acompanhe o blog
nas redes sociais

4.11.13

Procura-se um Marido [Carina Rissi]

Procura-se um Marido
Ed. Verus, 2012 – 474 páginas:
      Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.


A seção Recomendado pelo Leitor foi criada para  melhorar a troca de informações sobre livros e aqui posto a resenha realizada por um Leitor participante do blog. Publico exatamente o que enviam, sem alterações. Participe Também!

Quem Indicou: Nathálie de Oliveira Souza

Nota: 

Opinião: Amei ler "Procura-se um marido".A personagem é muito engraçada, ri o tempo todo! A escrita é bacana, simples, porém bem elaborada. A autora foi bem criativa nas situações. A narrativa é viciante, quando começa a ler uma página você logo voa para a próxima, de curiosidade. O romance também é bacana, sem muita melação e bem divertido. Final bem legal também!

Porque indicou: Indiquei o livro por achar uma leitura super divertida, criativa e prazerosa.

Pontos positivos: Escrita fácil de entender, criatividade e diversão.

Pontos negativos: Acho que poderia ter mais "cenas" de diálogo entre o casal.

PúblicoAdolescentes e jovens, acho que as meninas preferem, geralmente homens não gostam muito de romance.

26 comentários em "Procura-se um Marido [Carina Rissi]"

  1. Como eu quero ler esse livro!
    A autora deve realmente ser muito talentosa, até hoje não li nenhuma grande crítica aos livros e Procura-se um Marido parece ser bom demais.
    Adoro histórias leves e divertidas. Espero ter a chance de ler em breve.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou louca para ler algo da Carina Rissi. Todo mundo anda falando tanto que dá muita vontade de conhecer a obra desse escritora (brasileira! :D).
    Alguém saberia me dizer qual o melhor livro dela pra começar? "Perdida" ou esse "Procura-se um Marido"?

    ResponderExcluir
  3. Li esse livro e adorei. Me diverti bastante com a história. Quando descobri que a autora é brasileira nem acreditei, porque estou acostumada a ler livros estrangeiros.
    Adorei o livro Perdida. . Agora esperando a continuação. Tomara que não demore.
    BJS

    ResponderExcluir
  4. Eu amei o livro! Virei fã da Carina depois da leitura dos dois livros dela. Tem uma leitura gostosa mesmo, como você disse tem uma escrita fácil, porém elaborada. E é divertido. Esse livro me fez rir demais, é muito fofo! haha Ok, vou ficar falando e falando que adoro o livro se continuar assim. rs

    ResponderExcluir
  5. Olá Nathálie e Gisela!! Tudo bem??
    Que super indicação, este livro sempre chamou bastante minha atenção e já esta na minha lista de desejados a algum tempo, e como não li nenhum dos livros da autora,minha curiosidade somente aumentou!!
    Espero poder ler em breve =)
    Beijocas♥

    ResponderExcluir
  6. Deve ser bem legal esse livro, vou indicar para uma amiga minha, é a cara dela rsrs

    ResponderExcluir
  7. Já tinha visto essa capa, mas vim descobrir um dia desses que é da mesma escritora de "Perdida" e já fiquei louca para ler. Depois dessa indicação, não tem como não adicioná-lo à minha listinha de desejados.

    ResponderExcluir
  8. Ao que tudo indica, este livro é tudo que gosto de ler; lindo, leve e solto.
    Aguardando a oportunidade para ler e poder desfrutar dele.
    soniacarmo
    retalhosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu realmente quero muitooooo esse livro!
    Adoro a autora, li perdida e gente eu recomendo muito a leitura!
    Não vejo a hora de poder le-lo!

    ResponderExcluir
  10. Eu sofri um trauma literário de literatura brasileira e fico insegura de ler autores brasileiros UHSUAS Mas eu só tenho ouvido coisas boas dessa autora. Vou apostar pra ler *-*

    ResponderExcluir
  11. Não gosto muito de romance, mas pelo jeito este livro parece ser bom.

    ResponderExcluir
  12. Poxa, não costumo gostar nem um pouco desse estilo de livros, porém você disse que é muito engraçado, e isso me atrai bastante em todos os tipos de obras, além disso, a Carina tem sido bem comentada. Espero que sejam mesmo bom como dizem.

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito de ver uma autora brasileira sendo indicada aqui, e isso é sinal de cada vez mais a literatura brasileira vem sendo mais valorizada por nós, brasileiros.

    ResponderExcluir
  14. Muito boa esta seção. Com certeza temos oportunidade de conhecer livros que nem conhecíamos. Este eu ainda não li, mas já percebi pela várias resenhas que tive oportunidade de ler, que o livro é muito bom.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  15. Tenho vontade de ler esse livro, a ideia que a autora criou é muito boa parece que ela consegue interagir muito bem com o leitor.


    xx

    ResponderExcluir
  16. Já li esse livro e gostei, a Carina é demais! Tem uma linguagem de fácil compreensão com um drama super atual e cheio de lições de vida. Além do humor e romance que são intensos na trama. As história da Carina sempre são de uma magia e encanto que ultrapassam a realidade, ja li "Perdida" e é simplesmente perfeito!

    ResponderExcluir
  17. Ainda não li nada da Carina Rissi, mas tenho muita vontade. Procura-se um Marido deve ser além de tudo um livro bem divertido. Gostei muito da indicação.

    ResponderExcluir
  18. Estou louca pra ler esse livro. Quero também Perdida. Quase comprei esse fim de semana, mas tinha outro mais desejado, então ficou pra depois.
    Sempre ouço elogios a respeito das suas obras, e são diferente do que lemos.
    Só a sinopse dos livros da Rissi me conqistou. Parece ser bem divertido mesmo.

    ResponderExcluir
  19. A sinopse realmente nem me interessou. Mas 5 estrelas, leitura viciante e prazerosa.. deu até vontade de conhecer o livro.

    ResponderExcluir
  20. Eu adorei esse livro, eu achei ele muito divertido e a narrativa é viciante mesmo. Mas também acho que se tivesse mais dialogo entre o casal seria melhor. Agora estou louca pra ler Perdida e espero ler logo :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Faz um tempinho que quero ler os livros da Carina Rissi, mas ainda não consegui. Apesar de ser um romance, eu leio, pois me foco mais na parte divertida, por isso que prefiro os chick-lits.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  22. Mesmo ser ter lido ''Procura-se um Marido'' acredito na Nathálie, pois nunca vi um leitor(a) dizendo o contrário de todos esses elogios e pontos positivos.
    Tenho muita vontade de ler algo da Carina Rissi. Acho que só não comprei seus livros, por estar com muitos que ainda não li.

    ResponderExcluir
  23. Desde que vi o livro no Skoob fiquei com uma vontade enorme de ler!!! Com certeza é um ótimo romance. Os leitores sempre falam super bem da escrita da Carina!

    ResponderExcluir
  24. Li o outro livro da Carina e gostei muito e desde que vi esse tenho vontade de ler. Se Procura-se Um Marido for tão bom quanto Perdida com certeza irei gostar.

    ResponderExcluir
  25. Não gosto tanto de livros de romance, mas esse me chamou a atenção. Espero lê-lo algum dia..

    ResponderExcluir
  26. Eu li o livro e Amei Incrível como mais de 400 páginas podem passar rápido quando a história te prende.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir