGOENA pela Editora Draco, que vai passar a publicar a série pelos próximos 5 anos. Fica registrado o agradecimento a todos que acreditaram nesse projeto, aos blogueiros que apresentaram LAGOENA ao seu público leitor sempre atento. Continuem deixando as portas abertas aos nossos novos autores nacionais que precisam muito do estímulo sincero da blogosfera literária para que literatura brasileira vença e alcance os leitores mundo afora.

Blog oficial – Lagoena: http://lagoenaoficial.blogspot.com.br/
Site Oficial – Lagoena: http://laisasmnn.wix.com/lagoena1/home
Twitter: Laísa_Couto

Editora Draco: http://editoradraco.com/

Fico muito Feliz de ter sido um dos blogs que apoiou a autora. Desejo a Laísa muito sucesso. E pode esperar que serei uma das primeiras a comprar o livro.


comentários pelo facebook:

14 comentários em "Lagoena pela Editora Draco"

  1. Nossa, não sabia! Mas fiquei bem contente com a conquista da autora e também do pessoal que apoiou a inciativa. Parabéns mesmo!
    E que venha o livro, provavelmente será um sucesso enorme.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Belíssima iniciativa sua, Gi, além dos outros blogs, de divulgar a literatura nacional, dar um apoio a uma autora que, com humildade e trabalho, bateu à porta e conseguiu seu espaço. Fico feliz por saber que o trabalho valeu a pena e que poderemos comemorar com Laísa o sucesso do seu livro!

    ResponderExcluir
  3. OI Gisela :)

    Achei super legal essa iniciativa e vale dizer que estou extremamente curioso hahahaha, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. Que legal a história do livro! É mais um exemplo de que os autores sempre podem conseguir um lugar nesse mercado tão disputado! Tomara que o livro faça sucesso como publicação!

    ResponderExcluir
  5. Cara , parabéns a autora! Espero que o livro faça mtt sucesso, quando lançar vou fazer de tudo para ler . Abraços ((;

    ResponderExcluir
  6. Caramba, que bacana isso!
    Parabéns à autora e à Gisela pelo apoio tbm.
    Quero ler! Vou aguardar esse lançamento aí =D

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia e também nunca havia ouvido falar. Eu também nunca acompanhei nenhum livro virtual então para mim é um novidade, e achei bem legal.
    Parabéns para a autora, por ter batalhado e conseguindo!!!

    ResponderExcluir
  8. Achei bem legal a iniciativa. Parabéns aos blogs que acreditaram que o projeto seria um sucesso, e com certeza quando o livro sair, vou querer meu exemplar. Parabéns também à autora pela determinação.

    ResponderExcluir
  9. Acho que jó ouvi falar do livro mas não sabia que tinha esse formato, é muito legal. Parabéns pra autora por ter conseguido essa conquista!

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Que super novidade!! Já tinha ouvido sobre está série virtual, e fiquei bastante animada para ler os livros. E parabéns a autora por esta grande conquista!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gisela,
    Desculpa comentar atrasado, vi agora a postagem. Muito obrigada pelo apoio e por ter compartilhando essa notícia com seus leitores!
    Att.,

    Laísa Couto
    lagoenaoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. @Ana Paula Barreto Obrigada, Paula, espero que um dia leia o livro.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir