acompanhe o blog
nas redes sociais

21.10.13

Uma Bruxa na Cidade, Vol. 1 [Ruth Warburton]

Ed. Leya, 2013 - 344 páginas:
        Quando o amor e a magia se misturam, quem poderá distinguir a fantasia da realidade? Anna Winterson não sabe que é uma bruxa, e provavelmente zombaria de quem insinuasse algo parecido. Quando ela se muda para a cidade de Winter, começa a descobrir do que é capaz quando usa seus poderes. A confusão começa quando ela conhece Seth, o garoto mais bonito e cobiçado da escola. Numa brincadeira aparentemente inofensiva, Anna o enfeitiça para que ele se apaixone. E, sem querer, acaba deflagrando uma guerra entre dois clãs de bruxos rivais. A bruxinha quer apenas viver seu amor, mas se sua mágica é capaz de controlar a paixão de Seth, ela poderia ser tão monstruosa quanto os seres que estão tentando usar seus poderes em benefício próprio?

Eu já estava meio desanimada com livros cujas protagonistas eram adolescentes, pois a maioria delas não consegue me conquistar. Mas Anna até que não me decepcionou e me mantive firme na leitura do livro.

Anna vive sozinha com seu pai, nunca conheceu a mãe e não sabe quase nada sobre ela, pois este assunto é tabu na sua casa. Devido a uns problemas financeiros do seu pai, mudou-se de Londres para uma cidadezinha a beira mar da Inglaterra. Como qualquer cidade pequena, não podia deixar de existir o garoto mais bonito da escola, aquele pelo qual as meninas suspiram... Seth é esse garoto, mas além de lindo ele também é o mais rebelde.

Afoita para fazer novas amigas, Anna convida algumas meninas da escola para dormir na sua casa. Lá elas acham um velho livro de magia e depois algumas bebidas, resolvem fazer um feitiço do amor... Cada uma pensa no garoto que quer enfeitiçar... Anna, logicamente pensa em Seth. Brincadeiras a parte, quando ela chega a sua escola, quem está tremendamente apaixonado por ela? Adivinhem...

Uma Bruxa na Cidade superou minhas expectativas, a capa é linda, Anna não é chata e até que é bem esperta para sua idade, visto que descobre da noite para o dia que é uma Bruxa poderosa e isso não deve ser nada fácil de se absorver... Este é o primeiro livro da Trilogia Winter e acredito que vale a pena darmos uma chance a Anna. O livro é indicado para o público jovem.


Cortesia da Editora Leya Brasil
  

22 comentários em "Uma Bruxa na Cidade, Vol. 1 [Ruth Warburton]"

  1. Putz ---*
    Gosto de livros assim, para o publico jovem.
    O livro parece não ser muito aprofundado sobre a história de ''mocinha'' ser bruxa. Mas, pelo visto não é um livro independente.
    Sabe quantos livros são Gisela ?
    To correndo de series muito grande ... :/

    Valeu
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. @Yasmim BorgesOi Yasmim, são somente 3 livros. Acho que vale a pena.
    um abraço

    ResponderExcluir
  3. Apesar da personagem principal ser minha xará, realmente não me empolguei com a história. Não gosto de livros mais "adolescentes", em geral. E por mais esperta que Anna seja, o contexto não me agrada.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Não vi muita coisa desse livro e também não foi um que me chamou atenção. Acho que vele a pena, mas não é um que leria por querer...S[o se ganhasse...

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, mas gostei da história. Gosto de ler livros com a leitura gostosa e rápida, e aventuras e romances juvenis costumam agradar, e esse livro parece ter tudo isso. Então vou ler esse livro com certeza!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A capa desse livro é linda, estou meia com um pé atrás, mas depois de sua resenha que, sabe eu não leia, não é? Rs. Beijos,

    http://umaprimavera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. livro muito lindo beijos
    @livroazuis
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ahh, nao curti muito essa narrativa. Acho que estou ficando enjoada dessa avalanche de historias sobrenaturais

    ResponderExcluir
  9. Pela capa o livro não parece ser bom , mas nunca devemos julgar um livro pela capa ! Bem , é legalzinha a história . Talvez quando todos os meus desejados forem lidos eu dê uma chance a vs Bruxa da Cidade !

    ResponderExcluir
  10. Oi Gisela!
    Eu acabei não curtindo tanto Uma Bruxa na cidade pela velocidade que as coisas aconteceram...td muito rápido..as descobertas, o Seth, etc. Mas a Anna é realmente uma boa personagem, fato! :)

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  11. Achei q a sinopse nem me disse muito do livro, mas sua resenha desenhou direitinho. Achei tipo roteiro de filme da sessão da tarde. Não é o q eu gosto de ler pq envolve magia, fantasia, rsrs. Mas é bonitinho e deve ser uma loucura fazer uma magia e ter o gatinho da escola caidinho na sua de uma hora para outra. Sonhei com isso na adolescência, rs.

    ResponderExcluir
  12. Oi Gisela, adorei seu layout.

    Vi seu blog na lista de blogs parceiros da rocco, e vim conferir.

    Gostei e estou seguindo!!! :)

    Beijos,
    www.livrosqueinspiram.blogspot...

    ResponderExcluir
  13. Já gostei só pelo título ... me lembrou filmes da Sessão da Tarde. Ah, eu quero dar uma chance para a história, sim. Gosto do enredo e como você disse que a protagonista não faz o estilo chata e é mais resolvida, fiquei querendo ler ainda mais.[

    ResponderExcluir
  14. Faz pouco tempo que eu ouvi falar desse livro, e e já gostei da premissa do livro, e fiquei bem interessada. Mas sua resenha é a primeira que estou lendo, só me deixou mais louca pelo livro. Já adicionei na minha listinha :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Parece que as protagonistas jovens, sempre são chatinhas, aff!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gostei da capa, mas achei assim tão clichê, além de que livros com bruxas já estão tão batidos pra mim, mesmo assim achei que esse tem um diferencial, em relação aos outros. Se tiver a oportunidade, eu leio ele, e embarco nas aventuras de Anna.

    ResponderExcluir
  17. Primeira resenha positiva que leio sobre o livro, todo mundo está falando tão mal que eu achei que não iria encontrar ninguém capaz de gostar da história, felizmente eu estava errada. A capa é mesmo linda e a história tem algo de diferente, estou curiosa.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Sinceramente, achei a história bastante clichê. Pelo que entendi, a autora, mesmo contando algo que já vimos muito por aí, conseguiu escrever uma trama bem interessante, com personagens bem legais. Fiquei até curioso pra ler, agora. E outro ponto forte é a capa. Muito bonita mesmo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Essa historinha de feitiço de amor é manjada, acho que já vi em algum filme ou em algum livro. Acho que esperava outra coisa, mas quem sabe ao ler mude de ideia.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  20. Tinha gostando muito da capa desse livro mas nem tanto da sinopse. Depois de ler algumas resenhas sobre ele perdi um pouco a vontade em lê-lo. Não o leria por agora por que como não vi nada que me chamasse muito a atenção não tenho pressa, um dia que sabe.

    ResponderExcluir
  21. Gostei de saber que a protagonista apesar de ser jovem não é chatinha. Gosto de historias para o público jovem.

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho visto bastante esse livro em tudo que é canto haha Ficava me perguntando se é tão bom já que aparece em todo lugar em que vou. Realmente não sei se me interessaria pela história, além dela ser, pela sinopse, quase idêntica a história do filme Jovens Bruxas.

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir