acompanhe o blog
nas redes sociais

21.11.13

A Descoberta das Bruxas - Trilogia das Almas, Vol. 1 [Deborah Harkness]

Ed. Rocco, 2011 - 640 páginas:

       A respeitada pesquisadora Diana Bishop passou a vida tentando negar a sua verdadeira identidade. Filha única de pais bruxos, ela se torna órfã aos sete anos e passa a rejeitar as suas habilidades mágicas, determinada a se parecer o máximo possível com os humanos. Quando descobre acidentalmente um misterioso manuscrito escondido há séculos, Diana traz à tona um mundo sobrenatural aterrador, com uma horda de demônios, vampiros e bruxas. A partir daí, a aventura de Diana por 1.500 anos de histórias está apenas começando.



A Descoberta das Bruxas é um livro de fantasia urbana contemporânea, ambientado em Oxford, Inglaterra. Aqui os humanos dividem o espaço com 3 tipos de criaturas sobrenaturais: bruxos, vampiros e demônios, que se desprezam entre si e não se misturam, até que uma bruxa, sem querer, descobre um manuscrito a muito tempo perdido, que interessa a todas as criaturas...

Diana Bishop é órfã de pais bruxos poderosos, mas que renega sua magia e tenta viver como uma humana comum. Muito inteligente, aos 26 anos já é doutora e pesquisadora de renome. Atualmente trabalhando na universidade de Oxford, inadvertidamente se depara com um cobiçado manuscrito chamado Ashmole 782. A partir daí as criaturas sobrenaturais, ao qual Diana procura a todo custo evitar, passam a persegui-la, inclusive, Matthew Clairmon, um charmoso vampiro geneticista. Diana, sem saber, corre perigo de vida.

O que impressionou no livro foram as bases históricas no qual a autora se baseou para criar sua trama. Deborah Harkness é professora universitária e escritora especializada em história da ciência e da medicina, e ela utilizou seu conhecimento para criar um livro entremeado de ficção, romance, fantasia e história real. Com todos estes elementos num só livro, fiquei feliz de ter tido a oportunidade de lê-lo.

Matthew nunca tinha vivenciado o Halloween americano e saiu correndo para receber os nossos visitantes. Antes que eu pudesse dar um passo à frente, ele abriu um sorriso de tirar o fôlego para os recém-chegados. Uma bruxinha e um vampirinho um pouco maior estavam de mãos dadas na varanda.
- Gostosuras ou travessuras - disseram ao mesmo tempo em que estendiam as fronhas que serviam de sacolas.
- Eu sou um vampiro - disse o menino, mostrando presas para Matthew.
Em seguida ele apontou para a irmã. - Ela é uma bruxa.
- Estou vendo - disse Matthew com ar sério, prestando atenção na capa e na maquiagem pálida do menino. - Eu também sou um vampiro.
O menino examinou Matthew da cabeça aos pés.
- Sua mãe devia ter caprichado mais na fantasia. Você não está parecendo um vampiro. Cadê sua capa? 

A Descoberta das Bruxas é o primeiro livro da Trilogia das Almas, seguido por A Sombra da Noite e O Livro da Vida, ainda não publicado.


20 comentários em "A Descoberta das Bruxas - Trilogia das Almas, Vol. 1 [Deborah Harkness]"

  1. Não tenho vontade de ler a história por causa do tema. Mas confesso que achei muito legal a autora usar de seus conhecimentos como professora para ambientar sua trama. Deve passar bem mais veracidade e prender o leitor na "realidade" apresentada.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie :D

    Eu ja adoro esse tema !!! Mas sempre fiquei na duvida em compra-lo ou não, você sabe dizer como esta encaminhado o lançamento do restante dos livros aqui no Brasil?

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. O enredo da história é bem interessante, mas ultimamente estou me esquivando de história com bruxos e vampiros (estou um tanto quanto traumatizada e nem sei porque. rs). Essa trilogia já teve os dois primeiros livros lançados, certo? ou o terceiro já foi? Porque é interessante, mas pra minha pessoa dá uma chance só tendo lançados todos os livros por aqui. Tenho estômago pra esperar mais não. ahuah

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adorei! A história parece ótima, amo bruxas, vampiros e afins.
    Espero ter a oportunidade de ler. E esta capa é linda =)
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Esse é um daqueles livros que vão direto para a lista de muito desejados, já que gosto demais do tema e li pouca coisa a respeito. O que mais me chamou a atenção foi esse fato da pesquisa histórica e da ambientação. Gostei muito.

    ResponderExcluir
  6. Tudo parece encaixar perfeitamente. O que nos leva a ficar curiosos sobre a trilogia. Assim, que tiver oportunidade vou ler.

    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.be

    ResponderExcluir
  7. Não curto muito esse estilo de livro e não tenho vontade de ler.

    ResponderExcluir
  8. O estilo não é o meu favorito, mas adorei o quote kkkk E parece ser bonzinho.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha, e fiquei com vontade de ler o livro, apesar de ser trilogia!
    O tema é delicado mas desde que li Alma? perdi um pouco do medo de ler esse tipo de história!
    Quem sabe logo posso le-lo logo?! rsrsrs

    ResponderExcluir
  10. @Renata SaraRenata
    A Sombra da Noite já foi publicado e
    O Livro da Vida ainda não. Acho que este ainda vai ser publicado fora do Brasil, então deve demorar um pouco.

    ResponderExcluir
  11. Acho que já tinha ouvido falar desse livro... Gosto muito de livros que conseguem misturar de forma convincente fatos reais e os da ficção escrita, deixa tudo confuso e mais divertido, nos incentiva até a pesquisar mais sobre os fatos. Mas não sei se leria por conta de ser mais uma personagem que é contra o que é. Qualquer pessoa amaria ser bruxa e a outra nega -.-

    ResponderExcluir
  12. A capa foi muito boa, mas... Misturar vampiros? É algo que tem me desanimado bastante, é um tema que parece estar sendo empurrado goela abaixo dos leitores. Chatíssimo, tira qualquer vontade de ler, até o diálogo me lembrou um pouco os de Crepuscul, apesar do toque humorístico.

    ResponderExcluir
  13. Ah, agora eu já estou em cima do muro com esse livro. Li resenhas que diziam que há um romance chato no início já me deu vontade de dormir, mas agora lendo a sua parece que vale a pena ler esse livro. Não sei o que eu vou achar quando ler, mas até eu pensar direitinho, ele está quase na lista de "possivelmente um dia".
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Gostei bastante desse livro. Um dos pontos fortes, é que a protagonista é um pouco mais velha do que as adolescentes chatas e cheias de mimimis que vemos em livros do gênero. Gostei também dessa junção de ficção, romance, fantasia e história real.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Que máximo essa mistura de criaturas sobrenaturais em Oxford! É tão difícil uma história fantástica em um lugar conhecido ou que não seja uma nova terra, um lugar fictício.
    Parece mesmo que a autora é bem criativa. Acredito que também iria amar essa leitura. Não sabia que era o primeiro de um trilogia.

    ResponderExcluir
  16. Não sou grande fã de livros de bruxas, não que não goste só que normalmente não me chamam muito a atenção. O que mais gostei é que não tem só bruxos mais também outros seres sobrenaturais. A historia parece valer a pena, com certeza leria e irei adicionar na minha lista.

    ResponderExcluir
  17. Gostei muito da resenha, e adoro livros de fantasia. Espero poder ler este livro.

    ResponderExcluir
  18. Eu amei o livro e estou criando coragem pra ler o 2° porque queria ter logo o 3° pra ler na sequencia. Não sei se espero ou leio logo. Pena que a autora não veio de novo na Bienal do RJ deste ano.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  19. Gente, leiam os livros, é muito bom esses dois primeiros da trilogia. E os personagens, alguns tão bem delineados que dá saudade quando acaba. A autora e boa mesmo.
    Val

    ResponderExcluir
  20. Acho esse livro lindo, mas nunca tinha parado para olhar muito porque é muito caro, mas nossa sua resenha me deixou morta de curiosidade. Adoro livro com bruxas e não sabia que tinha vampiro nele. Se a história é tão perfeita e ajustada a história do mundo deve ser mesmo uma leitura diferente.
    Acho que vou comecar por ler na tablet (http://portugues.free-ebooks.net/ebook/A-Descoberta-das-Bruxas para quem queira)

    se gostar, Rocco vai ter-me á porta otra vez!! :D

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir