acompanhe o blog
nas redes sociais

11.12.13

Irmandade da Adaga Negra: Amante Finalmente, Vol. 11 [J. R. Ward]

Ed. Universo dos Livros, 2013 - 679 páginas:
       Qhuinn está acostumado à solidão. Repudiado por sua linhagem e evitado pela aristocracia, ele finalmente encontrou uma identidade como um dos lutadores mais brutais na guerra contra a Sociedade Redutora. Mas sua vida não está completa. Mesmo que a perspectiva de ter uma família esteja ao seu alcance, ele está vazio por dentro, com o coração entregue a outra pessoa. Blay, depois de anos de amor não correspondido, acredita já ter superado Qhuinn. E já era hora: o homem parece ter encontrado o seu par ideal em uma fêmea Escolhida, e eles terão um filho. O destino parece ter levado a vida desses vampiros soldados em direções diferentes.


Só de olhar para esta capa meu coração dispara! A primeira de toda a série que realmente gostei, e o Qhuinn merece.

Classifiquei este livro com 5 estrelas, mas o restante da série sempre foi classificada com 4 estrelas. Isso não significa que gostei mais deste livro do que dos outros, simplesmente cheguei a conclusão que estava sendo injusta com uma das minhas séries preferidas. Também quero agradecer a autora pelo tamanho do livro, bem grosso, recheada de novos romances e também nos brindando com alguns momentos com nossos personagens favoritos.

"Bella se imobilizou, como se aquela fosse a última coisa que ela esperasse ouvir.
- Minha nalla, entre - disse Z. no mesmo tom baixo que usara  com Qhuinn. - Entre aqui"

Finalmente colocamos a censura abaixo e J. R. Ward pode lançar o tão esperado romance entre dois maravilhosos machos: Blay & Qhuinn. E ela conseguiu fazer um livro sem igual, mantendo seu estilo, inclusive com os palavrões e as cenas de sexo, mas sem vulgaridade. Fiquei ainda mais apaixonada pela série, que só melhora a cada livro lançado.

Qhuinn sempre foi o perfeito bad boy, com um olho azul e outro verde, sofria rejeição por parte de seus familiares, pois consideravam-o defeituoso e não o aceitavam. Blay, seu melhor amigo, sempre esteve ao seu lado, dando todo o apoio que ele precisava.

"Quando Saxton saiu, Blay ficou olhando para o vazio. Não enxergou o que havia diante dele, nem se lembrou do que Saxton lhe dissera. Em vez disso, sua mente foi para o quarto ao lado, para Qhuinn e para as coisas de Qhuinn... e para as lembranças daquela sua sessão com Qhuinn.
Merda."

Uma cena que me emocionou foi quando Blay conta para sua mãe que é homossexual, a reação dela foi admirável:

"- Não me importo com quem se relacione, se ele têm cabelos claros ou escuros, olhos verdes ou azuis, partes femininas ou masculinas... contando que você seja feliz, é tudo o que me interessa. Quero para você o que você quiser para si. Eu amo você Blaylock... simplesmente amo."

Mas nem só deste casal vive o livro, tem um pouquinho do Layla com o Xcor (torcendo para que tenham um livro só deles):

"- Adorável Escolhida, saiba de uma coisa. Se um dia precisar de mim, eu virei."

Mas quem mais me divertiu no livro foi mesmo Assail e Marisol, uma humana que por sinal é neta de brasileira. Achei legal que a autora fez referencia a nosso país em várias passagens do livro. Deve ser uma homenagem as suas fãs brasileiras... e nós realmente merecemos.

"Toda vez que ela passava por ele sem saber que ele estava em meio às árvores, seu corpo queria saltar. Para derrubá-la. Para mordê-la. 
Por algum motivo, aquela humana o deixava faminto.
E brincar de gato e rato era algo muito erótico, especialmente se só o gato soubesse que o jogo estava valendo."

Trez também tem sua vez aqui. Os irmãos Sombra estão revelando um pouco de suas histórias e de si mesmos, já deu para notar que ele vai se destacar nos próximos livros.

Se você ainda não começou a ler a série, não desista com o número de livros já lançados, pois vai querer que eles não tenham fim. Se lê, então sabe o que estou dizendo. É realmente uma série imperdível.

01. Amante Sombrio (2009) - Wrath e Beth - Resenha
02. Amante Eterno (2010) - Rhage e Mary - Resenha
03. Amante Desperto (2010) - Zsadist e Bella - Resenha
04. Amante Revelado (2010) - Butch e Marissa - Resenha
05. Amante Liberto (2011) - Vishous e Jane - Resenha
06. Amante Consagrado (2011) - Phury e Cormia - Resenha
07. Amante Vingado (2011) - Rehvenge e Ehlena - Resenha
08. Amante Meu (2011) - John Matthew e Xhex - Resenha
09. Amante Libertada (2011) - Payne e Manuel Manello - Resenha
10. Amante Renascido (2012) - Tohrment e No’One - Resenha
11. Amante Finalmente (2013) – Qhuinn e Blay - Resenha Atual


26 comentários em "Irmandade da Adaga Negra: Amante Finalmente, Vol. 11 [J. R. Ward]"

  1. Adoro a Irmandade!!! *_* Estou lendo o livro 4 agora. E tá ficando cada vez melhor.

    ResponderExcluir
  2. Leio muito a respeito desse livro, mas não é um livro que me chama a atenção. Por isso não tenho vontade de ler.

    ResponderExcluir
  3. Não curto o estilo e nunca pensei em ler essa série, mas confesso que fiquei um tantinho curiosa depois da sua recomendação tão enfática! rs
    Acho bem bacana como os assuntos são levantados e tratados na trama. E os personagens parecem realmente bem construídos.
    Quem sabe um dia eu resolva ler e me surpreenda!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Não tenho tanta vontade de ler essa série, e confesso que dá até preguicinha de começar já que tem tantos livros lançados. Mas você gostou tanto da série que os livros parecem ser realmente bons. Talvez eu crie coragem e leia algum dia.
    Beijos!
    http://temponaoperdido.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu não consigo ter vontade de conhecer essa série, apesar de só ver comentários positivos não me interesso. rs Mas achei digno da autora abordar esse assunto e sem vulgaridade, como se fosse algo normal... não são todos os autores que conseguem esse feito. Quem sabe um dia eu venha a ler e morda a língua?! rs

    ResponderExcluir
  6. Como esse é o livro 11 e não li nenhum ainda, só passei os olhos pela resenha. Só não comprei ainda porque estou esperando comprar todas e por um preço acessível. Já ouvi falar muito bem da estória, que é envolvente, cheio de ação e romance!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a série,já tinha visto o livro a capa mim chamou atenção,hoje pude matar minha curiosa, mas não gosto muito do gênero!

    ResponderExcluir
  8. continuo no time daqueles que não leram, vc bem sabe disso né Gi? mas vou apreciando a saga através de resenhas e comentários um tanto quanto alterados das menininhas de plantão. IAN ainda não me pescou, mas com tanta mulher querendo lê-los, não tardará cair um livro desses na minha frente para que eu possa comprovar.

    ResponderExcluir
  9. Não li essa série ainda na primeira oportunidade que tiver eu quero compra-la já me falaram que é muito boa e gostei do livro é difícil achar livro com um casal homossexual

    ResponderExcluir
  10. Não conheço muito essa série e o pouco que conheço é através das resenhas, me pareceu muito boa só que no momento minhas leituras estão seguindo outros caminhos...quem sabe futuramente!?

    ResponderExcluir
  11. Ah, nem dá pra comentar muito bem sobre um livro de 11ªresenha kkk Mas não me despertou interesse, a sinopse, capa e nome, nada =/

    ResponderExcluir
  12. Já ouvi falar da série Irmandade da Adaga Negra, mas não tenho interesse em ler. Mas, é o que a Ana Paula disse: "Quem sabe um dia eu resolva ler e me surpreenda!"
    :3

    ResponderExcluir
  13. Querida, não é só o seu coração que dispara, eu te garanto. O dia que eu tiver este livro, a capa vai ficar toda babada, kkkk
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li nada desse autor e na verdade, essa série nunca chamou muito minha atenção. Vejo críticas bem positivas dela, mas infelizmente não é o meu gênero preferido. Mas quem sabe quando surgir uma oportunidade eu não leia?

    ResponderExcluir
  15. Agora finalmente eu tenho a saga completa mas ainda não cheguei em Amante Finalmente. Vou ler Amante Consagrado ainda então tenho um bom caminho pela frente. Mas gosto demais dos livros. Sempre que estou naquela "ressaca literária" são os livros da Irmandade que fazem sair dela.

    ResponderExcluir
  16. Como não curto muito esse tipo de livro, nem tenho interesse neles nem na série. Entretanto, vejo todo mundo falando super bem e ansiando pelos lançamentos. Eu acho que são muitos livros e mesmo se curtisse o gênero não teria interesse de iniciar a série.

    ResponderExcluir
  17. 11 volumes! Grande, não? Eu não senti vontade em ler a saga, porque não gostei muito do tema inicial, e caraca 11 volumes é muito. Pra quem é fã e curte os livros, deve ser ótimo ter 11 volumes e ainda vai ter mais?

    ResponderExcluir
  18. Caraaaaca, que série enorme!
    Já a conhecia, mas não sabia dessa grande quantidade de volumes.
    Gostei de saber que mesmo você dando 4 estrelas aos livros anteriores, a série é boa.
    Achei interessante a história. Não me recordo do que li em algumas poucas resenhas que li de livros dessa série, mas não esqueço da quantidade de elogios que vejo por aí sobre IAN.

    ResponderExcluir
  19. Peraí. Isso é a história de Vampiros Gays? Que legal !!!!!! Mesmo com onze volumes, acho que eles devem ir para a minha lista. Adorei, mesmo com a preguiça do meu lado dizendo "Isso é muito grande, vamos dormir?"

    ResponderExcluir
  20. AMEI AMEI AMEI . Sem mais comentários. Ah e NÃO ACABE com essa série titia Ward *_*

    ResponderExcluir
  21. Já ouvi falar muito bem dessa série, mas realmente quantidade de livros me desanimou um pouco, quem sabe um dia eu não me aventure. Um relacionamento homossexual entre vampiros é meio para não dizer muito estranho, nunca tinha ouvida falar. Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  22. Estou fugindo de séries, ainda mais de uma tão extensa, rsrs

    ResponderExcluir
  23. Caramba, Gisela, eu sempre achei que essa série era super boba, nunca tinha visto ngm falando bem. Mas a sua empolgação me convenceu, tô pensando em começar a ler. É tão bom assim mesmo? #Chocada

    ResponderExcluir
  24. Amo IAN mas empaquei no livro do Phury. Vou ter que voltar a ler pra chegar finalmente nesse livro! Estou doida pra ler The King!!!

    Espiral dos Sonhos

    ResponderExcluir
  25. Confesso que essa é uma das séries que nunca me interessou. É tão grande que nem sei quantos volumes ela tem. E sem falar que me passa a impressão de que as coisas se repetem.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  26. Gente, vocês não sabem o que estão perdendo, a saga é maravilhosa, surpreendente a cada livro, não é repetitivo e dizer que não gosta sem ter começado, é apenas uma desculpa para quem tem preguiça de ler rs, deixem a preguiça de lado e começem, eu começei em Janeiro e agora entrando em abril já estou no 8º Livro, a gente engole as letras, porque é BOM DEMAIS. Acreditem em mim e aproveitem a viagem ao mundo da ética, intrigante e apaixonante IRMANDADE DA ADAGA NEGRA. bj Elaine

    ResponderExcluir

Qual sua opinião sobre o livro? Compartilhe!

Tecnologia do Blogger.
siga no instagram @lerparadivertir