acompanhe o blog
nas redes sociais

18.11.13

Tipo Destino [Susane Colasanti]

Ed. Novo Conceito, 2013 - 288 páginas:
      Lani e Erin são melhores amigas, embora não tenham muito a ver uma com a outra. Lani é uma taurina tranquila e Erin é a impetuosa leonina. Uma adora Astrologia e ficar em casa; a outra gosta de pessoas e baladas. Suas preferências, incluindo pizzas e meninos, são bastante diferentes, ou eram, até que Erin começou a namorar Jason... Assim que Lani conheceu o namorado de Erin, sentiu uma enorme conexão com ele. Uma sensação de que já se conheciam a vida toda. E, apesar de acreditar que ele sentia o mesmo, ela sempre soube que Jason estava fora de cogitação, afinal, ele era quem ele era! Ela decidiu ignorar seus sentimentos. Não importava o quanto quisesse ficar perto de Jason, nada a demoveria da ideia de se manter distante dele....


Tipo Destino conta a história de 4 pessoas ligadas por laços de amizades distintas. Blake é um personagem homossexual que sofre com a personalidade de seu pai, um homem preconceituoso que não o aceita do jeito que é, a principio o pai não sabe da escolha do filho, mas no desenrolar da historia com a descoberta Blake passa a viver com o tio e encontra coragem de dizer ao pai certas verdades.

Erin é uma garota super extrovertida, bonita e que trabalha como monitora do ensino fundamental da sua escola, ela acredita que tem o dever de guiar as mentes que são o futuro da sua sociedade. Um tanto egocêntrica e narcisista, se encontra em um conflito com suas amizades e com o futuro namorado por não perceber o mundo a sua volta como ele é, estando ela presa no seu próprio mundinho.

O novo namorado de Erin, Jason, que surge na historia dessas personagens meio que trazendo a discórdia. Um garoto, bonito, inteligente e diferente dos demais. Também trabalha com as crianças, mas com princípios bem diferentes de Erin. Eles começam a sair, mas Jason descobre que seu interesse verdadeiro não é por essa que esta ao seu lado, mas sim sua amiga.

Lani, a personagem principal da historia, uma garota bonita, mas que não acredita em si mesma, muito ligada a astronomia e sustentabilidade, vem de uma família ligada a Terra, e acredita verdadeiramente no destino. Lani e Erin estão ligadas uma a outra por causa de um acidente que sofreram, onde Erin salva a vida de Lani e esta é extremamente grata. Elas faziam parte de um grupo de amigos em que Lani começou a não se identificar que fez com que ela se afastasse, ficando assim muito ligada a Blake, sendo sua principal confidente e amiga. Até que chega Jason namorado da sua amiga, por quem ela se sente muito ligada desde o primeiro encontro. Eles começam a passar muito tempo juntos, fazendo com que as coisas que tem em comum e suas diferenças os tornem cada vez mais próximos.

As historias dos quatro personagens estão ligados, onde os destinos de dois deles se encontram, de uma forma não muito agradável, mas que fazem com que as amizades se fortaleçam. Uma historia de amor, com suas varias faces, um romance fácil e agradável.

Cortesia da Editora Novo Conceito


Resenhado por:
Tainá Rodrigues Cunha, "Ler é uma forma de escape prazeroso da nossa realidade, onde se pode ser o que quiser e quem quiser. Livros são meus refúgios, esconderijos onde me sinto mais livre."

18 comentários em "Tipo Destino [Susane Colasanti]"

  1. Para ser sincera, não tenho vontade alguma de ler essa história. Não sei ao certo o motivo, mas acho que o fato de ser uma história adolescente e meio batida colabora para minha falta de interesse. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho curiosidade de ler o livro, apesar de ainda ter o pé atrás por conta do enredo desse livro. Eu sei que é destino e tal, mas ainda assim fico receosa. ahuahuah :x Mas parece que tem uma leitura agradável, pra passar um tempo! Se um dia tiver oportunidade, quem sabe... não é uma prioridade dentre os meus desejados. Na verdade nem está entre eles. rs Só é uma curiosidade mesmo.

    ResponderExcluir
  3. oi linda! não sei a história me agradou, sei lá, o enredo parece meio batido. Mas acho que é um livro que talvez seja bom para aquele momento "descanso mental"
    um abraço!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com.br
    http://www.youtube.com/user/pansmind

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li nada da autora, quem já leu foi minha sobrinha de quinze anos que gosta muito das histórias. Acredito que seja voltado mesmo para um público mais jovem porque tem um tom mais leve, nada de grandes dramas.

    ResponderExcluir
  5. Nossa! As personagens são ligadas por um acidente! Isso, já me surpreendeu! Achei que começaria com aquelas melhores amigas... até que uma começa a namorar, ams a outra acaba gostando do namorado da amiga... enfim, me surpreendei e, com certeza, agora estou bem mais atenta a esse livro! Agora sim, fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  6. Eu nem tinha muito interesse no livro, mas acho que peguei um pouquinho. Vou incluir na minha lista, apesar de alguns pontos não me alegrarem, talvez eu acabe gostando.

    ResponderExcluir
  7. Li esse livro e não foi um dos melhores que já li. Sei lá achei bem chatinho.
    A Lani ficava tão indecisa o tempo todo que eu tinha vontade de esganar ela. rs
    Bom, nada contra quem gosta desse tipo de livro.
    Esse é um livro que não leria novamente.

    ResponderExcluir
  8. A Novo Conceito vem decaindo, não é mesmo? Além de ser uma história que não me atrai nem um pouco - ainda mais com apelativos homossexuais - pareceu ter uma certa falta de consistência. Nunca ouvi falar desse livro, pra ser sincero, mas não me arrependo.

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada da Susane Colasanti, mas estou super interessada nesse livro.Gosto de romances leves e bem escrito e esse parece-me ser bem assim.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  10. Tenho o livro, mas ainda não comecei a ler. Este ainda vai demorar um pouquinho.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  11. Já li diversas resenhas sobre o livro e acho que por ler tanto, acabei perdendo o interesse por ele.
    Mas se tiver a oportunidade de ler, lerei, pois a história me parece interessante...

    ResponderExcluir
  12. Essa história parece ser muito chata, já li várias resenhas mas o livro não me atrai.

    ResponderExcluir
  13. Eu realmente nao me interessei pelo livro! não por ser adolescente nem nada, mas o tema a capa não mudaram minha opinião do livro!

    ResponderExcluir
  14. Não curto muito livros meio adolescentes. E que tem uma leitura cliché.
    Pensei que esse livro tivesse uma história bem marcante, mas pelo que vi na resenha não é assim que funciona.
    Mas pra quem gosta é uma boa dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu estou com "Esperando por você" dessa mesma escritora na estante há uns meses, mas ainda não consegui pegar pra ler. E "Tipo Destino" parece ser não muito diferente. Triângulo amoroso, dúvidas e confusões amorosas, etc.
    Primeiro eu vou ler o que eu já tenho e se eu curtir a escrita da Susane, quem sabe eu não dê uma chance a esse?
    Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  16. Situações bastante complicadas a desses jovens, hein?!?! Cada um com seus problemas, mas com o apoio do outro para tentar soluciona-los. A questão do triangulo amoroso já é bastante clichê, mas nada que uma narrativa habilidosa não contorne de maneira interessante.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Mesmo a historia do livro parecendo ser meio batido eu tenho vontade de lê-lo desde que o vi. Ele pode não ser lá esses maravilhas mas com certeza deve ser bom para passar o tempo.

    ResponderExcluir
  18. Espero que não seja como outro história que li que tinha o mesmo tema e foi terrível. Se tiver oportunidade vou ler.

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir